Estatística: A quantos votos tens direito?

pcssousa

Citação de: MrFire em 03 de Junho de 2020, 12:26
Citação de: pcssousa em 01 de Junho de 2020, 18:21
Deixei de pagar como forma de protesto, não poderei votar.
Os meus dois filhos são sócios mas não poderão pagar e a minha companheira, convertida por mim, fez-se sócia e está tudo em dia pelo que terá 1 voto.

Mas não podes por tudo em dia para ir votar?

Estou disposto a fazer uma vaquinha para te ajudar e teres o prazer de não votar no ditador

Poder, posso e terei que o fazer que nem quero perder o número e os votos podem dar jeito.

A certa altura quis cortar com tudo, até com a Btv. Só a repus por causa das reclamações do meu filho.

Por diversas razões este não é o meu Benfica, o que conheci. Perdeu-se pluraridade, massa crítica, garra e vontade de vencer. Nem o emblema é o mesmo e até o vermelho é mais debotado.

MrFire

Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2020, 13:14
Citação de: MrFire em 03 de Junho de 2020, 12:26
Citação de: pcssousa em 01 de Junho de 2020, 18:21
Deixei de pagar como forma de protesto, não poderei votar.
Os meus dois filhos são sócios mas não poderão pagar e a minha companheira, convertida por mim, fez-se sócia e está tudo em dia pelo que terá 1 voto.

Mas não podes por tudo em dia para ir votar?

Estou disposto a fazer uma vaquinha para te ajudar e teres o prazer de não votar no ditador

Poder, posso e terei que o fazer que nem quero perder o número e os votos podem dar jeito.

A certa altura quis cortar com tudo, até com a Btv. Só a repus por causa das reclamações do meu filho.

Por diversas razões este não é o meu Benfica, o que conheci. Perdeu-se pluraridade, massa crítica, garra e vontade de vencer. Nem o emblema é o mesmo e até o vermelho é mais debotado.
Sem dúvida, quando falas no vermelho debotado é a realidade e o espelho do Benfica actual.

Todos os votos são importantes, e seria importante contar com os vossos para ajudar a renascer o Benfica à Benfica.

Manniaks

Um sócio que faça 5 anos de sócio em Dezembro ainda só tem 1 voto nas próximas eleições certo?

jp23

Citação de: Mannschaft em 02 de Junho de 2020, 10:31
Update:
- Responderam 636 membros dos quais 526 são sócios (83%).
- 526 sócios em 12.503 votantes nas Eleições16 corresponderia a 4,2% em número de votantes.
- 8.912 votos em 323.000 votos nas Eleições16 corresponderia a 2,8% em percentagem de votos.

Enganei-me no nº de votos como posso mudar?...

Black Skulls

Citação de: Mannschaft em 02 de Junho de 2020, 10:31
Update:
- Responderam 636 membros dos quais 526 são sócios (83%).
- 526 sócios em 12.503 votantes nas Eleições16 corresponderia a 4,2% em número de votantes.
- 8.912 votos em 323.000 votos nas Eleições16 corresponderia a 2,8% em percentagem de votos.

Somos totalmente irreielevantes num universo de sócios do Benfica.
E essas percentagens referentes a 2016, estas eleições prevêem-se serem mais concorridas.

A mensagem tem de sair daqui para fora.

Joaquim Ferreira Bogalho

A não ser por impossibilidade económica, não concebo deixar de ser sócio do Benfica...as pessoas passam o Clube fica e precisa sempre de nós. O facto de não nos identificarmos com quem lidera não pode ser motivo para
abandonar o Benfica...a nossa relação de amor é com o Benfica, não com quem exerce cargos no clube...

paulomaia1972

Creio que o pessoal do serbenfiquista no máximo corresponderá a 3% dos votos.

J.P.

Faço este mês 15 anos de sócio.

20 votos para RGS.

Mannschaft

Update:
- Responderam 660 membros dos quais 545 são sócios (83%).
- 545 sócios em 12.503 votantes nas Eleições16 corresponderia a 4,4% em número de votantes.
- 9.273 votos em 323.000 votos nas Eleições16 corresponderia a 2,9% em percentagem de votos.

Mannschaft

Citação de: Mannschaft em 03 de Junho de 2020, 14:08
Update:
- 545 sócios em 12.503 votantes nas Eleições16 corresponderia a 4,4% em número de votantes.
- 9.273 votos em 323.000 votos nas Eleições16 corresponderia a 2,9% em percentagem de votos.

Alguma conclusões (repetidas):
- Em número de votos, é possível que o fórum ultrapasse os 10.000, uma vez que este poll foi iniciado há 3 anos e mais de 400 respostas foram obtidas nessa data. Eu próprio quando votei estava no escalão abaixo mas não dá para alterar o voto. Significa que, com uma grande mobilização, seria possível convocar um AGE conforme previsto nos Estatutos.
- Em percentagem de votos, é possível que o valor real seja perto de 3%. Isto porque se houve sócios do fórum a subir de escalão no número de votos, também houve crescimento no número de votos do restanto universo eleitoral. Resta saber quem cresceu a uma taxa maior, mas não creio que faça grande diferença.
- Em percentagem de votantes, o fórum representa perto de 5%. Não é nada de especial mas tem alguma representatividade, apesar de não ser o que mais importa.
- De seguida, vou fazer o exercício de expurgar o impacto dos votos das Casas e Filiais no universo eleitoral para avaliar qual seria a percentagem de votos no fórum num Benfica sem betão votante. Mas preciso de ajuda. Não tenho grande disponibilidade para verificar o número de Casas e Filiais activas. Podem ajudar?

golfdreamer

Citação de: Mannschaft em 03 de Junho de 2020, 14:18
Update:

- Em número de votos, é possível que o fórum ultrapasse os 10.000, uma vez que este poll foi iniciado há 3 anos e mais de 400 respostas foram obtidas nessa data. Eu próprio quando votei estava no escalão abaixo mas não dá para alterar o voto. Significa que, com uma grande mobilização, seria possível convocar um AGE conforme previsto nos Estatutos.
- Em percentagem de votos, é possível que o valor real seja perto de 3%. Isto porque se houve sócios do fórum a subir de escalão no número de votos, também houve crescimento no número de votos do restanto universo eleitoral. Resta saber quem cresceu a uma taxa maior, mas não creio que faça grande diferença.
- Em percentagem de votantes, o fórum representa perto de 5%. Não é nada de especial mas tem alguma representatividade, apesar de não ser o que mais importa.
- De seguida, vou fazer o exercício de expurgar o impacto dos votos das Casas e Filiais no universo eleitoral para avaliar qual seria a percentagem de votos no fórum num Benfica sem betão votante. Mas preciso de ajuda. Não tenho grande disponibilidade para verificar o número de Casas e Filiais activas. Podem ajudar?

Com Base no wikipedia:
- Há 219 casas, equivale a 10950 votos.
Se contabilizarmos os votos do presidente que teoricamente serão 50. Seriam 21900;
- Há 23 Filiais, equivale a 460 votos;
Se contabilizarmos os votos do presidente que teoricamente serão 50. Seriam 1610;

Nationalteam

Citação de: Red_Wings em 02 de Junho de 2020, 22:03
As Casas do Benfica deveriam ser locais de voto.
É uma vergonha, hoje em dia, um sócio ter de se deslocar 100 km para votar.
Às custas disso, com muita pena minha, vou desperdiçar os meus 5 votos.

De qualquer forma, no final de tudo, esses 5 votos (e muitos mais que pensam como eu) ainda estarão muito longe de conseguir tirar este vigarista ditador do poder.

Assassinou o meu clube e isso nunca lhe perdoarei!
Não leves a mal,mas todos de nos já fomos ver um jogo do Benfica sem qualquer importancia e fizemos mais do que 100km e para votar não vamos? Vai votar Red é para o Benfica!!!

mojo_j0jo

Citação de: golfdreamer em 03 de Junho de 2020, 14:46
Citação de: Mannschaft em 03 de Junho de 2020, 14:18
Update:

Com Base no wikipedia:
- Há 219 casas, equivale a 10950 votos.
Se contabilizarmos os votos do presidente que teoricamente serão 50. Seriam 21900;
- Há 23 Filiais, equivale a 460 votos;
Se contabilizarmos os votos do presidente que teoricamente serão 50. Seriam 1610;

Só os números das casas do Benfica são logo desmoralizantes.

1 casa vale 50 votos 1 presidente de uma casa vale 50 votos ...ou seja há gajos que valem 100 votos .

Onde é que já democracia no clube? Como convencer pessoal jovem a manter-se sócio quando vêm que há pessoas que valem 100x mais que eles ? É brincadeira de mau gosto isto.

nightcrowler

reparei agora que perdi o cartão de sócio!

é possível votar com o BI? como é que faço para receber uma segunda via?

agradecido!

Mestre30

Citação de: nightcrowler em 03 de Junho de 2020, 16:40
reparei agora que perdi o cartão de sócio!

é possível votar com o BI? como é que faço para receber uma segunda via?

agradecido!
Liga para o dep de sócios ou manda email.