Neemias Queta (Basquetebol)

Poste, 25 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

Lebohang Mokoena

Não jogava no Benfica mesmo quando os jogos estavam resolvidos e agora está na NBA, dá que pensar... ou daria se houvesse alguma capacidade de reflexão neste clube.

zerocool

Citação de: Lebohang Mokoena em 30 de Julho de 2021, 13:49
Não jogava no Benfica mesmo quando os jogos estavam resolvidos e agora está na NBA, dá que pensar... ou daria se houvesse alguma capacidade de reflexão neste clube.
O Delgado curtiu do teu comentário....

Dandy

Citação de: pcssousa em 30 de Julho de 2021, 13:05
Citação de: Jack Bauer em 30 de Julho de 2021, 12:57
Citação de: lancadordedois em 30 de Julho de 2021, 12:45
Citação de: Jack Bauer em 30 de Julho de 2021, 12:30
Citação de: Dandy em 30 de Julho de 2021, 11:52
Citação de: Jack Bauer em 30 de Julho de 2021, 06:39
O que já me ri com o que o Dandy disse em 2017.

És tão mau para mim ...

E deverias ler com mais atenção.

Eu li.

E bem.

Estavas a falar da formação em Portugal. Não tenho dúvidas.

Mas não tens pejo em dizer isto: "Nenhum desses Senhores corresponde ao que se espera de um "poste" com nível internacional médio."

Rir é bom. Não devias levar para o lado negativo.

nao disse nenhuma mentira .

Queres entrar na conversa?

Bem-vindo.

Eu sei.

O nível do Neemias nunca chegará ao nível médio.

Chegou a este nível porque saiu em devida altura de Portugal.

Sempre soubeste jogar com bola ... e sem bola.

E voltaste a demonstrá-lo, Paulo.

Captaste o que estava escrito ... e o que, não estando escrito, também "estava lá".

lancadordedois

isto merece uma reflexao profunda , e vergonha.
Eu tenho e nao é comigo.. ;D

Vou pedir a camisola do Neeemis no Natal , é caro?  desenrasquem se..

Dandy

És tão mau para mim ...

Eu li.

E bem.

Mas não tens pejo em dizer isto: "Nenhum desses Senhores corresponde ao que se espera de um "poste" com nível internacional médio."

Faz o favor de ler tudo o que foi escrito neste tópico, por mim, entre o dia 28 e o dia 30 de Agosto de 2017.

É fácil, fica antes e depois dessa mesma citação.

Repito ... entre o dia 28 e o dia 30 de Agosto de 2017.

Juntando todos esses comentários, feitos em 2017, parece-me evidente que o sentido (completo) do meu raciocínio foi:

Nenhum desses Senhores corresponde ao que se espera de um "poste" com nível internacional médio ... enquanto o seu nível basquetebolístico estiver dependente, exclusivamente, da qualidade da formação nacional. Ou seja, enquanto produto dessa mesma escola portuguesa.

Dito de outra forma: se alguma vez algum desses atletas vier (viesse) a ser "estrela" internacional ... não será (seria) pela excelência, sistematizada e planeada, da formação lusitana.

Antes e depois do comentário que citaste, insisto, tens os restantes comentários onde toda a "minha" teoria é veiculada.

Até porque eu nem conhecia o Neemias (em Agosto de 2017) ... logo, jamais poderia referir-me (especificamente) à sua qualidade intrínseca.

Não poderia ... e, de facto, não o fiz.

És mau para mim.

Ian

Histórico!

Parabéns Neemias!

Aquela historinha que nos contam sobre lutarmos pelos nossos sonhos, afinal parece que (ainda) é verdade).

Neemias foi o 6º europeu a ser selecionado para o Draft este ano.
O 5º foi apenas e só Jokubaitis (2º jogador jovem do ano na Euroleague e simultaneamente contratado pelo Barcelona) e o 3º apenas e só Garuba do Real (Jovem Jogador do Ano na Euroleague).

Nesta altura não faltarão "pais" para o Neemias.

Da perspetiva do Benfica, e sem tirar mérito e valor a todos os que contribuíram para o seu sucesso, determinadas pessoas foram muito importantes porque tudo fizeram para que o Neemias pudesse dar o salto competitivo que lhe fazia falta e salto esse que tinha que ser dado e naquela altura.

Tal como a todos os outros que contribuíram para o percurso do Neemias, como apaixonado pela modalidade e Benfiquista estou-lhes grato, o basquetebol portugues fica a ganhar e o Neemias passou a ter "Benfica" na sua história.

Não foi fácil convence-lo nem criar condições para tal.
Mas porque fizeram tudo, veio e evoluiu noutro patamar com os seus colegas de topo nacional e as condições ímpares que o clube dá a quem lá está.

Lamento que nenhuma destas pessoas esteja hoje no clube.

Jayson Tatum

O mais importante foi ter sido escolhido. Sem dúvida.

Mas já com esta assegurada diria que, para além do gosto de que fosse para os Celtics, uma equipa onde gostaria de vê-lo seria nos Memphis Grizzlies, a crescer competitivamente ao lado do Ja Morant.

EdgeHead

Citação de: BlankFile em 11 de Julho de 2018, 15:07
Nos States vêm qualidade no rapaz e querem-no levar, aqui teve míseros minutos numa Liga de merda. E andaram Cláudios Fonsecas a jogar no lugar dele.

O Basket em Portugal é mesmo miserável. Falta tudo.
Nunca esquecer....

Parabéns Neemias! Voa miúdo!

pcssousa

Citação de: Dandy em 30 de Julho de 2021, 13:59
Citação de: pcssousa em 30 de Julho de 2021, 13:05
Citação de: Jack Bauer em 30 de Julho de 2021, 12:57
Citação de: lancadordedois em 30 de Julho de 2021, 12:45

És tão mau para mim ...

Eu li.

E bem.

nao disse nenhuma mentira .

Queres entrar na conversa?

Bem-vindo.

Eu sei.

O nível do Neemias nunca chegará ao nível médio.

Chegou a este nível porque saiu em devida altura de Portugal.

Sempre soubeste jogar com bola ... e sem bola.

E voltaste a demonstrá-lo, Paulo.

Captaste o que estava escrito ... e o que, não estando escrito, também "estava lá".

Com bola mais ou menos. Ao longo dos anos fui fazendo umas "peladinhas" com algumas figuras do lançamento ao cesto nacional, confesso.
Muita bola lancei no agora célebre "campo das traseiras" na Figueira da Foz, vi crescer uma estrela maior do basquetebol feminino, entre outras figuras.
Ela própria procurou o outro lado do Atlantico, pois este retângulo era demasiado pequeno para ela.

Ali para os meus lados de origem, há apetência para a modalidade desde os anos 60. Pena que na actual fase, com os problemas financeiros que assolam o Ginásio, com toda a situação da Naval e com o Sporting, tradicionalmente forte na formação feminina, a ser sporting e a prosseguir com a instabilidade directiva, as coisas não andem tão bem.
Tempos houve em que muitos miúdos por aqueles lados passavam o dia com uma bola de basquetebol na mão.
Mas nunca fui sequer decente no basquetebol. Falta de coordenação.

Jayson Tatum

Gostava de saber a opinião, ou melhor, a reflexão sincera do Seixas sobre isto.

A perspectiva do Lisboa pouco me importa, mas a do Seixas, sem ironia, seria interessante, na medida em que por um lado o treinou e acompanhou durante a passagem pelo Benfica e que, por outro, comenta jogos da NBA todas as semanas.

Por motivos semelhantes, a perspectiva do Diogo Carreira também seria interessante, dado que integrava o staff da secção quando o Neemias andou por cá.

BlankFile

Parabéns Neemias!

Boa sorte na NBA e que sejas feliz.

Nirvana_87

Era MuItO NObO. ApOIA !!! QuEres o Amburgues!!

TeamRocket37

Queta, Brito, Delgado, Rafa, Seixas, Prey no Estrangeiro.
Amarante, Vlad e Hugo devem ir para Estrangeiro o mais rapidamente.
Talvez fosse possível uma ida ao Eurobasket 2025 por exemplo.

DennisBergkamp

Citação de: Diavolo Rosso em 24 de Julho de 2018, 18:36
Ao ir para os EUA irá para alguma Universidade para tentar a entrada na NBA...

Será essa a ideia?!

Ya dizem que sim, vai tentar chegar à NBA. Eu não acredito, parece-me impossível.

Quetão :bandeira1:

DennisBergkamp

Citação de: Galrinho1# em 30 de Julho de 2021, 11:19
Citação de: DB4700 em 30 de Agosto de 2018, 20:17
Não é uma equipa ai por além, mas é uma equipa de D1, com um novo treinador. Acho que nunca meteram um jogador na NBA neste milénio. Mas o Jayce Carroll do Real Madrid, veio de lá.

Neemias foi o primeiro jogador neste milénio desta universidade a entrar na NBA?

Li que antes da sua chegada não marcavam presença no March Madness desde 2011.

É fantástico. Leva a acreditar que qualquer jovem com talento em Portugal independentemente da universidade pode entrar na NBA no futuro.

Não, há 2 anos o Sam Merrill foi draftado de Utah State, última pick do draft para os Bucks. Foi campeão esta época mas jogou pouco na fase regular e nos play-offs não entrou.