Jesse Sanders (Basquetebol)

Base, 37 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

Coach_Gouveia

Citação de: Dandy em 21 de Agosto de 2017, 12:14
Citação de: Coach_Gouveia em 21 de Agosto de 2017, 12:07
Citação de: Dandy em 21 de Agosto de 2017, 12:06
Citação de: Coach_Gouveia em 21 de Agosto de 2017, 07:50
Citação de: El Patron em 21 de Agosto de 2017, 00:07
Duas épocas (2015/16 e2016/17) na bastante competitiva BBL Alemã depois de uma na liga Belga em que foi eleito em 2014/15 para a 2ª melhor equipa da liga tendo sido o jogador com mais assistências (5) e com mais roubos de bola (2.2) por jogo não fazem dele um desconhecido para quem costuma acompanhar essas ligas

http://www.eurobasket.com/Belgium/basketball-Euromillions-League_2014-2015.asp

Não é vedeta conhecida porque é um base puro mais preocupado em assistir os colegas do que marcar ele próprio mas que no entanto apresenta sempre números consistentes, inclusive no jogo exterior. Tem uma capacidade física tremenda para a posição que ocupa o que aliado à sua altura 1.91 lhe permite ter números no ressalto acima da média para um base. Foi o 1º jogador na NCAA a conseguir um triplo-duplo em cada uma das épocas que lá jogou, isso demonstra bem a sua disponibilidade física.

http://basketball.eurobasket.com/team/Belgium/Hubo-Limburg-United/19576?Page=3&Stats=2015

http://basketball.eurobasket.com/team/Germany/BG-Goettingen/214?Page=3

Nestas 3 últimas épocas a sua carreira tem sido ascendente ao nível dos clubes por onde passou e claro, agora com o expoente máximo em jogar no Maior do Mundo, o Sport Lisboa e Benfica  :cool2:

É um base que coloca o individual ao serviço do colectivo, bem à imagem do nosso treinador. Deixo esta reportagem que espelha bem o seu espírito e ética de trabalho, enquanto uns são vedetas, este dá ao cabedal. Na teoria é sem dúvida um bom reforço, esperemos que na prática também. Desejo-lhe a maior das sortes, será a nossa também

https://www.youtube.com/watch?v=erSPbD0oEuI
Tudo dito, jogador que sem grandes números é muito importante! Defensivamente é bom e forte fisicamente (principalmente quando olhamos aos bases que por norma estão em Portugal). Ofensivamente vai organizar muito bem o jogo e tendo capacidade de tiro exterior torna-se um perigo.

Citação de: pica_foices em 21 de Agosto de 2017, 01:52
estudou/jogou numa das universidades com ideologia mais conservadora/religiosa dos EUA

engraçado que ele nos perfis das redes sociais parece que segue esses valores no seu dia-a-dia e vida familiar distante do perfil de rock star e vinho verde que alguns profissionais da area seguem. parece ser um tipo focado.

Isso é também uma das razões para se ser escolhido, tipo focado e que aparenta não ter outros hábitos que o distraiam daquilo que realmente importa, trabalhar para ganhar.

E não é um homem feio ... característica que reputo de muito importante.

Detesto ver atletas feios a envergar o Manto Sagrado.
Fale mais sobre isso, caro colega!

Desde que passaste à condição de assalariado do clube, não há quem te ature.  :amigo:
Concordo meu caro  :drunk:

Ian

Como assim, este ano não veio um de correr e atirar?!

Dandy

Citação de: Ian em 21 de Agosto de 2017, 12:40

Veio.

Chama-se Seferovic.

Ian

Citação de: Dandy em 21 de Agosto de 2017, 12:48
Citação de: Ian em 21 de Agosto de 2017, 12:40

Veio.

Chama-se Seferovic.

Pauzudo.

quinjeajero

Para a realidade do basquetebol nacional um base com 1,90 é uma envergadura de respeito. Pelos vídeos parece ter boa capacidade de penetrar para o cesto e passe fácil. Bem vindo e boa sorte!

Baron_Davis

bem vindo, boa sorte e muitos títulos  :bandeira1:

Bryan.

Partilhou o backcourt com o Seth Curry na NCAA antes deste se transferir para Duke.

hugo1904

Bem-vindo!

Toda a sorte do mundo com o Manto Sagrado envergado.

hugo1904

JESSE SANDERS REFORÇA BENFICA

Base norte-americano chega para integrar a equipa de basquetebol.

Jesse Sanders é a mais recente aquisição para reforçar a equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica. O norte-americano tem 28 anos, mede 1.90 cm, pesa 90 quilos e passou as últimas duas épocas ao serviço das equipas alemãs do Limburg United e do Goettingen.

Natural de Sugar Land, Texas, no currículo conta com passagens pela Austrália, Itália e Bélgica. O novo treinador dos encarnados, José Ricardo, salientou a experiência do base no Velho Continente.

"O Jesse Sanders é um jogador norte-americano que tem estado na Alemanha nas últimas duas épocas, também com uma forte experiência na Europa, anteriormente esteve na Bélgica. Vem para jogar na posição 1", referiu.

O técnico das águias disse ainda que em breve será anunciado outro jogador que chegará ao Pavilhão Fidelidade para reforçar a posição 4.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/21/jesse-sanders-reforca-benfica

hugo1904

JESSE SANDERS: "É UM CLUBE COM UMA LONGA HISTÓRIA"

Jesse Sanders é o mais recente reforço para o basquetebol do Benfica. O base norte-americano jogava na Alemanha e está ansioso por começar este novo desafio.

"Estou muito entusiasmado. É uma grande oportunidade. Estou ansioso por chegar a Lisboa para estar num grande Clube como é o Benfica. É um Clube com uma longa história. Estou muito entusiasmado por fazer parte da instituição. Quero entender o Clube e perceber o seu significado", referiu em conversa com a BTV.

O basquetebolista mostrou-se, ainda, conhecedor da realidade do emblema que vai representar. "Sei do legado da equipa de futebol. É um grande nome, tem uma excelente atmosfera envolvente, mas também sei do domínio que a equipa de basquetebol tem tido na Liga nos últimos anos, revelou, acrescentando de seguida: "Pesquisei e sei de alguns jogadores com quem joguei no passado. Ouvi muitas coisas boas sobre o Benfica."

Jesse Sanders deu-se depois a conhecer um pouco melhor: "Já joguei em Itália, Austrália, Alemanha e Bélgica. Tenho alguma experiência. Gosto de jogar com agressividade, gosto de fazer assistências. Vou tentar levar energia e intensidade para o grupo. Dentro em breve estarei a treinar com a equipa."

Aos adeptos prometeu dar tudo pelo Benfica. "Prometo um jogo com espetáculo, lutar muito e fazer de tudo para que o Benfica alcance os objetivos. Dar o meu melhor em cada jogo e em cada treino", assegurou.

Nas últimas duas temporadas represententou o Limburg United e o Goettingen.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/21/jesse-sanders-um-clube-com-uma-longa-historia

GlennStrombergh

Bem vindo ao Sport Lisboa e Benfica!

rosmani

Citação de: pica_foices em 21 de Agosto de 2017, 01:52
estudou/jogou numa das universidades com ideologia mais conservadora/religiosa dos EUA

engraçado que ele nos perfis das redes sociais parece que segue esses valores no seu dia-a-dia e vida familiar distante do perfil de rock star e vinho verde que alguns profissionais da area seguem. parece ser um tipo focado.
Acho que se vai chatear. Pensou que se ia encontrar com Jesus no Benfica...

Dealer 88

Em teoria gosto bastante desta contratação, americano com experiência de boas ligas na Europa, bom lançador, excelente passador, defende tão bem como ataca, põe o coletivo à frente do individual e é bom rapaz fora dos pavilhões (sem tiques de vedeta). Só na prática é que vamos tirar as ilações finais mas para já as perspectivas são boas.