Época 2017/2018

Slb23

Citação de: Theroux em 26 de Novembro de 2017, 19:31
Citação de: Covenant em 26 de Novembro de 2017, 19:09
Citação de: Theroux em 26 de Novembro de 2017, 17:52
Citação de: BlankFile em 26 de Novembro de 2017, 16:42
O Basquetebol Português é pior que horrível.

Mete horrível nisso, mas é só a vertente masculina.

A selecção feminina acabou de perder apenas por 6 contra a quarta melhor selecção europeia.
Nem conta como desporto isso.

Também não vale a pena exagerar, ao menos não perderam com o Luxemburgo.
Nem os masculinos perderam.

Covenant

A selecção feminina acabou de perder apenas por 6 contra a quarta melhor selecção europeia.

As melhores jogadoras de basket do mundo são capazes de perder com a nossa selecção masculina. É muito mau.

Bethinho

Citação de: Ian em 26 de Novembro de 2017, 20:09
Alguém se lembra do Alan Ogg?

então não,nem que fosse por medir 2,18 e ter jogado uns minutitos na NBA.
foi-se embora por ter problemas cardiacos e salvo erro foi disso que morreu com 42 anos.

Theroux

Citação de: Slb23 em 26 de Novembro de 2017, 20:28

Nem os masculinos perderam.

Estava a falar dos masculinos ahah

rosmani

Ganhar 91-85 depois de estar a perder 15-42?  :estrelas:

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 26 de Novembro de 2017, 17:57
Boa vitória, excelente tendo em conta a primeira parte.

Grandes exibições do Tomás, do José Barbosa e do Betinho (este nos ressaltos).
Juro que li isto e fui ver o boxscore pois pensei que o Betinho so tinha ganho ressalto, fui ver e fez um duplo-duplo, mais um diga-se!
O Barroso este ano esta possuido e se tem mao quente tem de jogar, obvio que quando nao tem por norma so atrapalha, pois defender esta de ferias.
O Barbosa tivesse mais uns centimetros e...

Nestes 2 jogos em termos estatisticos claramente o Betinho e o melhor, seguido pelo Barroso e Lima.
Destaque tambem para o Fonseca ser o terceiro melhor marcador e ressaltador  ;D

Dealer 88

Citação de: El Patron em 26 de Novembro de 2017, 00:46
Citação de: darkwolf em 25 de Novembro de 2017, 10:46
Citação de: El Patron em 25 de Novembro de 2017, 02:15
Recuando um pouco para falar dos estrangeiros em Portugal ... houve um que ninguém falou e que apesar de vir parar ao Benfica numa fase nossa descendente, o considero e coloco sem o mínimo de dúvida no Top 6 que por cá passaram: Jamal Faulkner, um jogador de Basket de alto a baixo, extremo completíssimo, capacidade atlética e técnica de eleição, atirador exímio e o principal, de uma inteligência muito acima da média própria de quem compreende o jogo na perfeição, TOP TOP TOP

Meu plantel de estrangeiros que vi jogar onde não consta o Mario Elllie porque não me lembro dele a jogar:

Base: Marcus Norris (Base completamente TOP, aqui e em qualquer lado)

Base/Ext: Jobey Thomas (melhor atirador que vi jogar, vi um jogo pelo Queluz quando chegou a Portugal com 22/23 anos e caíu-me o queixo de espanto ... fosse a base/ext como inclusive a jogar a base, era inacreditável a sua qualidade ... e depois viu-se)

Extremo: Jamal Faulkner (jogador de nível muito mas muito elevado, do melhor que alguma vez passou por Portugal)

Ext/Poste: Jarred Miller (o seu único problema foi não ter sido nosso jogador, tirando isso era um jogador simplesmente fabuloso ... (os seus duelos com o Jean Jacques eram um espectáculo dentro do próprio espectáculo) ... inclusive no carácter, tremendo jogador e ser Humano)

Poste: Jean Jacques Conceição (já todos ouvimos dizer que era bom jogador ... )

Banco:

Base: Herman Alston ex-Ovarense (uma autêntica máquina de Basquetebol ... ainda à 5/6 meses atrás vi um vídeo dele a treinar no campo de basket coberto de sua casa e com 48 anos que nem dava para acreditar ... contratava-o na hora para ainda fazer uma perninha por nós, só visto

Base/Ext: posição 2 é para atirar e aí depois de Jobey, o De Vries ex-porto ... tremendo sniper e o seu trajecto na Europa não deixa dúvida disso)

Ext: Heshimu Evans ex-Illiabum... jogador sem lançamento mas que compensava isso com tudo o resto, a dobrar ... imparável a atacar e defendia como se não houvesse amanhã ... são muito poucos que como ele, deixavam a Alma em campo

Ext/Poste: Kris Hill ex-Seixal ... 202 cm ... lento, gordo, obeso, cú de chumbo, cagado de merda ... xinguei-o disso e muito mais, pela simples razão que não era nosso jogador ... mas depois os anos passam e nunca vi igual, um autêntico compêndio de como fazer um bloqueio simples na tabela defensiva ou ofensiva ganhando a posição ao adversário sem saltar ou quase se mexer, só abrindo os braços ... ganhava ressaltos em barda sem sequer levantar os pés do chão nem que o adversário tivesse 2.20 de altura ... no ataque, parecia que jogava em super slow motion tal a lentidão de processos, só que ... tau, sempre lá dentro, sempre! Nem é bom lembrar ...

Poste: Kevin Van Veldhuizen ex-Oliveirense ... 2.08 de altura e qualidade proporcional ao tamanho, para mim o único mas verdadeiro Poste que alguma vez jogou em Portugal ... o Mike Nahar do Queluz prometia imenso mas no SLB ficou aquém e o Doug Muse do Estrelas era óptimo mas também foi outro que no SLB flopou ... o Kevin tecnicamente era irrepreensível, de uma eficiência tremenda

Depois houve outros como Rasul ex-Beleneses (vi-o jogar ao vivo e parecia vindo de um conto do Hitchkok ... completamente surreal, inacreditável) ; Thomas Adams ex-Beira-Mar na década de 80, grande Extremo ... DJ ext/poste ex-Ovarense e Esgueira, jogador do car**** e dos poucos senão o único a conseguir tirar o Jean Jacques do sério ... quando era sempre ao contrário !! Doliboa ... enfim, quem já passa dos 40 teve já a felicidade de ver muito bom jogador Americano por Portugal ... ainda que no caso de alguns, fugazmente ... mas a sua qualidade assim o fazia prever

faltou o Joffre Leal. Jogador do caraças.

Esse gajo como era nosso adversário, eu dizia que era a encarnação do mal em pessoa, o diabo dentro de campo ... mas depois vibrava sempre que ele encavava o porto

Mas sim, o Joffre era um grande jogador, sem dúvida ... dos espanhóis, ele e o base Arcega ex-Estrelas da Avenida eram realmente top

O Jeronimo Bucero e o Jose Lasa ( Campeão Europeu por Espanha, finalista da Euroliga pelo Real Madrid, clube no qual foi formado e ganhou bastantes títulos, depois ainda passou por Itália, Grécia...e Oliveirense).

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 26 de Novembro de 2017, 17:46
O Betinho é de longe o nosso melhor jogador mas eu começava seriamente a pensar abdicar dele e em naturalizar um poste que garanto pontos e ressaltos debaixo da tabela...

É confrangedor o nosso jogo interior.
Duvido que o facam... O Betinho e muito melhor que todos os outros...
Eu acho que ja era e tempo de comecar a pensar em renovar, ja se percebeu que esta geracao vai dar muito pouco ou nada e por isso comecava a ser tempo de chamar alguns sempre que possivel.
O Brito, o proprio Delgado e Queta que jogam na B e com bons numeros e sendo postes vao dar jeito no futuro e era importante que dessem em algo, Olhar para o Illiabum e trazer o Sa, o Araujo e o Litos.
Claro que isto nao poderia ser feito tudo de uma vez (talvez levar todos no verao) mas era importante comecar a pensar em ter la uns destes que ate se vao destacando nas suas equipas... O proprio Gameiro e o Miguel Maria ja mereciam uma ou outra chamada.
E ja agora aproveitar a onda e arranjar um seleccionador com qualidade

Dealer 88

Alguém se lembra do Scott Stewart? Muito bom jogador, quem se lembra bem dele é o Pedro Nuno (o "Paulinho Santos" do basquetebol nacional), que com uma cotovelada arrumou o Scott Stewart por largos meses.

Foi também devido a esse incidente que o Pedro Nuno tornou-se odiado em Oliveira de Azeméis. Claro que passados uns anos ainda fez melhor quando espetou um murro ao Zecevic e outra cotovelada, desta vez ao Lasa ( num célebre jogo treino entre Ovarense e Oliveirense).

Coach_Gouveia

Citação de: Dealer 88 em 27 de Novembro de 2017, 10:03
Alguém se lembra do Scott Stewart? Muito bom jogador, quem se lembra bem dele é o Pedro Nuno (o "Paulinho Santos" do basquetebol nacional), que com uma cotovelada arrumou o Scott Stewart por largos meses.

Foi também devido a esse incidente que o Pedro Nuno tornou-se odiado em Oliveira de Azeméis. Claro que passados uns anos ainda fez melhor quando espetou um murro ao Zecevic e outra cotovelada, desta vez ao Lasa ( num célebre jogo treino entre Ovarense e Oliveirense).
Deixa estar que o blog ja vem defender o seu amado...  :knuppel2:

eli1904

só agora que vi conseguimos ganhar ao lux nada mau pra a proxima ganhamos as ilhas faroe ou esperamos que o vaticano faça uma equipa de basket

amerco

Uma palavra também para o Claudio Fonseca que esteve bem na missão que lhe é pedida.

Slb23

Citação de: Coach_Gouveia em 27 de Novembro de 2017, 09:38

Juro que li isto e fui ver o boxscore pois pensei que o Betinho so tinha ganho ressalto, fui ver e fez um duplo-duplo, mais um diga-se!
O Barroso este ano esta possuido e se tem mao quente tem de jogar, obvio que quando nao tem por norma so atrapalha, pois defender esta de ferias.

Nestes 2 jogos em termos estatisticos claramente o Betinho e o melhor, seguido pelo Barroso e Lima.
Sim fez um duplo-duplo mas também deve ter feito um duplo de asneiras seja em lançamentos fáceis falhado, seja em más decisões entre as quais pelo menos 2 contra ataques.

É um jogador claramente diferenciado, é claramente o melhor mas tendo Portugal "bons" jogadores para o perímetro acho que nos fazia mais falta um poste dominador. É surreal a nossa incapacidade em jogar debaixo da tabela.

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 27 de Novembro de 2017, 12:18

Sim fez um duplo-duplo mas também deve ter feito um duplo de asneiras seja em lançamentos fáceis falhado, seja em más decisões entre as quais pelo menos 2 contra ataques.

É um jogador claramente diferenciado, é claramente o melhor mas tendo Portugal "bons" jogadores para o perímetro acho que nos fazia mais falta um poste dominador. É surreal a nossa incapacidade em jogar debaixo da tabela.
Eu percebo isso tudo, mas estatisticamente falando foi o melhor de Portugal...

Eu concordo que precisamos de postes maiores e mais dominadores ou ate atleticos, mas nao estou a ver Portugal abdicar de um jogador destes, e sinceramente acho que nao se devia abdicar sem ser com a certeza de se ter um poste que fizesse os mesmos numeros ofensivamente falando. Acho que o Betinho podia e pode mesmo ser a chave para o futuro, dai ser importantissimo que aparecam ja jovens, que vao treinar e jogar estes jogos com ele...

Por exemplo para que foi o Djukic la? Mais valia ter levado um miudo qualquer que no futuro possa ser opcao...

Slb23

Citação de: Coach_Gouveia em 27 de Novembro de 2017, 12:24
Citação de: Slb23 em 27 de Novembro de 2017, 12:18

Eu percebo isso tudo, mas estatisticamente falando foi o melhor de Portugal...

Eu concordo que precisamos de postes maiores e mais dominadores ou ate atleticos, mas nao estou a ver Portugal abdicar de um jogador destes, e sinceramente acho que nao se devia abdicar sem ser com a certeza de se ter um poste que fizesse os mesmos numeros ofensivamente falando. Acho que o Betinho podia e pode mesmo ser a chave para o futuro, dai ser importantissimo que aparecam ja jovens, que vao treinar e jogar estes jogos com ele...

Por exemplo para que foi o Djukic la? Mais valia ter levado um miudo qualquer que no futuro possa ser opcao...
O Djukic devia era ter jogado, andou a jogar o Guerreiro lol