Época 2017/2018

IPASLB

Em termos de facto e de jure, o SLB esta época participou na principal prova europeia, a FIBA Champions League, isto porque existe um diferendo entre a FIBA Europe e a ULEB e como a FIBA Europe  é a única entidade que pode atribuir, homologar e reconhecer provas e vencedores das mesmas, o vencedor da Euroleague desta época não será de facto nem de jure o campeão europeu oficial e sim o da FIBA Champions League.

A FIBA Europe reconhece oficialmente todos os vencedores da Euroleague como campeões europeus á excepção desta época.

Universo Benfica

Liga Portuguesa de Basquetebol 2017/18 | 1ª Fase | 9ª Jornada

Illiabum Clube 87-92 V. Guimarães

Ovarense 68-88 Porto

Eléctrico FC 78-99 Benfica

Jesse Sanders (9), João Soares (19), Antywane Robinson (12), Raven Barber (13), Tomás Barroso (5), Cláudio Fonseca (4), José Silva (22), Carlos Andrade (3), Nicolas dos Santos (7), Ricardo Monteiro (1) e Rafael Santos (4)

Lusitânia 92-98 Galitos

Terceira Basket 83-96 CAB Madeira

02 Dez (Sábado)

Barreirense - UD Oliveirense 18h00

Benficadameo37

O Neemias contra o Estoril fez 17 pontos e 15 ressaltos xD será que faz menos que o Cláudio Fonseca ? o Ricardo Monteiro acho que devia ser emprestado e até se falava nisso no início de época. O que acham ?

Coach_Gouveia

Citação de: Benficadameo37 em 30 de Novembro de 2017, 16:54
O Neemias contra o Estoril fez 17 pontos e 15 ressaltos xD será que faz menos que o Cláudio Fonseca ? o Ricardo Monteiro acho que devia ser emprestado e até se falava nisso no início de época. O que acham ?
Pelo que estao a fazer na epoca, o Delgado ainda esta a frente do Queta. O Queta ainda tem que ganhar caparro. O Monteiro ja devia ter sido emprestado faz tempo... Cheira mesmo que ja nao da em nada, em todos os jogos da proliga, o Queta e o Delgado tem feito mais diferenca.

Benficadameo37

Um amigo meu que joga no Barreirense disse que se o Ricardo não desse até Dezembro que ia ser emprestado ao Galitos acho.

Coach_Gouveia

Citação de: Benficadameo37 em 30 de Novembro de 2017, 17:42
Um amigo meu que joga no Barreirense disse que se o Ricardo não desse até Dezembro que ia ser emprestado ao Galitos acho.
O0

Universo Benfica

Liga Portuguesa de Basquetebol 2017/18 | 1ª Fase | 2ª Jornada

02 Dez (Sábado)

V. Guimarães - Porto 17h30

Liga Portuguesa de Basquetebol 2017/18 | 1ª Fase | 7ª Jornada

02 Dez (Sábado)

Terceira Basket - Galitos 16h00

Liga Portuguesa de Basquetebol 2017/18 | 1ª Fase | 10ª Jornada

02 Dez (Sábado)

Lusitânia - CAB Madeira 17h00

Gradinni

Citação de: Coach_Gouveia em 30 de Novembro de 2017, 12:56
O Porto, nao fosse um calendario bem apertado para Illiabum, Oliveirense e Guimaraes, e via a Taca Hugo dos Santos sentados em casa...
Já eu acho que se eles não ganham amanhã em Guimarães ficam mesmo em casa

Tamarindus

Podia-se criar tópico para o Rafael Lisboa não? Sei que não foi apresentado no início da época, mas irá certamente jogar mais vezes...

Número 28  ^-^

quinjeajero

Citação de: Coach_Gouveia em 30 de Novembro de 2017, 17:03
Citação de: Benficadameo37 em 30 de Novembro de 2017, 16:54
Pelo que estao a fazer na epoca, o Delgado ainda esta a frente do Queta. O Queta ainda tem que ganhar caparro. O Monteiro ja devia ter sido emprestado faz tempo... Cheira mesmo que ja nao da em nada, em todos os jogos da proliga, o Queta e o Delgado tem feito mais diferenca.

A não ser que mude totalmente a mentalidade e a forma de jogar não vai mesmo. Um jogador com as características dele que se apanha com a bola debaixo do cesto e o primeiro instinto é sempre fazer uma assistência para o lançamento exterior não serve para nada. Os postes têm é que saber jogar debaixo do cesto, o resto é bónus.

Coach_Gouveia

Já agora, deixar aqui o bitaite sobre o Rafael, não sei se será um jogador com grande futuro, mas as suas características possibilitam que ande ali entre um Barroso e um Carreira.
É lançador, coisas de família, mas tem a vantagem de ter um drible muito bom mas que ainda pode melhorar. Vai sempre sofrer para defender, principalmente pela falta de centímetros mas também por ser daqueles jogadores de ataque. Facilmente o adepto fica a gostar do estilo de jogo do miúdo, que junta também algum carisma, agora tudo depende do que ele quiser ser no futuro, ou um simples lançador ou um organizador.

Já agora, da mesma geração e partilharam/partilham os seu minutos, o Pedro Lança é mais um típico base. Muito vertical e com um lançamento exterior eficaz, sendo que este é menos espectacular no seu jogo, é mais um líder e daqueles que facilmente entra no gosto do treinador, sabe o que faz bem e é isso que faz nas suas acções ofensivas.

Gostava que ambos dessem jogadores.

IPASLB

A FIBA Europe também não reconheceu o vencedor da Euroleague da época passada como o campeão europeu.

Walter Morgan

Citação de: ze do café em 02 de Dezembro de 2017, 01:26
O Porto, nao fosse um calendario bem apertado para Illiabum, Oliveirense e Guimaraes, e via a Taca Hugo dos Santos sentados em casa...

Basta o Lace estar num dia normal e o porto vai ter muitas dificuldades em vencer.

Coach_Gouveia

Citação de: Walter Morgan em 02 de Dezembro de 2017, 14:57

Basta o Lace estar num dia normal e o porto vai ter muitas dificuldades em vencer.
O jogo está bem engraçado, o Miguel Maria já violou os 3 bases do Porto no primeiro período leva só 14 pontos dos 25, e acho que fez assistência para os 3 triplos do Dunn e acho que só não participou em 2 pontos da equipa  ;D
O Porto só vai na frente, à base de segundas posses...

Covenant

Citação de: Coach_Gouveia em 02 de Dezembro de 2017, 17:47
Citação de: Walter Morgan em 02 de Dezembro de 2017, 14:57

O jogo está bem engraçado, o Miguel Maria já violou os 3 bases do Porto no primeiro período leva só 14 pontos dos 25, e acho que fez assistência para os 3 triplos do Dunn e acho que só não participou em 2 pontos da equipa  ;D
O Porto só vai na frente, à base de segundas posses...
Está a ver se vai lá para o ano.