Lucas Veríssimo

Defesa, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2023), 41 jogos (3063 minutos), 5 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

iKatz

Citação de: Rigters em 29 de Agosto de 2017, 09:36
https://www.youtube.com/watch?v=HXicdhIDMw8

Último jogo, comido no lance do golo, mas também tirou um golo certo quase em cima da linha.

Para o torcedores.com foi o melhor em campo da sua equipa:

Lucas Veríssimo: em que pese o gol do Alviceleste ter saído em cima dele, foi determinante para o Peixe garantir o empate. Foi bem pelo alto, pelo chão, desarmou vários jogadas dos atletas cruzeirenses e tirou o segundo gol do clube mineiro em cima da linha. – 7.0

-

A título de curiosidade, cometeu dois penaltys sobre o José Gomes no último Santos x Benfica e falou do menino:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/lucas-verissimo-jose-gomes-e-ligeiro-e-chato-para-marcar
fds foi ele que teve imensas dificuldades com o Ze Gomes, um rapaz de 17 anos ma altura?

E o que precisamos

VigilanteGnu

Citação de: Raiden_10 em 29 de Agosto de 2017, 10:16
Citação de: VigilanteGnu em 29 de Agosto de 2017, 09:53
Mina, Balbuena e Rodrigo Caio de momento no Brasileirão são os centrais que não teriam problemas em ser titulares no Benfica. O Veríssimo é tão só um jovem de 22 anos que começou esta época a jogar na equipa principal.
Se vês os jogos e dizes isto, não sei.

O Caio então, minha nossa.

É preciso ter noção que o nível do Brasileirão é completamente arcaico.

O Corinthians está a introduzir algumas nuances do futebol europeu e só agora começou a perder jogos.

O Grémio dá uns toques, de resto é tudo para lá de horrível.

2 blocos distintos 6 defendem, 4 atacam. processos ofensivos inexistentes, laterais estáticos, tudo baseado no improviso e na qualidade individual.

Apenas vou comentar para dizer que estás atrasado no tempo e com muita falta de noção e conhecimento do brasileirão que falas e do atual.

Wanted

Não conheço mas precisamos de um central que dê algumas garantias e que consiga se assumir já esta época

Raiden_10

Citação de: VigilanteGnu em 29 de Agosto de 2017, 10:20
Mina, Balbuena e Rodrigo Caio de momento no Brasileirão são os centrais que não teriam problemas em ser titulares no Benfica. O Veríssimo é tão só um jovem de 22 anos que começou esta época a jogar na equipa principal.

O Corinthians está a introduzir algumas nuances do futebol europeu e só agora começou a perder jogos.

2 blocos distintos 6 defendem, 4 atacam. processos ofensivos inexistentes, laterais estáticos, tudo baseado no improviso e na qualidade individual.

Apenas vou comentar para dizer que estás atrasado no tempo e com muita falta de noção e conhecimento do brasileirão que falas e do atual.
Antes fosse, bem gostava que o campeonato brasileiro não tivesse tão atrasado em relação à Europa.

Em termos de talento continuam a exportar muita coisa, se subissem o nível podia ser que alguns jogadores jovens não se perdessem tão cedo.

Há condicionalismos nesse campeonato que inevitavelmente atrasam o jogador brasileiro, principalmente ao nível da tomada de decisão.

É por isso que um Jô parece um Cristiano Ronaldo.

Pode ser que um título do Corinthians com uma equipa individualmente inferior os faça abrir os olhos.

Já a selecção do Tite indica isso.

Slb23

É o tipo de central que devemos contratar.

Falaram aí no Rodrigo Caio, atenção que ele reprovou nos exames médicos no Atlético de Madrid.

cavpacores

Citação de: arodrigues84 em 29 de Agosto de 2017, 09:56
Citação de: Apollo_22 em 29 de Agosto de 2017, 09:36
Citação de: arodrigues84 em 29 de Agosto de 2017, 09:08
Citação de: Apollo_22 em 29 de Agosto de 2017, 09:06
Citação de: arodrigues84 em 29 de Agosto de 2017, 08:58
Citação de: Kampz em 29 de Agosto de 2017, 07:58
Parece-me óbvio que não virá nenhum central.

Acredito que o Lisandro estivesse à venda mas, com a lesão do Jardel e sem propostas relevantes, acabará por ficar e a titular.

Acho que a ideia inicial era mesmo ficar com Luisão, Jardel, Dias e Kalaica como lote de 4 centrais.

Se não há investimento para a baliza e lateral direita que não seja em promessas e emprestados, não seria aqui.

Eu contentava-me com um Marcelo, excelente central para o nível tugónico.

Nem mais.

Há dez dias foi noticiado que o Levante dava cerca de 1M€ por ele, que acaba contrato no fim da época.

Acena é que a mensagem que traz a compra do Marcelo é a de que se considera que o Ruben Dias ou o Kalaica não estão preparados... e isso, eu que não os vejo treinar, não posso avaliar... a decisão cabe à 'estrutura'... mas é nitido o negligenciar da nossa defesa... não se arranjam 'achados' todos os anos... isto tem tudo para correr mal...

Pior do como está agora é impossível. Eu tenho a certeza que cada um de nós quando viu o Lisandro a entrar para substituir o Jardel sabia que ia dar merda e não é que deu mesmo? Elucidativo portanto...

Lisandro não tem qualquer culpa no golo.

Almeida foi comido em poucos minutos duas vezes de forma igual pelo Bruno Teles... uma deu cruzamento na cabeça do Guedes que falhou... aliás, falhou quase tão incrivelmente como o lance da primeira parte em que atirou para as nuvens (e essas foram as duas reais oportunidades do Rio Ave... o golo é uma 'não oportunidade')... a segunda minutos depois tem uma pessima abordagem do Varela... que se deita 'ao contrário' e não segura a bola e esta salta contra o Lisandro... nada pode fazer. Lisandro fez um bom jogo. Eliseu e Almeida quando testados foram comidos, Feilipe Augusto não jogou e consequente Pizzi durante 60 min. Essas lacunas existem e n é desde hoje.

Um gajo que faz um auto-golo não tem qualquer culpa no golo? Ok  O0

como queres que ele se desvie de um ressalto a menos de 30 cm!??!?!?

filc

Não conheço. Tentei várias vezes ver jogos do brasileirão mas só aguentei no máximo 20minutos...  ;D

VigilanteGnu

Citação de: Raiden_10 em 29 de Agosto de 2017, 10:28
Citação de: VigilanteGnu em 29 de Agosto de 2017, 10:20

Antes fosse, bem gostava que o campeonato brasileiro não tivesse tão atrasado em relação à Europa.

Em termos de talento continuam a exportar muita coisa, se subissem o nível podia ser que alguns jogadores jovens não se perdessem tão cedo.

Há condicionalismos nesse campeonato que inevitavelmente atrasam o jogador brasileiro, principalmente ao nível da tomada de decisão.

É por isso que um Jô parece um Cristiano Ronaldo.

Pode ser que um título do Corinthians com uma equipa individualmente inferior os faça abrir os olhos.

Já a selecção do Tite indica isso.

Lá está, obrigas-me a dizer novamente que não acompanhas e não tens a noção do Brasileirão atual!

O Corinthias nos últimos 3 anos foi 2 vezes campeão! Este ano leva 10 pontos de avanço e está longe de ser uma equipa inferior individualmente em relação a qualquer uma das outras.

Mas este assunto já é fugir ao tema, do jogador em questão!

cavpacores

Citação de: JotaL em 29 de Agosto de 2017, 09:51

Acredito que o Lisandro estivesse à venda mas, com a lesão do Jardel e sem propostas relevantes, acabará por ficar e a titular.

Acho que a ideia inicial era mesmo ficar com Luisão, Jardel, Dias e Kalaica como lote de 4 centrais.

Se não há investimento para a baliza e lateral direita que não seja em promessas e emprestados, não seria aqui.

Nem mais.

Há dez dias foi noticiado que o Levante dava cerca de 1M€ por ele, que acaba contrato no fim da época.

Acena é que a mensagem que traz a compra do Marcelo é a de que se considera que o Ruben Dias ou o Kalaica não estão preparados... e isso, eu que não os vejo treinar, não posso avaliar... a decisão cabe à 'estrutura'... mas é nitido o negligenciar da nossa defesa... não se arranjam 'achados' todos os anos... isto tem tudo para correr mal...

Pior do como está agora é impossível. Eu tenho a certeza que cada um de nós quando viu o Lisandro a entrar para substituir o Jardel sabia que ia dar merda e não é que deu mesmo? Elucidativo portanto...

Almeida foi comido em poucos minutos duas vezes de forma igual pelo Bruno Teles... uma deu cruzamento na cabeça do Guedes que falhou... aliás, falhou quase tão incrivelmente como o lance da primeira parte em que atirou para as nuvens (e essas foram as duas reais oportunidades do Rio Ave... o golo é uma 'não oportunidade')... a segunda minutos depois tem uma pessima abordagem do Varela... que se deita 'ao contrário' e não segura a bola e esta salta contra o Lisandro... nada pode fazer. Lisandro fez um bom jogo. Eliseu e Almeida quando testados foram comidos, Feilipe Augusto não jogou e consequente Pizzi durante 60 min. Essas lacunas existem e n é desde hoje.

O Lisandro nao tem culpa do autogolo em si, mas estava claramente a dormir quando o Guedes se antecipa.
Na minha opiniao o Lisandro e bom central, precisa de jogos. Quando teve a unica serie de jogos pelo Benfica, ha dois anos, mostrou que era bom central (A JOGAR PELA DIREITA) e so uma lesao retirou-o do onze. A abordagem do Varela creio que foi também motivada pela surpresa de ver o Guedes a aparecer. Quanto ao Almeida, lembro-me de pensar nessa fase porque diabo ninguem recua para o ajudar, porque ele tinha sempre dois jogadores contra, quando ia atras do medio o lateral estava sempre a vontade. O Rafa para mim sofre dos mesmos males que o Lisandro, e um jogador para jogar em condicoes especificas, esta a jogar (quando joga) fora de sitio e precisa de uma serie de jogos para comecar a carburar. Para mim nao pode ser medio ala ou extremo num 4-4-2, claramente.

Rafa é num 4-3-3 e para estar em cunha na linha servido por dois interiores como Pizzi, Krovi, J.Carvalho

um 4-3-3 dava-nos tanto jeito

Apollo_22

Citação de: arodrigues84 em 29 de Agosto de 2017, 09:56

Nem mais.

Um gajo que faz um auto-golo não tem qualquer culpa no golo? Ok  O0

Se isso para ti é o factor... ok para ti tb!

Mete um redes decente na baliza e já não larga aquela bola daquela forma (se tiveres algum amigo GK pergunta-lhe se deve abordar aquela bola deitado daquela forma? ele explica-te o que está mal... aliás um treinador de redes do Benfica deve ter ficado impressionadíssimo)... o central não consegue improvisar ali um numero de circo e aliviar a bola para a bancada sul com meia pirueta e mortal encarpado fazendo um Deltchev depois de agarrar a barra, qual ninja argentino!!!

Apollo_22

Citação de: JotaL em 29 de Agosto de 2017, 09:51

Nem mais.

O Lisandro nao tem culpa do autogolo em si, mas estava claramente a dormir quando o Guedes se antecipa.
Na minha opiniao o Lisandro e bom central, precisa de jogos. Quando teve a unica serie de jogos pelo Benfica, ha dois anos, mostrou que era bom central (A JOGAR PELA DIREITA) e so uma lesao retirou-o do onze. A abordagem do Varela creio que foi também motivada pela surpresa de ver o Guedes a aparecer. Quanto ao Almeida, lembro-me de pensar nessa fase porque diabo ninguem recua para o ajudar, porque ele tinha sempre dois jogadores contra, quando ia atras do medio o lateral estava sempre a vontade. O Rafa para mim sofre dos mesmos males que o Lisandro, e um jogador para jogar em condicoes especificas, esta a jogar (quando joga) fora de sitio e precisa de uma serie de jogos para comecar a carburar. Para mim nao pode ser medio ala ou extremo num 4-4-2, claramente.

É o Eliseu que vem com o Guedes... "vem" é claro eufemismo... :)

Podes dizes... mas cai na zona do Lisandro... e ele vema  passo quase... verdade... mas n precisava de vir mais rapido... o espaço entre a baliza e Varela e Lisandro estava bem coberto... uma das partes fez mal o seu trabalho...

RedPaint

Este rapaz vai ser um central de qualidade, seria uma boa aposta. Gosto. O0

Leonzo

Citação de: Tipet em 29 de Agosto de 2017, 09:13
Citação de: Leonzo em 29 de Agosto de 2017, 02:26
O mais anedótico disto é ainda por cima atacar o mercado agora por jogadores que viriam mais baratos à 1/2 meses atrás e já estariam encaixados na equipa...

Estrutura for ever... :tomates:

Pois viriam mais baratos. Só porque dizes. E há 3/4 meses até vinha de borla.
Se não percebem as interpretações ou como funciona a coisas ao menos perguntem o porquê de se dizerem as coisas...

Óbvio que seria mais acessível, há 2 meses atrás o mercado estava no início e não no fim, quem vende sabe que estamos à rasca por reforços e aproveitasse, ofertas só no Benfica...
E depois porque os campeonatos no Sul da América há dois meses atras estavam no início e não a meio... vai uma grande diferença digo eu que sou um leigo .
Isto já para não falar em adaptações...

Mas quem sou eu, a estrutura e os seus "pastores" é que sabem tudo melhor que ninguém...  :tomates:

raymanzarek

Este miúdo é bom.

Tem várias qualidades que poderiam ser aprimoradas com treino e experiência em futebol europeu.

Agora no Brasileirão, é difícil jogar alguma coisa de jeito, se não se for artista ou gajo da frente.

Aquilo é bola para a frente e finta o que puderes.