Cillessen (Barcelona) - Sport

Hugo Silva

Citação de: xikofonseca em 26 de Maio de 2019, 15:08
Citação de: Hugo Silva em 26 de Maio de 2019, 13:31
Citação de: ShorBraga em 26 de Maio de 2019, 10:33
Citação de: RedHead em 26 de Maio de 2019, 10:06
O cilessen não é muito melhor que o Odysseas...

Contra mim vou falar. Fui dos primeiros a referir o Odysseas aqui no fórum, ainda a época penosa do Varela ia a meio. Na altura tinha visto uns 5 jogos do Odysseas e as mesmas qualidades que nós já conhecemos, esperando que houvesse capacidade da parte do jogador em mudar o chip e começar a sair mais dos postes em cruzamentos e bolas na profundidade, como é exigido numa equipa grande. A verdade é que isso nunca aconteceu e agora que a época terminou é necessário repensar na posição de GR. Vou fazer apenas umas quantas afirmações para refletirmos, avaliando na globalidade de 0 a 20:

O Varela era um 9.
O Ody é um 12 e não demonstrou evolução.
O Júlio César quando chegou era um 15 e foi diminuindo.
O Ederson quando saiu era 17.
O Oblack quando saiu era 18.

Ora, na minha opinião o Benfica necessita de ter um GR pelo menos de nível 15 para aspirar a algo na Europa...

A pergunta que deixo é quanto é o Cillessen atual?

(Eu sei que isto não é muito ortodoxo mas torna mais fácil refletir sobre o assunto)




O Cillessen também é um 15! Agora não posso concordar com a nota do Odysseas! São erros atrás de erros, tem responsabilidade em vários golos por não sair a cruzamentos ou por não controlar a profundidade. Dava-lhe um 10 no máximo. A intranquilidade e dificuldade que sentimos nas transições defensivas nas últimas jornadas em muito se deve ao facto de a linha defensiva ter baixado vários metros. E isso aconteceu por não ter um redes que preencha o espaço nas costas! Um Cillessen era ouro para nós! Não me incomoda que dê um patos de vez em quando, mesmo em comparação com outros que raramente os dão. Numa equipa grande um guarda redes que saiba controlar a profundidade e tenha bom jogo de pés transforma para melhor toda uma forma de jogar! Podemos tornar-nos uma equipa muito mais pressionante e avassaladora, com linhas muito mais curtas e quando pressionados podemos jogar atrás e rodar no flanco contrário em vez de bater na frente,o que nos tornaria ainda mais mortíferos em contra ataque! Por mim ia na boa até aos 20 milhões pelo Cillessen sem pestanejar..
20 milhões por um keeper???
Tens noção que isto não é o FM???
Nunca joguei FM😉! Qual é mesmo o problema de dar 20k por um Keeper,se este for uma certeza, como é o caso? Temos gasto entre 30 a 50 milhões por época em reforços,mas não podemos pagar 20? A diferença é que contratamos às paletes e poucos são realmente reforços (este ano foram 35k e só se aproveitou o Gabriel,ou seja 27k desperdiçados) e deveríamos contratar apenas 2 ou 3 para elevar substancialmente o nosso nível! Mais ambição benfiquistas sff!!! Já gastamos perto de 10k para ter Odysseas, Svilar e Varela(nenhum se aproveita) e no mínimo teremos de gastar outro tanto para assegurar a posição,ou seja, gastamos os 20k e ficamos muito pior servidos do que com o Cillessen! É este tipo de gestão que pretendemos para o nosso clube? Uma gestão comissionista que nos impede de crescer? Contratar jogadores de 20k tem de passar a ser a norma e não a exceção,o resto vem da formação que tem sido e vai continuar a ser de luxo!!

Red_Fraction

CitaçãoCILLESSEN

El meta holandés busca ser el número uno bajo palos y ya comunicó hace meses al Barça su intención de cambiar de aires. El Benfica parece su destino más probable y dejará cerca de 25 millones de euros en las arcas azulgranas. Jasper no pudo despedirse en Sevilla con un título y se marcha con un trago amargo tras tres temporadas rindiendo a un nivel excelso como guardameta suplente.

@Sport


Continuam a insistir nos 25M€, não têm noção...

Hugo Silva

Citação de: CarlosD em 26 de Maio de 2019, 16:30
Citação de: Mjölnir em 26 de Maio de 2019, 14:38
O Lage na entrevista que deu focou muito a ideia de jogo, jogar a partir do guarda redes... Tem que ser alguém que trabalhe bem com os pés, saiba jogar subido e controle a profundidade.

Pah eu vi a entrevista toda e o que ele diz é que os adeptos de futebol têm muito a ideia que para se jogar bem, tem de se jogar como o City ou o Barcelona, em que se constrói de trás, passando pelo GR, defesas, Médios, atacantes. Mas que como é óbvio, não é preciso isso tudo para se jogar bem. A estratégia tem de ser montada de acordo com os jogadores que a equipa tem, é esta a opinião dele. E vai mais longe dizendo que com jogadores como o Rafa, Seferovic, Félix, acaba por ser necessário alguma verticalidade ao jogo, pois são jogadores que gostam de jogar dessa forma.
Uma coisa é verticalidade, outra coisa é bater bombo na frente, que é o que acontece quando se tem um redes como o Odysseas!

Semper Fidelis

Citação de: Red_Fraction em 26 de Maio de 2019, 18:18
CitaçãoCILLESSEN

El meta holandés busca ser el número uno bajo palos y ya comunicó hace meses al Barça su intención de cambiar de aires. El Benfica parece su destino más probable y dejará cerca de 25 millones de euros en las arcas azulgranas. Jasper no pudo despedirse en Sevilla con un título y se marcha con un trago amargo tras tres temporadas rindiendo a un nivel excelso como guardameta suplente.

@Sport


Continuam a insistir nos 25M€, não têm noção...

deve ser pesetas...

Filipe_M

Citação de: Semper Fidelis em 26 de Maio de 2019, 18:58
Citação de: Red_Fraction em 26 de Maio de 2019, 18:18
CitaçãoCILLESSEN

El meta holandés busca ser el número uno bajo palos y ya comunicó hace meses al Barça su intención de cambiar de aires. El Benfica parece su destino más probable y dejará cerca de 25 millones de euros en las arcas azulgranas. Jasper no pudo despedirse en Sevilla con un título y se marcha con un trago amargo tras tres temporadas rindiendo a un nivel excelso como guardameta suplente.

@Sport


Continuam a insistir nos 25M€, não têm noção...

deve ser pesetas...

Depende do valor que anunciarem pelo miúdo que vai. Normalmente saiem por 15 milhões mais 10 em dinheiro.

xikofonseca

Citação de: Hugo Silva em 26 de Maio de 2019, 18:19
Citação de: xikofonseca em 26 de Maio de 2019, 15:08
Citação de: Hugo Silva em 26 de Maio de 2019, 13:31
Citação de: ShorBraga em 26 de Maio de 2019, 10:33
Citação de: RedHead em 26 de Maio de 2019, 10:06
O cilessen não é muito melhor que o Odysseas...

Contra mim vou falar. Fui dos primeiros a referir o Odysseas aqui no fórum, ainda a época penosa do Varela ia a meio. Na altura tinha visto uns 5 jogos do Odysseas e as mesmas qualidades que nós já conhecemos, esperando que houvesse capacidade da parte do jogador em mudar o chip e começar a sair mais dos postes em cruzamentos e bolas na profundidade, como é exigido numa equipa grande. A verdade é que isso nunca aconteceu e agora que a época terminou é necessário repensar na posição de GR. Vou fazer apenas umas quantas afirmações para refletirmos, avaliando na globalidade de 0 a 20:

O Varela era um 9.
O Ody é um 12 e não demonstrou evolução.
O Júlio César quando chegou era um 15 e foi diminuindo.
O Ederson quando saiu era 17.
O Oblack quando saiu era 18.

Ora, na minha opinião o Benfica necessita de ter um GR pelo menos de nível 15 para aspirar a algo na Europa...

A pergunta que deixo é quanto é o Cillessen atual?

(Eu sei que isto não é muito ortodoxo mas torna mais fácil refletir sobre o assunto)




O Cillessen também é um 15! Agora não posso concordar com a nota do Odysseas! São erros atrás de erros, tem responsabilidade em vários golos por não sair a cruzamentos ou por não controlar a profundidade. Dava-lhe um 10 no máximo. A intranquilidade e dificuldade que sentimos nas transições defensivas nas últimas jornadas em muito se deve ao facto de a linha defensiva ter baixado vários metros. E isso aconteceu por não ter um redes que preencha o espaço nas costas! Um Cillessen era ouro para nós! Não me incomoda que dê um patos de vez em quando, mesmo em comparação com outros que raramente os dão. Numa equipa grande um guarda redes que saiba controlar a profundidade e tenha bom jogo de pés transforma para melhor toda uma forma de jogar! Podemos tornar-nos uma equipa muito mais pressionante e avassaladora, com linhas muito mais curtas e quando pressionados podemos jogar atrás e rodar no flanco contrário em vez de bater na frente,o que nos tornaria ainda mais mortíferos em contra ataque! Por mim ia na boa até aos 20 milhões pelo Cillessen sem pestanejar..
20 milhões por um keeper???
Tens noção que isto não é o FM???
Nunca joguei FM😉! Qual é mesmo o problema de dar 20k por um Keeper,se este for uma certeza, como é o caso? Temos gasto entre 30 a 50 milhões por época em reforços,mas não podemos pagar 20? A diferença é que contratamos às paletes e poucos são realmente reforços (este ano foram 35k e só se aproveitou o Gabriel,ou seja 27k desperdiçados) e deveríamos contratar apenas 2 ou 3 para elevar substancialmente o nosso nível! Mais ambição benfiquistas sff!!! Já gastamos perto de 10k para ter Odysseas, Svilar e Varela(nenhum se aproveita) e no mínimo teremos de gastar outro tanto para assegurar a posição,ou seja, gastamos os 20k e ficamos muito pior servidos do que com o Cillessen! É este tipo de gestão que pretendemos para o nosso clube? Uma gestão comissionista que nos impede de crescer? Contratar jogadores de 20k tem de passar a ser a norma e não a exceção,o resto vem da formação que tem sido e vai continuar a ser de luxo!!

Quando no mesmo post se lê que Vlachodimos foi mau investimento e que se deveria dar 20 Milhões de euros por outro que pelo que vi nos últimos jogos do Barcelona não é muito superior ao NOSSO...se não é FM então é muito pior do que pensava!
Mas cada qual com a sua opinião...

matadu

Citação de: RedHead em 26 de Maio de 2019, 10:06
O cilessen não é muito melhor que o Odysseas...

Eu diria que estão os dois no mesmo patamar de qualidade.

20Nico Gaitan20

Citação de: Red_Fraction em 26 de Maio de 2019, 18:22
CitaçãoCILLESSEN

El meta holandés busca ser el número uno bajo palos y ya comunicó hace meses al Barça su intención de cambiar de aires. El Benfica parece su destino más probable y dejará cerca de 25 millones de euros en las arcas azulgranas. Jasper no pudo despedirse en Sevilla con un título y se marcha con un trago amargo tras tres temporadas rindiendo a un nivel excelso como guardameta suplente.

@Sport


Continuam a insistir nos 25M€, não têm noção...
lol... Toda a gente sabe que isso é tretas... Nunca sairá por 25M para lado nenhum.... NUNCA

The_Riggs

Citação de: RedHead em 26 de Maio de 2019, 10:06
O cilessen não é muito melhor que o Odysseas...
~


pois não, é muitíssimo melhor.

sbremoved_28408

Também ninguém diria na altura que iríamos pagar o que pagámos por Raul e Rafa. Aqui há a diferença importante de o Cillessen ter pouca margem de valorização no mercado para futura venda, mas ainda assim...

slbenfica_croft

valores absurdos e disparatados.

vamos ver o que Vieira e a sua trupe vão fazer.

Ghost.Of.Red

Citação de: matadu em 26 de Maio de 2019, 19:31
Citação de: RedHead em 26 de Maio de 2019, 10:06
O cilessen não é muito melhor que o Odysseas...

Eu diria que estão os dois no mesmo patamar de qualidade.

Fdx

pedrompcosta

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 26 de Maio de 2019, 19:42
Também ninguém diria na altura que iríamos pagar o que pagámos por Raul e Rafa. Aqui há a diferença importante de o Cillessen ter pouca margem de valorização no mercado para futura venda, mas ainda assim...

O Benfica não pode pensar apenas nas "futuras vendas"... Tem de pensar tb no imediato... Este (GR) é esse caso... não pode haver pensamento na " futura venda"... Seja cillesen ou outro...

matadu

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Maio de 2019, 19:48
Citação de: matadu em 26 de Maio de 2019, 19:31
Citação de: RedHead em 26 de Maio de 2019, 10:06
O cilessen não é muito melhor que o Odysseas...

Eu diria que estão os dois no mesmo patamar de qualidade.

Fdx

Aprende a respeitar outras opiniões.

blueviper

Citação de: Filipe_M em 26 de Maio de 2019, 19:08
Citação de: Semper Fidelis em 26 de Maio de 2019, 18:58
Citação de: Red_Fraction em 26 de Maio de 2019, 18:18
CitaçãoCILLESSEN

El meta holandés busca ser el número uno bajo palos y ya comunicó hace meses al Barça su intención de cambiar de aires. El Benfica parece su destino más probable y dejará cerca de 25 millones de euros en las arcas azulgranas. Jasper no pudo despedirse en Sevilla con un título y se marcha con un trago amargo tras tres temporadas rindiendo a un nivel excelso como guardameta suplente.

@Sport


Continuam a insistir nos 25M€, não têm noção...

deve ser pesetas...

Depende do valor que anunciarem pelo miúdo que vai. Normalmente saiem por 15 milhões mais 10 em dinheiro.

Ainda estamos a falar do junior que vai certo?