Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 31 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

pexim

Citação de: afcs1904 em 15 de Fevereiro de 2019, 18:14
Citação de: Kyoto em 15 de Fevereiro de 2019, 18:12
Citação de: 24-7SLB em 15 de Fevereiro de 2019, 18:10
Citação de: Kyoto em 15 de Fevereiro de 2019, 18:05
nao sendo mau, seria uma das posições a reforçar para a proxima epoca

Ederson e Oblak não se têm todas as épocas, se não for por algo desse género nem vale a pena equacionar essa hipótese.
nao é preciso ser um Ederson ou um Oblak para se ter noções minimas de controlo da profundidade

O Svilar tem essas noções e no entanto não serve.

Um GR que defenda tanto entre os postes como o Vlachodimos e ainda tenha essa capacidade é top.. E isso não é para o nosso bico, temos que ser nós a trabalhá-los e a moldá-los
Ainda está por provar que o Svilar não serve. O golo de ontem duvido que o sofresse e a grande defesa do Odysseas, é uma defesa à Beto Pimparel: 30% dificuldade, 70% espalhafato

Apollo_22

Citação de: pexim em 15 de Fevereiro de 2019, 18:33

Ederson e Oblak não se têm todas as épocas, se não for por algo desse género nem vale a pena equacionar essa hipótese.
nao é preciso ser um Ederson ou um Oblak para se ter noções minimas de controlo da profundidade

Um GR que defenda tanto entre os postes como o Vlachodimos e ainda tenha essa capacidade é top.. E isso não é para o nosso bico, temos que ser nós a trabalhá-los e a moldá-los
Ainda está por provar que o Svilar não serve. O golo de ontem duvido que o sofresse e a grande defesa do Odysseas, é uma defesa à Beto Pimparel: 30% dificuldade, 70% espalhafato

O Svilar vai foder a carreira por ter sido sobranceiro... Vai despontar aos 26 ou 27 anos no cercle de brugge ou num beveren qq...

matadu

Não acho que seja necessário, caso o Zlobin se afirme como o bom guarda-redes que é.

lonstrup

Citação de: pexim em 15 de Fevereiro de 2019, 14:36
Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2019, 07:36
Citação de: Shoky em 15 de Fevereiro de 2019, 01:45
Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2019, 00:16
O problema do vlachodimos, ou melhor, de alguns com vlachodimos, é que teimam em comparar o rapaz com guarda redes imaginários.

Assim é complicado estar à altura da suposta exigência.

Não são imaginários, são lendários. Oblak e Ederson.
Dificilmente voltaremos a ter camarão desse.
São imaginários, porque eles dizem que comparam com Oblak e Ederson, mas na realidade estão a comparar com uma ideia de Oblak e Ederson.

E na minha perspectiva um indício desta ilusão, é colocarem no mesmo grau de comparação o Ederson e o Oblak, quando o esloveno é de outro nível.

Digo isto porque de repente, Ederson principalmente, tornou-se um guarda redes sem erros, sem pontos a melhorar, que também ele não nos custou pontos em alguns jogos.

Quando falam da exigência ao grego das saídas para comandar a área, assobiam pro lado olimpicamente perante o registo de alguns golos que sofremos na era Ederson exactamente por o brasileiro ficar pregado à linha e malta a cabecear na sua àrea de acção.

Estas e outras dualidades fazem-me crer que, a malta não tem como referência o Ederson, mas sim um guarda redes imaginário.
Nunca o Ederson foi tão fraco a sair pelo ar. Muito menos a sair pelo chão.
Este não é um Varela, mas é um André Almeida das balizas. Tem jogos que até parece bom, é empenhado e trabalhador, mas todos achamos que conseguíamos ter melhor com relativa facilidade.
podes repetir isso 3, 10, 50 vezes.

Os golos que o ederson sofreu nesse registo, que tu dizes não existir, estão registados, filmados etc. São factos.

É é igualmente um facto que nunca vi tanta exigência neste aspecto para com o ederson como para o vlachodimos

aguia1

Citação de: O-Rível em 15 de Fevereiro de 2019, 15:11
Citação de: Dr.Lecter em 15 de Fevereiro de 2019, 14:59
É bom GR. A mim só me incomoda verdadeiramente o controlo da profundidade, obriga muitas vezes os centrais a piques desnecessários.

Ele é aquilo que tipos como o Hugo Oliveira, mas sobretudo o Wil Coort, defendem que é o perfil de GR de "equipa pequena".

Para jogos onde a equipa jogue em bloco baixo, e as ações solicitadas sejam de defesa a remate... muito, muito bom.

Para jogos em que tem de controlar o espaço nas costas da linha defensiva, onde é solicitado para saídas com os pés, onde tem de ler e decidir inúmeras vezes situações de bolas aéreas (quer em cruzamento, quer em passes longos no corredor central)... já nem falo no facto de não ter grande conforto a dar apoio na construção (o Muslera, por exemplo, é muito forte nisso)... eu acho curto.

Mas, lá está, mesmo que não ache que tenha o perfil ideal, vai tendo rendimento, sobretudo em jogos como o de ontem. Isso é o principal. Agora... se quiséssemos ser ambiciosos tentávamos um keeper com outro perfil. Um "Cillessen". No Brasil há opções de qualidade.
Cillessen é uma pena ser segunda opção embora seja no Barcelona. Acho que seria possível o ir buscar.

pexim

Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2019, 19:27
Citação de: pexim em 15 de Fevereiro de 2019, 14:36
Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2019, 07:36
Citação de: Shoky em 15 de Fevereiro de 2019, 01:45
Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2019, 00:16
O problema do vlachodimos, ou melhor, de alguns com vlachodimos, é que teimam em comparar o rapaz com guarda redes imaginários.

Assim é complicado estar à altura da suposta exigência.

Não são imaginários, são lendários. Oblak e Ederson.
Dificilmente voltaremos a ter camarão desse.
São imaginários, porque eles dizem que comparam com Oblak e Ederson, mas na realidade estão a comparar com uma ideia de Oblak e Ederson.

E na minha perspectiva um indício desta ilusão, é colocarem no mesmo grau de comparação o Ederson e o Oblak, quando o esloveno é de outro nível.

Digo isto porque de repente, Ederson principalmente, tornou-se um guarda redes sem erros, sem pontos a melhorar, que também ele não nos custou pontos em alguns jogos.

Quando falam da exigência ao grego das saídas para comandar a área, assobiam pro lado olimpicamente perante o registo de alguns golos que sofremos na era Ederson exactamente por o brasileiro ficar pregado à linha e malta a cabecear na sua àrea de acção.

Estas e outras dualidades fazem-me crer que, a malta não tem como referência o Ederson, mas sim um guarda redes imaginário.
Nunca o Ederson foi tão fraco a sair pelo ar. Muito menos a sair pelo chão.
Este não é um Varela, mas é um André Almeida das balizas. Tem jogos que até parece bom, é empenhado e trabalhador, mas todos achamos que conseguíamos ter melhor com relativa facilidade.
podes repetir isso 3, 10, 50 vezes.

Os golos que o ederson sofreu nesse registo, que tu dizes não existir, estão registados, filmados etc. São factos.

É é igualmente um facto que nunca vi tanta exigência neste aspecto para com o ederson como para o vlachodimos
Eu nunca disse que o Ederson era perfeito, porque não era. Longe disso. Mas o Odysseas é pior. A sair aos cruzamentos é pior. Cada vez que a bola vem pelo ar é um "Ai Jesus" naquela área.
Esse é o maior defeito dele.
O outro é jogar tão enfiado dentro da baliza. Tem lá um lance praí aos 10 minutos de jogo que o Ferro tem que fazer um sprint de 30 metros para ir fazer a dobra a uma bola metida nas costas do Rúben, completamente desnecessário. Bastava o GR estar onde devia e o lance era dele tranquilo. Nem precisava de sprintar.

Eu também concordo que estou a ser bastante exigente. Claramente que é uma melhoria gigante para o ano passado. E, provavelmente, seria o suficiente para sermos penta. Apenas acho que conseguíamos melhor. E sem grande dificuldade.

pexim

Citação de: aguia1 em 15 de Fevereiro de 2019, 20:40
Citação de: O-Rível em 15 de Fevereiro de 2019, 15:11
Citação de: Dr.Lecter em 15 de Fevereiro de 2019, 14:59
É bom GR. A mim só me incomoda verdadeiramente o controlo da profundidade, obriga muitas vezes os centrais a piques desnecessários.

Ele é aquilo que tipos como o Hugo Oliveira, mas sobretudo o Wil Coort, defendem que é o perfil de GR de "equipa pequena".

Para jogos onde a equipa jogue em bloco baixo, e as ações solicitadas sejam de defesa a remate... muito, muito bom.

Para jogos em que tem de controlar o espaço nas costas da linha defensiva, onde é solicitado para saídas com os pés, onde tem de ler e decidir inúmeras vezes situações de bolas aéreas (quer em cruzamento, quer em passes longos no corredor central)... já nem falo no facto de não ter grande conforto a dar apoio na construção (o Muslera, por exemplo, é muito forte nisso)... eu acho curto.

Mas, lá está, mesmo que não ache que tenha o perfil ideal, vai tendo rendimento, sobretudo em jogos como o de ontem. Isso é o principal. Agora... se quiséssemos ser ambiciosos tentávamos um keeper com outro perfil. Um "Cillessen". No Brasil há opções de qualidade.
Cillessen é uma pena ser segunda opção embora seja no Barcelona. Acho que seria possível o ir buscar.
Duvido.
Nem todos os jogadores que estão "parados" têm ambição de ser sempre titulares.
O Benfica não tem hipótese de chegar sequer perto daquilo que ele recebe no Barça e o jogador pode preferir ser banco do Barça, porque  é o Barça, do que titular no Benfica...

NicoGaitan10

É apenas preciso um "Hugo Oliveira"

Billy the Kid

Citação de: pexim em 15 de Fevereiro de 2019, 18:33

Concordo com tudo o que dizes aí, com apenas um reparo: houve sim espalhafato, mas o cabeceamento, por ter batido no relvado, era traiçoeiro. O grau de dificuldade nunca pode ser 30%.
Há que enaltecer a rapidez de reacção do grego.
Essas coisas vistas da bancada ou da TV parecem fáceis...
Não são não!

ItsY2Inferno

Muita defesa para a fotografia, no próprio cabeacemento podia perfeitamente ter agarrado a bola.

Eu ia buscar um GR para titular no verão.

odistraido

Citação de: ItsY2Inferno em 15 de Fevereiro de 2019, 23:00
Muita defesa para a fotografia, no próprio cabeacemento podia perfeitamente ter agarrado a bola.

Eu ia buscar um GR para titular no verão.

Concordo. O Vlach dava um ótimo suplente. E as contratações não ficavam por aí. Precisamos de 2 laterais defensivos.

Kurt Cobain 10

Citação de: matadu em 15 de Fevereiro de 2019, 18:37

Não acho que seja necessário, caso o Zlobin se afirme como o bom guarda-redes que é.
Maior parte dos aqui andam não têm a noção do GR que o Zlobin é . Para mim é o melhor GR do Benfica.

slb_always

Se conseguirmos melhor, ótimo. Se não, também não é por aqui que estamos mal..

Lopes1986

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Fevereiro de 2019, 03:49

Maior parte dos aqui andam não têm a noção do GR que o Zlobin é . Para mim é o melhor GR do Benfica.
O melhor não sei, falta ver na pressão da Equipa A, mas que é o mais completo não tenho duvidas.

alsohugo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Fevereiro de 2019, 03:49

Calma, a pressão de jogar numa equipa principal é diferente.