CN : Rio Ave FC 1 - 1 SL Benfica, 26Ago. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Cássio, Nadjack, Marcelo, Marcão, Bruno Teles, Pelé, Tarantini, Barreto, Chico Geraldes, Rúben Ribeiro, Guedes
Treinador: Miguel Cardoso
SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel (Lisandro López [15m]), Eliseu, Filipe Augusto, Pizzi, Rafa (Raúl Jiménez [79m]), Franco Cervi (Andrija Živković [62m]), Jonas, Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória
Golos: Jonas (67)

sirmota

A substituição mais lógica seria tirar Jonas e meter o zivkovic, mas nem eu tinha coragem pessoal isso

Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk

André Sousa

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Agosto de 2017, 21:31
O rio ave tem mérito, atenção.

Tem bons executantes, tem processos interessantes e estão com a pica toda.

Agora, é preciso antes de se pensar em criticar A, B e C perceber que isto é a consequência natural daquilo que são as nossas fragilidades em termos COLECTIVOS.

Não é de agora nem é novo.

Qualquer equipa que alie uma zona de pressão alta e organizada na primeira fase construção do BENFICA causa-nos enormes dificuldades.  Se essa equipa conseguir aliar uma defesa mais subida sem que se abra um buraco entre o sector defensivo e o miolo então ainda mais dificuldades temos.

Claro está que podemos até conseguir alguns momentos em transição e em profundidade, mas só isso.

Nada disto é novo. Novo é só o facto do haver um pequeno que num contexto específico deixa isso a nu. O ano passado a espaços também nos fizeram o mesmo

Obviamente.

E isto volta e meia já acontecia com o JJ. Não tanto, mas volta e meia também se via. Leverkusen, por exemplo, e Porto. Acaba por ser "normal" porque o nível é outro, mas o problema é quase sempre coletivo.

arodrigues84

Kravgnar

Lembro-me dos pontapés longos nos tempos do Mantorras, "corre Mantorras".

O Benfica agora que tem o Seferovic parece querer usar e abusar.

andoaleme

2doMats

Conheço muito boa gente que se o RV viesse ao intervalo dizer à BTV que os adeptos tinham que mudar de stream para dar sorte iam não só mudar de stream como aplaudir o RV como um treinador moderno que pensa em tudo.

Jigz

Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2017, 21:34
Há demasiados jogadores sem qualidade suficiente ou na fase descendente das suas carreiras a actuarem como titulares do Benfica nesta fase. Esticou-se demasiado a corda.

o Gabigol já aí vem.

nidense

UMA MERDA DE JOGO E NAO SE MEXE NA EQUIPA, AGUARDEMOS PELO GOLITO DO ADVERSARIO

miniMilk

Augusto sem bola é pouco eficaz... Fejsa faz muita muita falta

MoreThanRed

Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2017, 21:32
Citação de: MoreThanRed em 26 de Agosto de 2017, 21:30
Parece que entrou tudo a dormir. E se nem hoje, depois de o único defesa no banco ter precisado entrar aos 10 minutos de jogo por lesão de um titular, percebem que é preciso ir ao mercado com urgência por jogadores que possam entrar de caras a lutar pela titularidade nesse setor, então não sei o que esperar desta temporada...

Vergonhoso. E atenção, eu até acho que todos os titulares do jogo de hoje na defesa podem ter lugar no grupo de trabalho do Benfica, mas não como titulares indiscutíveis e muito menos todos em simultâneo!

O mercado corre a nosso favor. Tranquilo.

Bethoven

Concordo com tudo, não jogamos um crl o Salvio faz falta que leva a equipa para  frente...

Não temos jogo colectivo, Eliseu muito mal, Pizzi e Jonas manietados,, só discordo num ponto...O Filipe Augusto que não gosto nadinha está a ser dos menos maus muito está a segurar o rapaz!

Não acredito que ganhamos este jogo, o Cássio é rapaz para dar um pato mas era preciso chegarmos á frente.

André Sousa

Citação de: sirmota em 26 de Agosto de 2017, 21:34
A substituição mais lógica seria tirar Jonas e meter o zivkovic, mas nem eu tinha coragem pessoal isso

Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk

A substituição mais lógica seria tirar o único gajo, a par do Pizzi, que dá criatividade à equipa...

Está certo.

ana_lopes2009

VitorPaneira7

Citação de: The Horror em 26 de Agosto de 2017, 21:31
Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Agosto de 2017, 21:22
Citação de: The Horror em 26 de Agosto de 2017, 21:20
Citação de: VSantos em 26 de Agosto de 2017, 21:15
Tirar Rafa, colocar Krovinovic no meio e Pizzi para a direita.

Ya, meter um médio que veio de lesão e nunca jogou com a equipa principal, nem sequer na pré-época e tirar o Pizzi da posição onde rende mais para o meter na direita...

Faz sentido.

O problema é que é a posição onde o Pizzi mais rende quando não tem tanta pressão e tem espaço.

Ou ele passa para a direita ou RV tem de encontrar uma forma que equilibre o meio campo e liberte Pizzi da pressão do meio campo do Rio Ave.

Para a direita está o Zivkovic no banco.

Quem é que pode entrar para equilibrar o meio campo?

Só se sair o Augusto para entrar o Samaris, mas na prática nao resolve nada.
Verdade, mas como o André Sousa disse estamos a bater demasiado a bola para a frente e não estamos a sair a jogar em condições, vamos ver o que ocorre na segunda parte.

Citação de: André Sousa em 26 de Agosto de 2017, 21:32
Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Agosto de 2017, 21:29
O meio campo do Rio Ave não o tem permitido e não lhe tem sido dadas boas bolas para ele. Julgo que o que disse, equilibrar as coisas para termos bola, podia ser uma solução para ele se libertar e ter mais bola , se existem outras soluções melhores, mea culpa.

Neste momento, a melhor solução era mesmo chegar ao balneário e dizer para saírem a jogar curto, porque estar a bater bombo na frente não é solução. O problema é que isso não é solução... porque é utópico. Trabalha-se durante a semana e também vem da qualidade dos jogadores. É completamente diferente abordar um jogo com Grimaldo e Nelsinho e depois fazer o mesmo com Eliseu e Almeida. Não dá. São coisas completamente diferentes.

O Benfica saiu a jogar curto uma vez... porque o Lisandro assim decidiu. E decidiu porque faz parte das suas características. Fosse o Jardel e tinha caído no corredor lateral para bater na frente, como fez duas ou três vezes.

Mérito do Rio Ave, também.

Isso não me parece solução porque o Krovi ainda é uma incógnita em termos de modelo. Se fosse para arriscar mais depressa o metia a partir da direita do que puxava o Pizzi para lá e metia o croata no meio.
Verdade , é bom ver neste momento mais emotivo ,um Benfica a jogar mal, opiniões com alguma clarividência. Praticamente fazemos o jogo que o Rio ave quer e não temos capacidade de fazer o nosso jogo.

Jamal