Dusan Stojsavljević (Voleibol)

Atacante, 35 anos,
Sérvia
Estatísticas: 1 época

Títulos: Taça de Portugal (1)

izlek

Citação de: jmovalente em 09 de Outubro de 2017, 19:35
Não tem jogado por opção ou também está lesionado?

está lesionado

BlankFile

Citação de: izlek em 09 de Outubro de 2017, 19:38

está lesionado

Lesionado numa das mãos.

Desconheço a gravidade do problema.

izlek

Citação de: BlankFile em 09 de Outubro de 2017, 20:34
Citação de: izlek em 09 de Outubro de 2017, 19:38

está lesionado

Lesionado numa das mãos.

Desconheço a gravidade do problema.

Como ouvi hoje em relação à equipa de volei "isto não é uma equipa, é um posto médico".

Nunca vi tanta contrariedade junta.

Universo Benfica

Como decorreu a sua adaptação à equipa e aos novos colegas?

São pessoas muito simpáticas. Quando aqui cheguei todos quiseram ajudar-me, apresentar-me coisas na cidade. Ajudam-me bastante e criam uma atmosfera muito boa no balneário. Não tenho jogado muito esta época, o que no princípio era difícil para mim, porque todos querem jogar. Depois disso, comecei a pensar mais na equipa. Somos uma família e o meu trabalho é treinar bem e ajudar a equipa.

Durante o jogo, apoia a equipa como um verdadeiro adepto.

Sou um jogador com muita energia para apoiar. Quando jogo, sou o mesmo de quando não jogo. Sei como o apoio é importante para os jogadores. Os adeptos vêm sempre aos nossos jogos e ajudam-nos a ser melhores e a vencer. Também sou parte da equipa e tenho de fazer isso.

Como jogador, qual é a relação com os adeptos?

Muito boa. Eles apoiam-nos aqui em Lisboa e noutras cidades a que vamos jogar. Estou muito feliz por estar num clube com os adeptos que o Benfica tem.

O apoio dos adeptos é semelhante na Sérvia?

Sim. Eu jogava no maior clube da Sérvia, como o Benfica, com grandes tradições. Então eu sei como é jogar numa equipa com adeptos assim e fiquei muito contente por ter mudado de clube e voltar a encontrar adeptos fervorosos.

O modo de treino e de jogar aqui em Portugal é diferente no seu país?

Um bocado. Mas quando se é profissional isso não é um problema. Gosto de treinar e gosto do meu trabalho. Este foi o meu primeiro desporto e nunca desisti. Estou nisto há 15 anos e para mim é desfrutar sempre que treino e sempre que jogo.

Como é que surgiu a paixão pelo voleibol?

É uma história engraçada. O meu irmão é um ano mais velho que eu e como irmão mais novo quis sempre ser melhor do que ele. E como ele começou a praticar voleibol, eu também fui praticar. Ele parou e eu acabei por me tornar profissional.

Já começou a aprender a falar português?

Sei dizer algumas palavras como "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "como está?", "tudo bem?", "vamos Benfica!"...

Quem é o Dusan fora do Benfica?

Sou uma pessoa normal, como toda a gente. Tenho a minha vida privada, muito calma. Quando tenho dias de folga, gosto de andar por Lisboa a conhecer a cidade e ir a um restaurante perto do rio, beber um café. Durante a semana tento descansar mais.

Gosta de ler e de ir ao cinema?

Claro. Os jogadores profissionais leem bastante porque tranquiliza a mente. Também gosto de cinema e passar algum tempo com amigos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/03/30/entrevista-dusan-stojsavljevic-benfica-voleibol-btv

Lurgee

BlankFile

Citação de: Lurgee em 01 de Abril de 2018, 18:19
Quem é este?

Zona 4 Sérvio, mas costuma jogar muito pouco.

Lurgee

Citação de: BlankFile em 01 de Abril de 2018, 18:24
Quem é este?

Mesmo muito pouco porque nunca ouvi falar dele lol

BlankFile

Citação de: Lurgee em 01 de Abril de 2018, 18:27
Citação de: BlankFile em 01 de Abril de 2018, 18:24
Quem é este?

Mesmo muito pouco porque nunca ouvi falar dele lol

Jogou em jogos mais fáceis. É 3ª ou 4ª opção para a posição.

TeamRocket37

Este parece ser moço, não sei quanto ganha em relação aos portugueses, mas eu preferia ter um tuga como 4ª opção:

João Oliveira
Rui Moreira
Afonso Guerreiro

joao tavares

É um estrangeiro atípico, joga muito pouco mas tem uma atitude excelente quer seja com colegas de equipa, quer com os próprios adeptos. Parece mesmo que gosta de cá estar.
Para 4ª opção e tendo em conta que é difícil encontrar jogadores disponíveis para comer banco, não me choca que continue.

BlankFile

Mais um que veio para fazer número.

Está de saída também.

MrJohnny

Com idade que tem e para o que jogou, não faz sentido continuar.

Cloughie

Podia ter sido melhor aproveitado.

TeamRocket37

É um tipo porreiro mas isto não chega.

Os 4º zona tem de ser tuga.

André Lopes + 2 craques.

Blackfish

Mais um que me pareceu que podia ter rendido muito mais.

Vi-o vibrar no banco e puxar pelos adeptos como poucos fazem.

Por mim seria de manter, o Benfica entrou nele