José Ricardo (Basquetebol)

Treinador, 58 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

MasterT

Citação de: Coach_Gouveia em 11 de Junho de 2018, 08:45
Citação de: GoloDeLetra em 11 de Junho de 2018, 08:42
Citação de: joao12soares em 11 de Junho de 2018, 08:39
Citação de: GoloDeLetra em 11 de Junho de 2018, 08:35
Citação de: Diabos SLB em 11 de Junho de 2018, 08:23
Citação de: GoloDeLetra em 11 de Junho de 2018, 07:45
Citação de: Diabos SLB em 08 de Julho de 2017, 14:42
Grande  ^-^

Muito bem vindo vamos a isto

Inicio do ano vs final do ano.

O que aconteceu nesse espaço de tempo queres que te diga?

Ainda gostava de saber o porquê de quereres continuar com mediocridade aqui e no futebol. Se jogamos mal, e temos maus resultados, não achas que vale a pena refletir e arranjar uma mais valia em vez de mais do mesmo?
Eu acho que o Zé Ricardo nao passou de bestial a besta no espaço de um ano . Como digo acho que merece o beneficio da duvida e sobretudo merece trabalhar com jogadores de basket . Quem é que consegue ser campeao com Todic's ?
Segundo consta.....foi ele que o escolheu.
So acredito se o Fire meter like .  ^-^
Foi ele.
Ok, mas o Todic nos jogos iniciais até foi mais elogiado que o base, o problema foi que quando foram contratados havia muito menos opções disponíveis e não havia tempo de serem corrigidas caso falhassem...

J.P.

Citação de: Amigo das modalidades em 11 de Junho de 2018, 14:13
a avaliação é feita não só em função dos resultados, das exibições, mas também do trabalho desenvolvido no dia a dia.

Estou a ver uma tendência perigosa para colocar tudo em cima do treinador, branqueando a prestação de jogadores, em que alguns casos esteve muito abaixo do que já fizeram.



Logicamente que houve jogadores em nítido sub-rendimento. Outros simplesmente foram erros de casting.

Mas esse sub-rendimento também pode ter o dedo do treinador, ou seja, se calhar não soube tirar o melhor partido deles. Digo eu que sou pouco entendido na matéria.

De qualquer forma não só o treinador como a maioria dos jogadores foram uma desilusão e necessariamente as coisas têm que mudar e muito.

manjob

Citação de: Amigo das modalidades em 11 de Junho de 2018, 14:13
a avaliação é feita não só em função dos resultados, das exibições, mas também do trabalho desenvolvido no dia a dia.

Estou a ver uma tendência perigosa para colocar tudo em cima do treinador, branqueando a prestação de jogadores, em que alguns casos esteve muito abaixo do que já fizeram.



Se o trabalho do dia a dia não se reflete nas exibições e nos resultados é porque algo vai muito mal.

JP.

Citação de: Amigo das modalidades em 11 de Junho de 2018, 14:13
a avaliação é feita não só em função dos resultados, das exibições, mas também do trabalho desenvolvido no dia a dia.

Estou a ver uma tendência perigosa para colocar tudo em cima do treinador, branqueando a prestação de jogadores, em que alguns casos esteve muito abaixo do que já fizeram.




Quando todos os jogadores rendem bem abaixo do esperado, a tendência é para que o treinador seja o principal responsável. Sem nunca ilibar todos os outros responsáveis, incluindo os jogadores de um plantel algo acomodado.

JP.

Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 14:21
Citação de: Amigo das modalidades em 11 de Junho de 2018, 14:13
a avaliação é feita não só em função dos resultados, das exibições, mas também do trabalho desenvolvido no dia a dia.

Estou a ver uma tendência perigosa para colocar tudo em cima do treinador, branqueando a prestação de jogadores, em que alguns casos esteve muito abaixo do que já fizeram.


É uma das leis básicas do desporto infelizmente, os jogadores ganham o treinador perde.

Acho que o principal problema do José Ricardo nesta temporada foi a forma como foi dominado pelo plantel e não sei se terá capacidade para continuar mesmo com uma varridela no plantel.


Mas uma varridela no plantel consiste em quê? Em mandar embora os melhores jogadores portugueses e contratar outros mais fracos?!

Amigo das modalidades

Citação de: JP. em 11 de Junho de 2018, 14:32
Citação de: Amigo das modalidades em 11 de Junho de 2018, 14:13
a avaliação é feita não só em função dos resultados, das exibições, mas também do trabalho desenvolvido no dia a dia.

Estou a ver uma tendência perigosa para colocar tudo em cima do treinador, branqueando a prestação de jogadores, em que alguns casos esteve muito abaixo do que já fizeram.




Quando todos os jogadores rendem bem abaixo do esperado, a tendência é para que o treinador seja o principal responsável. Sem nunca ilibar todos os outros responsáveis, incluindo os jogadores de um plantel algo acomodado.

ou bastante acomodados.

é aí que eu quero chegar.

Exemplo, desse nucleo duro muitos dos jogadores estavam "fartos" de Carlos Lisboa, alguns iriam mesmo embora se ele continuasse. Fosse pelo que fosse, porque não gostavam dos treinos, porque nao gostavam do modo como ele geria a equipa nos jogos, sei lá.

Agora durante os primeiros meses da temporada estava tudo aparentemente bem, e a partir de um certo momento, as coisas descambaram. Aliás bastava ver os primeiros treinos da temporada, tudo sorrisos e tudo mt motivado, por contraste com as caras fechadas que se viam na temporada anterior.

Pode parecer que vou estou a falar em circulos mas não tenho conhecimento em profundidade das situações em causa.

Mas fica-se a sensação de que um era mau pq se treinava pouco, agr este é mau pq se treina demais.

O Todic? bom, tendo sido um barrete, terá sido "tudo culpa dele"? Eu ainda não me esqueci como é que alguns meninos do "nucleo duro" queimaram o Jeremiah Wilson na parte final da temporada em que ele cá esteve

JP.

Citação de: Amigo das modalidades em 11 de Junho de 2018, 14:24
Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Junho de 2018, 14:21
Citação de: Amigo das modalidades em 11 de Junho de 2018, 14:13
a avaliação é feita não só em função dos resultados, das exibições, mas também do trabalho desenvolvido no dia a dia.

Estou a ver uma tendência perigosa para colocar tudo em cima do treinador, branqueando a prestação de jogadores, em que alguns casos esteve muito abaixo do que já fizeram.



Certo mas se os jogadores se andaram a baldar para isto p treinador tem que os ter no sitio e apertar com eles ... nem que tenha que ir a jogo so com a equipa B se fosse preciso.

acho essa uma leitura errada.

Acho que até ali um certo ponto da época, estava tudo bem. Depois alguem se fartou, e então sim notou-se essa clivagem notória, com resultados dentro do campo. Com culpas para todas as partes, claro



Quem se fartou já foi embora?

Slb23

Citação de: JP. em 11 de Junho de 2018, 14:36
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 14:21
Citação de: Amigo das modalidades em 11 de Junho de 2018, 14:13
a avaliação é feita não só em função dos resultados, das exibições, mas também do trabalho desenvolvido no dia a dia.

Estou a ver uma tendência perigosa para colocar tudo em cima do treinador, branqueando a prestação de jogadores, em que alguns casos esteve muito abaixo do que já fizeram.


É uma das leis básicas do desporto infelizmente, os jogadores ganham o treinador perde.

Acho que o principal problema do José Ricardo nesta temporada foi a forma como foi dominado pelo plantel e não sei se terá capacidade para continuar mesmo com uma varridela no plantel.


Mas uma varridela no plantel consiste em quê? Em mandar embora os melhores jogadores portugueses e contratar outros mais fracos?!
Há muitos jogadores em fim de ciclo entre os nacionais e os estrangeiros.

Pitts, Morais, Todic, Barber, Dos Santos, Fonseca, só aqui estão 6 dispensas/trocas.

Amigo das modalidades

Citação de: JP. em 11 de Junho de 2018, 14:38
Citação de: Amigo das modalidades em 11 de Junho de 2018, 14:24
Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Junho de 2018, 14:21
Citação de: Amigo das modalidades em 11 de Junho de 2018, 14:13
a avaliação é feita não só em função dos resultados, das exibições, mas também do trabalho desenvolvido no dia a dia.

Estou a ver uma tendência perigosa para colocar tudo em cima do treinador, branqueando a prestação de jogadores, em que alguns casos esteve muito abaixo do que já fizeram.



Certo mas se os jogadores se andaram a baldar para isto p treinador tem que os ter no sitio e apertar com eles ... nem que tenha que ir a jogo so com a equipa B se fosse preciso.

acho essa uma leitura errada.

Acho que até ali um certo ponto da época, estava tudo bem. Depois alguem se fartou, e então sim notou-se essa clivagem notória, com resultados dentro do campo. Com culpas para todas as partes, claro



Quem se fartou já foi embora?

aguardemos a comunicação das saídas.

Para mim há muitos jogadores em fim de ciclo ou fim da linha, já o defendi.

Slipknot_BMC

o que me parece aqui e ate posso estar a ser errado e se o tiver peço já desculpa mas parece que o Carlos Andrade é o "Luisão " do Basquet tem mt poder e leva mt gente atrás dele ... para o bem e para o mal

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 14:38
Citação de: JP. em 11 de Junho de 2018, 14:36
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 14:21
Citação de: Amigo das modalidades em 11 de Junho de 2018, 14:13
a avaliação é feita não só em função dos resultados, das exibições, mas também do trabalho desenvolvido no dia a dia.

Estou a ver uma tendência perigosa para colocar tudo em cima do treinador, branqueando a prestação de jogadores, em que alguns casos esteve muito abaixo do que já fizeram.


É uma das leis básicas do desporto infelizmente, os jogadores ganham o treinador perde.

Acho que o principal problema do José Ricardo nesta temporada foi a forma como foi dominado pelo plantel e não sei se terá capacidade para continuar mesmo com uma varridela no plantel.


Mas uma varridela no plantel consiste em quê? Em mandar embora os melhores jogadores portugueses e contratar outros mais fracos?!
Há muitos jogadores em fim de ciclo entre os nacionais e os estrangeiros.

Pitts, Morais, Todic, Barber, Dos Santos, Fonseca, só aqui estão 6 dispensas/trocas.

Desses todos talvez so mesmo o Barber caso contasse como Tuga é que era para ficar .. o resto concordo.

JP.

Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 14:38
Citação de: JP. em 11 de Junho de 2018, 14:36
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2018, 14:21
Citação de: Amigo das modalidades em 11 de Junho de 2018, 14:13
a avaliação é feita não só em função dos resultados, das exibições, mas também do trabalho desenvolvido no dia a dia.

Estou a ver uma tendência perigosa para colocar tudo em cima do treinador, branqueando a prestação de jogadores, em que alguns casos esteve muito abaixo do que já fizeram.


É uma das leis básicas do desporto infelizmente, os jogadores ganham o treinador perde.

Acho que o principal problema do José Ricardo nesta temporada foi a forma como foi dominado pelo plantel e não sei se terá capacidade para continuar mesmo com uma varridela no plantel.


Mas uma varridela no plantel consiste em quê? Em mandar embora os melhores jogadores portugueses e contratar outros mais fracos?!
Há muitos jogadores em fim de ciclo entre os nacionais e os estrangeiros.

Pitts, Morais, Todic, Barber, Dos Santos, Fonseca, só aqui estão 6 dispensas/trocas.


Acrescenta o Andrade!!

JP.

Citação de: Amigo das modalidades em 11 de Junho de 2018, 14:37
Citação de: JP. em 11 de Junho de 2018, 14:32
Citação de: Amigo das modalidades em 11 de Junho de 2018, 14:13
a avaliação é feita não só em função dos resultados, das exibições, mas também do trabalho desenvolvido no dia a dia.

Estou a ver uma tendência perigosa para colocar tudo em cima do treinador, branqueando a prestação de jogadores, em que alguns casos esteve muito abaixo do que já fizeram.




Quando todos os jogadores rendem bem abaixo do esperado, a tendência é para que o treinador seja o principal responsável. Sem nunca ilibar todos os outros responsáveis, incluindo os jogadores de um plantel algo acomodado.

ou bastante acomodados.

é aí que eu quero chegar.

Exemplo, desse nucleo duro muitos dos jogadores estavam "fartos" de Carlos Lisboa, alguns iriam mesmo embora se ele continuasse. Fosse pelo que fosse, porque não gostavam dos treinos, porque nao gostavam do modo como ele geria a equipa nos jogos, sei lá.

Agora durante os primeiros meses da temporada estava tudo aparentemente bem, e a partir de um certo momento, as coisas descambaram. Aliás bastava ver os primeiros treinos da temporada, tudo sorrisos e tudo mt motivado, por contraste com as caras fechadas que se viam na temporada anterior.

Pode parecer que vou estou a falar em circulos mas não tenho conhecimento em profundidade das situações em causa.

Mas fica-se a sensação de que um era mau pq se treinava pouco, agr este é mau pq se treina demais.

O Todic? bom, tendo sido um barrete, terá sido "tudo culpa dele"? Eu ainda não me esqueci como é que alguns meninos do "nucleo duro" queimaram o Jeremiah Wilson na parte final da temporada em que ele cá esteve



Nada que surpreenda e que não se veja nos jogos, já há algum tempo. Aliás, vi na época passada e nesta, coisas no nosso banco que nunca tinha visto.


Não sabendo o que se passo, esse  ultimo parágrafo é de uma gravidade extrema!

BlankFile

Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Junho de 2018, 14:40
o que me parece aqui e ate posso estar a ser errado e se o tiver peço já desculpa mas parece que o Carlos Andrade é o "Luisão " do Basquet tem mt poder e leva mt gente atrás dele ... para o bem e para o mal

E não estás longe da verdade. É um gajo super competitivo, um vencedor nato que nunca atira a toalha ao chão, mas tem um feitio do crl também... e se for preciso, como disseste e bem, arrasta muita gente com ele para o bem e para o mal. 

Continua a ser um grande jogador, mas leva 40 anos em cima. Há jogadores aqui claramente em final de ciclo, isso é verdade.

Dito isto, não posso isentar o treinador de culpas. Nem pensar. E insisto na ideia de que treinador sem capacidade de liderança e que é comido vivo por um balneário, não tem capacidade para treinar o Benfica. E se lhe derem nova chance, a meu ver, estarão a cometer um erro.

JP.

Citação de: BlankFile em 11 de Junho de 2018, 15:07
Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Junho de 2018, 14:40
o que me parece aqui e ate posso estar a ser errado e se o tiver peço já desculpa mas parece que o Carlos Andrade é o "Luisão " do Basquet tem mt poder e leva mt gente atrás dele ... para o bem e para o mal

E não estás longe da verdade. É um gajo super competitivo, um vencedor nato que nunca atira a toalha ao chão, mas tem um feitio do crl também... e se for preciso, como disseste e bem, arrasta muita gente com ele para o bem e para o mal. 

Continua a ser um grande jogador, mas leva 40 anos em cima. Há jogadores aqui claramente em final de ciclo, isso é verdade.

Dito isto, não posso isentar o treinador de culpas. Nem pensar. E insisto na ideia de que treinador sem capacidade de liderança e que é comido vivo por um balneário, não tem capacidade para treinar o Benfica. E se lhe derem nova chance, a meu ver, estarão a cometer um erro.


Preocupa-me a semelhança que o João Soares tem com o Carlos Andrade.