SL Benfica - Campeão Nacional de Juvenis 2017/2018!!!


RedHead

Citação de: Elpimba em 05 de Junho de 2018, 19:26
Citação de: SLB37 em 05 de Junho de 2018, 11:56
Voces falam de coisas sem sentido nenhum,e dou-vos aqui uns exemplo rapidos...

Esqueçam lá os guineenses do Sporting, vao aos portugueses e comparem com os do Benfica, se calhar a diferença fisica é nenhuma, depois vejam outra coisa, vejam a pujança de putos como o ivan Cavaleiro, Gonçalo Guedes, Helder Costa, André Gomes, Renato Sanches, Lindelof, Ruben Dias, Diogo Gonçalves, etc.... Arranjem me algum do sporting com a mesma idade que se possa comparar a algum desses... vai ser dificil encontrarem ;)

Exactamente... estão a confundir força física, altura ou o que for... com massa muscular... Que não equivale (em grande parte dos impactos) que tenha mais força no corpo a corpo... No campo não andam a fazer Braço de Ferro... Tem a ver com o aguentar o choque e o equilíbrio após esse choque... onde a força esta maioritariamente, assente nas pernas (É uma coisa que se aprende também com o tempo... como colocar o corpo... cada um com a sua manha)... Resumindo é uma questão de jeito, não só força...

Exemplo: Minuto 5:53 »» Bubacar Djaló, 188 cm, 82Kg - DM (Sporting) Vs Gedson, 184 cm, 68Kg - CM (Benfica)

https://www.youtube.com/watch?v=qShdzhKV58s


Já mencionei atrás, que o "problema" do Saldanha e do Penetra, para o seu futuro no Benfica ou noutro clube, tem a ver com altura e não força... quer se queira quer não, para um Central é muito importante... É uma característica importante (não impeditiva como é óbvio... mas complica em muito o seu futuro na posição) da posição... O Penetra, aparentemente, parece em vantagem em relação ao Saldanha, nesta questão da altura...
nao é na altura que se vai ver se vao ou nao ser bons centrais...se forem como o Baresi,Cannavaro ou Ricardo Carvalho nao precisam de ser altos! Eram eximios na colocaçao e na antecipaçao....Eu acho mesmo que o Penetra e o Saldanha nem sao altos nem sao bons defesas para o futuro....


Zanainem

Martinha, na formação e tal como no futebol, o que hoje é verdade amanhã é mentira. Não vale a pena queimarem fusíveis que há muitos com.potencial q se perdem e outros que nunca esperávamos...

Universo Benfica

#3364
Campeonato Nacional de Juvenis 2017/18 | Ap. Campeão | 7ª Jornada

9 Jun (Sábado)

Sporting - Benfica 17h00

____________________________________________________________________

10 Jun (Domingo)

Belenenses - V. Guimarães 11h00

____________________________________________________________________

Sp. Braga - Porto 11h00


joaoaria


Songoku

Ou ganhamos este jogo e podem empatar em casa com o porto, ou perdemos/empatamos aqui e temos de ganhar ao porto. Seja como for, o título está próximo

joao12soares

O nosso Sandro Cruz é filho do ex-jogador de andebol do ABC, Filipe Cruz, o homem que saltava de pés juntos e mandava com cada pastilha ;D

Não fazia ideia.

rudra28

O Tiago Gouveia não vai jogar, está lesionado.

SusanaAfonso


Elpimba

Citação de: RedHead em 07 de Junho de 2018, 06:47
Citação de: Elpimba em 05 de Junho de 2018, 19:26
Citação de: SLB37 em 05 de Junho de 2018, 11:56
Voces falam de coisas sem sentido nenhum,e dou-vos aqui uns exemplo rapidos...

Esqueçam lá os guineenses do Sporting, vao aos portugueses e comparem com os do Benfica, se calhar a diferença fisica é nenhuma, depois vejam outra coisa, vejam a pujança de putos como o ivan Cavaleiro, Gonçalo Guedes, Helder Costa, André Gomes, Renato Sanches, Lindelof, Ruben Dias, Diogo Gonçalves, etc.... Arranjem me algum do sporting com a mesma idade que se possa comparar a algum desses... vai ser dificil encontrarem ;)

Exactamente... estão a confundir força física, altura ou o que for... com massa muscular... Que não equivale (em grande parte dos impactos) que tenha mais força no corpo a corpo... No campo não andam a fazer Braço de Ferro... Tem a ver com o aguentar o choque e o equilíbrio após esse choque... onde a força esta maioritariamente, assente nas pernas (É uma coisa que se aprende também com o tempo... como colocar o corpo... cada um com a sua manha)... Resumindo é uma questão de jeito, não só força...

Exemplo: Minuto 5:53 »» Bubacar Djaló, 188 cm, 82Kg - DM (Sporting) Vs Gedson, 184 cm, 68Kg - CM (Benfica)

https://www.youtube.com/watch?v=qShdzhKV58s


Já mencionei atrás, que o "problema" do Saldanha e do Penetra, para o seu futuro no Benfica ou noutro clube, tem a ver com altura e não força... quer se queira quer não, para um Central é muito importante... É uma característica importante (não impeditiva como é óbvio... mas complica em muito o seu futuro na posição) da posição... O Penetra, aparentemente, parece em vantagem em relação ao Saldanha, nesta questão da altura...
nao é na altura que se vai ver se vao ou nao ser bons centrais...se forem como o Baresi,Cannavaro ou Ricardo Carvalho nao precisam de ser altos! Eram eximios na colocaçao e na antecipaçao....Eu acho mesmo que o Penetra e o Saldanha nem sao altos nem sao bons defesas para o futuro....

Não foi nada disso que eu disse... Para mim podem vir a ser bons defesas para o Futuro, se ganharem mais altura... é o handicap que vejo mais saliente... porque as outras qualidades, para mim, têm... Não todas top, mas diferenciados...

Sendo que acho que o Penetra, está mais desenvolvido que o Saldanha em termos Físicos/Altura... logo, em vantagem...

Zanainem

Citação de: SusanaAfonso em 08 de Junho de 2018, 15:27
Má noticia, Gouveia é brutal

Tendo em conta a rotação que tem havido nos últimos jogos, iria começar no banco

Angus M

Devo andar distraído quanto ao Tiago Gouveia só pode...

Cráguia Vitória

 Alguém sabe se o jogo vai ser transmitido na Sporting TV?!

É que não encontro na programação...querem ver que não vão transmitir só porque suspeitam que vão perder???

Cráguia Vitória

Citação de: Angus M em 08 de Junho de 2018, 23:00
Devo andar distraído quanto ao Tiago Gouveia só pode...

Somos dois...🤷‍♂️