José Ricardo (Basquetebol)

Treinador, 58 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

joao12soares

Bem, parece que fui mal interpretado, por isso aqui vai de novo a minha opinião sobre esta situação.

Se há algo que o BENFICA tem demonstrado nos últimos largos anos é o respeito pelas pessoas, logo, não ia ser com este, que ia ser diferente.
Por isso afirmo que se esta situação ainda não está resolvida é porque o senhor ze ricardo não quer.
Temos dois treinadores sobre contrato e então? Íamos esperar que a situação deste senhor tivesse resolvida para procurar treinador? Ia dar uma coisa esperta. Se foi proibido de entrar nas instalações acho muito bem, se a sua saída está a ser negociada, não tem nada para fazer lá dentro.

Por isso o digo, sim, ele é o culpado desta situação ainda não estar resolvida.

O-Rível

Citação de: Slb23 em 23 de Agosto de 2018, 17:29
Citação de: Paulie Gualtieri em 23 de Agosto de 2018, 17:21
mas há assim tanta necessidade de lixar a vida a um gajo porque não quer ir embora de mãos a abanar, quando tem contrato?

Obviamente que não tal como não havia necessidade de dar esta entrevista quando o assunto já está entregue a um advogado segundo palavras do mesmo.

É pagar que acordo já se viu que não vai haver.

Companheiro,

Esquecendo que é o Benfica que está nesta equação, se o meu patrão me despedisse, tendo eu mais dois anos de contrato, e eu sentisse uma de duas coisas:

a) Que o meu (ainda) patrão estava a tentar dificultar a minha vida, não querendo pagar aquilo a que eu tinha direito;
b) Que se eu falasse à CS conseguia, por um lado, pôr pressão nele de forma a aumentar a celeridade do processo e, bónus, punha em evidência que o meu patrão está a fazer uma filha da putice, tendo essa entrevista como consequência a sua caracterização negativa perante a opinião pública.

Se eu sentisse isso, agia da mesma maneira.

O problema é que nenhum adepto que ama o clube gosta de o ver metido nestas caldeiradas. Infelizmente não há justificação para o nosso comportamento.

Fico bem lixado é por ver que não tiveram receio de puxar o tapete, à má fila, ao Zé Ricardo, que - e isto é importante - tem tanto de réu como de vítima, enquanto outros têm oportunidade atrás de oportunidade e alguns até saem com contrato renovado após uma época de merda. Não só a situação em si, que é lamentável, deixa um tipo doente, como se torna revoltante ver que há dois pesos e duas medidas nas modalidades do clube.

TeamRocket37

Citação de: O-Rível em 23 de Agosto de 2018, 18:34
mas há assim tanta necessidade de lixar a vida a um gajo porque não quer ir embora de mãos a abanar, quando tem contrato?

Obviamente que não tal como não havia necessidade de dar esta entrevista quando o assunto já está entregue a um advogado segundo palavras do mesmo.

Companheiro,

Esquecendo que é o Benfica que está nesta equação, se o meu patrão me despedisse, tendo eu mais dois anos de contrato, e eu sentisse uma de duas coisas:

a) Que o meu (ainda) patrão estava a tentar dificultar a minha vida, não querendo pagar aquilo a que eu tinha direito;
b) Que se eu falasse à CS conseguia, por um lado, pôr pressão nele de forma a aumentar a celeridade do processo e, bónus, punha em evidência que o meu patrão está a fazer uma filha da putice, tendo essa entrevista como consequência a sua caracterização negativa perante a opinião pública.

O problema é que nenhum adepto que ama o clube gosta de o ver metido nestas caldeiradas. Infelizmente não há justificação para o nosso comportamento.

Fico bem lixado é por ver que não tiveram receio de puxar o tapete, à má fila, ao Zé Ricardo, que - e isto é importante - tem tanto de réu como de vítima, enquanto outros têm oportunidade atrás de oportunidade e alguns até saem com contrato renovado após uma época de merda. Não só a situação em si, que é lamentável, deixa um tipo doente, como se torna revoltante ver que há dois pesos e duas medidas nas modalidades do clube.
Excelente post!

Roting

Devia era levar um chuto no cú.
Incompetente.

本菲卡

Citação de: Roting em 23 de Agosto de 2018, 19:04
Incompetente.

As suas capacidades como treinador não são chamadas para esta questão.

O que está estipulado num contrato é para cumprir. Temos que lhe pagar o que lhe devemos e ponto final.

Slb23

Citação de: O-Rível em 23 de Agosto de 2018, 18:34

Companheiro,

Mais ao menos isso, sou uma pessoa de bem e tento sempre resolver tudo a bem daí esperar o mesmo comportamento dos outros.

E era bom ouvir-se o contraditório, pode ser que o Benfica se pronuncie.

Roting

Citação de: 本菲卡 em 23 de Agosto de 2018, 19:12
Incompetente.

As suas capacidades como treinador não são chamadas para esta questão.

O que está estipulado num contrato é para cumprir. Temos que lhe pagar o que lhe devemos e ponto final.

Então ele que pague o que nos deve também .
:tomates:

FaithNoMore

Este senhor Zé Ricardo não tem noção do ridiculo,em vez de ter ido dar uma patética entrevista sobre um assunto que está a ser discutido entre advogados,devia era ter pedido desculpa aos adeptos do Benfica pela época bem negativa que tivemos,pelas exibições deprimentes que tivemos,pela derrota vergonhosa na final da taça,pela eliminação nas meias finais do playoff vergonhosa,pelo jogo absolutamente deprimente e a roçar o risivel nalguns momentos,se tivesse um pingo de decencia tinha apresentado a demissão logo a seguir ao final do jogo em que fomos eliminados na luz com os porcos mas é que era logo,o mais deprimente é saber que este senhor treinador pensava ter condições de continuar no clube,graças a Deus que alguem lhe indicou o caminho da rua,nunca vi o Benfica jogar tão mau basquetebol como nesta ultima temporada em alguns jogos,muito mas muito mau mesmo,para acabar em beleza só faltava mesmo esta patética e ridicula figura de coitadinho,quando mais uma vez digo esta situação foi-lhe comunicada em tempo util e está a ser negociada pelos representantes legais de ambas as partes,pior que a figurinha que fazia no banco só mesmo agora esta palermice sem classificação,será que mais entrevistas se seguirão ao jornal o jogo?

FaithNoMore

Citação de: joao12soares em 23 de Agosto de 2018, 18:07
Bem, parece que fui mal interpretado, por isso aqui vai de novo a minha opinião sobre esta situação.

Se há algo que o BENFICA tem demonstrado nos últimos largos anos é o respeito pelas pessoas, logo, não ia ser com este, que ia ser diferente.
Por isso afirmo que se esta situação ainda não está resolvida é porque o senhor ze ricardo não quer.
Temos dois treinadores sobre contrato e então? Íamos esperar que a situação deste senhor tivesse resolvida para procurar treinador? Ia dar uma coisa esperta. Se foi proibido de entrar nas instalações acho muito bem, se a sua saída está a ser negociada, não tem nada para fazer lá dentro.

Por isso o digo, sim, ele é o culpado desta situação ainda não estar resolvida.

O Benfica teve muita paciencia com este senhor,e pelos vistos continua a ter,fosse ele tão expedito e assertivo no treino e no trato com os jogadores como está a ser nesta questão,e no não aceitar da rescisão.É preciso ter uma lata descomunal.

FaithNoMore

Incompetente.

De muito longe o pior treinador de Basquetebol que vi no clube,e comecei a ir ao pavilhão desde os tempos do Tim Shea apesar de ainda ser novito nessa altura

TeamRocket37

Tive oportunidade de ver ao vivo o Benfica ganhar a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos em Sines, com 2 excelentes jogos do melhor basquetebol que vi desde da 1ª época do Henrique Vieira.

Tenho certeza que o Sanders não tivesse lesionado e o Robinson não tivesse saído para Turquia, hoje não estávamos a discutir este assunto, porque tínhamos ganhado as 4 competições em disputa.

Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/981690702013966

Em Junho, Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica responsável pelas modalidades, depois da eliminação do Benfica da liga de basquetebol, assegurava a continuidade de José Ricardo no comando dos destinos da equipa. Há sensivelmente uma semana, vinha o contraditório, e Arturo Álvarez assinava contrato pelo Benfica, tornando-se no novo treinador de basquetebol. Entretanto, escasseavam novidades sobre José Ricardo.

Hoje chegaram essas novidades, pelo próprio ex(?)-técnico do Benfica. Em entrevista ao jornal O Jogo, o treinador afirma que, até agora, não houve qualquer rescisão do seu contrato. Porém, o treinador afirma que está proibido de entrar nas instalações do clube.

Este é mais um episódio revoltante que envolve o nosso clube. O Benfica, orgulhamo-nos nós, sempre primou pelos valores humanos. Hoje em dia, é frequente ver atitudes vergonhosas por parte de membros da direcção sem que ninguém se insurja. A situação em torno de José Ricardo é absolutamente amadora. É demonstrativa de que a estratégia do clube é péssima, isto para não dizer inexistente. Se o objectivo era mudar de treinador, antes do mesmo ser contratado, a rescisão do anterior treinador tinha que ser assegurada.

No final do descalabro a toda a ordem que aconteceu na época passada, a título pessoal, sou da opinião que a cabeça de Domingos Almeida Lima devia ter sido a primeira a rolar. A incompetência em quase todas as modalidades devia ser a causa para tal. Não obstante, continuamos a dar tiros nos pés. Um episódio destes devia ser a gota de água. A honra não tem preço. É uma vergonha que os valores do Benfica sejam postos em causa por um incompetente de todo o tamanho.

Paulie Gualtieri

aconteceu alguma coisa que não se saiba?

tendo em conta o que sabemos, que é muito pouco, acho fantástico como algumas pessoas mandam postas de pescada tão assertivas. obviamente que se passassem por uma situação semelhante a assertividade era outra.

Red_Soul

Mais um agarrado ao tacho que nem lapa. Nos dias de hoje poucos são capazes de admitir o seu fracasso e pedir a demissão.

Slipknot_BMC

volto a dizer correr com todos estes amadores que gerem as modalidades

isto é valores á Sporting