SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores 2017/2018!!!

maxi04


rudra28

Citação de: maxi04 em 03 de Maio de 2018, 13:41
O Nobrega não era PL com o Paiva !?
Sim, mas jogou a PL para melhorar algumas limitações que tinha.

Cráguia Vitória

Citação de: rudra28 em 03 de Maio de 2018, 14:01
Citação de: maxi04 em 03 de Maio de 2018, 13:41
O Nobrega não era PL com o Paiva !?
Sim, mas jogou a PL para melhorar algumas limitações que tinha.

É usual tomar essa opção para obrigar a ganhos de valia técnica para uso futuro na posição de defesa central!

diogo32

Citação de: André Sousa em 03 de Maio de 2018, 08:27
Citação de: Elpimba em 02 de Maio de 2018, 13:11
Já tivemos essa discussão... e contínuo a não perceber essa "parecença" futebolística que vês nos dois...

Espero que no mínimo o Gedson consigo atingir o mesmo que o Manuel Fernandes (Sé sinal que foi jogador profissional e internacional)... mas auguro muito mais em termos futebolísticos ao Gedson, pelas suas características (que acho que são diferentes do Manuel Fernandes)

São parecidos na medida em que são jogadores super completos.

O Manuel Fernandes quando apareceu era quase uma cópia do Gedson. Não tão vertical, talvez. Fora isso... fisicamente, são ambos muito fortes. Franzinos mas com muita força no choque, rápidos, ágeis, tudo. Tecnicamente qualquer um dos dois é muito bom. E claro, intelectualmente sempre se destacaram dos outros. Eram jogadores que mesmo não sendo criativos por excelência, conseguiam resolver várias situações mais complicadas através do 1x1, ou até desmarcar colegas para ficarem em posição privilegiada.

Como é natural, acredito perfeitamente que o Gedson vá bem mais longe do que o Manuel Fernandes foi, mas quando se diz que este último tinha potencial para ser dos melhores do mundo na sua posição, não é exagero. Simplesmente tomou as opções erradas na carreira e também nunca foi a sua maior preocupação.

Não acho que o manuel fosse menos vertical e fisicamente colocava-o num patamar acima. Além disso era um jogador que protegia bem a bola, era difícil tirar-lha. Por outro lado, o gedson parece-me melhor no drible.

A questão é que que são dois jogadores muito completos e o futebol actual precisa de médios assim. O Benfica precisa de gente assim como de pão para a boca. Conciliar um gedson, com fejsa e krovi vai ser mel.

Devil1

Malta, só por curiosidade... o que se passa com o Medina? Não tem jogado por opção técnica ou esta lesionado? eu não o conheço bem mas até gostei dele na Youth league

Universo Benfica

#6080
Campeonato Nacional de Juniores 2017/18 | Ap. Campeão | 10ª Jornada


V. Setúbal 1-2 U. Leiria

____________________________________________________________________

06 Mai (Domingo)

Sporting - Leixões 16h00

____________________________________________________________________

Porto - Sp. Braga 16h00

____________________________________________________________________

V. Guimarães - Benfica 16h00



pasfomp

Citação de: André Sousa em 03 de Maio de 2018, 08:27
Citação de: Elpimba em 02 de Maio de 2018, 13:11
Já tivemos essa discussão... e contínuo a não perceber essa "parecença" futebolística que vês nos dois...

Espero que no mínimo o Gedson consigo atingir o mesmo que o Manuel Fernandes (Sé sinal que foi jogador profissional e internacional)... mas auguro muito mais em termos futebolísticos ao Gedson, pelas suas características (que acho que são diferentes do Manuel Fernandes)

São parecidos na medida em que são jogadores super completos.

O Manuel Fernandes quando apareceu era quase uma cópia do Gedson. Não tão vertical, talvez. Fora isso... fisicamente, são ambos muito fortes. Franzinos mas com muita força no choque, rápidos, ágeis, tudo. Tecnicamente qualquer um dos dois é muito bom. E claro, intelectualmente sempre se destacaram dos outros. Eram jogadores que mesmo não sendo criativos por excelência, conseguiam resolver várias situações mais complicadas através do 1x1, ou até desmarcar colegas para ficarem em posição privilegiada.

Como é natural, acredito perfeitamente que o Gedson vá bem mais longe do que o Manuel Fernandes foi, mas quando se diz que este último tinha potencial para ser dos melhores do mundo na sua posição, não é exagero. Simplesmente tomou as opções erradas na carreira e também nunca foi a sua maior preocupação.

yes, não fui exagerado \m/

Almada


Kkatso

Citação de: Cráguia Vitória em 03 de Maio de 2018, 14:47
Citação de: rudra28 em 03 de Maio de 2018, 14:01
Citação de: maxi04 em 03 de Maio de 2018, 13:41
O Nobrega não era PL com o Paiva !?
Sim, mas jogou a PL para melhorar algumas limitações que tinha.

É usual tomar essa opção para obrigar a ganhos de valia técnica para uso futuro na posição de defesa central!

Podes me dizer outros jogadores que tenham passado por essa "mutação"? Parece me que há outras posições onde ele poderia melhorar as lacunas e que fossem mais de acordo com a maneira de um central.

Na altura, pareceu me que a equipa precisava de ter um jogador possante e rápido na frente e a escolha foi o Nóbrega!

Cráguia Vitória

Citação de: Kkatso em 05 de Maio de 2018, 13:28
Citação de: Cráguia Vitória em 03 de Maio de 2018, 14:47
Citação de: rudra28 em 03 de Maio de 2018, 14:01
Citação de: maxi04 em 03 de Maio de 2018, 13:41
O Nobrega não era PL com o Paiva !?
Sim, mas jogou a PL para melhorar algumas limitações que tinha.

É usual tomar essa opção para obrigar a ganhos de valia técnica para uso futuro na posição de defesa central!

Podes me dizer outros jogadores que tenham passado por essa "mutação"? Parece me que há outras posições onde ele poderia melhorar as lacunas e que fossem mais de acordo com a maneira de um central.

Na altura, pareceu me que a equipa precisava de ter um jogador possante e rápido na frente e a escolha foi o Nóbrega!

Pedro Álvaro...se quiseres mais é só dizeres!

darkwolf

Citação de: Cráguia Vitória em 06 de Maio de 2018, 00:43
Citação de: Kkatso em 05 de Maio de 2018, 13:28
Citação de: Cráguia Vitória em 03 de Maio de 2018, 14:47
Citação de: rudra28 em 03 de Maio de 2018, 14:01
Citação de: maxi04 em 03 de Maio de 2018, 13:41
O Nobrega não era PL com o Paiva !?
Sim, mas jogou a PL para melhorar algumas limitações que tinha.

É usual tomar essa opção para obrigar a ganhos de valia técnica para uso futuro na posição de defesa central!

Podes me dizer outros jogadores que tenham passado por essa "mutação"? Parece me que há outras posições onde ele poderia melhorar as lacunas e que fossem mais de acordo com a maneira de um central.

Na altura, pareceu me que a equipa precisava de ter um jogador possante e rápido na frente e a escolha foi o Nóbrega!

Pedro Álvaro...se quiseres mais é só dizeres!

nos Iniciados o Nóbrega e o Pedro fizeram dupla de trincos.

rudra28

Jogo importante, vamos ver quem vai jogar neste jogo.


Kkatso

Citação de: Cráguia Vitória em 06 de Maio de 2018, 00:43
Citação de: Kkatso em 05 de Maio de 2018, 13:28
Citação de: Cráguia Vitória em 03 de Maio de 2018, 14:47
Citação de: rudra28 em 03 de Maio de 2018, 14:01
Citação de: maxi04 em 03 de Maio de 2018, 13:41
O Nobrega não era PL com o Paiva !?
Sim, mas jogou a PL para melhorar algumas limitações que tinha.

É usual tomar essa opção para obrigar a ganhos de valia técnica para uso futuro na posição de defesa central!

Podes me dizer outros jogadores que tenham passado por essa "mutação"? Parece me que há outras posições onde ele poderia melhorar as lacunas e que fossem mais de acordo com a maneira de um central.

Na altura, pareceu me que a equipa precisava de ter um jogador possante e rápido na frente e a escolha foi o Nóbrega!

Pedro Álvaro...se quiseres mais é só dizeres!

Verdade mas não teve de passar de central para avançado para melhorar as "limitações" que tinha na posição. Mas mencionas, no meu entender mais um jogador que mudou de posição para dar rendimento à equipa, nada a ver com ajudar a evolução dele.