Pré-Época 2017/2018

JPSilva

Citação de: Maldini em 15 de Julho de 2017, 16:49
Citação de: JPSilva em 15 de Julho de 2017, 16:39
Citação de: Maldini em 15 de Julho de 2017, 12:30
Citação de: JPSilva em 15 de Julho de 2017, 11:54
Citação de: Maldini em 14 de Julho de 2017, 21:44
Citação de: BlankFile em 14 de Julho de 2017, 18:15
Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Julho de 2017, 18:12
Citação de: JMMC_NORTENHO em 14 de Julho de 2017, 17:44
Citação de: Miguelito22 em 14 de Julho de 2017, 17:36
Citação de: Slb23 em 14 de Julho de 2017, 17:04
O que vocês devem perceber é que o Sporting continuará a investir mais do que nós, continuará a meter 3/4 jogadores nos 5 mais bem pagos em Portugal.

São projectos completamente distintos.
Serem mais bem pagos não fazem deles melhores porque na realidade:

Nós temos o melhor jogador - Robinho

Temos o melhor GR - Roncaglio

Temos o melhor Pivot - Deives

E temos um plantel de grande qualidade que em nada fica a dever ao das osgas.

Melhoramos bastante o nosso plantel, mas continua ser inferior ao deles.

Gr: marcao , andre souda e g.portugal
matos, divanei , merlim e cardinal
caio, diogo , deo e fortino
djo, cavinato, anilton e fortino
erick , cary  e varela

Têm três quartetos de grande nível e o cary ainda fica de fora.

com as novas regras claras, os lagartos terão de deixar um ou dois dos estrangeiros de fora, alem de 3 ou 4 portugueses (estou a fazer esta leitura admitindo que o Cary e o Caio vao sair, pq ainda nao foi anunciado isso... se ficarem, simplesmente nao há espaço para todos).. Acabaram nesta época por nao terem de forçar usar os estrangeiros todos ao mesmo tempo.

mas a leitura tem de ser clara... eles têm um plantel muito mais experiente e construido para o sucesso imediato. São 11 (onze) jogadores acima de 30 anos, nós temos 2!

Ambas as equipas fazem a sua aposta nas vagas de não formados localmente em jogadores experientes e de tarimba (Roncaglio, Chaguinha, Robinho, Raul Campos e Deives) vs (Marcão, Merlim, Fortino, Cavinato, Diogo e Dieguinho, e Caio? um ou 2 terão de ficar de fora).

Mas depois... o Benfica tem um nucleo de 5 internacionais portugueses, em que tirando o Bruno Coelho, todos os outros sao mais jovens mas já consolidados na selecção: Cecilio, Andre Coelho, Tiago Brito e Miguel Angelo. O Sporting tem outra boa parte da selecçao, quase toda acima dos 30: Cardinal, Joao Matos, Djo, Andre Sousa, Cary?. Anilton 28.

o Benfica usa um jogador na condição de formado localmente à conta do regime transitório que irá acabar em 2018/19, Henmi. 25 anos. O sporting usa 2, Deo (34) e Divanei (33).

Ou seja, daqui se faz uma leitura de que em termos de futuro a médio prazo (isso é já para 2018/19), eles terão bastantes mais problemas. mas isso AGORA não interessa.

na minha leitura, em teoria, encurtámos o fosso para eles ao nivel da qualidade do plantel. Mas eles continuam a ter um plantel muito forte, ainda melhor do que o desta temporada.

agora para cada jogo só vão 12 jogadores...

mas Marcão/ASousa
Matos/Djo, Divanei/Diogo, Merlim/Cavinato, Cardinal/Fortino, Pany/Deo. sao sem duvida 12 jogadores para ir a jogo, deixando de fora Dieguinho e Caio(?), Varela, Cary(?) Erick e o 3ºgr.

MAS Roncaglio/Cristiano
Cecilio/ACoelho, Chaguinha/BCoelho, Robinho/MAngelo, TBrito/Henmi ou BPinto, Deives/Raul Campos... está mt mt mt mt mt mt mt melhor do que estávamos este ano.

e repito, o fosso de qualidade entre as 2 equipas fica diminuido.

Mas eles ficam com Fortino, Cardinal e Dieguinho? O Brasileiro não se ia embora?

A principal diferença até que joel prove o contrário está no treinador ...

O Joel já foi campeão, até parece que é um gajo que acabou de cair de paraquedas.

Exato... o Lisboa foi varias vezes campeão e não é por isso que é bom treinador ...

O joel tem de perceber que o futsal do.Fundão não serve para o Benfica

Como se o Lisboa estivesse na mesma posição que o Joel estava.

O Lisboa nunca foi treinador ...
O joel ganho no primeiro ano e parou no tempo... algo que qualquer um entende ...

O que eu entendo é que o sporting depois de perder investiu, e o Benfica não. Isso é que eu entendi.

cipri_slb

Não sei se o pessoal tem bem a noção, mas nós neste momento temos 2 dos melhores jogadores do mundo, Deives e Robinho, dizer que o plantel do Sporting neste momento ainda é superior ao nosso só se for no facto de colectivamente já terem provado ser mais equipa que nós, porque jogadores ao nível do Deives e do Robinho no Sporting só mesmo o Merlin.

pedrux97

Citação de: cipri_slb em 15 de Julho de 2017, 23:28
Não sei se o pessoal tem bem a noção, mas nós neste momento temos 2 dos melhores jogadores do mundo, Deives e Robinho, dizer que o plantel do Sporting neste momento ainda é superior ao nosso só se for no facto de colectivamente já terem provado ser mais equipa que nós, porque jogadores ao nível do Deives e do Robinho no Sporting só mesmo o Merlin.
Divanei e Cardinal dizem olá.

Maldini

Citação de: JPSilva em 15 de Julho de 2017, 23:16
Citação de: Maldini em 15 de Julho de 2017, 16:49
Citação de: JPSilva em 15 de Julho de 2017, 16:39
Citação de: Maldini em 15 de Julho de 2017, 12:30
Citação de: JPSilva em 15 de Julho de 2017, 11:54
Citação de: Maldini em 14 de Julho de 2017, 21:44
Citação de: BlankFile em 14 de Julho de 2017, 18:15
Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Julho de 2017, 18:12
Citação de: JMMC_NORTENHO em 14 de Julho de 2017, 17:44
Citação de: Miguelito22 em 14 de Julho de 2017, 17:36
Citação de: Slb23 em 14 de Julho de 2017, 17:04
O que vocês devem perceber é que o Sporting continuará a investir mais do que nós, continuará a meter 3/4 jogadores nos 5 mais bem pagos em Portugal.

São projectos completamente distintos.
Serem mais bem pagos não fazem deles melhores porque na realidade:

Nós temos o melhor jogador - Robinho

Temos o melhor GR - Roncaglio

Temos o melhor Pivot - Deives

E temos um plantel de grande qualidade que em nada fica a dever ao das osgas.

Melhoramos bastante o nosso plantel, mas continua ser inferior ao deles.

Gr: marcao , andre souda e g.portugal
matos, divanei , merlim e cardinal
caio, diogo , deo e fortino
djo, cavinato, anilton e fortino
erick , cary  e varela

Têm três quartetos de grande nível e o cary ainda fica de fora.

com as novas regras claras, os lagartos terão de deixar um ou dois dos estrangeiros de fora, alem de 3 ou 4 portugueses (estou a fazer esta leitura admitindo que o Cary e o Caio vao sair, pq ainda nao foi anunciado isso... se ficarem, simplesmente nao há espaço para todos).. Acabaram nesta época por nao terem de forçar usar os estrangeiros todos ao mesmo tempo.

mas a leitura tem de ser clara... eles têm um plantel muito mais experiente e construido para o sucesso imediato. São 11 (onze) jogadores acima de 30 anos, nós temos 2!

Ambas as equipas fazem a sua aposta nas vagas de não formados localmente em jogadores experientes e de tarimba (Roncaglio, Chaguinha, Robinho, Raul Campos e Deives) vs (Marcão, Merlim, Fortino, Cavinato, Diogo e Dieguinho, e Caio? um ou 2 terão de ficar de fora).

Mas depois... o Benfica tem um nucleo de 5 internacionais portugueses, em que tirando o Bruno Coelho, todos os outros sao mais jovens mas já consolidados na selecção: Cecilio, Andre Coelho, Tiago Brito e Miguel Angelo. O Sporting tem outra boa parte da selecçao, quase toda acima dos 30: Cardinal, Joao Matos, Djo, Andre Sousa, Cary?. Anilton 28.

o Benfica usa um jogador na condição de formado localmente à conta do regime transitório que irá acabar em 2018/19, Henmi. 25 anos. O sporting usa 2, Deo (34) e Divanei (33).

Ou seja, daqui se faz uma leitura de que em termos de futuro a médio prazo (isso é já para 2018/19), eles terão bastantes mais problemas. mas isso AGORA não interessa.

na minha leitura, em teoria, encurtámos o fosso para eles ao nivel da qualidade do plantel. Mas eles continuam a ter um plantel muito forte, ainda melhor do que o desta temporada.

agora para cada jogo só vão 12 jogadores...

mas Marcão/ASousa
Matos/Djo, Divanei/Diogo, Merlim/Cavinato, Cardinal/Fortino, Pany/Deo. sao sem duvida 12 jogadores para ir a jogo, deixando de fora Dieguinho e Caio(?), Varela, Cary(?) Erick e o 3ºgr.

MAS Roncaglio/Cristiano
Cecilio/ACoelho, Chaguinha/BCoelho, Robinho/MAngelo, TBrito/Henmi ou BPinto, Deives/Raul Campos... está mt mt mt mt mt mt mt melhor do que estávamos este ano.

e repito, o fosso de qualidade entre as 2 equipas fica diminuido.

Mas eles ficam com Fortino, Cardinal e Dieguinho? O Brasileiro não se ia embora?

A principal diferença até que joel prove o contrário está no treinador ...

O Joel já foi campeão, até parece que é um gajo que acabou de cair de paraquedas.

Exato... o Lisboa foi varias vezes campeão e não é por isso que é bom treinador ...

O joel tem de perceber que o futsal do.Fundão não serve para o Benfica

Como se o Lisboa estivesse na mesma posição que o Joel estava.

O Lisboa nunca foi treinador ...
O joel ganho no primeiro ano e parou no tempo... algo que qualquer um entende ...

O que eu entendo é que o sporting depois de perder investiu, e o Benfica não. Isso é que eu entendi.

Investiu e o Benfica não, nisto eu concordo ...

O que nada tem a ver com o fraco futsal ... o pessimo modelo de jogo, a nulidade na defesa de bolas paradas, a nulidade em 5*4 ... pelo menos.

cipri_slb

Citação de: pedrux97 em 15 de Julho de 2017, 23:45

Desde quando é que se pode comparar o Divanei e especialmente o cardinal com o Robinho e o Deives em qualidade individual ?  O Deives ficou em 9 na lista dos melhores do mundo o ano passado.

psanches

Citação de: cipri_slb em 16 de Julho de 2017, 12:18

Desde quando é que se pode comparar o Divanei e especialmente o cardinal com o Robinho e o Deives em qualidade individual ?  O Deives ficou em 9 na lista dos melhores do mundo o ano passado.

As lagartixas o ano passado compraram o leo que também estava numa lista dessas e o dieguinho (convocado para o mundial, ao contrário do Deives) e nenhum propriamente deslumbrou.

Primeiro quero vê-los a jogar regularmente.

cipri_slb

Citação de: psanches em 16 de Julho de 2017, 13:41

As lagartixas o ano passado compraram o leo que também estava numa lista dessas e o dieguinho (convocado para o mundial, ao contrário do Deives) e nenhum propriamente deslumbrou.

Obviamente, no meu primeiro post falei no plano teórico, e o Léo estava emprestado, já foi embora.

darkwolf

nunca vi nada de especial no Cardinal.

guizuca

Citação de: psanches em 16 de Julho de 2017, 13:41

Exactamente.
Importa é o que rendem aqui. O Fernando foi o craque do mundial e aqui mostrou muito pouco.

Miguelito22

Divanei so na cabeça de gente ca em Portugal é um dos melhores do mundo porque a realidade é bem diferente.

TJSF

Só há 2 níveis para avaliar um jogador. Mediano ou craque mundial.

pedrux97

Ou tens memória curta, ou não acompanhas a modalidade além-fronteiras. Divanei ganhou uma UEFA pelo Kairat em 2015 e o Cardinal foi tri-campeão pelo Inter e considerado melhor pivot e melhor marcador da LNFS. Mas realmente, não devem ter qualidade individual nenhuma.

cipri_slb

Citação de: pedrux97 em 16 de Julho de 2017, 14:49

Ou tens memória curta, ou não acompanhas a modalidade além-fronteiras. Divanei ganhou uma UEFA pelo Kairat em 2015 e o Cardinal foi tri-campeão pelo Inter e considerado melhor pivot e melhor marcador da LNFS. Mas realmente, não devem ter qualidade individual nenhuma.

Pá, tu é que deves ter problemas a ler, qualidade individual têm, acho é que o Deives e o Robinho são melhores, tanto paleio só por causa disto.

pedrux97

Citação de: cipri_slb em 16 de Julho de 2017, 14:51
Citação de: pedrux97 em 16 de Julho de 2017, 14:49

Pá, tu é que deves ter problemas a ler, qualidade individual têm, acho é que o Deives e o Robinho são melhores, tanto paleio só por causa disto.
São opiniões e cada um fica com a sua. São jogadores diferentes e não acho que os nossos sejam melhores. O Divanei para mim a seguir ao Ricardinho foi o melhor jogador que passou cá. Mas vale o que vale.

benficaslb1

Citação de: Miguelito22 em 16 de Julho de 2017, 14:27
Divanei so na cabeça de gente ca em Portugal é um dos melhores do mundo porque a realidade é bem diferente.

Estava a pensar nisto a ler as ultimas páginas, de onde é que vem essa ideia que o homem é algum fora de serie? é um jogador muito bom, mas nada de extraordinário.