José Ricardo (Basquetebol)

Treinador, 58 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 24 de Agosto de 2018, 11:58
Citação de: Paulie Gualtieri em 24 de Agosto de 2018, 11:41
Essa história da formação veio daonde?
Não vem de lado nenhum. Eu disse que lhe teria proposto isso porque o acho uma mais valia inequívoca nessa função e precisamos de revitalizar a nossa formação.

E como a oficialização da saída tardava eu cheguei a acreditar que isso estivesse a ser pensado ou feito. É pena.

Se ele quisesse seria muito interesse, a nossa formação no basket é claramente a prior das 5.

Eu tinha dado toda a formação, incluindo equipa B e feminina para ele gerir.

Paulie Gualtieri

Citação de: Slb23 em 24 de Agosto de 2018, 11:58
Citação de: Paulie Gualtieri em 24 de Agosto de 2018, 11:41
Essa história da formação veio daonde?
Não vem de lado nenhum. Eu disse que lhe teria proposto isso porque o acho uma mais valia inequívoca nessa função e precisamos de revitalizar a nossa formação.

E como a oficialização da saída tardava eu cheguei a acreditar que isso estivesse a ser pensado ou feito. É pena.

ah. ok. era o que farias.
também acho que seria uma boa aposta para esse papel. nisso concordo.

Miguelito22

Não sei qual a dificuldade para assumir que foi feita uma má gestão do dossier José Ricardo.

Andar ai com desculpas para enganar os tolos não vale a pena.

Fizeram borrada? Assumam,arranjem solução e não voltem a repetir o erro seja com quem for.

Tamarindus

Citação de: Miguelito22 em 24 de Agosto de 2018, 12:10
Não sei qual a dificuldade para assumir que foi feita uma má gestão do dossier José Ricardo.

Andar ai com desculpas para enganar os tolos não vale a pena.

Fizeram borrada? Assumam,arranjem solução e não voltem a repetir o erro seja com quem for.

Tão isto.

tnunes

Percebo perfeitamente a posição do treinador, têm 3 anos de contrato, e penso que acredita não ser o único responsável pelos maus resultados da época anterior.
Olhando para o que se passou, que responsabilidade tem ele? Os dois americanos teem de ser substituídos a meio da época, vieram dois jogadores claramente inferiores, mas olhando para o mercado e respeitando o orçamento seria possível arranjar melhor? Com Nuno Oliveira, Cláudio Fonseca, José Silva e Carlos Morais a renderem muito pouco, que treinador faria melhor?
Ir-se embora sem compensação, ou baixar o valor, era a meu ver assumir as responsabilidades, que acho deviam ser repartidas por muitos mais.

Miguelito22

Dar 3 anos de contrato foi outro erro.

No máximo 2 anos ou 1 + 1 de opção e se ele não quisesse o Benfica que apostasse as fichas em outro treinador.

Eu fui a favor da vinda dele e esperava mais da parte dele. Não é fácil trabalhar num clube como Benfica,não teve mão para o balneário em especial um ou outro jogador,fez uma má gestão de plantel,teve o azar de ter os dois americanos de saída a meio da temporada(isto não pode acontecer!) coisa que dificulta muito o trabalho dado que caso tivessem continuado teríamos sido campeões é a minha opinião.

Livrinhos

Uma coisa que não gosto particularmente, é que para atacar terceiros há sempre nomes e frontalidade, quando é para defender cagadas, já é o nome do Benfica que anda de atrelado.

É de facto bonito.

Roting

Citação de: tnunes em 24 de Agosto de 2018, 12:16
Percebo perfeitamente a posição do treinador, têm 3 anos de contrato, e penso que acredita não ser o único responsável pelos maus resultados da época anterior.
Olhando para o que se passou, que responsabilidade tem ele? Os dois americanos teem de ser substituídos a meio da época, vieram dois jogadores claramente inferiores, mas olhando para o mercado e respeitando o orçamento seria possível arranjar melhor? Com Nuno Oliveira, Cláudio Fonseca, José Silva e Carlos Morais a renderem muito pouco, que treinador faria melhor?
Ir-se embora sem compensação, ou baixar o valor, era a meu ver assumir as responsabilidades, que acho deviam ser repartidas por muitos mais.

Somos arrumado pelo porto em nossa casa e o plantel deles não era melhor que o nosso.

JPSilva

Ele pode acreditar no que quiser. O facto é que o Basket só tem 1 único responsável por fracassos que é o treinador. Não há outra modalidade com esta diferença de nível entre um e os outros.

BudSpencer

Citação de: Amigo das modalidades em 24 de Agosto de 2018, 11:47
isso do tem contrato vai para outras funções não é bem assim. certamente que ele tem contrato para treinador.

Não é a primeira vez que sai um treinador com contrato em vigor. Aconteceu com o Mariano Ortega, aconteceu com o Paulo Fernandes, aconteceu com o José António Silva, aconteceu com o Adil Amarante...

Agora o que aconteceu dessas vezes todas, foi que as partes envolvidas chegaram a acordo. Nesta situação claramente ou ainda não houve acordo, ou já houve acordo e alguém voltou com a palavra atrás.

Se o Benfica quer prescindir do treinador, claro que lhe terá de pagar.
É evidente que ele só muda de funções se quiser......mas também é certo que nada proíbe o SLB de ter contrato com 2 Treinadores!!!!!

Portanto como não houve acordo amigável.....como nas situações que mencionastes e muito bem.....o SLB só têm de pagar os 2/3 anos de contrato mas este péssimo treinador vai ter de se apresentar ao trabalho todos os dias e todos os dias é dispensado do mesmo por um director do clube!!!!!
Ficar no Norte em casa com a família a beber tintos esperando que o mel caía na conta é que nãooooooooo

FaithNoMore

Citação de: Roting em 24 de Agosto de 2018, 23:10

Somos arrumado pelo porto em nossa casa e o plantel deles não era melhor que o nosso.

Já para não falar da vergonhosa humilhação na final da taça com o Illiabum

BudSpencer

Citação de: Carlsberg87 em 23 de Agosto de 2018, 20:20
Tive oportunidade de ver ao vivo o Benfica ganhar a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos em Sines, com 2 excelentes jogos do melhor basquetebol que vi desde da 1ª época do Henrique Vieira.

Tenho certeza que o Sanders não tivesse lesionado e o Robinson não tivesse saído para Turquia, hoje não estávamos a discutir este assunto, porque tínhamos ganhado as 4 competições em disputa.

Sem esses dois era impossível vencer o grande Illiabum, de facto.

TeamRocket37

Citação de: BudSpencer em 25 de Agosto de 2018, 16:50
Citação de: Carlsberg87 em 23 de Agosto de 2018, 20:20
Tive oportunidade de ver ao vivo o Benfica ganhar a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos em Sines, com 2 excelentes jogos do melhor basquetebol que vi desde da 1ª época do Henrique Vieira.

Tenho certeza que o Sanders não tivesse lesionado e o Robinson não tivesse saído para Turquia, hoje não estávamos a discutir este assunto, porque tínhamos ganhado as 4 competições em disputa.

Sem esses dois era impossível vencer o grande Illiabum, de facto.

Tu viste a final da Taça de Portugal?

coristaslb

Um erro este treinador! Sem desculpas. A final da taça de Portugal é o expoente máximo. Se não quer a desvinculação que se apresente todos os dias ao trabalho! Nem que seja para arrumar as bolas.

adepto645