Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

rkc

Citação de: overheadkick em 15 de Agosto de 2023, 18:57Em 2023, o Artur ainda engana muita gente por ter sido o sucessor do Roberto. O Artur era bem pior que este grego, e tinha uma defesa bem melhor que estas destes últimos anos.

O Artur era uma.merda, também.

Mas falar de defesas... Mwahahahahhaha

AshlerRam24

Citação de: pablo-aimar em 15 de Agosto de 2023, 22:05com mais discernimento depois de ontem, admito que não vá sair já e percebo porquê. tirá-lo com ele ficando para a época é basicamente condená-lo emocionalmente para o resto da temporada e isso não será bom para nós. vai ceder o lugar daqui uns tempos.

Mas estamos preocupados com isso?

A mim preocupa-me voltar a perder pontos com erros como os de ontem e em muitos outros jogos no passado. Ser eliminados da Champions como fomos contra o Inter por não sair a um cruzamento. Isso é que me preocupa.

Trubin a titular e já na sexta.

duarteslb

Citação de: pablo-aimar em 15 de Agosto de 2023, 22:05com mais discernimento depois de ontem, admito que não vá sair já e percebo porquê. tirá-lo com ele ficando para a época é basicamente condená-lo emocionalmente para o resto da temporada e isso não será bom para nós. vai ceder o lugar daqui uns tempos.

O discernimento só vem trazer lógicas da treta à tua vida. Evita.

ramasr

Começo a não ter dúvidas que nas redes sociais é só ficção 10 comentários, 9 são a defender o odysseas? Inacreditável...aliás este tipo de situação é potenciada por perfis falsos de adeptos de outros clubes, o Odysseas na baliza do Benfica é uma garantia de problemas para o Benfica e melhor, garantia que não temos um guarda redes capaz.

Tudo montadinho.

Notguilty

O Sr Alberto disse que tem o pressentimento que vai ser colocado noutro clube ainda antes de sábado. Partilho dessa opinião.

Bedsy

Acabado emocionalmente já está ele.

Ir para o banco ia ser o melhor para a carreira dele.
Ir um bocado para a sombra , deixar a poeira assentar e tirar a pressão de cima dele.

Depois em Dezembro encontrar uma saida boa para todas as partes.

O ody está completamente borrado em campo.
Até faz impressão de ver.

_JonasThern_

Citação de: Notguilty em 15 de Agosto de 2023, 22:30O Sr Alberto disse que tem o pressentimento que vai ser colocado noutro clube ainda antes de sábado. Partilho dessa opinião.

Quem é esse gajo?

Notguilty

Citação de: _JonasThern_ em 15 de Agosto de 2023, 22:31
Citação de: Notguilty em 15 de Agosto de 2023, 22:30O Sr Alberto disse que tem o pressentimento que vai ser colocado noutro clube ainda antes de sábado. Partilho dessa opinião.

Quem é esse gajo?
É o meu vizinho e bode expiatório para os meus pressentimentos solitários.

Sequel

Ainda não lidei com a andorinhice.

Foda-se.

LuisPortugal

axiomas

Citação de: bmuc79 em 15 de Agosto de 2023, 21:45
Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 20:15
Citação de: +1benfiquista em 15 de Agosto de 2023, 19:54
Citação de: JeSuisÉder em 15 de Agosto de 2023, 19:40O Roger agora está metido entre a espada e a parede, por um lado meter o Trubin contra o Estrela é matar completamente o Ody (eu quero que o Trubin seja titular), o problema é se ele mantem o Ody e o gajo dá outra vez barraca, ai ele vai levar com as culpas em cima, por isso ou ele decide proteger o Ody ou proteger-se a si mesmo.

Tem de proteger a equipa. É a conversa deste género mais fácil da vida dele. É chamar o gajo à parte e dizer-lhe que o vai tirar da equipa e que não se opõe a uma saída. A única dúvida é o próprio Trubin e qual é a segurança que ele transmite mas quero acreditar que investimos fortemente nele porque tem qualidade para entrar imediatamente na equipa.
É melhor. Muito melhor na baliza. Usa muito o corpo para defender. É enorme e usa muito disso para a mancha. O estilo é muito parecido ao Courtois no que confere ao uso do corpo para defender. Tem melhores pés que o Odysseias, mas não é um talento com os pés. Controla a profundidade melhor. O problema dele é as saídas aéreas em que arrisca demais e volta e meia sai uma frangada com ele aos papéis lá pela marca de grande penalidade. Tem margem para se lapidar as deficiência. E dando 10M é a oportunidade de ouro para o meter. Em todo o caso não será o Salvador da pátria e está longe de ser um Ederson ou Oblak em termos de diferença qualitativa que se vai sentir na realidade. Claro, com as épocas e escaldados por completo com Odysseias tudo irá parecer mais do que aquilo que na realidade será... Esperar que entre no próximo jogo, tenho dúvidas que assim seja, e que se aguente uns jogos sem sofrer. Entrar e dar uma patada é daquelas coisas que a acontecer é ao Benfica.... Veremos.

Fdx...
A única coisa parecida com o Courtois é usar luvas.

Ele n arrisca nas saídas, ele n tem qualquer noção do que é sair a uma bola, cálculo de espaço, velocidade da bola, projecção de onde vai cair, timing...Isto aliado à fraca capacidade psicológica e à pressão de ter de provar o contrário faz com que a maioria das vezes sai qd n deve e fica na baliza qd deveria sair.
É impressionante a quantidade de vezes que toma a decisão errada. É burro e tem problemas de visão.

Dps n tem qualquer noção de ocupação da baliza, aquilo que um GR tem de ter, olhos na nuca para saber posicionar-se em relação à baliza e ao adversário.
Ontem o 3° golo é exemplo disso.

A jogar com os pés é horrível, ainda consegue ser pior que em tds os outros aspectos.
Uma bola que venha atrasada do lateral, se o pressionarem pelo lado inverso vai uma talochada de chapa a direito para fora. É ridículo.

Nos penaltis é ridículo. Nunca fica perto de adivinhar um lado sequer. Basta esperar até à última e ele já está a dar aquele saltinho ridículo a tentar antecipar, pq simplesmente sabe que n consegue ter impulsão ou reflexos para atacar a bola qd o batedor toca na bola.
N causa dúvidas sequer no adversário e isso é fundamental para se conseguir apanhar alguns que acabam por bater mal.

Em resumo, uma poia gigante e comparares as manchas com o Courtois é anedótico.
O Courtois basta sair-se a um adversário que ele borra a cueca.

Camarada relaxa. Estou a falar do Trubin...

Red Guy

Este tipo está ao nível dos bossios, varelas, etc. Tomara ele ser como o Artur, que de facto não era grande espingarda para ainda fazia umas defesas de vez em quando. Este é só merda.

smpslb

axiomas

Citação de: TERO em 15 de Agosto de 2023, 21:51
Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 12:15
Citação de: Diavolo Rosso em 14 de Agosto de 2023, 23:191 - Posição inicial ok.

2 - Depois começa a fazer merda, vai-se encavar dentro da pequena aérea para quê? Mantinha a mesma posição para "ocupar baliza" pelo menos obrigava uma decisão mais rápida do avançado, aos 105 minutos de jogo era natural que o avançado não tivesse o maior discernimento, o que faz este cromo? Encava-se dentro da pequena aérea e dá todo o tempo do mundo para o avançado decidir.

3 - Depois volta a dar um passos para a frente, mas para quê? Para o avançado o apanhar na passada e ser mais fácil finalizar? Ah e o avançado é destro e faz a mancha precisamente para o lado oposto?

114 likes mostram a iliteracia futebolística deste fórum. Isto é bater por bater. Eu nem posso com ele. Acho que ninguém pode, mas isto é ver cornos em cabeça de cavalo.

Vamos por partes. Num 1x0 o guarda redes com o jogador lançado está sempre em desvantagem. Sempre.

Ponto 1 - Posição inicial ok. Acham que deviam manter a posição. Ou seja acham que devia ficar a metro e meio da linha da grande área para obrigar o jogador a decidir mais rápido.

Ridículo. A metro e meio da linha da grande área é a posição do morto. É o avançado ter 2,32 por 7 e muitos metros para meter a bola com um bonequinho tipo aqueles que saem no Kinder Ovo à frente. Dá para picar, bater para um lado ou para outro. Dá para desviar dele e encostar. Enfim.

Ridículo acharem que devia ter ficado naquela posição.

Ponto 2 - Ele recua para depois ter espaço dentro da grande área para subir e abrir a mancha perante o atacante. Porque?

Porque o que dificulta um avançado/jogador seja um futebolista, ou noutras modalidades, como no andebol por exemplo, é terem de perceber a posição do redes para saber o que vão fazer à bola e controlar a mesma.

Ele recua para depois escolher o momento em se lançar e abrir a tentar fazer corpo para ocupar o máximo de espaço possível.

É essa mudança repentina em que o redes "salta" aos pés do atacante que pode levar a que consiga defender.

E qual o momento para "saltar" à bola? É o momento em que o atacante leva os olhos à bola para saber onde ela está/para a controlar e quando levanta a cabeça o contexto já é outro. Já tem um redes em cima dele a ocupar espaço e ele depara se com a necessidade de muitas vezes já não conseguir fazer o que idealizou.

É precisamente o redes apanhar o avançado a olhar a bola e a tocar que pretende sair e mudar o contexto ao avançado. Não é o avançado que apanha o redes na passada. É o redes que o tem e tenta apanhar a olhar para a bola e num último momento obrigar a decidir perante outro contexto.

A única coisa que se aproveita nesses pontos é o facto dele perante um destro ter comido no remate em frente quando devia ter tapado ali melhor aquele poste. E ele até tenta com a perna, mas está mal enquadrado com a baliza. Devia estar mais à sua esquerda quando salta para fazer a mancha e não está. De resto ele fez o que podia neste lance e o que tecnicamente é correto.

Mais de cem likes a validar essas asneiradas todas ainda que este gajo seja um pato e ninguém possa com ele é grave.

Finalmente, passado 50 posts alguém com alguma paciência e conhecimento para explicar a movimentação de um GR num 1X0 com bola controlada, de frente para a baliza com mais de 15m para a baliza. Já agora, o remate final é muito perto, há uma escolha que se tem de fazer no lado a fazer. Se reparares, o Ody tem a tendência para atacar o seu lado direito, o que os avançados já repararam. Para mim é a aquela questão de esperar que seja o avançado sacar primeiro a pistola. Em desvantagem, criar o máximo de obstáculos possíveis para a finalização

Sim. Em Chaves faz o mesmo movimento e come também no remate direto no poste do lado esquerdo. Acho que há uma vez em que conseguiu defender no 1x0 num jogo qualquer em casa. Não me recordo. Em todo o caso é esse o ponto. Desguarnece muito o lado esquerdo na mancha. No Bessa fica mal enquadrado porque ao recuar chega-se à direita da baliza e depois quando sai o avançado sendo destro fica ainda mais à vontade para meter de pé chapado no poste esquerdo.

E faz o mesmo movimento. Recua para a pequena área e depois sai-se à mancha. Curiosamente ninguém lhe bateu nesse jogo...

Nota. Aos 00:40 contra o Chaves em casa. Igual o movimento. Recua e depois sai-se. Aqui em vez de tentar a mancha reagiu ao remate.

Curioso ninguém lhe bateu por ter recuado....

E aos 02:50 fora em Chaves onde perdemos 1-0. Defendeu o 1x0 antes do golo sofrido. Não recua porque está lá. Sai da posição base na pequena área e defende na mancha. Exatamente igual ao lance em que sofre o golo. Aqui o jogador rematou para o lado esquerdo e ele faz grande defesa....

axiomas

Citação de: Red Guy em 15 de Agosto de 2023, 22:45Este tipo está ao nível dos bossios, varelas, etc. Tomara ele ser como o Artur, que de facto não era grande espingarda para ainda fazia umas defesas de vez em quando. Este é só merda.
Não está ao nível de Bossio. O problema é esse. É muito mais fácil arrumar um Bossio ou um Roberto que salta à vista as frangadas que dá do que este. As frangadas deste são daquelas que o adepto comum deixa passar. É por isso que nasce o famoso não é por aqui.... No caso do Bossios e Robertos (mesmo o Varela tipo no Bessa) a frangalhada saltava à vista. Aliás, daqueles frangos monumentais não me recordo de nenhum que ele tenha dado.

E antes que venham de pau na mão eu quando falo em frangos monumentais é estilo Roberto a meter para dentro do barraco ou Varela no Bessa.