Pré-Época 2017/2018

cipri_slb

Citação de: Coach_Gouveia em 13 de Junho de 2017, 13:05
Citação de: cipri_slb em 13 de Junho de 2017, 12:59
Citação de: Carlos Esteves em 13 de Junho de 2017, 12:57
O Tiago que traga de Itália o Stefano Mammarella para a baliza...

Metade do campeonato fica ganho....

Já não oiço falar do Mammarella á bues, e nunca entendi como é que ninguem do campeonato russo ou espanhol foi lá busca-lo.
Nunca quis sair. Tem/tinha um negócio pessoal, uma padaria  :)

Tao e o dinheiro que ia ganhar para um desses campeonatos não lhe compensava deixar o negocio para outra pessoa pelo menos enquanto está fora? ;D

São opções pessoais, mas podia ser mais no futsal actual do que realmente é.

PGuarda1904

Citação de: Redceltic em 13 de Junho de 2017, 12:54
Sinceramente não me parece que o problema do futsal seja o treinador. É sim termos uma equipa mediana. Em competições a eliminar num jogo ainda vai dando para fazer uma gracinha mas depois falta a consistência. Se querem luta pelo titulo a sério têm que dar meios a sério ao treinador.

uma equipa inferior ao sporting mas nunca tão má como se apresentou ao longo de toda a época, apenas com fogachos frente ao Sporting.

foi uma equipa claramente feita para defrontar os lagartos...e que não se conseguia libertar desses processos noutros jogos onde era preciso assumir.

Jogadores como Chaguinha, Patías, Fernando sofreram uma desvalorização absurda às mãos do Joel...
e depois temos os erros de casting para a baliza, nunca se pode substituir o Juanjo por um Cristián.

Tem que se trocar de treinador, o Joel que vá à vida dele...parecia ser uma coisa e saiu outra. pena. siga.

Há anos que perdi o fio à meada do Polido, tinha um hype incrível há quatro ou cinco anos...

Megaphone

Sinceramente não me parece que o problema do futsal seja o treinador. É sim termos uma equipa mediana. Em competições a eliminar num jogo ainda vai dando para fazer uma gracinha mas depois falta a consistência. Se querem luta pelo titulo a sério têm que dar meios a sério ao treinador.
O Braga tem melhor equipa que nós? Viste as exibições patéticas com equipas do meio e fim da tabela?

quinjeajero

Não é o único, mas é um dos problemas e talvez seja o maior. Ninguém lhe exigia o campeonato, se perdesse na final com o sporting, acho que a maior parte de nós lhe daria o beneficio da dúvida. Agora não pode fazer uma época regular patética, em que na maioria dos jogos apresentámos um nível de jogo sofrível e depois chegar aos playoffs e espalhar-se ao comprido. O Joel faz parte do problema, não pode ser solução.

JM21

Começando pelos objetivos. O principal, e temos de montar equipa para isso, é ganhar o Campeonato. Supertaça, Taça de Portugal e Taça da Liga também são para ganhar e não para ser eliminador por Fundões e Bragas desta vida.

Quanto ao treinador, já deixei a minha opinião. Admito que o Joel fique, mas a melhor opção que vejo é a saída. Para sucessor gostava de ver um treinador de valor estrangeiro. A nível nacional, a opção natural é o Tiago Polido.

Quanto ao plantel, o principal problema está nos estrangeiros. Apenas 1 dos 6 deveria continuar para a próxima época, o Chaguinha. Cristian, Fernando, Franklin e Patias para mim eram para sair. Henmi dependerá se conta, ou não, como formado localmente.

A minha ideia de plantel seria algo assim:

Guarda-redes: Estrangeiro, Bebé/Português (o André Sousa acaba contrato) e guarda-redes dos sub-20 (André Correia). Não faz sentido nenhum que o Cristiano continue, pois iria ter mais uma época parado e sem evoluir. Faz sentido que o 3º guarda-rede seja o guarda-redes dos sub-20.
Fixos: Estrangeiro, Fábio Cecílio e André Coelho
Alas: Estrangeiro/Franklin (tem contrato), Chaguinha, Bruno Coelho, Tiago Brito, Rafael Henmi (se contar como formado localmente) e Miguel Ângelo
Pivots: Estrangeiro e Raul Campos

Os 14 jogadores "base" seriam estes. O plantel deste ano teve 17, o que acho muito extenso. 15/16 talvez fosse o ideal. Para as outras 2 vagas, ou se apostava na formação (Afonso, Jair, Tigaguinho e Ludgero) ou se poderia manter 1/2 dos restantes portugueses do plantel, com Mário Freitas e Ré à cabeça e Jefferson numa 3ª opção.

De qualquer das formas, vital é acertar nos estrangeiros. Investir com critério nessa área, porque em termos de portugueses conseguimos formar um grupo muito bom e de qualidade e em termos de valores na formação, a qualidade também está assegurada.

Monstro_SLB

Citação de: Juvelacio em 13 de Junho de 2017, 09:43
Citação de: Tiago Trindade em 13 de Junho de 2017, 09:11
Ricardinho seria o regresso a casa do nosso mágico do melhor do mundo para encher o pavilhão e levar os adeptos a loucura.

Quando o vires de pijama às riscas, porque já esteve muito mais longe de acontecer, depois não te esqueças de voltar a mencionar o "nosso mágico".

Para o Sporting ele não vêm.

Monstro_SLB

Citação de: DB4700 em 13 de Junho de 2017, 09:22
Citação de: Tiago Trindade em 13 de Junho de 2017, 09:11
Treinador:
André Lima

GR:
Diego Roncáglio
Bébé

Fixo:
Fábio Cecílio
André Coelho
Rómulo

Ala:

Bruno Coelho
Chaguinha
Tiago Brito
Miguel Ângelo
Rafael Henmi
Ricardinho

Pivot:
Rocha
Raul Campos

Este era o meu plantel. André Lima para treinador porque foi o treinador no Futsal que me deu a maior alegria até hoje e sente o clube como poucos. Roncalio para GR porque estamos com muita falta de qualidade na baliza. Rómulo para Fixo rescindiu com o Barça e é um exelente jogador. Ricardinho seria o regresso a casa do nosso mágico do melhor do mundo para encher o pavilhão e levar os adeptos a loucura. Rocha para pivot é só um dos melhores do Brasil nesta posição para substituir o Elisandro. Raul Campos é muito bom jogador.
É verdade que seria um plantel muito caro, mas acho que valeria o esforço financeiro, seria um projecto para voltarmos a dominar a modalidade internamente e começar a pensar em repetir o feito de tornar a vencer a UEFA CUP novamente.

quando o Blank fala em Robinho, Raul Campos, Roncaglio e Rocha, não são nomes que ele tem numa wish list que guarda na mesa de cabeceira e que todos os dias pensa nela antes de ir dormir. são nomes que já foram falados para o Benfica e que teoricamente já têm algo apalavrado. Romulo e Ricardinho não estão nem perto de vir para cá.

São opiniões. Eu sei que não há nada de concreto com nenhum, era apenas o que eu gostava, não estou a dizer que é o que vai acontecer.

Schweisen Tiger

Pedro Costa a treinador, é brincadeira. O Benfica vive um momento, em que é preciso muita, mas mesmo muita competÊncia para dar a volta por cima. Deixa lá iaso das velhas glórias e de bater com a mão no peito e tragam é um treinador de valor inquestionavel da modalidade, para assumir o cargo. O dinheiro do Sporting combate-se com profisionalismo e qualidade.

GGG

Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Junho de 2017, 15:07
Pedro Costa a treinador, é brincadeira. O Benfica vive um momento, em que é preciso muita, mas mesmo muita competÊncia para dar a volta por cima. Deixa lá iaso das velhas glórias e de bater com a mão no peito e tragam é um treinador de valor inquestionavel da modalidade, para assumir o cargo. O dinheiro do Sporting combate-se com profisionalismo e qualidade.

Concordo, não estamos numa altura de experiências e de gajos porreiros que até poderiam dar bons resultados....

Se tivéssemos vindo de anos de conquistas e com um plantel forte a nivel de jogadores, ainda poderiamos arriscar mas neste momento não nos podemos dar a esse luxo

JM21

Começar a época da mesma forma que esta, com a conquista da Supertaça. Temos de formar um equipa capaz de ganhar o Campeonato e começar a jogar futsal a sério. O futsal não pode caminhar para se tornar num novo andebol. Há muito trabalho pela frente e muitas decisões difíceis terão de ser tomadas. É preciso virar a página e trabalhar para que o futsal volte a ser o que já foi no nosso Clube.

sergio19azb

Divanei e Ricardinho. É o que o Benfica precisa!

IPASLB

Eu, mais que tudo e todos, culpo os jogadores, Bruno Coelho teve a vitória nos pés no 1 jogo e falhou de forma miserável, Patias tinha que ter convertido o penalty no 2 jogo e a equipa NUNCA podia ter sofrido aquele golo no 2 jogo a poucos segundos do fim!

A não participação na UEFA Futsal Cup, além de ser uma enorme frustração e vergonha, vai influir negativamente na formação do plantel, MISERÁVEIS!

cipri_slb

Citação de: sergio19azb em 13 de Junho de 2017, 15:32
Divanei e Ricardinho. É o que o Benfica precisa!

Tão mas o Divanei está praticamente confirmado no Sporting.

BlankFile

A hipótese Tiago Polido agrada-me. Como disse, se fosse para apostar num treinador português novamente, nem hesitaria em escolher o Tiago. O seu currículo fala por si. O trabalho que fez em Itália principalmente, foi de grande relevo.

No entanto, continuo a afirmar, que se fosse eu a decidir, tentaria contratar um treinador estrangeiro com provas dadas no Futsal Mundial. Essa seria a minha prioridade. Se não conseguisse, então avançaria para o Tiago Polido.

Joel Rocha, terminou o ciclo. É demissão ou demissão. Não há volta a dar.

Coach_Gouveia

Se é para pedir treinadores: Marquinhos Xavier!