Época 2017/2018

TeamRocket37

https://hockeyasturias.com/2018/05/31/el-belga-serge-berthels-disputara-el-europeo-de-a-coruna-con-52-anos/

El belga Serge Berthels disputará el Europeo de A Coruña... con 52 años!!!

El campeonato de Europa que se jugará este julio en la Coruña reunirá once selecciones, algo que no conseguía desde el año 1994 en que fueron trece. Una de estas selecciones es la de Bélgica, que no disputaba un europeo desde el año 1996, en que finalizó séptimo. En aquel equipo belga militaba Serge Berthel, un jugador que volverá a estar presente en la selección de Bélgica que jugará este campeonato de Europa de 2018 y lo hará con 52 años.


Serge Berthel formó parte de la selección belga que disputó los campeonatos de Europa de los 1992 (novenos), 1994 (octavos) y 1996 (séptimos) y en todas ellas se enfrentó a la selección española del momento. El veterano jugador del Rolt Leuven ha seguido jugando al hockey y compitiendo, y en el año 2017 disputó el campeonato de Europa de la categoría de veteranos que se celebró en Oviedo, y con su equipo ocuparon la sexta posición de la categoría de más de 35 años. La presencia de Serge Berthel en el campeonato de Europa absoluto de la Coruña hará que se supere el récord de edad de un jugador disputando esta competición. El jugador belga, de 52 años, dejará atrás el récord del portero de la selección inglesa Eddy Revilla, que con 48 años disputó el campeonato de Europa de Oliveira de Azem (Portugal) del 2016.

El europeo de 2018 reunirá once selecciones y superará la cifra de los últimos años, en los que ni siquiera llegaba a diez equipos. En los últimos años el número de participantes más bajo fue en la edición de 2014, con sólo seis selecciones. En el último campeonato, disputado hace dos años, se reunió ocho equipos. Todos repiten este año y las novedades son Holanda, que no jugaba un europeo desde 2008, Andorra, que disputó el último en 2006, y Bélgica, que no participaba desde 1996.

La selección belga se ha vuelto a inscribirse para jugar un campeonato de Europa pensando poder disputar los World Roller Games que se harán el próximo año en Barcelona. El seleccionador de Bélgica, Tonny van der Dungen, un holandés de 50 años y que entrena el conjunto alemán del Calenberg, ha confeccionado un equipo de nueve jugadores. Ha reclutado tres portugueses, Sergio Rita, que está bajo sus órdenes al Calenberg, Marco Migue, del conjunto francés del Roubaix, y el veterano Nuno Rilhas, de 45 años, del Walsum alemán que se enfrentó al Lleida en la preliminar de la copa de la CERS.

Bélgica fue una potencia
La selección belga fue una potencia en el hockey sobre patines europeo en los años cuarenta y cincuenta. Su mejor resultado en un campeonato de Europa fue la medalla de plata del año 1947, y también tiene en su palmarés una medalla de bronce en 1938. En cinco ocasiones terminó cuarta, los años 1939, 1949, 1951, 1952 y 1954.

Bombastic

Muito bom que haja tantos regressos!

Alguém sabe quais são as equipas que alinharão no Europeu?

TeamRocket37

Citação de: Bombastic em 31 de Maio de 2018, 12:51
Muito bom que haja tantos regressos!

Alguém sabe quais são as equipas que alinharão no Europeu?

Equipas como assim?

Bombastic

Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 13:51
Citação de: Bombastic em 31 de Maio de 2018, 12:51
Muito bom que haja tantos regressos!

Alguém sabe quais são as equipas que alinharão no Europeu?

Equipas como assim?

Referia-me às seleções que vão participar. Tinha-me escapado este comunicado:

http://www.cers-rinkhockey.eu/eurom/53rd-european-championship-2018-with-11-participating-teams/

^-^


TeamRocket37

Citação de: Bombastic em 31 de Maio de 2018, 13:59
Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 13:51
Citação de: Bombastic em 31 de Maio de 2018, 12:51
Muito bom que haja tantos regressos!

Alguém sabe quais são as equipas que alinharão no Europeu?

Equipas como assim?

Referia-me às seleções que vão participar. Tinha-me escapado este comunicado:

http://www.cers-rinkhockey.eu/eurom/53rd-european-championship-2018-with-11-participating-teams/

^-^



Sabes se o Roberto DiBenedetto recupera para o Euro?

TeamRocket37

Finalmente o Luis Viana volta a Juventude de Viana para acabar a carreira, teve de mamar 2 anos em Valença por causa da clausula anti-rivais do Sporting que o proibia que assinar pelo top8 nacional.

Luis Viana assinou por 3 anos com Sporting (1 SCP + 2 Valença). 

GlennStrombergh

Citação de: benficaslb1 em 31 de Maio de 2018, 02:11
Citação de: GlennStrombergh em 31 de Maio de 2018, 01:57
Citação de: RED30MASTER em 31 de Maio de 2018, 01:21
Já agora. Aproveitem o que 'vão poupar' com a saída do Trabal, João e vão buscar um defesa top, dos melhores, se faz favor.

E bem-vindo 'Tuga'.
E tendo em conta o novo formato, mais uma razão.

O novo formato não muda nada, se no anterior num plantel de 10 jogavam 6 ou 7, no novo formato vão continuar a jogar os mesmos 6 ou 7, porque a vir mais alguém vai ser mais um só para encher o banco, não acredito em nenhum reforço de "peso".
Se não muda, está errado. Porque devia mudar.
E teria de ser obviamente um reforço de peso.

Bombastic

Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 14:04
Citação de: Bombastic em 31 de Maio de 2018, 13:59
Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 13:51
Citação de: Bombastic em 31 de Maio de 2018, 12:51
Muito bom que haja tantos regressos!

Alguém sabe quais são as equipas que alinharão no Europeu?

Equipas como assim?

Referia-me às seleções que vão participar. Tinha-me escapado este comunicado:

http://www.cers-rinkhockey.eu/eurom/53rd-european-championship-2018-with-11-participating-teams/

^-^



Sabes se o Roberto DiBenedetto recupera para o Euro?

Não tenho ideia. Só sei que não alinhou contra o Réus... e a informação sobre hóquei em patins em França é tal que teremos de esperar que se comunique a lista de convocados. Até lá dá ainda tempo para ver se, por milagre, encontro um fórum francês de fãs de hóquei com informações de interesse!

TeamRocket37

Citação de: Bombastic em 31 de Maio de 2018, 14:20
Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 14:04
Citação de: Bombastic em 31 de Maio de 2018, 13:59
Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 13:51
Citação de: Bombastic em 31 de Maio de 2018, 12:51
Muito bom que haja tantos regressos!

Alguém sabe quais são as equipas que alinharão no Europeu?

Equipas como assim?

Referia-me às seleções que vão participar. Tinha-me escapado este comunicado:

http://www.cers-rinkhockey.eu/eurom/53rd-european-championship-2018-with-11-participating-teams/

^-^



Sabes se o Roberto DiBenedetto recupera para o Euro?

Não tenho ideia. Só sei que não alinhou contra o Réus... e a informação sobre hóquei em patins em França é tal que teremos de esperar que se comunique a lista de convocados. Até lá dá ainda tempo para ver se, por milagre, encontro um fórum francês de fãs de hóquei com informações de interesse!

Era bom que a França se apresentasse em máxima força no Europeu.
Carlo, Roberto, Bruno, Remi, Le Berre, Nedder, Florent.

Queria um França Itália na final, como França a ser campeã europa de Hóquei em Patins.

MrJohnny

Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 14:09
Finalmente o Luis Viana volta a Juventude de Viana para acabar a carreira, teve de mamar 2 anos em Valença por causa da clausula anti-rivais do Sporting que o proibia que assinar pelo top8 nacional.

Luis Viana assinou por 3 anos com Sporting (1 SCP + 2 Valença). 

Quem se deita com meninos, acorda todo mijado!

Bombastic

Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 14:28
Citação de: Bombastic em 31 de Maio de 2018, 14:20
Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 14:04
Citação de: Bombastic em 31 de Maio de 2018, 13:59
Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 13:51
Citação de: Bombastic em 31 de Maio de 2018, 12:51
Muito bom que haja tantos regressos!

Alguém sabe quais são as equipas que alinharão no Europeu?

Equipas como assim?

Referia-me às seleções que vão participar. Tinha-me escapado este comunicado:

http://www.cers-rinkhockey.eu/eurom/53rd-european-championship-2018-with-11-participating-teams/

^-^



Sabes se o Roberto DiBenedetto recupera para o Euro?

Não tenho ideia. Só sei que não alinhou contra o Réus... e a informação sobre hóquei em patins em França é tal que teremos de esperar que se comunique a lista de convocados. Até lá dá ainda tempo para ver se, por milagre, encontro um fórum francês de fãs de hóquei com informações de interesse!

Era bom que a França se apresentasse em máxima força no Europeu.
Carlo, Roberto, Bruno, Remi, Le Berre, Nedder, Florent.

Queria um França Itália na final, como França a ser campeã europa de Hóquei em Patins.

Temos cá uma geração "milagrosa" dada a importância da modalidade.

Acho infelizmente que um título não ia mudar muita coisa na cobertura do hóquei (o site de l'Equipe até chegou a dar os resultados do campeonato local há alguns anos), apesar de existir um entusiasmo real pela modalidade nas regiões onde se pratica (Vendée, Bretagne, Nord, Gironde). Um Quévert-la Vendéenne é mesmo um jogão com muito público...

Agora sim ganhava-se alguns anos de tranquilidade para uma disciplina que foi ameaçada o ano passado de perder o estatuto de "desporto de alto nível", estatuto atribuído pelo Ministério dos Desportos e que dá direito a financiamento estatal.

Em qualquer caso, ficava imensamente feliz com uma vitória dos Bleus!!

TeamRocket37

Sporting com 11 jogadores no plantel para ano.

Alvarinho e Gonçalo Nunes no Barcelos.

Época 2019-2020 vai ser época revolução para lados do sporting.

Sábado espero que o Porto ganhe no JR, se não conseguir empate, com o Valongo a ganhar em Turquel para Oliveirense Sporting para ser escaldante.

paulomaia1972

Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 14:42
Sporting com 11 jogadores no plantel para ano.

Alvarinho e Gonçalo Nunes no Barcelos.

Época 2019-2020 vai ser época revolução para lados do sporting.

Sábado espero que o Porto ganhe no JR, se não conseguir empate, com o Valongo a ganhar em Turquel para Oliveirense Sporting para ser escaldante.

grandes contratações...


TeamRocket37

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Maio de 2018, 14:46
Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 14:42
Sporting com 11 jogadores no plantel para ano.

Alvarinho e Gonçalo Nunes no Barcelos.

Época 2019-2020 vai ser época revolução para lados do sporting.

Sábado espero que o Porto ganhe no JR, se não conseguir empate, com o Valongo a ganhar em Turquel para Oliveirense Sporting para ser escaldante.

grandes contratações...



Emprestados, depois não podem jogar contra o sporting, Benfica e Porto a passar mal Barcelos, é inteligente da parte deles.

paulomaia1972

Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 14:47
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Maio de 2018, 14:46
Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 14:42
Sporting com 11 jogadores no plantel para ano.

Alvarinho e Gonçalo Nunes no Barcelos.

Época 2019-2020 vai ser época revolução para lados do sporting.

Sábado espero que o Porto ganhe no JR, se não conseguir empate, com o Valongo a ganhar em Turquel para Oliveirense Sporting para ser escaldante.

grandes contratações...



Emprestados, depois não podem jogar contra o sporting, Benfica e Porto a passar mal Barcelos, é inteligente da parte deles.

a exemplo do Gonçalo pinto no Valongo, excelente para a progressão destes jovens talentos.