Época 2017/2018

SLB37

Parecido com o Elisandro ou é impressão minha?

Almareado

Citação de: Trezeguet em 02 de Julho de 2018, 08:35
importante por agora é sair o Joel
A sair o Joel, terá que ser para entrar um Duda ou um Cacau...Um treinador top da modalidade e caro.

Se não for assim, o Joel subiu muito o nível do futsal do Benfica esta temporada e atenuou completamente a diferença que havia para o super plantel lagarto.

Almareado

Citação de: SLB37 em 02 de Julho de 2018, 09:20
Parecido com o Elisandro ou é impressão minha?
Sim. Com o mesmo estilo de jogo como pivot.

Tem um pé esquerdo que trata a bola por tu e uma pujança física tremenda. Creio que acrescentará valor.

Laranjeira

Repito o que disse por esta altura no ano passado. Enquanto não houver um investimento superior ao dos lagartos não chegamos lá. Único aspecto positivo foi termos ido buscar os melhores tugas do Braga, ainda assim deixamos escapar o anilton para os outros. Tendo a melhor base de portugueses renovada com qualidade é meio caminho andado, agora falta apostar bem nos estrangeiros em posições cruciais como guarda-redes, fixo, um ala desequilibrador e um pivot, mas tem de ser jogadores top!
O treinador tem tido vida ingrata, sempre teve planteis inferiores aos lagartos. Mas havendo possibilidade de ter um cacau ou duda nem pensaria duas vezes.

Nuno_SLB

Citação de: Laranjeira em 02 de Julho de 2018, 10:19
Repito o que disse por esta altura no ano passado. Enquanto não houver um investimento superior ao dos lagartos não chegamos lá. Único aspecto positivo foi termos ido buscar os melhores tugas do Braga, ainda assim deixamos escapar o anilton para os outros. Tendo a melhor base de portugueses renovada com qualidade é meio caminho andado, agora falta apostar bem nos estrangeiros em posições cruciais como guarda-redes, fixo, um ala desequilibrador e um pivot, mas tem de ser jogadores top!
O treinador tem tido vida ingrata, sempre teve planteis inferiores aos lagartos. Mas havendo possibilidade de ter um cacau ou duda nem pensaria duas vezes.

Ter mais dinheiro ajuda e muito, mas se não fores assertivo na escolha de jogadores e treinadores é inútil. Ver o exemplo do Basket que nem deu para ir à final do campeonato e perdemos a taça contra uma equipa com metade ou mais do nosso orçamento.

Na minha óptica existe muito incompetência e gente fora do prazo na estrutura das modalidades.

Laranjeira

Citação de: Nuno_SLB em 02 de Julho de 2018, 10:56

Ter mais dinheiro ajuda e muito, mas se não fores assertivo na escolha de jogadores e treinadores é inútil. Ver o exemplo do Basket que nem deu para ir à final do campeonato e perdemos a taça contra uma equipa com metade ou mais do nosso orçamento.

Na minha óptica existe muito incompetência e gente fora do prazo na estrutura das modalidades.
Indiretamente disse isso de sermos mais assertivos nas escolhas ;) Concordo que existe incompetência de quem gere as modalidades.

Slb23

Foi um campeonato mal perdido mas sobretudo foi um campeonato perdido nos pormenores onde fomos claramente incompetentes.

Acho que temos um plantel de enorme qualidade e que assistimos provavelmente às melhores finais de sempre em Portugal e onde qualquer uma das equipas merecia ser campeão. Na próxima temporada não mexia muito no plantel, faria umas 2 trocas e de resto segurava toda gente.

Fulcral segurar o Fernandinho, um jogador tremendo.

Gosto muito do Deives, traz coisas raras ao nosso futsal no entanto atendendo às limitações em termos de NFL até aceitava a sua troca pelo Fits (desconheço a valia mas dizem maravilhas dele). No entanto gostava de o segurar e faria uma temporada com 7 NFL...

Em termos de GR, o Roncaglio é um excelente GR com a particularidade de que se trabalharmos bem o 5x4 fará ainda mais a diferença. Tem o problema do controlo emocional mas isso tem de ser trabalhado e acredito que se ficar o treinador irá incidir muito sobre isso. O Cristiano tem muito potencial mas ainda não está pronto, em Portugal não há muitos superiores a ele sendo que duvido um bocado da possibilidade do Vítor Hugo regressar pela forma como saiu mas a ser possível é uma excelente aquisição pois dava maior qualidade e permitia ao Cristiano sair para rodar.

Fala-se muitas vezes na aquisição do fixo, eu acho que estamos muito bem servidos na posição e não abdicaria de nenhum dos nossos NFL para trazer mais um. Apostava isso sim no Afonso mas apostava à séria...

Smballs

Podem dizer o que quiserem, mas foram 5 jogos fantasticos !!

Grande Benfica...
Contra o maior investimento dos lags, bateu-se fantasticamente e podia ter trazido o caneco !!!!

Vi os jogos todos e pela primeira vez gostava que tivessem um trofeu para ambas as equipas, tal não foi o equilibrio ! Ambas as equipas mereciam...

Infelizmente caiu para o outro lado !!

Já defendi a saida do Joel, mas depois da epoca que o Benfica fez e principalmente do futsal que jogou, parece-me um erro a sua saída !!

izlek

Citação de: Slb23 em 02 de Julho de 2018, 11:11
Fala-se muitas vezes na aquisição do fixo, eu acho que estamos muito bem servidos na posição e não abdicaria de nenhum dos nossos NFL para trazer mais um. Apostava isso sim no Afonso mas apostava à séria...

percebo o que dizes em relação aos NFL, mas se há coisa que esta final demonstrou foi que nos falta um fixo de qualidade superior

Slb23

Citação de: izlek em 02 de Julho de 2018, 12:02

percebo o que dizes em relação aos NFL, mas se há coisa que esta final demonstrou foi que nos falta um fixo de qualidade superior
É o André ao seu nível mas sobretudo é saber defender enquanto equipa.

Trezeguet

Cacau: "Se um deles deixar uma vaga, irei para Portugal"

Cacau, técnico de 46 anos, já venceu um mundial de clubes e duas UEFA Futsal Cup a nível internacional. Em entrevista à página de Instagram Mercado Futsal, o treinador que recentemente assumiu o comando da seleção do Kuwait, disse que "o meu sonho é morar em Portugal, inclusive tenho visto alguns apartamentos para comprar para a minha família morar", quando questionado sobre a possibilidade de treinar uma equipa portuguesa - possibilidade muito falada quando terminou a sua ligação com o Kairat. Para Cacau, "a qualidade de vida, a culinária que para mim é das melhores do mundo" são dois de vários fatores importantes.

No aspeto desportivo, o brasileiro não tem dúvidas em afirmar que "Portugal é o sonho para qualquer treinador do mundo - eu trabalharia em qualquer lugar, desde que me oferecessem condições de trabalho". Ricardo Sobral, verdadeiro nome de Cacau pelo qual é conhecido, considerou também que "o Benfica e o Sporting estão muito bem servidos de treinadores - é muito difícil trabalhar num desses dois clubes. São dois treinadores que são muito respeitados. Quem sabe um dia - se um deles for para Espanha e deixar uma vaga, irei para Portugal".

Questionado sobre a possibilidade de treinar no seu país natal, Cacau considera que "hoje não penso em voltar".

Tr - 17

Foi um campeonato mal perdido mas sobretudo foi um campeonato perdido nos pormenores onde fomos claramente incompetentes.

Acho que temos um plantel de enorme qualidade e que assistimos provavelmente às melhores finais de sempre em Portugal e onde qualquer uma das equipas merecia ser campeão. Na próxima temporada não mexia muito no plantel, faria umas 2 trocas e de resto segurava toda gente.

Gosto muito do Deives, traz coisas raras ao nosso futsal no entanto atendendo às limitações em termos de NFL até aceitava a sua troca pelo Fits (desconheço a valia mas dizem maravilhas dele). No entanto gostava de o segurar e faria uma temporada com 7 NFL...

Em termos de GR, o Roncaglio é um excelente GR com a particularidade de que se trabalharmos bem o 5x4 fará ainda mais a diferença. Tem o problema do controlo emocional mas isso tem de ser trabalhado e acredito que se ficar o treinador irá incidir muito sobre isso. O Cristiano tem muito potencial mas ainda não está pronto, em Portugal não há muitos superiores a ele sendo que duvido um bocado da possibilidade do Vítor Hugo regressar pela forma como saiu mas a ser possível é uma excelente aquisição pois dava maior qualidade e permitia ao Cristiano sair para rodar.

Se a ideia for ficar com 7 NFL, então que fiquem com o Deives.

Eu acho-o muito bom jogador, mas a verdade é que nestes jogos decisivos passa muito ao lado do jogo, e sinceramente, prefiro um pivô ao estilo de César Paulo, Elisandro etc..

Aliás, basta ver os estragos que nos fizeram jogadores como Fortino, Cardinal ou Dieguinho. É muito importante um jogador com capacidade para segurar a bola de costas para a baliza dando tempo à equipa para subir, desposicionando os defesas adversários, e assistinfo ou rodando parar finalizar.

Acho que isto é fundamental no futsal actualmente.

Para pivôs mais móveis, temos também o Fernandinho, um craque que acabou por ser o que mais fez de pivô na nossa equipa nesta final, e o Raúl que cresceu muito na equipa.

Tenho pena, porque admiro o estilo de jogo do Deives, mas entendo perfeitamente se fizerem a troca Deives por Fits.

Depois é esperar que o Fits possa acrescentar isso tudo que referi acima, e que se revele um grande pivô para o Benfica.

Também acho que de resto é para manter todos os outros NFL, e a maioria dos portgueses. Considerava seriamente os empréstimos de Cristiano e M. Ângelo.

Almareado

Só não acho que devamos ter mais que 6 NFL. 1 de fora a cada jogo em Portugal já chega.

Bekambol

Citação de: Nuno_SLB em 02 de Julho de 2018, 10:56

em tudo e também aí... mas enfim...vamos acreditar ainda em algo, se possível...

Tr - 17

Quanto ao GR..

Um regresso do Vítor Hugo até faria sentido.

Vamos ser sinceros. Nesta final, a baliza foi um dos nossos problemas.. mesmo com o Cristiano a fazer um punhado de defesas importantes.

Só o facto do Roncaglio permitir o 5 vs 4, mudou completamente o jogo.

Quanto ao Vitor.. o único problema são as lesões. O ano passado enquanto os restantes jogadores do Braga treinavam, ele ia direitinho à enfermaria. Se estiver minimamente em condições.. ok. Mas se tem nova lesão, é menino para falhar a época.