José Ricardo (Basquetebol)

Treinador, 58 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

Tomahawk

Citação de: kid bengala em 01 de Maio de 2018, 19:36
Esta secção é a que necessita de fazer uma maior reflexão e definir o que se quer dela para o futuro, porque está perdida no meio de dois caminhos. É que nas outras modalidades, todas tem capacidade de fazer uma boa prestação externa, mesmo sendo competições secundárias, como o vólei ou andebol, e lutar por títulos nacionais, mas aqui não.

Ou se decide que se quer apostar mais a sério na Europa, e construir uma equipa que seja competitiva e não ande a fazer 10 jogos por época, usando a fase regular do campeonato nacional para dar minutos a sério a jovens. Para isto acontecer tem que se aumentar o orçamento, melhores estrangeiros e um treinador estrangeiro. Não sei se o José Ricardo é o melhor treinador nacional, mas para um Benfica mais forte, o melhor nacional não chega no estado do basket português. 

Ou se decide focar-se nas competições nacionais, e ai poupa-se o que se gasta na Europa e um José Ricardo a treinador, com os melhores jogadores portugueses, chega para disputar títulos e ganhar a maioria, e os americanos basta ir buscar os melhores das outras equipas extra Porto, que garantem vantagem e saem bastante mais baratos que os actuais, e a competitividade mantém-se. E o que se poupar em estrangeiros e competições europeias aposta-se noutras modalidades onde faça falta.

Agora este cenário é insustentável. Anda-se na Europa há já alguns anos, mas não se nota na evolução dos jogadores, anda-se a gastar dinheiro em prestações irrelevantes, para se acabar por apenas fazer alguma coisa de relevo a nível interno. Para andar a fazer isto, pode-se fazer de maneira mais barata.

Se se quer outros voos, então antes de qualquer outra coisa, o treinador tem de ser outro, tem de ser estrangeiro e bom, e o investimento tem de acompanhar, mas independentemente, o treinador tem de ser bom. Para andar com José Ricardos, pode-se fazer de maneira bem mais económica.
Mais ainda... temos que nos preparar para a entrada em grande do Sporting no basquete dentro de 2/3 anos, com uma equipa logo para ganhar, ao nível do que fizeram no volleyball este ano.

Cyb3rNeo

De semana para semana jogamos pior.

Não tens mãos para isto pah.

Eterno Benfica

A saida dos americanos rebentou com o processo ofensivo.


Mas o processo defensivo tem um problena bem mais profundo que a troca de jogadores.


2 jogos de playoffs ganhos a rasca ao Galitos, depois de uma taça de Portugal inadmissivelmente perdida devia dar despedimento no final da época.

Amigo das modalidades

convenhamos que já todo o mundo viu e identificou os problemas, começa a ser confragedor não serem corrigidos.

E não estamos a falar de algo que ainda não se viu esta época, pelo contrário já se viu no começo de temporada. OK que mudaram 2 jogadores importantes, mas já houve mais que tempo para adaptar a equipa.

O tempo está a esgotar-se.

Mercurio_10

Se não for campeão tem que sair. E ainda acredito que vamos ser. Mas o nível tem que subir muito quando apanharmos o Porto nas meias.

Mas confesso que tem sido uma desilusão, ainda que seja complicado lidar com duas trocas que não desejávamos e em que os substitutos têm desiludido.

Slipknot_BMC

Vença ou não o campeonato tem que ir a vida

Não tem unhas para isto

Chelas

Vejo nele um parceiro ideal para o RV na sueca

Slb23

Sabe muito de basquetebol mas não estamos a jogar nada e não é de agora.

Ganhar o campeonato e mesmo assim ponderar muito bem a continuidade.

O-Rível

Não dá para ir buscar um estrangeiro com algum prestígio para pôr as prima donnas a correr? Será assim tão inviável? É que o José Ricardo mostrou no passado ser capaz de orientar uma equipa, mas aqui tem o peso de ter de gerir egos - quer no plantel quer na direção - e está a deixar-se sucumbir perante essa pressão. É uma questão de "moral". Não precisamos de um Donner, para resolver tudo à martelada, mas precisamos de alguém que ponha em prática as suas ideias até ao fim. Que não recue por receio. A única ideia que ele parece estar a manter é a da rotação... que é provavelmente a pior em certos jogos.

PGuarda1904

 infelizmente tem sido uma desilusão.
o nível do Basket português é confrangedor e o Benfica infelizmente não foge à regra...

BlankFile

Citação de: PGuarda1904 em 14 de Maio de 2018, 22:48
infelizmente tem sido uma desilusão.
o nível do Basket português é confrangedor e o Benfica infelizmente não foge à regra...

Nunca pensei que regressámos a este nível de jogo. Muito mau mesmo.

Rui Ramone


Fura-Virgens


benficaslb1

Continuo a achar que mesmo com as mudanças dos dois jogadores devíamos jogar mais, acho ambos mais fracos do que os que saíram, mas certamente que dá para vencer o Illiabum e vencer o Galitos em casa por mais de 3 ou 4 pontos por jogo, tem sido confrangedor, eu sinceramente nem tenho grande vontade de assistir aos jogos, vou vendo porque é o Benfica e nada mais.

FaithNoMore