Gonçalo Pinto

Avançado, 28 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 80 jogos, 52 golos
Em 2024/2025: 29 jogos, 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça 1947 (1), Elite Cup (2), Taça Jesus Correia (2)

joao12soares

Sair. Não tem valor para o Benfica.

JM21

Uma desilusão. É o nosso avançado de área e acaba a época com 13 golos. A ficar, apenas e só como 11º elemento do plantel. Não pode sequer fazer parte dos 10 regularmente.

Krovi20

Um avançado de área vive de golos, e olhando para os números do Gonçalo no campeonato desta época, os números dele são ridículos. Comparando com os jogadores da mesma posição dos 4 rivais nenhum fez pior.

Gonçalo Pinto, 6 golos/28 jogos (0,2 golos p/jogo)

Porto:
Di Benedetto, 30 golos/24 jogos (1,25 golos p/jogo)
Rafa, 27 golos/32 jogos (0,8 golos p/jogo)

Sporting:
João Souto, 18 golos/26 jogos (0,7 golos p/jogo)
Toni Perez, 18 golos/26 jogos (0,7 golos p/jogo)
Alvarinho, 10 golos/16 jogos (0,6 golos p/jogo)

Oliveirense:
Vítor Hugo, 18 golos/27 jogos (0,7 golos p/jogo)
Jorge Silva, 11 golos/29 jogos (0,4 golos p/jogo)
Tato Ferrucio, 6 golos/22 jogos (0,3 golos p/jogo)

Barcelos:
Miguel Rocha, 45 golos/31 jogos (1,5 golos p/jogo)
Rafa Lourenço, 12 golos/31 jogos (0,4 golos p/jogo)

Acresce aqui o facto do Gonçalo ser o único avançado de área no plantel do Benfica e mesmo assim ter números piores que os suplentes de Barcelos ou Oliveirense, e que a terceira opção do Sporting. Certamente o Rafa do Barcelos nem metade dos minutos de utilização do Gonçalo deve ter, e ainda assim marcou o dobro dos golos. Já para não falar no Alvarinho que pouco jogou no Sporting.

É jovem e português, e isso é algo que a partir da próxima época terá de ser valorizado, mas o rendimento que apresentou esta época não é aceitável sequer para ser segunda opção no Benfica. Na minha opinião não deveria fazer parte do plantel na próxima época.

Mozer_4

Não teve rendimento que justificasse tantos minutos de utilização.

Não deve ser difícil ter um miúdo na formação capaz de fazer melhor.

DB4700

é um role player sólido. um plantel de Hóquei são 8-9 jogadores de campo. não podem ser só craques. é preciso jogadores mais baratos. para 8º-9º jogador é uma boa solução.

TeamRocket37

lancadordedois

.

DB4700

para mim tem sido dos melhores jogadores nesta temporada. grande golo que marcou contra o Braga. e já contra o Valongo foi dos melhores. está a fazer pela vida. e a verdade, é que com a limitação de estrangeiros e dada a ausência de jogadores portugueses capazes de jogar dentro da área, vejo que tenha espaço no Benfica para mais anos.

faz lembrar em certa medida o Miguel Rocha na maneira como é visto por aqui.

lancadordedois

.

slbenfica_croft

Parte da solução. Não do problema.

BlankFile

Bom jogo ontem. Vai marcando os seus golinhos e está a ser importante na equipa.

lancadordedois

.

slbenfica_croft

Eu gosto. E bastante. Acho-o até underrated mesmo sabendo-se que não é nenhum fenómeno.

ala esquerda

Está a merecer fazer parte deste plantel.

Fui dos que achei que nao tinha qualidade para jogar no Benfica.....

Continuar a marcar....

TeamRocket37

Se há treinador que melhor consegue tirar rendimento do Gonçalo Pinto é o Nuno Resende.

Já esta a fazer a melhor época no Benfica e vai a caminho de fazer melhor que fez no Lodi com o próprio Nuno Resende.