Lucas Veríssimo

Defesa, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2023), 41 jogos (3063 minutos), 5 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

nikas

Entre o João e o Lucas, ficava de caras com o segundo.
É um líder, e esta bastante identificado já com o clube, é uma grande mais valia também nesse aspeto.
Em termos físicos pareceu-me melhor mas com algum medo de arriscar e ter a bola (Normal).

LFVL

Por mim, a sairem 2 centrais, seriam o Brooks e JV. Brooks acaba contrato em 2023 e JV, por várias circunstâncias, e face ao que custou, deveria rodar num clube europeu, ou por 6 meses ou até por ano e meio.

_Xebola_

Citação de: AndreCruz11SLB em 12 de Janeiro de 2023, 10:22
Citação de: Xanghai em 12 de Janeiro de 2023, 09:37
Citação de: AndreCruz11SLB em 12 de Janeiro de 2023, 08:53
Gostei do jogo de terça. Que se empreste o João Victor a um clube europeu

Não é preciso ir longe, basta metê-lo no Casa Pia ou Estoril... continua por Lisboa.

Estoril não dá porque temos já o Tiago Gouveia emprestado lá e só podemos ter 1 por clube.
Casa Pia não era mal pensado... Até num Vitória era muito bem colocado. Eles esfregavam as mãos e o João Victor adaptava-se a um contexto de intensidade e exigência (os adeptos deles são muito assim)

Para que é o Casa Pia quer o JV se têm lá melhores?!?

Um Santa Clara ainda se percebe.

Archie Bunker

se calhar não estamos tão bem servidos de centrais como se pensava....

Caixadeoculos

Citação de: Red Bullet em 12 de Janeiro de 2023, 11:21
Citação de: Caixadeoculos em 12 de Janeiro de 2023, 07:40
Citação de: pete92 em 11 de Janeiro de 2023, 15:12
Citação de: bellamy em 11 de Janeiro de 2023, 14:20
Citação de: pete92 em 11 de Janeiro de 2023, 11:35
Citação de: bellamy em 11 de Janeiro de 2023, 00:15
Citação de: pete92 em 10 de Janeiro de 2023, 23:54
Melhor central do plantel!
o Otamendi não é nosso?

Mas eu tenho que ter a mesma opinião que tu?
Não mas podem ser discutíveis.

Otamendi: general, épocas inteiras sem lesões, um esteio da Argentina e do Benfica sendo já o nosso capitão. Profissional incrível, já bastante elogiado pelo Guardiola. Jogos enormes que já fez pelo Benfica na Champions como em Camp Nou. Vai para a 9ª época seguida acima dos 30 jogos e pelo Benfica tem uma média acima de 40 jogos época e vai subi-la este ano

- 100 internacionalizações pela Argentina o que fazem dele o sub-capitão;
- 22 títulos entre eles Copa América, campeão do Mundo de clubes e seleções
- 1 Liga Europa
- 1 Copa América
- 2 Ligas Inglesas
- Todos os títulos em Portugal
- 5 épocas de Manchester City e lá dentro a jogar, com uma média acima de 40 jogos/época e mais de 4 mil minutos em algumas épocas
- Vinda para a Europa com 22 anos (não com 26)
- 11 Ideal da Liga Espanhola em 2014/2015
- 11 Ideal da Copa América mais que uma vez

A lesão mais grave em 15 anos de carreira demorou, imaginemos apenas 13 dias a curar. 13 DIAS!
Isto também conta. Regularidade, estar sempre lá, nível médio alto sempre, sempre até aos 35 anos.

O teu Lucas Verissimo veio para a Europa aos 26 anos.
Tem 1 titulo na carreira para amostra e foi um campeonato Paulista. Não são 22, é 1 apenas e secundário.
Tem 2 internacionalizações pelo Brasil. Não sao 100, são 2.

Lamento, mas o teu (meu) Lucas Veríssimo não é nem nunca foi melhor que o Otamendi. Não tem fases finais de selecções, não tem títulos, não tem presenças na Liga Inglesa e Espanhola, não tem nada

Tem dificuldade em correr e está a recuperar. O meu cavalo, com 34 anos, já vai a caminho dos 3000 minutos este ano e Domingo é ele e mais 10. Com a braçadeira, outra vez...

Para mim é o melhor central do Benfica, vais fazer outro testamento?

O Veríssimo???? :estrelas:

Se tiver debelado a sua lesão tb concordo q o Verissimo é superior ao Otamendi, mais a mais que se está a aproximar o ocaso da sua carreira.

A questão do natural obviamente pesa no rendimento futuro (e a curto prazo) do otamendi.

Mas, mesmo com o rendimento que teve o Veríssimo pre-lesão, o rendimento do ota e a. Silva são claramente superiores ao rendimento do Veríssimo

O Veríssimo é bom jogador, mas não é grande jogador.

slbenfica_croft

Imagino que a questão seja ter dois centrais quase sem minutos ao mesmo tempo que o Brooks cumprirá o o contrato até ao término deste ano.

Ainda assim sou contra a emprestar-se os dois.

Faz sentido emprestar um e sempre numa lógica de acumular minutos até ao fim da temporada de modo a que regresse mais preparado na próxima temporada.

Tifosi

Ficando com o A. Silva e o Otamendi como principais titulares, ficava com Brooks e J. Vitor para 3.º opção.

O Brooks já sabia que vinha sempre para ser alternativa e termina contrato este ano. O J. Vitor precisa de se adaptar ao futebol europeu e do Benfica, correndo grande risco de não terem paciência nem vontade de lhe perdoar prováveis erros iniciais, o que o poderia condicionar.

O Morato e o L. Veríssimo deve ter muitos minutos em empréstimos, assim pensados, para se afirmarem e estarem em condições de no próximo ano poderem assumir a titularidade

bellamy

Citação de: Red Bullet em 12 de Janeiro de 2023, 11:21
Citação de: Caixadeoculos em 12 de Janeiro de 2023, 07:40
Citação de: pete92 em 11 de Janeiro de 2023, 15:12
Citação de: bellamy em 11 de Janeiro de 2023, 14:20
Citação de: pete92 em 11 de Janeiro de 2023, 11:35
Citação de: bellamy em 11 de Janeiro de 2023, 00:15
Citação de: pete92 em 10 de Janeiro de 2023, 23:54
Melhor central do plantel!
o Otamendi não é nosso?

Mas eu tenho que ter a mesma opinião que tu?
Não mas podem ser discutíveis.

Otamendi: general, épocas inteiras sem lesões, um esteio da Argentina e do Benfica sendo já o nosso capitão. Profissional incrível, já bastante elogiado pelo Guardiola. Jogos enormes que já fez pelo Benfica na Champions como em Camp Nou. Vai para a 9ª época seguida acima dos 30 jogos e pelo Benfica tem uma média acima de 40 jogos época e vai subi-la este ano

- 100 internacionalizações pela Argentina o que fazem dele o sub-capitão;
- 22 títulos entre eles Copa América, campeão do Mundo de clubes e seleções
- 1 Liga Europa
- 1 Copa América
- 2 Ligas Inglesas
- Todos os títulos em Portugal
- 5 épocas de Manchester City e lá dentro a jogar, com uma média acima de 40 jogos/época e mais de 4 mil minutos em algumas épocas
- Vinda para a Europa com 22 anos (não com 26)
- 11 Ideal da Liga Espanhola em 2014/2015
- 11 Ideal da Copa América mais que uma vez

A lesão mais grave em 15 anos de carreira demorou, imaginemos apenas 13 dias a curar. 13 DIAS!
Isto também conta. Regularidade, estar sempre lá, nível médio alto sempre, sempre até aos 35 anos.

O teu Lucas Verissimo veio para a Europa aos 26 anos.
Tem 1 titulo na carreira para amostra e foi um campeonato Paulista. Não são 22, é 1 apenas e secundário.
Tem 2 internacionalizações pelo Brasil. Não sao 100, são 2.

Lamento, mas o teu (meu) Lucas Veríssimo não é nem nunca foi melhor que o Otamendi. Não tem fases finais de selecções, não tem títulos, não tem presenças na Liga Inglesa e Espanhola, não tem nada

Tem dificuldade em correr e está a recuperar. O meu cavalo, com 34 anos, já vai a caminho dos 3000 minutos este ano e Domingo é ele e mais 10. Com a braçadeira, outra vez...

Para mim é o melhor central do Benfica, vais fazer outro testamento?

O Veríssimo???? :estrelas:

Se tiver debelado a sua lesão tb concordo q o Verissimo é superior ao Otamendi, mais a mais que se está a aproximar o ocaso da sua carreira.
São opiniões. A minha baseia-se basicamente em mil provas. A vossa, tem menos provas, apenas a opinião!

JSilva28

Apesar das boas indicações deixadas no último jogo, a dupla titular e indiscutível é o Toni e o capitão!

Que continue a treinar bem para aproveitar eventuais castigos, lesões ou baixas de forma.

Neste momento, para mim, é o 3º da hierarquia.

NSC

O Morato é, de momento, superior.
E o que conta agora são os meses até ao final da temporada.

Filipevermelho

Citação de: NSC em 12 de Janeiro de 2023, 15:18
O Morato é, de momento, superior.
E o que conta agora são os meses até ao final da temporada.

Se for em passes para o adversário ficar na cara do redes sim é o Morato é superior a qualquer um dos centrais.

SLBTotti

Citação de: Jayson Tatum em 12 de Janeiro de 2023, 15:44

https://abola.pt/nnh/2023-01-12/benfica-excesso-de-centrais-aguias-procuram-solucao/972121

Vai lá um gajo perceber a política de contratações

O Lucas veio de uma lesão gravíssima e o Morato lesionou-se no início da época.

Está explicado.

LFVL

https://abola.pt/nnh/2023-01-12/benfica-excesso-de-centrais-aguias-procuram-solucao/972121

Vai lá um gajo perceber a política de contratações

Fácil perceber... No inicio de época tinhas somente Otamendi, Morato e um miudo verdinho... Lucas Verissimo tinha que ainda enfrentar uma paragem prolongada. Fomos buscar o JV para ter 4 centrais e o AS ficaria como precaução... e o que aconteceu? LV lesionado... JV lesionado... Morato lesionado e ficámos somente com Otamendi e AS... Fomos buscar Brooks para ter 3 e esperar que os outros recuperassem.
AS pegou de estaca com exibições de gala e desfez duvidas que houvesse e os outros recuperaram. Aplaudo a gestão e agora há que reajustar.

RicardoSR

Vá lá um gajo perceber a política de contratações

É compreensível.

O Lucas Verissimo vem de longa paragem.
O João Vitor lesionou-se no último jogo que fez e a lesão foi muito mais grave do que era esperado.
O Morato fez uma grande pré-época a titular, falava-se que havia boas propostas, principalmente porque parecia que não queria renovar, acabou por ter uma lesão grave.
O Brooks veio em desespero no ultimo dia de mercado quando só havia o Otamendi para central e um tal junior chamado Antonio Silva.

Entretento o Antonio Silva afirmou-se e os 3 centrais lesionados recuperaram todos.

Eu emprestava o Lucas e o João Vitor que são os que precisam mais de ritmo até ao final da época.

No final desta época o Brooks sai e acho provavel que entre Ota, Antonio Silva e Morato, um deles saia, então regressariam e centrais é uma posição onde não precisamos de mexer nos proximos 3/4 anos.