CN : Boavista FC 2 - 1 SL Benfica, 16Set. Sáb. 18h15 *SPORTTV1*

Boavista FC 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Boavista FC: Vágner, Edu Machado, Raphael Rossi, Sparagna, Talocha, Idris, Gilson Costa, Fábio Espinho, Renato Santos, Kuca, Bulos
Treinador: Jorge Simão
SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Rúben Dias, Álex Grimaldo, Filipe Augusto, Pizzi, Eduardo Salvio (Rafa [50m]), Andrija Živković (Gabriel Barbosa [77m]), Jonas, Haris Seferović (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Jonas (08)

Semper Fidelis

Citação de: merlin em 16 de Setembro de 2017, 20:58
Os 5-1 dos Young Boys deviam de ter servido de alerta mas não... Toca de vender ainda mais merda para isto tudo!!!

merlin tu e o Nhaga não arranjam aí qualquer coisita? mas das boas que isto tá feio, pá!

ZICKLER

amarante

Baron_Davis

boavista com um ponto... com o jorge simao a entrar dois dias antes do jogo... começam a perder... e ainda ganham

simplesmente deplorável

Vitor Abreu

Citação de: Blaugrana. em 16 de Setembro de 2017, 20:59
Citação de: zappendrix em 16 de Setembro de 2017, 20:44
Citação de: linus em 16 de Setembro de 2017, 20:36
Citação de: zappendrix em 16 de Setembro de 2017, 20:34
Citação de: Imortal10 em 16 de Setembro de 2017, 20:32
Citação de: linus em 16 de Setembro de 2017, 20:31
hoje dia 16-09-17
menos 1 socio

Com essa mentalidade de merda não fazes falta.

Desculpa, mas não fazes falta nenhuma, nem és Benfiquista, és de conveniências.

sou capaz de ser Benfiquista a mais tempo do que tu

Não sei, mas isso não interessa. Com a tua atitude de te desvinculares de sócio, não és Benfiquista nem de hoje nem desde há 100 anos. Desculpa te dizer isso, mas um Benfiquista é nas adversidades que se revela, não desiste. Um Benfiquista não pode ser fraco.

E benfiquista que é benfiquista não compactua com esta fantochada do Orelhas e do Mendes. Se calhar é por isso que o Nuno Gomes e o Rui Costa estão a ser empurrados para fora do clube.

Por não compactuar é que deve permanecer como sócio do clube para fazer frente aos problemas.

_1904_

Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2017, 21:02
boavista com um ponto... com o jorge simao a entrar dois dias antes do jogo... começam a perder... e ainda ganham

simplesmente deplorável
Jorge Simão que tinha 5 jogos e tudo derrotas contra o Benfica na sua carreira.

Hoje comeu a gaja, e era gordinha.

DSousa96

aguia de prata

No nosso Benfica lá pensaram que basta ter bons avançados para ganhar jogos, mas esqueceram-se que para eles marcarem a bola tem de lá chegar. Não existe futebol nenhum no Benfica estando muito dependente dos lances individuais. Não existe ligação nenhuma entre os sectores, Augusto é um passa para o lado, Pizzi em má forma não dá nada à equipa e nestes últimos anos viu-se a dependência do Benfica ao Pizzi. O Benfica mastiga muito o jogo, jogam lento, não desequilibram e pressionados mijam-se todos. E depois temos um Varela que sempre mostrou ser um jogador mediano com muitos erros infantis, um Luisão que com muita pena minha a idade já não perdoa, um Almeida que não dá profundidade, um Augusto que defensivamente não oferece à equipa o que é necessário.
Tudo isto era previsível e evidente, e os culpados por tamanha incompetência devem assumir o erro e serem responsabilizados.

forest_hills

Ainda exaltado, mas com mais tempo, vou escrever o que sinto:

Nasci em 1992, o início da desgraca do nosso clube. Fui pela primeira vez ao estádio da luz em 1997, a pedido, vi o meu pai, acérrimo benfiquista mas comedido e sensato.

Em 2001 comprei o meu primeiro equipamento. Que orgulho. Levava-o para a escola e vestia-o no final das aulas, para dar chutos numa bola velha. Ainda tenho o equipamento, tal a felicidade que me deu. Tinha orgulho e passear a camisola e os calços. Até as meias. Comecei a ir assiduamente à bola em 2010. Conheci muitos benfiquistas, muito bo gente. Fui a Bordéus, fui a Turim, meti-me em aventuras em que provavelmente não tinha estaleca para enfrentar. Tudo pelo maior.

Os últimos 4 anos foram o oásis. Tinha visto, com olhos de ver, o meu amor ser campeão 2x, em que ficava em casa com tachos e panelas, sob alçada dos pais, a festejar.

Nos últimos 2 anos não fui ao marquês por opção. Pela palhaçada com que aquilo se tornou.

O Benfica para mim prende se com a honra e os valores que regem o desporto. Prende se com a convivência, com o companheirismo em prol do bem maior. Da gloria, da personificação da vitória, pela comunhão de pessoas todas juntas pelo mesmo objetivo.

Desde o ano passado que tenho andado amargurado. Muitos foram os companheiros de fórum que alertaram para o que se ia passar. Eu não conseguia acreditar, por muito pessimismo que existisse. A verdade é que a morte já estava anunciada desde há alguns meses. Só não vê quem quer. Observa se a saida de ilustres benfiquistas do nosso clube. Mais que competência, há a ânsia e o querer ganhar. Sem eles, não somos o Benfica. Aliado a isto, existem muitos compadrios, muitas jogadas de bastidores que não se percebem.

Mais do que a descida do passivo, e do tão apregoado crescimento sustentável, nos queremos uma equipa competitiva que deixa o suor e come relva pela vitória. Neste momento isso é uma miragem. Não jogamos bola, não há o companheirismo antes visto. Não há fui de jogo, não há ideias, não há táctica. Há fé em Deus e muita subserviencia ao de cima. Isto não é o Benfica pelo qual eu me apaixonei e tento viver.

Exigem se mudanças drásticas num "core level". Já nem falando no penta, mas respeitando todos aqueles que sofrem, que sentem pelo Benfica.

Não estou em mim com a amargura que sinto, isto não é o Maior. Isto não é o Glorioso. Isto não é o Benfica.

luca22

kingvata

Estamos naquela fase em que os abutres no nosso clube já encheram a casa. Está na fase da limpeza.

A começar pelo Sr. LFV

Carlos88

Citação de: AlmaEncarnada em 16 de Setembro de 2017, 21:02
Interrompi o trabalho so para vir aqui dizer que isto é vergonhoso !
Continua lá o trabalho e manda os foder. Eles é que o ganham e nós é que nos lixamos amigo

Blaugrana.

Citação de: Vitor Abreu em 16 de Setembro de 2017, 21:03
Citação de: Blaugrana. em 16 de Setembro de 2017, 20:59
Citação de: zappendrix em 16 de Setembro de 2017, 20:44
Citação de: linus em 16 de Setembro de 2017, 20:36
Citação de: zappendrix em 16 de Setembro de 2017, 20:34
Citação de: Imortal10 em 16 de Setembro de 2017, 20:32
Citação de: linus em 16 de Setembro de 2017, 20:31
hoje dia 16-09-17
menos 1 socio

Com essa mentalidade de merda não fazes falta.

Desculpa, mas não fazes falta nenhuma, nem és Benfiquista, és de conveniências.

sou capaz de ser Benfiquista a mais tempo do que tu

Não sei, mas isso não interessa. Com a tua atitude de te desvinculares de sócio, não és Benfiquista nem de hoje nem desde há 100 anos. Desculpa te dizer isso, mas um Benfiquista é nas adversidades que se revela, não desiste. Um Benfiquista não pode ser fraco.

E benfiquista que é benfiquista não compactua com esta fantochada do Orelhas e do Mendes. Se calhar é por isso que o Nuno Gomes e o Rui Costa estão a ser empurrados para fora do clube.

Por não compactuar é que deve permanecer como sócio do clube para fazer frente aos problemas.

E vai fazer frente onde? Nas assembleias gerais que ninguém sabe quando são e se existem?

merlin

Fazemos um negócio com o Barcelona, vendemos o nosso melhor lateral. É o que é que vamos buscar? Douglas por empréstimo, quando havia um Mathieu dispensado... 20 anos à frente