Lucas Veríssimo

Defesa, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2023), 41 jogos (3063 minutos), 5 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

AndreCruz11SLB

Citação de: Xanghai em 12 de Janeiro de 2023, 09:37
Citação de: AndreCruz11SLB em 12 de Janeiro de 2023, 08:53
Gostei do jogo de terça. Que se empreste o João Victor a um clube europeu

Não é preciso ir longe, basta metê-lo no Casa Pia ou Estoril... continua por Lisboa.

Estoril não dá porque temos já o Tiago Gouveia emprestado lá e só podemos ter 1 por clube.
Casa Pia não era mal pensado... Até num Vitória era muito bem colocado. Eles esfregavam as mãos e o João Victor adaptava-se a um contexto de intensidade e exigência (os adeptos deles são muito assim)

+1benfiquista

Citação de: Nunivs em 12 de Janeiro de 2023, 10:11
Citação de: +1benfiquista em 12 de Janeiro de 2023, 09:58
E o São Paulo aceita um empréstimo de 6 meses?

Mais importante do que isso... o Sao Paulo paga o vencimento a 100% ou vamos novamente dar abebias a clubes brasileiros ?

Não pode ser tudo perfeito... Se eles pagarem o salário todo duvido que aceitem ficar sem o jogador na altura em que o brasileirão ainda mal começou e não sei se é do nosso interesse ficar sem o central até dezembro. O ideal era emprestar na Europa.

Nunivs

Citação de: +1benfiquista em 12 de Janeiro de 2023, 10:25
Citação de: Nunivs em 12 de Janeiro de 2023, 10:11
Citação de: +1benfiquista em 12 de Janeiro de 2023, 09:58
E o São Paulo aceita um empréstimo de 6 meses?

Mais importante do que isso... o Sao Paulo paga o vencimento a 100% ou vamos novamente dar abebias a clubes brasileiros ?

Não pode ser tudo perfeito... Se eles pagarem o salário todo duvido que aceitem ficar sem o jogador na altura em que o brasileirão ainda mal começou e não sei se é do nosso interesse ficar sem o central até dezembro. O ideal era emprestar na Europa.

E espero bem que so se empreste um dos dois. Se quiserem outro central brasileiro, temos o Coser que é "muita" bom.

SheuHan

No início da próxima época, Veríssimo e João Vítor Têm de estar cá. Um deles, no mínimo, será titular. Otamendi vai fazer 35 anos e está em final de contrato. Devemos acautelar a sua substituição. Não podemos correr o risco de não ter os 2 na próxima época. Até porque, até prova em contrário, são bons jogadores e implicaram investimentos fortes. Temos esta mania de destruir tudo quando temos excedentários numa posição e de repente ficamos deficitários. Quem está a mais é o Brooks. A emprestar entre o LV e JV, que seja apenas um e com retorno garantido na próxima época.

Red Bullet

Citação de: SheuHan em 12 de Janeiro de 2023, 11:10
No início da próxima época, Veríssimo e João Vítor Têm de estar cá. Um deles, no mínimo, será titular. Otamendi vai fazer 35 anos e está em final de contrato. Devemos acautelar a sua substituição. Não podemos correr o risco de não ter os 2 na próxima época. Até porque, até prova em contrário, são bons jogadores e implicaram investimentos fortes. Temos esta mania de destruir tudo quando temos excedentários numa posição e de repente ficamos deficitários. Quem está a mais é o Brooks. A emprestar entre o LV e JV, que seja apenas um e com retorno garantido na próxima época.

O Verissimo se tiver debelado deforma definitiva a sua lesão é um centralão! Se isso estiver salvaguardado eu manteria o LV mas de caras.

Silveralho

Citação de: Red Bullet em 12 de Janeiro de 2023, 11:17

O Verissimo se tiver debelado deforma definitiva a sua lesão é um centralão! Se isso estiver salvaguardado eu manteria o LV mas de caras.
A ser verdade a capa do jornal e que o Benfica o quer vender é porque já não deve voltar a ser o que era, deve ter ido a jogo na taça para mostrar que "ainda funciona" para ver se o levam.

SheuHan

E, sinceramente, e nem sequer ficaria nada descansado em atacar o que resta da época, ainda 3 competições em disputa, com Otamendi, A. Silva, Morato e Brooks. Seria um erro terrível. Ficaríamos a uma lesão ou castigo de ficar com as calças na mão

J_PN

Seria um bom empréstimo, melhor ainda se fosse vendido sem perdermos muito.

Red Bullet

Citação de: Caixadeoculos em 12 de Janeiro de 2023, 07:40
Citação de: pete92 em 11 de Janeiro de 2023, 15:12
Citação de: bellamy em 11 de Janeiro de 2023, 14:20
Citação de: pete92 em 11 de Janeiro de 2023, 11:35
Citação de: bellamy em 11 de Janeiro de 2023, 00:15
Citação de: pete92 em 10 de Janeiro de 2023, 23:54
Melhor central do plantel!
o Otamendi não é nosso?

Mas eu tenho que ter a mesma opinião que tu?
Não mas podem ser discutíveis.

Otamendi: general, épocas inteiras sem lesões, um esteio da Argentina e do Benfica sendo já o nosso capitão. Profissional incrível, já bastante elogiado pelo Guardiola. Jogos enormes que já fez pelo Benfica na Champions como em Camp Nou. Vai para a 9ª época seguida acima dos 30 jogos e pelo Benfica tem uma média acima de 40 jogos época e vai subi-la este ano

- 100 internacionalizações pela Argentina o que fazem dele o sub-capitão;
- 22 títulos entre eles Copa América, campeão do Mundo de clubes e seleções
- 1 Liga Europa
- 1 Copa América
- 2 Ligas Inglesas
- Todos os títulos em Portugal
- 5 épocas de Manchester City e lá dentro a jogar, com uma média acima de 40 jogos/época e mais de 4 mil minutos em algumas épocas
- Vinda para a Europa com 22 anos (não com 26)
- 11 Ideal da Liga Espanhola em 2014/2015
- 11 Ideal da Copa América mais que uma vez

A lesão mais grave em 15 anos de carreira demorou, imaginemos apenas 13 dias a curar. 13 DIAS!
Isto também conta. Regularidade, estar sempre lá, nível médio alto sempre, sempre até aos 35 anos.

O teu Lucas Verissimo veio para a Europa aos 26 anos.
Tem 1 titulo na carreira para amostra e foi um campeonato Paulista. Não são 22, é 1 apenas e secundário.
Tem 2 internacionalizações pelo Brasil. Não sao 100, são 2.

Lamento, mas o teu (meu) Lucas Veríssimo não é nem nunca foi melhor que o Otamendi. Não tem fases finais de selecções, não tem títulos, não tem presenças na Liga Inglesa e Espanhola, não tem nada

Tem dificuldade em correr e está a recuperar. O meu cavalo, com 34 anos, já vai a caminho dos 3000 minutos este ano e Domingo é ele e mais 10. Com a braçadeira, outra vez...

Para mim é o melhor central do Benfica, vais fazer outro testamento?

O Veríssimo???? :estrelas:

Se tiver debelado a sua lesão tb concordo q o Verissimo é superior ao Otamendi, mais a mais que se está a aproximar o ocaso da sua carreira.

SheuHan

Citação de: Red Bullet em 12 de Janeiro de 2023, 11:21
Citação de: Caixadeoculos em 12 de Janeiro de 2023, 07:40
Citação de: pete92 em 11 de Janeiro de 2023, 15:12
Citação de: bellamy em 11 de Janeiro de 2023, 14:20
Citação de: pete92 em 11 de Janeiro de 2023, 11:35
Citação de: bellamy em 11 de Janeiro de 2023, 00:15
Citação de: pete92 em 10 de Janeiro de 2023, 23:54
Melhor central do plantel!
o Otamendi não é nosso?

Mas eu tenho que ter a mesma opinião que tu?
Não mas podem ser discutíveis.

Otamendi: general, épocas inteiras sem lesões, um esteio da Argentina e do Benfica sendo já o nosso capitão. Profissional incrível, já bastante elogiado pelo Guardiola. Jogos enormes que já fez pelo Benfica na Champions como em Camp Nou. Vai para a 9ª época seguida acima dos 30 jogos e pelo Benfica tem uma média acima de 40 jogos época e vai subi-la este ano

- 100 internacionalizações pela Argentina o que fazem dele o sub-capitão;
- 22 títulos entre eles Copa América, campeão do Mundo de clubes e seleções
- 1 Liga Europa
- 1 Copa América
- 2 Ligas Inglesas
- Todos os títulos em Portugal
- 5 épocas de Manchester City e lá dentro a jogar, com uma média acima de 40 jogos/época e mais de 4 mil minutos em algumas épocas
- Vinda para a Europa com 22 anos (não com 26)
- 11 Ideal da Liga Espanhola em 2014/2015
- 11 Ideal da Copa América mais que uma vez

A lesão mais grave em 15 anos de carreira demorou, imaginemos apenas 13 dias a curar. 13 DIAS!
Isto também conta. Regularidade, estar sempre lá, nível médio alto sempre, sempre até aos 35 anos.

O teu Lucas Verissimo veio para a Europa aos 26 anos.
Tem 1 titulo na carreira para amostra e foi um campeonato Paulista. Não são 22, é 1 apenas e secundário.
Tem 2 internacionalizações pelo Brasil. Não sao 100, são 2.

Lamento, mas o teu (meu) Lucas Veríssimo não é nem nunca foi melhor que o Otamendi. Não tem fases finais de selecções, não tem títulos, não tem presenças na Liga Inglesa e Espanhola, não tem nada

Tem dificuldade em correr e está a recuperar. O meu cavalo, com 34 anos, já vai a caminho dos 3000 minutos este ano e Domingo é ele e mais 10. Com a braçadeira, outra vez...

Para mim é o melhor central do Benfica, vais fazer outro testamento?

O Veríssimo???? :estrelas:

Se tiver debelado a sua lesão tb concordo q o Verissimo é superior ao Otamendi, mais a mais que se está a aproximar o ocaso da sua carreira.

x2

Red Bullet

Citação de: Silveralho em 12 de Janeiro de 2023, 11:19

A ser verdade a capa do jornal e que o Benfica o quer vender é porque já não deve voltar a ser o que era, deve ter ido a jogo na taça para mostrar que "ainda funciona" para ver se o levam.

Bem, mas isso é tudo especulação, só quem está verdadeiramente "inside" é q pode de facto ter todas as cartas na mão. o esférico tão depressa parece ser o jornal mais ligado ao nosso clube como é aquele q dá as maiores patacoadas a nosso respeito. Vamos ver como isto se vai desenrolar.

SLBTotti

O Veríssimo era um grande central e acredito que haja esperança de recuperar se não a forma completa, pelo menos boa parte do jogador que era. Em qualquer desses casos é a par do Otamendi o nosso melhor central.

O Otamendi está a chegar ao final da sua carreira com a nossa camisola (se não for já este ano, será no próximo).

Vender o Lucas Veríssimo seria um erro tremendo para apostar na incerteza que é um João Victor e Morato (lesões). Não me parece que seja o mais correcto ou a melhor estratégia.

Jeremy

Nao acredito na saida do LV e do JM.
Um deles sim mas os dois...

RAFL

emprestar pro brasil é que não...nunca mais de lá vem

fjorge

Emprestar para o Brasil faz pouco sentido, seria sempre um empréstimo até Dezembro e iamos perder o jogador no inico da próxima época.