Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

JSilva28

Citação de: cacetadas em 30 de Dezembro de 2020, 13:38

Sent from my iPhone using Tapatalk
Parece-me penalty claro.

Se fosse ao contrário ia ficar fodido de não ser marcada falta.

Principalmente por causa do contacto do joelho do Ody com o pé do gajo. Ele aproveita-se mas fodasse, o Ody vai a deslizar com tudo para uma bola que não tem a mínima hipótese de chegar.

Benfiquista de Baguim

:)

Só no Tugão é que se pede penalty por esta jogada, bola na linha de fundo sem qualquer perigo, guarda redes ganha espaço e encolhe o corpo para evitar contacto, avançado estica a perna na direção do guarda redes para forçar contacto e no fim ainda existe muito Benfiquista a entrar na cantiga do bandido.

JSilva28

Citação de: Benfiquista de Baguim em 30 de Dezembro de 2020, 19:56

Só no Tugão é que se pede penalty por esta jogada, bola na linha de fundo sem qualquer perigo, guarda redes ganha espaço e encolhe o corpo para evitar contacto, avançado estica a perna na direção do guarda redes para forçar contacto e no fim ainda existe muito Benfiquista a entrar na cantiga do bandido.
Quero lá saber da cantiga do bandido ou da tua cantiga...

Se a minha cantiga me diz que é penalty porque há um contacto que é promovido pelo Ody, essa será a minha opinião mesmo que todas as pessoas digam o contrário.

Há aproveitamento, mas o contacto do joelho do Ody com o pé do gajo do Portimão é promovido pelo Ody. Há alguma lei que diga que se o avançado se aproveita não é penalty?

O lance contra o Porto é igual... O Ody sai à maluca sem hipóteses de tocar na bola, o Taremi aproveita-se, abranda a corrida, junta as pernas, e deixa que o movimento estúpido do Ody faça o resto.

Como disse, se fosse na área do Portimão iria pedir penalty.

Benfiquista de Baguim

Citação de: JSilva28 em 30 de Dezembro de 2020, 20:04

Se a minha cantiga me diz que é penalty porque há um contacto que é promovido pelo Ody, essa será a minha opinião mesmo que todas as pessoas digam o contrário.

Há aproveitamento, mas o contacto do joelho do Ody com o pé do gajo do Portimão é promovido pelo Ody. Há alguma lei que diga que se o avançado se aproveita não é penalty?

O lance contra o Porto é igual... O Ody sai à maluca sem hipóteses de tocar na bola, o Taremi aproveita-se, abranda a corrida, junta as pernas, e deixa que o movimento estúpido do Ody faça o resto.

Nem todos os contactos são falta no futebol e este não é falta claramente.

JSilva28

Citação de: Benfiquista de Baguim em 30 de Dezembro de 2020, 20:24
Citação de: JSilva28 em 30 de Dezembro de 2020, 20:04

Nem todos os contactos são falta no futebol e este não é falta claramente.
Independentemente do salto, teatro e chutar de perna para o lado, não há um contacto entre o joelho do Ody e o pé do gajo do Portimonense?

Numa jogada rápida que chegas primeiro, tocas na bola e há contacto deslizante do guarda redes não é invariavelmente assinalada grande penalidade?

Achas que um jogador naquela situação, aquele contacto não é suficiente para te desequilibrar?

Eu não vi o jogo, só estou a avaliar pelo gif e com base no gif provavelmente marcaria penalty, ou então estou a ver mal o gif.

Flirt4ever

Citação de: Endless em 30 de Dezembro de 2020, 17:50
Citação de: Flirt4ever em 30 de Dezembro de 2020, 17:25
]Tal como o jogo contra o Porto, Ody é que provoca o contato. Ele atira-se ao adversário mesmo já quando a bola não está jogável por ele. E burro, não ga como negar isso.

É muito bom entre os postes, mas de resto é fraco.

É uma saída burra (fez-me lembrar uma do Ederson no mundial de sub-20 contra a Nigéria), há contacto, mas ao contrário de contra o Porto, há muito teatro do gajo do portimonense, que deixa ficar a perna para simular. Se fosse varrido, nunca caia daquela forma e naquele lado.

Faz teatro, de acordo, mas isso não invalida que tenha sido penalti. O Taremi também fez teatro, atirou-se para o chão aos berros. Também deu um toque na bola e ficou à espera do burro do Ody tocar-lhe nas pernas.

Para mim são 2 lances exatamente iguais. É o guarda-redes, que de forma muito burra, provoca o contato com o adversário sem ter possibilidade real de jogar a bola, logo é penalti para mim.

Valeu-nos aqui a forma como o gajo do portimonense cai.

Um exemplo, são "milhares" as vezes em que um jogador é puxado e o jogador cai.... para a frente. Ora, isso é "impossível". Se és puxado, devias cair para trás.... Mas seja como for, é falta. É mau demais o Ody nesse lance.... mau demais.

Que raio de abordagem é esta ?

O contato é demasiado. O jogador adversário podia mesmo ter feito um entorse (já me aconteceu a mim):

Por alma de que santo é que o Ody vai a correr à velocidade de caracol quando há 3 jogadores o Benfica que podiam ter ido eles lá ?

Como escrevi antes, compreendo que o futebol seja um desporto de contato, mas este é um contato que invalida que o jogador adversário continuasse a correr (neste caso é irrelevante que o campo acabe 1m depois....)

Flirt4ever

Mas tu viste o lance ? Em que realidade paralela é que o guarda-redes ganha espaço!? O gajo do portimomense estica a perna ?!?! ONDE ?!?! O jogador do Portimonense está PARADO, é o ODY que se lance feito BURRO para cima do adversário!!

JSilva28

Citação de: Flirt4ever em 30 de Dezembro de 2020, 20:41
Citação de: Endless em 30 de Dezembro de 2020, 17:50
Citação de: Flirt4ever em 30 de Dezembro de 2020, 17:25
]Tal como o jogo contra o Porto, Ody é que provoca o contato. Ele atira-se ao adversário mesmo já quando a bola não está jogável por ele. E burro, não ga como negar isso.

É muito bom entre os postes, mas de resto é fraco.

É uma saída burra (fez-me lembrar uma do Ederson no mundial de sub-20 contra a Nigéria), há contacto, mas ao contrário de contra o Porto, há muito teatro do gajo do portimonense, que deixa ficar a perna para simular. Se fosse varrido, nunca caia daquela forma e naquele lado.

Aí nota-se claramente o contacto que me estou a referir... O pé do gajo do Portimonense fica meio que por baixo do joelho do Ody.

Esse contacto é faltoso e a bola estava dentro do terreno de jogo.

Com os braços não há nada.

Boddicker

Ontem não me pareceu penalty, hoje vendo essa imagem melhor com o toque no joelho digo que é penalty claro.

Que puta de andorinha temos na baliza

BERNA_1961

Citação de: JonnyPT em 30 de Dezembro de 2020, 19:43
Quando perceberem que um gr é a base, o pilar de toda uma organização defensiva talvez percebam o problema que temos... Isto já nem falando dos sucessivos erros que vão valendo troféus... Fora dos postes péssimo, dentro deles medíocre (único aspeto positivo dentro dos postes é a incrível velocidade de reação que ele tem, porque de resto é fraco)
Poucos percebem essa importância.
Imaginem o Liverpool, o City, entre outras, jogar com o Ody....

JSilva28

Citação de: Flirt4ever em 30 de Dezembro de 2020, 20:43

Mas tu viste o lance ? Em que realidade paralela é que o guarda-redes ganha espaço!? O gajo do portimomense estica a perna ?!?! ONDE ?!?! O jogador do Portimonense está PARADO, é o ODY que se lance feito BURRO para cima do adversário!!

Excelente trabalho com esses gifs companheiro!

De muita utilidade!

Parabéns  :amigo:

JSilva28

Citação de: BERNA_1961 em 30 de Dezembro de 2020, 20:48
Quando perceberem que um gr é a base, o pilar de toda uma organização defensiva talvez percebam o problema que temos... Isto já nem falando dos sucessivos erros que vão valendo troféus... Fora dos postes péssimo, dentro deles medíocre (único aspeto positivo dentro dos postes é a incrível velocidade de reação que ele tem, porque de resto é fraco)
Ou o Barcelona do Guardiola!

Pqp, era morto em pleno Camp Nou.  ;D

rlaranjeiro

Citação de: BERNA_1961 em 30 de Dezembro de 2020, 20:48

Ontem ha um canto em que alguem faz um balao com a bola a cair no limite da pequena area. O que faz o Vlacho? Fica em cima da linha de golo em vez de sair e agarrar a bola com naturalidade.

E' um pequeno exemplo das insuficiencias dele para ser o GR de uma grande equipa.

mitro11

Claro que é penalti, vale tudo para defender este GR medíocre

joao12soares

Citação de: cacetadas em 30 de Dezembro de 2020, 13:38

Sent from my iPhone using Tapatalk

Fdx....penalty dizem alguns Benfiquistas....

Para quê inimigos.

É tão evidente o gajo do portimonense a mandar a perna contra o Odysseas para provocar o contacto.