Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

Bethinho

Citação de: Leonzo em 03 de Outubro de 2021, 14:18
Quem fala em Tours e afins anda completamente alucinado e fora dela.

Participar em voltas periféricas e ter a possibilidade de participar na Vuelta já seria um upgrade gigantesco ao Ciclo Tugão.

O ciclismo é demasiado caro para ambicionar a estar na primeira divisão.

uma presença na vuelta e em corridas onde a comunidade emigrante tem forte presença(Suiça,Alemanha,França....) seria o ideal.
mas uma pessoa está aqui a discutir algo que mais provavelmente nunca irá para a frente,infelizmente.

kastro

Pessoalmente gosto e sigo 0 ciclismo, e ver andar aí na estrada camisolas com as cores do Sporting e do Porto, e o Benfica que tem uma roda de bicicleta no símbolo e uma história grandiosa na modalidade estar de fora é algo que me custa.


_Huji_Slb

Citação de: Bethinho em 03 de Outubro de 2021, 14:24
Citação de: Leonzo em 03 de Outubro de 2021, 14:18
Quem fala em Tours e afins anda completamente alucinado e fora dela.

Participar em voltas periféricas e ter a possibilidade de participar na Vuelta já seria um upgrade gigantesco ao Ciclo Tugão.

O ciclismo é demasiado caro para ambicionar a estar na primeira divisão.

uma presença na vuelta e em corridas onde a comunidade emigrante tem forte presença(Suiça,Alemanha,França....) seria o ideal.
mas uma pessoa está aqui a discutir algo que mais provavelmente nunca irá para a frente,infelizmente.

Ja deu para ver que estas fora dela.
Com sorte corres algumas provas WT menos importante com convite.

Bethinho

Citação de: _Huji_Slb em 03 de Outubro de 2021, 14:42
Citação de: Bethinho em 03 de Outubro de 2021, 14:24
Citação de: Leonzo em 03 de Outubro de 2021, 14:18
Quem fala em Tours e afins anda completamente alucinado e fora dela.

Participar em voltas periféricas e ter a possibilidade de participar na Vuelta já seria um upgrade gigantesco ao Ciclo Tugão.

O ciclismo é demasiado caro para ambicionar a estar na primeira divisão.

uma presença na vuelta e em corridas onde a comunidade emigrante tem forte presença(Suiça,Alemanha,França....) seria o ideal.
mas uma pessoa está aqui a discutir algo que mais provavelmente nunca irá para a frente,infelizmente.

Ja deu para ver que estas fora dela.
Com sorte corres algumas provas WT menos importante com convite.

estou tanto fora dela que penso que isto nunca irá para a frente.
falei apenas num cenario ideal,para mim,apenas uma hipotese,nada mais.
sou adepto de ciclismo e apenas gostaria de ver o Benfica de volta á estrada.

IPASLB

#544
Citação de: hjribeiro em 02 de Outubro de 2021, 09:01
Acho que vou ter de subir ao meu banquinho de ter visto prai 80% das corridas world tour now últimos 3 anos (a ser conservador) e armar-me em Freitas Lobo da modalidade.

Primeiro ponto, o dopping. Quem aí diz que no ciclismo é só drogados que que 70% dos casos de dopping mundiais são de ciclismo é IGNORANTE. Falam sem saber e não se importam com isso. Basta uma pesquisa rápida para saber o quão controlados são os atletas hoje em dia e quão poucos casos positivos há no world tour. Ha tão poucos, que quando há, são super mediáticos.

Quanto à criação de uma equipa para competir no calendário internacional: é MUITO CARO. O ranking das equipas funciona por por pontos, tipo o da UEFA, mas não contam os pontos que as equipas conseguem, mas sim os pontos que os ciclistas ganham. Por exemplos, a UAE ganhou as últimas duas edições do tour através de tadej pogacar, então esses pontos estão no atelta. Uma equipa que recrute o atleta fixa com os pontos relativos a essas vitórias e garante estatuto world tour.

Podemos então imaginar que os atletas que mais pontos conquistam, são os que pedem contratos mais altos, e não necessariamente os que vão produzir mais nos anos que estão sob contrato.


Mas o Benfica não precisaria de ser world tour para ir a provas internacionais, bastava ser "pro-continental" (a segunda divisão). O mal desta divisão é que já é muito competitiva e as vagas para as principais corridas internacionais são ou por ranking ( pontos) ou convite (equipas do país/atletas conhecidos).

Para concluir o ponto, difícilmente, a não ser que se faça um investimento de 14/15 M ao ano mais um investimento inicial nessa ordem, teremos a equipa do Benfica a correr na volta a Espanha e a lutar por etapas.



Restam duas opções: focar no calendário continental ( 3a divisão onde estão todas as equipas portuguesas) ou co-patrocinar.

Co-patrocinar é a minha opção preferida.  Encontrar uma equipa world tour mais modesta, que dê espetáculo, e pagar para meter lá o nosso símbolo. Estas equipas tem assento nas melhores provas do ano (tour, vuelta giro, clássicas) e podem também participar nas provas continentais ( volta a Portugal). Que orgulho seria ter o vencedor de uma etapa do tour ou uma clássica da equipa EF-Benfica ou da Benfica-Wanty. Como apaixonado por ciclismo e pelo Benfica, isto era o meu sonho. Imaginem as   :flagglorioso:
:flagglorioso:  :slb2: a subir o mount ventoux...

Querer ter uma equipa do Benfica, com sede em pt para lutar pela volta é pequeno. É muito bom no burgo mas ia ter 0 efeito na Europa.

O Benfica quer uma equipa de ciclismo para Portugal em agosto, ou para a Europa o ano todo?


UFF pronto já está... Agora posso ir beber café
Só não concordo com o co-patrocinar outra equipa...tem que ser o clube a única entidade desportiva. É que se o SLB for co-patrocinador de outra equipa, os títulos oficialmente serão apenas atribuídos á equipa que recebe o co-patrocínio do SLB...

IPASLB

Citação de: Leonzo em 03 de Outubro de 2021, 00:00
Fui eu que criei este tópico à uns 4 anos. O que posso dizer é que não sou mais que um simples amante de ciclismo e um apaixonado claro está pelo Benfica.

Nestes 4 anos como tudo na vida, ganhei outro tipo de maturidade, o que posso dizer agora e de forma fria é que o sucesso ou insucesso deste possível projecto baseia se numa linha muito ténue e por uns valentes milhões de distância.

Das duas uma, ou somos um "Paio Pires" ou "Bairrada" desta vida e apostamos meramente na formação e existe zero hipóteses de haver falhanço.

Ou então temos de abrir os cordões à bolsa para derreter os corruptos de forma limpa na estrada e fazer figurete por esta Europa fora.
Unirmo nos a uma marca de prestígio internacional e fazer o nosso percurso de forma sólida e sustentável. Existe N de talento em Portugal, bastantes prodígios a explorar na América do Sul e mais recentemente ate em África.

Exista competência, organização e vontade (Euros) e facilmente se monta uma equipa interessante por essa Europa fora.

Mas uma coisa é certa, não se triunfa no ciclismo de forma mais "limpa" com amendoins.

E uma coisa aprendi com os anos, nem sempre quem é melhor triunfa na estrada, deve ser dos desportos onde o factor "sorte" mais implora.
O fcp não tem Ciclismo...apenas patrocina outra equipa de Ciclismo...os títulos serão apenas e só atribuídos oficialmente ao Sobrado, não se dividem por 2 entidades...

pguerreiro

Talvez arranjar um parceiro com que se pudesse abordar um projecto desta envergadura. A projecção do Benfica no mercado teria de ser instrumentalizada, poderia negociar-se a divulgação e cobertura da modalidade nos canais do clube de forma ao outro parceiro ter visibilidade e promover a sua marca em contornos de publicidade.

Desde que vi porcos a andar de bicicleta acredito ser possível.


SLUG

Para fazer a oficial contabilização masturbatória dos títulos de ciclismo implica, no máximo, estamos a contabilizar títulos do Tugão. Nesse sentido, qualquer proposta sem números (como é o caso), mesmo para uma equipa só nacional, nada diz nesse sentido, mas seria uma enorme surpresa que se avançasse num projecto de clube, mesmo só para correr no lodo.

Qualquer aspiração PCT ou WT não se compatibiliza com a estrutura de clube que existe no desporto em Portugal. A não ser que se esteja disposto a avançar como patrocinador principal e aí os milhões acumulam e, portanto, volta-se ao início.

Agora, se a ideia for ter/ser um co-patrocinador e estar integrado na lógica do modelo competitivo internacional, aí é outra história, mas continua a requerer muito dinheiro (5M PCT ou facilmente 10M para WT sem garantias de entrada imediata). Dito isto, há pelo menos duas marcas portuguesas com intenções de internacionalização que já sondaram, num passado até recente, o Benfica e foram, como se deve calcular, postas de parte. Isso leva-me a acreditar que qualquer projecto, a ser sequer real, vai partir apenas da irritação de ver o domínio do Porco numa prova que, no contexto do ciclismo europeu, é uma anedota. Ou seja, um ponto de partida horrível.

Lebohang Mokoena

Citação de: Leonzo em 03 de Outubro de 2021, 14:18
Quem fala em Tours e afins anda completamente alucinado e fora dela.

Participar em voltas periféricas e ter a possibilidade de participar na Vuelta já seria um upgrade gigantesco ao Ciclo Tugão.

O ciclismo é demasiado caro para ambicionar a estar na primeira divisão.

Depois das gracinhas que a antiga Maia-Milaneza andou a fazer na Vuelta e aquilo que a W52 andou a fazer na Volta às Asturias com dois ciclistas que atualmente estão suspensos pela UCI (Alarcon e Pinto) não sei até que ponto é que os espanhóis vão repetir o erro de chamar novamente equipas termo-nucleares portuguesas para provas importantes. :rir:

DB4700

na minha opinião, o projecto a que o Benfica se deveria juntar já está mais do que criado. é o da Efapel. dúvido que a empresa em questão não quisesse partilhar a equipa connosco. tem um grande projecto, liderado pelo Zé Azevedo.

Leonzo

#550
Citação de: DB4700 em 04 de Outubro de 2021, 12:41
na minha opinião, o projecto a que o Benfica se deveria juntar já está mais do que criado. é o da Efapel. dúvido que a empresa em questão não quisesse partilhar a equipa connosco. tem um grande projecto, liderado pelo Zé Azevedo.
Efapel tem estrutura de Ciclo Tugão quanto muito, para isso mais vale pegar numa equipa de formação (Bairrada ou Paio Pires).
Ou subimos o patamar do ciclo Tugão ou mais vale ter meramente uma equipa de formação.

SLUG

Citação de: DB4700 em 04 de Outubro de 2021, 12:41
na minha opinião, o projecto a que o Benfica se deveria juntar já está mais do que criado. é o da Efapel. dúvido que a empresa em questão não quisesse partilhar a equipa connosco. tem um grande projecto, liderado pelo Zé Azevedo.
>Efapel
>projecto sério
pick one.

DB4700

Citação de: Leonzo em 04 de Outubro de 2021, 14:01
Citação de: DB4700 em 04 de Outubro de 2021, 12:41
na minha opinião, o projecto a que o Benfica se deveria juntar já está mais do que criado. é o da Efapel. dúvido que a empresa em questão não quisesse partilhar a equipa connosco. tem um grande projecto, liderado pelo Zé Azevedo.
Efapel tem estrutura de Ciclo Tugão quanto muito, para isso mais vale pegar numa equipa de formação (Bairrada ou Paio Pires).
Ou subimos o patamar do ciclo Tugão ou mais vale ter meramente uma equipa de formação.

não deves estar a par do novo projecto do José Azevedo com a Efapel então. vai ser uma equipa de Continental Tour.

SLUG

Citação de: DB4700 em 04 de Outubro de 2021, 14:18
Citação de: Leonzo em 04 de Outubro de 2021, 14:01
Citação de: DB4700 em 04 de Outubro de 2021, 12:41
na minha opinião, o projecto a que o Benfica se deveria juntar já está mais do que criado. é o da Efapel. dúvido que a empresa em questão não quisesse partilhar a equipa connosco. tem um grande projecto, liderado pelo Zé Azevedo.
Efapel tem estrutura de Ciclo Tugão quanto muito, para isso mais vale pegar numa equipa de formação (Bairrada ou Paio Pires).
Ou subimos o patamar do ciclo Tugão ou mais vale ter meramente uma equipa de formação.

não deves estar a par do novo projecto do José Azevedo com a Efapel então. vai ser uma equipa de Continental Tour.
"Continental Tour" não designa a divisão da equipa. Vai ser, portanto, uma equipa Continental (3ª divisão) e não Pro Continental (2ª) como foi erradamente noticiado por aí há dias. Como disse o Leonzo, é uma estrutura de Tugão e nada mais, apesar da propaganda que foi feita.

DB4700

Citação de: SLUG em 04 de Outubro de 2021, 14:26
Citação de: DB4700 em 04 de Outubro de 2021, 14:18
Citação de: Leonzo em 04 de Outubro de 2021, 14:01
Citação de: DB4700 em 04 de Outubro de 2021, 12:41
na minha opinião, o projecto a que o Benfica se deveria juntar já está mais do que criado. é o da Efapel. dúvido que a empresa em questão não quisesse partilhar a equipa connosco. tem um grande projecto, liderado pelo Zé Azevedo.
Efapel tem estrutura de Ciclo Tugão quanto muito, para isso mais vale pegar numa equipa de formação (Bairrada ou Paio Pires).
Ou subimos o patamar do ciclo Tugão ou mais vale ter meramente uma equipa de formação.

não deves estar a par do novo projecto do José Azevedo com a Efapel então. vai ser uma equipa de Continental Tour.
"Continental Tour" não designa a divisão da equipa. Vai ser, portanto, uma equipa Continental (3ª divisão) e não Pro Continental (2ª) como foi erradamente noticiado por aí há dias. Como disse o Leonzo, é uma estrutura de Tugão e nada mais, apesar da propaganda que foi feita.

mas não vai ser um equipa de "Ciclo Tugão". não faz sentido criar uma equipa de nível Pro Continental. pelo menos sozinhos ou só com a Efapel. seria a nossa segunda modalidade mais cara nesse caso.