Época 2017/2018

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2018, 18:09
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 18:08
Diogo Neves ou Xavi Cardoso

Qual deles vocês escolhiam ?!

Considerando a vontade de ambos em jogar pelo Benfica (um deles não tem lá grande vontade o outro é doente pelo Benfica e conta as horas para jogar aqui...)

Eu escolhia o Xavi Cardoso. Sim, o gajo é mesmo doente pelo Benfica. Eu até pensava que ele era andrade, há uns tempos...

Esquecendo essa parte, o Diogo tem a experiência da OK Liga e da LN Hockey, é um defesa/médio que tem mais golo, é bom marcador de penaltis, e defende tão bem ou igual com o Xavi Cardoso, se calhar não tem é aquela entrega que dá o corpo as balas como o Sérgio Silva fazia.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 18:15
Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2018, 18:07
Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 17:55
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 17:53
Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 17:51
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 17:50
Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 17:44
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 17:22
Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2018, 17:21
Citação de: MLP em 28 de Março de 2018, 17:17
O Burgaya e o Xavier Cardoso fazem a mesma posição?

Sim, jogam ambos na posição de defesa/médio.

Um espanhol tem 22 anos, o português 23 anos. São da mesma geração e internacionais jovens pelas suas respectivas selecções.

Burgaya é actualmente campeão do mundo pela seleção A espanhola, o Xavi não tem esse estatuto ainda.
Normal, Portugal não é Campeão do Mundo :tomates:

Slb23 o Xavi Cardoso o máximo que chegou foi a seleção sub23.
Nem a torneio das nações foi...
Era uma piada...

O Xavi tem qualidade ;)

Mas isso agora interessa zero, ainda há tudo para ganhar esta temporada.

Eu gostei daquilo que vi contra o Benfica, o maior problema é que vai receber a gestão do treinador igual ao Vierinha e ao Miguel!
Há mais para ver até, tem feito uma grande temporada.

As pessoas são demasiado exigentes com os planteis do Benfica, querem 10 estrelas e isso por cá para já ainda não é possível. E o mesmo é válido para o treinador que antigamente se contentava com "pouco" e rentabilizava os restantes e agora não o faz.

Há coisas a rever mas não é composição do plantel na minha opinião. Mas é só uma opinião...

Acho injusto colocar estes catálogos, como se os adeptos quisessem o pior para o Benfica.

Pelo menos, na minha visão das coisas, eu tentaria sempre formar o melhor plantel possível. E depois 23, tens que admitir que foi preocupante a gestão de plantel que o treinador fez e que todos vimos no Sábado. Muito preocupante mesmo.

No futuro, não sei como será.
Não é um catálogo, é a realidade basta ver a forma como muitos tratam o Tiago esta temporada, o próprio Trabal e como já olham para o Xavi numa perspectiva de futuro.

Que o Benfica deve tentar sempre o melhor? Concordo em absoluto mas infelizmente nem sempre a realidade é o que nós queremos.

E as coisas são fáceis de desmistificar, as equipas normalmente têm sempre 3/4 estrelas no máximo.

No Benfica tens Pedro, Trabal, Diogo, Valter, Nicolia, Jordi e João, são 6.

No Porto tens Hélder Nunes, Gonçalo e Reinaldo.

Na Oliveirense vais ter Bargallo, Ricardo Barreiros, Torra e Barroso.

No Sporting tens Girão, Platero e Nazi.

Mediante isto é suposto o Benfica fazer o que mais? Ter um orçamento como o Barcelona? Eu queria mas não é possível...

Vamos olhar mais para dentro, para a gestão que se faz dos atletas e não tanto ao valor dele porque temos dos melhores do mundo.

Slb23 podes colocar ai Grau e o Rafa são 2 jogadores decisivos no Porto!

Jorge.P_

Citação de: MLP em 28 de Março de 2018, 17:52
Citação de: Jorge.P_ em 28 de Março de 2018, 17:43
O Adroher será o ''pivot'' de escolha, enquanto hoje temos 2. Provavelmente o Ordonez também o fará, como vai fazendo no Barcelona. Mas também pode jogar mais por fora, como o Carlitos.

O Hugo Santos será o substituto natural do João a médio prazo. Tem algumas características diferentes (menos forte fisicamente, menos bom defensor, mais evoluído tecnicamente, melhor nos LD's. Tão letal na área) mas faz exactamente a mesma função. Cabe ao Benfica procurar as melhores soluções para potenciar o seu crescimento e o fazer evoluir, para depois adicioná-lo aos 10 na altura devida.

O plantel é bom, mesmo não sendo perfeito. Depois depende de como será gerido, como agora...
Um dos grandes problemas actuais, para mim, é também a função do Miguel e do Vieirinha em campo.

O Xavi é novo mas já tem uns anos disto, tem experiência. Selecções, foi campeão pelo Valongo, é titularissimo, capitão... não o vejo a ter dificuldades em entrar na rotação no lugar do Tiago.
Agora, mais uma vez, o treinador é que tem a palavra.

De qualquer maneira, o que me preocupa mesmo é a possibilidade de mais um ano a zero... fazendo dois seguidos. E isso, para mim, era mau demais para ser verdade.
Este rapaz ainda é junior para o ano, não é?

Devia ser emprestado na próxima época, andar a bater em mortos na 2ª liga pela equipa b mais um ano não será benéfico para o desenvolvimento dele.

Tem 17 anos, sim, ainda é cedo para pensar em Benfica, mas primeira divisão (um regresso, no caso) não.

O Hóquei é complicado, porque existem 4 grandes em Portugal, ai uns 3 em Espanha, 1 ou outro em Itália dependendo do ano e investimento... e tá feito, quanto à nata das natas em termos de clubes.
Depois os planteis raramente mudam muito, muitos jogadores chegam perto dos 30 muitos e 40 a jogar a grande nivel... e para o jovens é muito complicado.

Por isso é imperativo gerir bem casos como o dele, apesar de também ser dificil devido a tudo isso. E temos mais alguns jogadores com grande potencial na formação.

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 18:19
Slb23 podes colocar ai Grau e o Rafa são 2 jogadores decisivos no Porto!
O Grau até ia dividindo a titularidade com o Nelson.

Não são jogadores sonantes e era a isso que me referia.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 18:21
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 18:19
Slb23 podes colocar ai Grau e o Rafa são 2 jogadores decisivos no Porto!
O Grau até ia dividindo a titularidade com o Nelson.

Não são jogadores sonantes e era a isso que me referia.

O ano passado, este ano o Grau joga quase sempre e esta numa boa forma.
Os gr convocáveis da Espanha são Malian e Grau de longe!!!

Só espero que o Xavi Cardoso tem a importância no Benfica tal como o Rafa tem no Porto, e não seja mais um telmo pinto desta vida....

BlankFile

Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 18:15
Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2018, 18:07
Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 17:55
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 17:53
Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 17:51
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 17:50
Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 17:44
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 17:22
Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2018, 17:21
Citação de: MLP em 28 de Março de 2018, 17:17
O Burgaya e o Xavier Cardoso fazem a mesma posição?

Sim, jogam ambos na posição de defesa/médio.

Um espanhol tem 22 anos, o português 23 anos. São da mesma geração e internacionais jovens pelas suas respectivas selecções.

Burgaya é actualmente campeão do mundo pela seleção A espanhola, o Xavi não tem esse estatuto ainda.
Normal, Portugal não é Campeão do Mundo :tomates:

Slb23 o Xavi Cardoso o máximo que chegou foi a seleção sub23.
Nem a torneio das nações foi...
Era uma piada...

O Xavi tem qualidade ;)

Mas isso agora interessa zero, ainda há tudo para ganhar esta temporada.

Eu gostei daquilo que vi contra o Benfica, o maior problema é que vai receber a gestão do treinador igual ao Vierinha e ao Miguel!
Há mais para ver até, tem feito uma grande temporada.

As pessoas são demasiado exigentes com os planteis do Benfica, querem 10 estrelas e isso por cá para já ainda não é possível. E o mesmo é válido para o treinador que antigamente se contentava com "pouco" e rentabilizava os restantes e agora não o faz.

Há coisas a rever mas não é composição do plantel na minha opinião. Mas é só uma opinião...

Acho injusto colocar estes catálogos, como se os adeptos quisessem o pior para o Benfica.

Pelo menos, na minha visão das coisas, eu tentaria sempre formar o melhor plantel possível. E depois 23, tens que admitir que foi preocupante a gestão de plantel que o treinador fez e que todos vimos no Sábado. Muito preocupante mesmo.

No futuro, não sei como será.
Não é um catálogo, é a realidade basta ver a forma como muitos tratam o Tiago esta temporada, o próprio Trabal e como já olham para o Xavi numa perspectiva de futuro.

Que o Benfica deve tentar sempre o melhor? Concordo em absoluto mas infelizmente nem sempre a realidade é o que nós queremos.

E as coisas são fáceis de desmistificar, as equipas normalmente têm sempre 3/4 estrelas no máximo.

No Benfica tens Pedro, Trabal, Diogo, Valter, Nicolia, Jordi e João, são 6.

No Porto tens Hélder Nunes, Gonçalo e Reinaldo.

Na Oliveirense vais ter Bargallo, Ricardo Barreiros, Torra e Barroso.

No Sporting tens Girão, Platero e Nazi.

Mediante isto é suposto o Benfica fazer o que mais? Ter um orçamento como o Barcelona? Eu queria mas não é possível...

Vamos olhar mais para dentro, para a gestão que se faz dos atletas e não tanto ao valor dele porque temos dos melhores do mundo.

De acordo. E essa gestão preocupa-me sobremaneira. É o que me preocupa mais, acredita.

O que vi no Sábado foi mau demais, para ser verdade.

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 18:22
O ano passado, este ano o Grau joga quase sempre e esta numa boa forma.
Os gr convocáveis da Espanha são Malian e Grau de longe!!!

Só espero que o Xavi Cardoso tem a importância no Benfica tal como o Rafa tem no Porto, e não seja mais um telmo pinto desta vida....
Qualquer um deles inferior aos portugueses na minha opinião, já foi tempo em que a Espanha estava claramente acima de nós em termos de GR.

Eu quero ser Campeão, o resto penso para o ano.

Slb23

Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2018, 18:24
De acordo. E essa gestão preocupa-me sobremaneira. É o que me preocupa mais, acredita.

O que vi no Sábado foi mau demais, para ser verdade.
Concordo e também não gostei, gostava de apanhar o Pedro para desmistificar esta questão.

Mas até aí se vê a exigência, o Benfica derrotou o Porto sem qualquer dúvida, foi sempre superior mas quem for ver os comentários ainda pensa que um gajo levou uma abada  ;D

O Benfica é do caralho :rir:

TeamRocket37

#4193
Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 18:24
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 18:22
O ano passado, este ano o Grau joga quase sempre e esta numa boa forma.
Os gr convocáveis da Espanha são Malian e Grau de longe!!!

Só espero que o Xavi Cardoso tem a importância no Benfica tal como o Rafa tem no Porto, e não seja mais um telmo pinto desta vida....
Qualquer um deles inferior aos portugueses na minha opinião, já foi tempo em que a Espanha estava claramente acima de nós em termos de GR.

Eu quero ser Campeão, o resto penso para o ano.

Sim são inferiores ao Pedro e o Girão, mas o Malian não está longe, vi os resumos contra o Barcelona e Reus, fez defesas monstruosas, e foi um grandes culpados não temos sido campeões mundiais.

Sergi Fernandez e o Aitor Egurrola se fossem opções ainda são superiores ao Malian e ao Grau.

BlankFile

Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 18:27
Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2018, 18:24
De acordo. E essa gestão preocupa-me sobremaneira. É o que me preocupa mais, acredita.

O que vi no Sábado foi mau demais, para ser verdade.
Concordo e também não gostei, gostava de apanhar o Pedro para desmistificar esta questão.

Mas até aí se vê a exigência, o Benfica derrotou o Porto sem qualquer dúvida, foi sempre superior mas quem for ver os comentários ainda pensa que um gajo levou uma abada  ;D

O Benfica é do caralho :rir:

É por ser uma eliminatória a duas mãos e por termos conseguido uma vitória curtinha. Tínhamos condições para mais, se tivéssemos sido mais eficazes.

Mas esta exigência é boa. É certo que também há exageros, mas prefiro assim.  ^-^

Slb23

Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2018, 18:30
Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 18:27
Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2018, 18:24
De acordo. E essa gestão preocupa-me sobremaneira. É o que me preocupa mais, acredita.

O que vi no Sábado foi mau demais, para ser verdade.
Concordo e também não gostei, gostava de apanhar o Pedro para desmistificar esta questão.

Mas até aí se vê a exigência, o Benfica derrotou o Porto sem qualquer dúvida, foi sempre superior mas quem for ver os comentários ainda pensa que um gajo levou uma abada  ;D

O Benfica é do caralho :rir:

É por ser uma eliminatória a duas mãos e por termos conseguido uma vitória curtinha. Tínhamos condições para mais, se tivéssemos sido mais eficazes.

Mas esta exigência é boa. É certo que também há exageros, mas prefiro assim.  ^-^
Com a abordagem que o Porto fez a este jogo era complicado dar goleada, dava se tivéssemos sido eficazes nas bolas paradas.

Uma coisa que pouca gente realçou, defendemos muito bem e só de bola parada eles foram capazes de marcar.

Estamos na frente, vamos 3 vezes ao Dragão e em 2 desses jogos basta o empate.

TeamRocket37

https://www.youtube.com/watch?v=Jv9rD-IuVZs

A última vitória no Dragão!

Árbitros: Luís Peixoto e Paulo Rainha

TeamRocket37

Espero nos 2 Porto Benfica para Taça e Campeonato!

Não haja Joaquim Pinto só que peço... Nem falo do José Pinto, Paulo Rainha e do Júlio Teixeira.


MLP

Citação de: Jorge.P_ em 28 de Março de 2018, 18:19
Citação de: MLP em 28 de Março de 2018, 17:52
Citação de: Jorge.P_ em 28 de Março de 2018, 17:43
O Adroher será o ''pivot'' de escolha, enquanto hoje temos 2. Provavelmente o Ordonez também o fará, como vai fazendo no Barcelona. Mas também pode jogar mais por fora, como o Carlitos.

O Hugo Santos será o substituto natural do João a médio prazo. Tem algumas características diferentes (menos forte fisicamente, menos bom defensor, mais evoluído tecnicamente, melhor nos LD's. Tão letal na área) mas faz exactamente a mesma função. Cabe ao Benfica procurar as melhores soluções para potenciar o seu crescimento e o fazer evoluir, para depois adicioná-lo aos 10 na altura devida.

O plantel é bom, mesmo não sendo perfeito. Depois depende de como será gerido, como agora...
Um dos grandes problemas actuais, para mim, é também a função do Miguel e do Vieirinha em campo.

O Xavi é novo mas já tem uns anos disto, tem experiência. Selecções, foi campeão pelo Valongo, é titularissimo, capitão... não o vejo a ter dificuldades em entrar na rotação no lugar do Tiago.
Agora, mais uma vez, o treinador é que tem a palavra.

De qualquer maneira, o que me preocupa mesmo é a possibilidade de mais um ano a zero... fazendo dois seguidos. E isso, para mim, era mau demais para ser verdade.
Este rapaz ainda é junior para o ano, não é?

Devia ser emprestado na próxima época, andar a bater em mortos na 2ª liga pela equipa b mais um ano não será benéfico para o desenvolvimento dele.

Tem 17 anos, sim, ainda é cedo para pensar em Benfica, mas primeira divisão (um regresso, no caso) não.

O Hóquei é complicado, porque existem 4 grandes em Portugal, ai uns 3 em Espanha, 1 ou outro em Itália dependendo do ano e investimento... e tá feito, quanto à nata das natas em termos de clubes.
Depois os planteis raramente mudam muito, muitos jogadores chegam perto dos 30 muitos e 40 a jogar a grande nivel... e para o jovens é muito complicado.

Por isso é imperativo gerir bem casos como o dele, apesar de também ser dificil devido a tudo isso. E temos mais alguns jogadores com grande potencial na formação.
Para emprestar em Portugal quais seriam as equipas ideais para ele?

Megaphone

Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 18:05
Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 17:55
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 17:53
Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 17:51
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 17:50
Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2018, 17:44
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 17:22
Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2018, 17:21
Citação de: MLP em 28 de Março de 2018, 17:17
O Burgaya e o Xavier Cardoso fazem a mesma posição?

Sim, jogam ambos na posição de defesa/médio.

Um espanhol tem 22 anos, o português 23 anos. São da mesma geração e internacionais jovens pelas suas respectivas selecções.

Burgaya é actualmente campeão do mundo pela seleção A espanhola, o Xavi não tem esse estatuto ainda.
Normal, Portugal não é Campeão do Mundo :tomates:

Slb23 o Xavi Cardoso o máximo que chegou foi a seleção sub23.
Nem a torneio das nações foi...
Era uma piada...

O Xavi tem qualidade ;)

Mas isso agora interessa zero, ainda há tudo para ganhar esta temporada.

Eu gostei daquilo que vi contra o Benfica, o maior problema é que vai receber a gestão do treinador igual ao Vierinha e ao Miguel!
Há mais para ver até, tem feito uma grande temporada.

As pessoas são demasiado exigentes com os planteis do Benfica, querem 10 estrelas e isso por cá para já ainda não é possível. E o mesmo é válido para o treinador que antigamente se contentava com "pouco" e rentabilizava os restantes e agora não o faz.

Há coisas a rever mas não é composição do plantel na minha opinião. Mas é só uma opinião...

Benfica devia ter um feito para contratar o Xavi Barroso, é só que eu acho, se para trazer o Xavi Barroso tínhamos de sacrificar um 10 jogador por causa do Orçamento, essa vaga era para o Hugo Santos.

Pedro Henriques
Marco Barros

Valter Neves
Diogo Rafael
Miguel Vieira
Xavi Barroso

Carlos Nicolia
Lucas Ordonez
Jordi Adroher
Hugo Santos

Emprestava o Miguel Rocha para Réus, visto que a rotação deles é mais curta que o Liceo.
O Xavi Cardoso visto que já era nosso, empresta-lo para outro campeonato, para evoluir ainda mais como jogador.
Seria também o meu plantel. Quem diz o Xavi Barroso, diz Miras, Burgaya ou equivalente. Quanto ao Hugo Santos era de apostar sem medo.