Cidade Benfica

Kroll2

Citação de: Theroux em 23 de Fevereiro de 2018, 22:37
Citação de: Kroll2 em 23 de Fevereiro de 2018, 22:30
mas ainda nao se sabe quem vai custear a totalidade do projecto pois nao?

É o valor que o Blank mencionou, 17M€, basicamente o mesmo que custou o CFC.
sim, mas quero saber é quem vai pagar  ;D

VitorPaneira7

Citação de: BlankFile em 23 de Fevereiro de 2018, 22:27
Citação de: Jamal em 23 de Fevereiro de 2018, 22:23
Citação de: BlankFile em 23 de Fevereiro de 2018, 22:22
Citação de: rickydbs em 23 de Fevereiro de 2018, 22:19
Alguém sabe quanto vai custar o Centro de Alto Rendimento?

Um balúrdio.

Qualquer coisa como 17 milhões de euros.
Isso foi pedido pelos sócios?

Eu tenho uma opinião pessoal sobre o CAR e para mim é uma obra de extrema utilidade para as modalidades do Benfica e que futuramente poderá ser um factor diferenciador e que nos trará vantagens em relação a outros clubes, em vários aspectos.

Será um grande chamariz para atrair cada vez mais atletas de qualidade para o nosso clube e para os fazer render como nunca. O próprio País beneficiará disto, mas isso já é outra questão aparte. O que interessa é que seja vantajoso para o BENFICA e para os seus atletas.
O CAR faz sentido se o objectivo é dar o salto nas modalidades. O Benfica tem de estar na vanguarda do desporto em Portugal, como vencedor e formador.

zema

Grande obra para formar os nelsons evora desta vida...ou acham que quando lhes abanarem com dinheoro do outro lado que eles vao lembrar-se que devem.muto ao Benfica e ao seu centronde alto rendimento...

O.atleta supra citado ate andou a mamr vencimento enquanto esteve lesionado e para alem de ir para a lagartada (legotimo)ainda anda as bocas

BlankFile

Citação de: VitorPaneira7 em 23 de Fevereiro de 2018, 22:41
Citação de: BlankFile em 23 de Fevereiro de 2018, 22:27
Citação de: Jamal em 23 de Fevereiro de 2018, 22:23
Citação de: BlankFile em 23 de Fevereiro de 2018, 22:22
Citação de: rickydbs em 23 de Fevereiro de 2018, 22:19
Alguém sabe quanto vai custar o Centro de Alto Rendimento?

Um balúrdio.

Qualquer coisa como 17 milhões de euros.
Isso foi pedido pelos sócios?

Eu tenho uma opinião pessoal sobre o CAR e para mim é uma obra de extrema utilidade para as modalidades do Benfica e que futuramente poderá ser um factor diferenciador e que nos trará vantagens em relação a outros clubes, em vários aspectos.

Será um grande chamariz para atrair cada vez mais atletas de qualidade para o nosso clube e para os fazer render como nunca. O próprio País beneficiará disto, mas isso já é outra questão aparte. O que interessa é que seja vantajoso para o BENFICA e para os seus atletas.
O CAR faz sentido se o objectivo é dar o salto nas modalidades. O Benfica tem de estar na vanguarda do desporto em Portugal, como vencedor e formador.

E é com esse objectivo que esta obra vai ser edificada. Para ajudar a dar esse salto competitivo e diferenciador nas nossas modalidades.

Glorificus

Citação de: rickydbs em 23 de Fevereiro de 2018, 22:38
Não caiam nessa da utilidade da obra outra vez. A maioria dos sócios achava muito útil construirmos uma academia, mas depois esta transformou-se numa cidade dentro do Seixal e ainda está em expansão. Os resultados são: vendas astronómicas, aproveitamento desportivo máximo de 2 anos por atleta de elite e passivo estagnado. Se realmente esta obra custa 17M, eu questiono-me porque não existe dinheiro para contratar um lateral direito e um GR, nem peço mais nada, sou bastante modesto. Apenas gostava de voltar a ver a minha equipa de futebol com 11 titulares de qualidade.

Porque falando de modalidades é sempre melhor este tipo de investimento que gastar este dinheiro em 3 épocas para ter resultados imediatos como o está a fazer o BdC.

Mas já se sabe que os adeptos na sua maioria gostam é de resultados imediatos. É assim no futebol como nas outras modalidades.

Slb23

Citação de: zema em 23 de Fevereiro de 2018, 22:41
Grande obra para formar os nelsons evora desta vida...ou acham que quando lhes abanarem com dinheoro do outro lado que eles vao lembrar-se que devem.muto ao Benfica e ao seu centronde alto rendimento...

O.atleta supra citado ate andou a mamr vencimento enquanto esteve lesionado e para alem de ir para a lagartada (legotimo)ainda anda as bocas
Dá para formar atletas como o Nelson Évora mas também dará para formar atletas como o Valter Neves, o Moreno, o Bruno Coelho entre outros.

No mundo há de tudo e por lá também irá haver.

Cambraia

vai ser pago com dinheiro do clube e não da sad certo?

VitorPaneira7

Citação de: Slb23 em 23 de Fevereiro de 2018, 22:29
Uma obra brutal para o Benfica e para o Desporto Nacional.

O que eram as modalidades no fim dos anos 90 ou no ínicio do novo milénio, o que são hoje e o que vão ser no futuro...

Dá que pensar.
O basquetebol, por exemplo, é uma modalidade que pode beneficiar e muito, pois é vital começar a ter uma base portuguesa mais competitiva.

Os pavilhões foram incrivelmente importantes para o salto competitivo das modalidades, espero que o CAR seja o complemento ideal para o salto seguinte e para a formação. Técnicos estrangeiros eram outro complemento, trazendo novas ideias e formando técnicos portugueses.

Das infraestruturas faladas, o CAR é das poucas que me agrada.

VitorPaneira7

Citação de: Glorificus em 23 de Fevereiro de 2018, 22:43
Citação de: rickydbs em 23 de Fevereiro de 2018, 22:38
Não caiam nessa da utilidade da obra outra vez. A maioria dos sócios achava muito útil construirmos uma academia, mas depois esta transformou-se numa cidade dentro do Seixal e ainda está em expansão. Os resultados são: vendas astronómicas, aproveitamento desportivo máximo de 2 anos por atleta de elite e passivo estagnado. Se realmente esta obra custa 17M, eu questiono-me porque não existe dinheiro para contratar um lateral direito e um GR, nem peço mais nada, sou bastante modesto. Apenas gostava de voltar a ver a minha equipa de futebol com 11 titulares de qualidade.

Porque falando de modalidades é sempre melhor este tipo de investimento que gastar este dinheiro em 3 épocas para ter resultados imediatos como o está a fazer o BdC.

Mas já se sabe que os adeptos na sua maioria gostam é de resultados imediatos. É assim no futebol como nas outras modalidades.
As modalidades por exemplo só recentemente, 5 anos para cá, começaram a carburar.

CFC começou em 2006 e só em 2014 começou demonstrar capacidade de ombrear com a produção de alcochete e agora ultrapassou-a. Este tipo de projectos, que é para formar uma base portuguesa competitiva e bem treinada e acompanhada, pode ter o mesmo efeito do cfc.Claro que irá demorar.

Eterno Benfica

Citação de: Cambraia em 23 de Fevereiro de 2018, 22:45
vai ser pago com dinheiro do clube e não da sad certo?

Faz sentido que seja do clube, mas deve ser SAD a bancar.

Acaba por ser indiferente, o dinheiro é do Benfica quer seja da SAD quer seja do clube.

TeamRocket37

Sou a favor completamente a favor desta obra...


Theroux

O CAR não vai fazer milagres, basta dizer que há 500 mil CAR em Portugal e nos JO é um dos piores países do mundo.

Vai é permitir ter projectos mesmo "a sério" em todos os desportos, em comparação com os rivais. Ao fim do dia é tudo uma questão de dinheiro, mas com melhores condições a exigência vai subir a todos os níveis, e no andebol, por exemplo, isso pode fazer muita diferença.

Não podemos é confundir com o CFC, porque no futebol dá-se um pontapé numa pedra e aparecer um craque (quase), já no basket é como arrancar dentes com uma cotonete, são realidades totalmente distintas.

Para o CAR bombar a sério era preciso articular o projecto desportivo com o educacional, ou seja, meter os talentos na escola do clube para aí sim ter um nível de exigência de top mundial.

andoaleme

Citação de: rickydbs em 23 de Fevereiro de 2018, 22:38
Não caiam nessa da utilidade da obra outra vez. A maioria dos sócios achava muito útil construirmos uma academia, mas depois esta transformou-se numa cidade dentro do Seixal e ainda está em expansão. Os resultados são: vendas astronómicas, aproveitamento desportivo máximo de 2 anos por atleta de elite e passivo estagnado. Se realmente esta obra custa 17M, eu questiono-me porque não existe dinheiro para contratar um lateral direito e um GR, nem peço mais nada, sou bastante modesto. Apenas gostava de voltar a ver a minha equipa de futebol com 11 titulares de qualidade.
Estou de acordo contigo.

Não faz mal porque o futebol paga tudo por ora, mas de futuro os pavilhões irão abarrotar, atrair grandes patrocinadores e gerar receitas em conformidade. Não se conquista no futebol profissional, mas haverá motivos de festejo para muitos bons benfiquistas com os títulos em barda nas modalidades, onde provavelmente o processo de negociatas se iniciará tal como no futebol, de recordar que esta direcção está 10 anos à frente.

Sem ironia, aceito um projecto de raiz bem estruturado para as modalidades, mas nunca o que foi apresentado e com os custos daí resultantes do investimento envolvido na actual conjuntura do clube.

Slb23

Citação de: Theroux em 23 de Fevereiro de 2018, 23:17
Para o CAR bombar a sério era preciso articular o projecto desportivo com o educacional, ou seja, meter os talentos na escola do clube para aí sim ter um nível de exigência de top mundial.
Se vamos ter o CAR e se vamos ter um colégio não vejo porque não retirar partido mutuo das duas.

Eterno Benfica

Citação de: Theroux em 23 de Fevereiro de 2018, 23:17
O CAR não vai fazer milagres, basta dizer que há 500 mil CAR em Portugal e nos JO é um dos piores países do mundo.

Vai é permitir ter projectos mesmo "a sério" em todos os desportos, em comparação com os rivais. Ao fim do dia é tudo uma questão de dinheiro, mas com melhores condições a exigência vai subir a todos os níveis, e no andebol, por exemplo, isso pode fazer muita diferença.

Não podemos é confundir com o CFC, porque no futebol dá-se um pontapé numa pedra e aparecer um craque (quase), já no basket é como arrancar dentes com uma cotonete, são realidades totalmente distintas.

Para o CAR bombar a sério era preciso articular o projecto desportivo com o educacional, ou seja, meter os talentos na escola do clube para aí sim ter um nível de exigência de top mundial.

O talento trabalha se.

Citação de: Slb23 em 23 de Fevereiro de 2018, 23:39
Citação de: Theroux em 23 de Fevereiro de 2018, 23:17
Para o CAR bombar a sério era preciso articular o projecto desportivo com o educacional, ou seja, meter os talentos na escola do clube para aí sim ter um nível de exigência de top mundial.
Se vamos ter o CAR e se vamos ter um colégio não vejo porque não retirar partido mutuo das duas.

Esse colégio é suposto ser no seixal, que nao é assim tao perto de Oeiras quanto isso.