José Ricardo (Basquetebol)

Treinador, 58 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

Slb23

Citação de: BlankFile em 23 de Agosto de 2018, 22:56
Citação de: Slb23 em 23 de Agosto de 2018, 22:55
Citação de: BlankFile em 23 de Agosto de 2018, 22:54
Citação de: Slb23 em 23 de Agosto de 2018, 22:04
Citação de: BlankFile em 23 de Agosto de 2018, 22:01
Mas espera lá... ele assinou por 3 anos? Não foi por 2?

Pior do que eu pensava então. Eu nunca assinaria com um treinador por tanto tempo. 1 ano + outro de opção e estava feito.
O Resende quando veio assinou por 3.

Este era uma aposta ao nível da do Carlos Resende.

Epá, mas a meu ver não tem o mesmo impacto. Sempre pensei que fossem dois anos efectivos. E não com o extra de ter mais um de opção.
O José Ricardo a nível nacional era mesmo o melhor, zero de dúvidas sobre isso e tenho muita pena que não abrace o nosso projecto de formação. Ainda acreditei nesse desfecho...

Normalmente este tipo de contratos tem sempre o ano extra.

Se lhe foi proposto isso e ele recusou, é pena. Mas não me surpreende, porque é sempre visto como uma despromoção. 
Não faço ideia se lhe foi proposto mas eu teria proposto pois se aceita na Federação aqui também o poderia aceitar (talvez, dependia sempre dele).

BudSpencer

Citação de: joaonunes em 23 de Agosto de 2018, 21:31
Citação de: BudSpencer em 23 de Agosto de 2018, 17:09
Citação de: 本菲卡 em 20 de Agosto de 2018, 13:12
Citação de: Slb23 em 20 de Agosto de 2018, 12:53
A ser verdade o que dizem em cima a solução beneficia toda a gente.

O Benfica porque vai poupar dinheiro, o José Ricardo porque vai receber o mesmo ficando o vencimento a ser suportado por duas entidades diferentes.

O Benfica não deve poupar quase nada. Duvido que o Póvoa tenha capacidade de lhe dar um grande salário, por isso devemos ser nós a suportar quase tudo.
Ele está a cagar para o ordenado que vai receber do Póvoa.....quando fôr ao Multibanco está lá todo direitinho......
Solução????
O meu amigo têm um ano mais de contrato....mas nós prescindimos do seu trabalho!!!
Rescisão amigável????
Não....quero receber tudo .....Ok!!!!
O seu horário é este de segunda a sábado.....e as suas.funções a partir de agora são as de assistiir aos treinos na bancada e nos dias de jogo sentadinho no banco e substituir aquele velhote que aponta numa folhinha .........

Depois há aquela coisa chamada contracto onde entre muitas outras coisas está estabelecida a função que o contratado irá exercer para a entidade empregadora.
Eu sei......só que a meio do contrato a entidade empregadora acha que o trabalhador não é suficientemente capaz para desenpenhar o seu.trabalho conforme os resultados desportivos atestam.......e propõe uma rescisão.amigável com um acordo financeiro entre as partes ou na falta desse acordo.uma mudança do tarefas dentro da mesmo sector profissiona......l

Cloughie

Citação de: Diavolo Rosso em 23 de Agosto de 2018, 22:18
Ponto prévio: Acho que é bem despedido porque foi a época foi um falhanço e nota-se que não era um treinador de futuro no Sport Lisboa e Benfica...

Mas a minha pergunta é a seguinte:

Porque é que despedimos o Zé Ricardo e continuamos com o Pedro Nunes e Joel Rocha?! Principalmente o Pedro Nunes?!

É de uma falta de coerência TERRÍVEL.

Porque o José Ricardo não tem padrinhos nem sabe jogar à Sueca.

PS: Como sabem, concordo com a saída após uma época desastrosa. O0

BudSpencer

O SLB fez um contrato de 2/3 anos com o homem.....
Passado um ano chega á conclusão que não é a pessoa certa para o lugar ....
Propõe uma rescisão amigável....não há acordo!!!!
Não há nenhuma lei que proiba o SLB de inscrever 2 treinadores.....portanto o senhor é dispersado das suas activades laborais mas é obrigado a ir picar o ponto todos os dias de aegunda a sábado e no fim dos meses o seu ordenadinho na conta bancária!!!!!

O que é isso de ficar em casa no Norte com a familia e o clube a pagar ?????

capelada

Citação de: Cloughie em 23 de Agosto de 2018, 23:39
Ponto prévio: Acho que é bem despedido porque foi a época foi um falhanço e nota-se que não era um treinador de futuro no Sport Lisboa e Benfica...

Porque é que despedimos o Zé Ricardo e continuamos com o Pedro Nunes e Joel Rocha?! Principalmente o Pedro Nunes?!

Mesmo assim, o José Ricardo foi talvez o pior treinador da época passada. Não chegar à final, perder a taça para os açorianos, só cabazadas na Europa... E não tem títulos passados como o Joel ou o Nunes. Por mim também davam de frosques os três, entenda-se,

BudSpencer

Citação de: Cloughie em 23 de Agosto de 2018, 23:39

Pois isso são outros quinhentos......

BudSpencer

Aqui ainda há outra questão não menos importante......

Devia tet sido o Zé Ricardo a solicitar ou pelo menos aceitar um acordo de rescisão.....só demonstrou ser um profissional sem sentido de autocritica

ForçadoBloqueio

Citação de: BudSpencer em 23 de Agosto de 2018, 23:41
O SLB fez um contrato de 2/3 anos com o homem.....
Passado um ano chega á conclusão que não é a pessoa certa para o lugar ....
Propõe uma rescisão amigável....não há acordo!!!!
Não há nenhuma lei que proiba o SLB de inscrever 2 treinadores.....portanto o senhor é dispersado das suas activades laborais mas é obrigado a ir picar o ponto todos os dias de aegunda a sábado e no fim dos meses o seu ordenadinho na conta bancária!!!!!

O que é isso de ficar em casa no Norte com a familia e o clube a pagar ?????

É a Santa Casa. Que pelos vistos, e felizmente, não estamos a ser neste caso. Algo que se saúda! Finalmente, algum profissionalismo a ser demonstrado.

benficaslb1

Eu por acaso acho que só estamos a falhar em não lhe pagar o que lhe devemos, agora a parte de entrar nas instalações não me choca, vai lá fazer o que? Se por alguma razão não o querem lá, só tem que aceitar e não entrar, que eu saiba o Benfica ainda é "privado" e só lá entra quem pode, não quem quer.

Ele é treinador ainda, mas sabe perfeitamente que o Benfica não conta com ele, logo essa ideia de entrar no clube ou não cabe unicamente ao Benfica e ele só tem que obedecer.

vml

Citação de: Slb23 em 23 de Agosto de 2018, 21:26
Citação de: vml em 23 de Agosto de 2018, 21:23
Citação de: Slb23 em 23 de Agosto de 2018, 21:04
Mas quem é que disse que o Benfica não queria pagar?

Se desde o inicio o Benfica quisesse pagar, seria necessário meter advogados ao barulho?Comunicava que queria rescindir. Fazia as contas e até podia tentar chegar a um acordo mais favorável, mas não sendo possível, pagava o que é de lei e pronto.

Não tendo ouvido o contraditório do Benfica, parece-me ainda assim estranho que passado tanto tempo do fim da época, a situação não esteja resolvida. Ou que o Benfica não se tenha pronunciado sobre o assunto. Podiam ter simplesmente dito que estavam a negociar a rescisão. Mas não. Nada. Apresentaram o novo treinador sem dizerem nada sobre o anterior. E é isso que me parece estranho.

Há que aguardar pelos desenvolvimentos...
E está errado, devia ter comunicado aos sócios o que se estava a passar.

Falhou claramente na parte da comunicação e quem sabe na forma como lidou com o José Ricardo tal como ele também pode ter sido intransigente.

Já devíamos ter resolvido isto e se não foi possível ainda hoje ter dito algo publicamente.

Certo. É isso que acho também. Até por que depois surgem estas situações, em que aparentemente o Clube agiu mal, quando se calhar nem o fez.

É que não basta ser sério. Cada vez mais, também é obrigatório parecer sério.

diogo32

A ser verdade, é das coisas que mais me envergonha enquanto benfiquista. Espero que os garotos que conduziram esta situação sejam afastados rapidamente.

Polaco

Se tem contrato de 3 anos, têm de lhe pagar tudo durante o período em causa.

Se lhe fizeram uma proposta para mudar de funções e era para liderar a Formação fazia todo o sentido.
Se não aceitou, resta-lhe ir todos os dias picar o ponto e volta evidentemente para casa. Pode sempre aproveitar para ir ao pão ao Pingo Doce.
Se quiser trabalhar a sério noutro lado, tenta um acordo para receber alguma coisa, mas neste momento já esticou a corda e só se rasgará o contrato se sair sem nada.
Tem á escolha, ou dinheiro que ninguém mais lhe pagará, ou continuar activamente na profissão.

Se é assim que se está a passar, não entendo a dúvida e sequer a discussão, a não ser para criar histeria e aproveitar para dizer mal dos dirigentes.

Paulie Gualtieri

Essa história da formação veio daonde?

Amigo das modalidades

isso do tem contrato vai para outras funções não é bem assim. certamente que ele tem contrato para treinador.

Não é a primeira vez que sai um treinador com contrato em vigor. Aconteceu com o Mariano Ortega, aconteceu com o Paulo Fernandes, aconteceu com o José António Silva, aconteceu com o Adil Amarante...

Agora o que aconteceu dessas vezes todas, foi que as partes envolvidas chegaram a acordo. Nesta situação claramente ou ainda não houve acordo, ou já houve acordo e alguém voltou com a palavra atrás.

Se o Benfica quer prescindir do treinador, claro que lhe terá de pagar.

Slb23

Citação de: Paulie Gualtieri em 24 de Agosto de 2018, 11:41
Essa história da formação veio daonde?
Não vem de lado nenhum. Eu disse que lhe teria proposto isso porque o acho uma mais valia inequívoca nessa função e precisamos de revitalizar a nossa formação.

E como a oficialização da saída tardava eu cheguei a acreditar que isso estivesse a ser pensado ou feito. É pena.