SL Benfica - Campeão Nacional de Juvenis 2017/2018!!!

zerocool


John F. Kennedy


Mikaeil

#302
Trio ex-Belenenses assina contrato de formação



Afonso Simão (defesa), David Brazão (avançado) e Ricardo Gué Cardoso (defesa/extremo direito), todos ex-Belenenses, assinaram contrato de formação com o Benfica.

Afonso Simão, 16 anos, começou no Ponte Frielas, passou por Loures e CAC antes de ingressar no Belenenses.

David Brazão, 15 anos, estreou-se no Algés, tendo representado ainda o Sporting antes de rumar ao Restelo.

Ricardo Gué Cardoso, também de 15 anos, iniciou a formação no Sporting, mas nas últimas duas temporadas esteve ao serviço do Belenenses.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/09/10/trio-assina-contrato-de-formacao-com-o-benfica

http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/691419


ricardofslp

Citação de: Mikaeil em 10 de Setembro de 2017, 13:58
Trio ex-Belenenses assina contrato de formação



Afonso Simão (defesa), David Brazão (avançado) e Ricardo Gué Cardoso (defesa/extremo direito), todos ex-Belenenses, assinaram contrato de formação com o Benfica.

Afonso Simão, 16 anos, começou no Ponte Frielas, passou por Loures e CAC antes de ingressar no Belenenses.

David Brazão, 15 anos, estreou-se no Algés, tendo representado ainda o Sporting antes de rumar ao Restelo.

Ricardo Gué Cardoso, também de 15 anos, iniciou a formação no Sporting, mas nas últimas duas temporadas esteve ao serviço do Belenenses.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/09/10/trio-assina-contrato-de-formacao-com-o-benfica

http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/691419

Há alguém que os conheça que possa dizer o que podemos esperar deles?

Cráguia Vitória

Citação de: ricardofslp em 10 de Setembro de 2017, 15:25
Citação de: Mikaeil em 10 de Setembro de 2017, 13:58
Trio ex-Belenenses assina contrato de formação



Afonso Simão (defesa), David Brazão (avançado) e Ricardo Gué Cardoso (defesa/extremo direito), todos ex-Belenenses, assinaram contrato de formação com o Benfica.

Afonso Simão, 16 anos, começou no Ponte Frielas, passou por Loures e CAC antes de ingressar no Belenenses.

David Brazão, 15 anos, estreou-se no Algés, tendo representado ainda o Sporting antes de rumar ao Restelo.

Ricardo Gué Cardoso, também de 15 anos, iniciou a formação no Sporting, mas nas últimas duas temporadas esteve ao serviço do Belenenses.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/09/10/trio-assina-contrato-de-formacao-com-o-benfica

http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/691419

Há alguém que os conheça que possa dizer o que podemos esperar deles?

O Afonso é muito bom central!

O David é um médio/avançado com qualidade, embora na minha opinião não venha para entrar no 11.

O Gué se for a lateral lutará pelo lugar no 11, a extremo é mais um...


LA Lakers

Citação de: Cráguia Vitória em 10 de Setembro de 2017, 23:17
Citação de: ricardofslp em 10 de Setembro de 2017, 15:25
Citação de: Mikaeil em 10 de Setembro de 2017, 13:58
Trio ex-Belenenses assina contrato de formação



Afonso Simão (defesa), David Brazão (avançado) e Ricardo Gué Cardoso (defesa/extremo direito), todos ex-Belenenses, assinaram contrato de formação com o Benfica.

Afonso Simão, 16 anos, começou no Ponte Frielas, passou por Loures e CAC antes de ingressar no Belenenses.

David Brazão, 15 anos, estreou-se no Algés, tendo representado ainda o Sporting antes de rumar ao Restelo.

Ricardo Gué Cardoso, também de 15 anos, iniciou a formação no Sporting, mas nas últimas duas temporadas esteve ao serviço do Belenenses.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/09/10/trio-assina-contrato-de-formacao-com-o-benfica

http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/691419

Há alguém que os conheça que possa dizer o que podemos esperar deles?

O Afonso é muito bom central!

O David é um médio/avançado com qualidade, embora na minha opinião não venha para entrar no 11.

O Gué se for a lateral lutará pelo lugar no 11, a extremo é mais um...
Concordo com tudo. O David, a 10, poderá ter muito rendimento e ser importante.

maxi04


Monster

Fiquei surpreendido de o Famana Quizera nao ser incluido no plantel desta equipa. Ele demonstrou o ano passado que era muito superior aos outros da idade dele, eu sei que ele esta na B dos Juvenis, mas ele não entrar no plantel e surpreendente....

Elpimba

Citação de: Monster em 11 de Setembro de 2017, 20:35
Fiquei surpreendido de o Famana Quizera nao ser incluido no plantel desta equipa. Ele demonstrou o ano passado que era muito superior aos outros da idade dele, eu sei que ele esta na B dos Juvenis, mas ele não entrar no plantel e surpreendente....

Também fiquei... Confesso que não percebo que tipo de aposta estão a fazer com o miúdo...

rudra28

Citação de: Monster em 11 de Setembro de 2017, 20:35
Fiquei surpreendido de o Famana Quizera nao ser incluido no plantel desta equipa. Ele demonstrou o ano passado que era muito superior aos outros da idade dele, eu sei que ele esta na B dos Juvenis, mas ele não entrar no plantel e surpreendente....
Não é melhor que nenhum jogador que faça parte do meio campo do Benfica dos Juvenis A.

Bernardo Silva/Jocu(MD), Ronaldo Camará/Gonçalo Ramos(MC), Nuno Cunha/José Gata(MO).

Monster

Citação de: rudra28 em 12 de Setembro de 2017, 12:56
Citação de: Monster em 11 de Setembro de 2017, 20:35
Fiquei surpreendido de o Famana Quizera nao ser incluido no plantel desta equipa. Ele demonstrou o ano passado que era muito superior aos outros da idade dele, eu sei que ele esta na B dos Juvenis, mas ele não entrar no plantel e surpreendente....
Não é melhor que nenhum jogador que faça parte do meio campo do Benfica dos Juvenis A.

Bernardo Silva/Jocu(MD), Ronaldo Camará/Gonçalo Ramos(MC), Nuno Cunha/José Gata(MO).

Acho o Quizera superior ao Ronaldo Camará.... Mas são opiniões e gostos....

rudra28

Citação de: Monster em 12 de Setembro de 2017, 13:44
Citação de: rudra28 em 12 de Setembro de 2017, 12:56
Citação de: Monster em 11 de Setembro de 2017, 20:35
Fiquei surpreendido de o Famana Quizera nao ser incluido no plantel desta equipa. Ele demonstrou o ano passado que era muito superior aos outros da idade dele, eu sei que ele esta na B dos Juvenis, mas ele não entrar no plantel e surpreendente....
Não é melhor que nenhum jogador que faça parte do meio campo do Benfica dos Juvenis A.

Bernardo Silva/Jocu(MD), Ronaldo Camará/Gonçalo Ramos(MC), Nuno Cunha/José Gata(MO).

Acho o Quizera superior ao Ronaldo Camará.... Mas são opiniões e gostos....
Eu por acaso não acho, mas claro respeito a tua opinão.

Elpimba

Citação de: tommy7x em 10 de Setembro de 2017, 00:26
No Domingo vêm cá ao Barreiro  ^-^

Com as novas instalações/campos, o Barreirense, pouco a pouco, está a aparecer novamente na formação... Clube com grande passado de jogadores no Benfica... Generalizando, toda a Margem Sul tem um grande passado de jogadores no Benfica, juntamente com as ex-colónias. Pegando na deixa da Margem Sul, realço também a formação da minha segunda equipa do coração, o Cova da Piedade. Nos últimos anos tem vindo a crescer (neste momento, tem 3 equipas nos principais escalões nacionais) em termos de formação, derivado, claro está, às condições actuais do clube...

Isto só demonstra que dando condições aos clubes ditos, "distritais/regionais", a qualidade dos jogadores e as próprias equipas melhoram e muito... Isto comparando com outros tempos...

Bem ou mal, concordando ou não, os miúdos de agora necessitam de mais condições que no passado... Já não vão lá com sumos e carcaças/papo-secos com fiambre, campos pelados, banhos de água fria, balneários partilhados com outras espécies que não humanas...
Até o futebol de rua foi trocado por escolas de futebol...

Estou a ficar velho...

John F. Kennedy

Citação de: Elpimba em 12 de Setembro de 2017, 16:57
Citação de: tommy7x em 10 de Setembro de 2017, 00:26
No Domingo vêm cá ao Barreiro  ^-^

Com as novas instalações/campos, o Barreirense, pouco a pouco, está a aparecer novamente na formação... Clube com grande passado de jogadores no Benfica... Generalizando, toda a Margem Sul tem um grande passado de jogadores no Benfica, juntamente com as ex-colónias. Pegando na deixa da Margem Sul, realço também a formação da minha segunda equipa do coração, o Cova da Piedade. Nos últimos anos tem vindo a crescer (neste momento, tem 3 equipas nos principais escalões nacionais) em termos de formação, derivado, claro está, às condições actuais do clube...

Isto só demonstra que dando condições aos clubes ditos, "distritais/regionais", a qualidade dos jogadores e as próprias equipas melhoram e muito... Isto comparando com outros tempos...

Bem ou mal, concordando ou não, os miúdos de agora necessitam de mais condições que no passado... Já não vão lá com sumos e carcaças/papo-secos com fiambre, campos pelados, banhos de água fria, balneários partilhados com outras espécies que não humanas...
Até o futebol de rua foi trocado por escolas de futebol...

Estou a ficar velho...
Exato, não percebo porque é que as câmaras que tanto podiam ganhar com o futebol de formação e sénior, e com todo o desporto aliás, porque é que não dão incentivos ou algo do género, só demoliram o estádio do Barreirense por interesse, que não tem nada a ver com o fórum que está no terreno ao lado de lá, mas enfim. Sim, sem dúvida, à medida que isto vai evoluindo a qualidade vai se tornando melhor, o Barreirense este ano está nos nacionais de Juniores B e com um excelente campeonato até agora, e é assim que se vai trabalhando, grandes parabéns ao Piedade que fez uma subida gigante e que me deu muito gosto em ver. Por mim era Benfica B em primeiro, Piedade em segundo na II liga  ;D
Inclusive tinha um primo aí a jogar, foi o capitão no ano da subida à segunda liga..