CN : CS Marítimo 1 - 1 SL Benfica, 01Out. Dom. 21h30 *SPORTTV1*

CS Marítimo 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


CS Marítimo: Charles, Bebeto, Drausio, Pablo, Fábio China, Gamboa, Fábio Pacheco, Jean Cléber, Edgar Costa, Ricardo Valente, Rodrigo Pinho
Treinador: Daniel Ramos
SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Filip Krovinović [70m]), Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [76m]), Jonas (Haris Seferović [83m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Golos: Jonas (2)

m20

Citação de: Holmesreis em 01 de Outubro de 2017, 18:18
Citação de: daniel.gomes em 01 de Outubro de 2017, 18:14
Citação de: Holmesreis em 01 de Outubro de 2017, 18:11
Hoje seria o dia ideal para ser arrojado e preparar as bases para o futuro:

Svilar
Salvio (sim, a LD)
Jardel
Ruben Dias
Grimaldo
Fejsa
Pizzi
Rafa
Cervi
Gabriel
Raul

Em tempos muito recentes, sempre que íamos ao Barreiros, saímos de lá a praticar bom futebol e a praticar goleadas. Por isso...Deixem-me sonhar.

0-6. Fim da crise e lançamento de sementes para o futuro.


O Salvio a lateral direito é para meter medo. Ele já ajuda pouco a defender, na maioria das vezes, se tivesse de fazer piscinas constantes ficava lá na frente quase sempre.
Quando tens uma âncora a puxar o navio para o fundo e essa âncora se chama André Almeida que, não sendo um jogador de elevado quilate, está a atravessar uma péssima fase, acho que Salvio seria preferível, enquanto não se ataca o mercado de janeiro.
Há algum tempo que peço Salvio a defesa direito. Este não é o jogo ideal para experimentar isso, mas já tivemos jogos em casa com equipas acessíveis onde isso devia ter sido testado.
Ter Salvio e Grimaldo é ter uma defesa muito balanceada para o ataque, mas é certo que temos dois jogadores muito inteligentes tacticamente e que ajudam a defender (Cervi e Ziv).

Semper Fidelis



slbenfica_croft

Deixem lá o Salvio em paz. O rapaz não é lateral direito nem na minha óptica faz qualquer sentido tal coisa.

Kyoto

Citação de: tcardoso em 01 de Outubro de 2017, 18:08
Aqui são 2 da manhã. Ja jantei :| como faço?
vais dormir e acordas amanha de manha para ver o jogo :rir:


Kyoto

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Outubro de 2017, 18:25
Deixem lá o Salvio em paz. O rapaz não é lateral direito nem na minha óptica faz qualquer sentido tal coisa.
na optica do Sampaoli pode ser

daniel.gomes

Citação de: Holmesreis em 01 de Outubro de 2017, 18:20
Citação de: daniel.gomes em 01 de Outubro de 2017, 18:19
Citação de: Holmesreis em 01 de Outubro de 2017, 18:18
Citação de: daniel.gomes em 01 de Outubro de 2017, 18:14
Citação de: Holmesreis em 01 de Outubro de 2017, 18:11
Hoje seria o dia ideal para ser arrojado e preparar as bases para o futuro:

Svilar
Salvio (sim, a LD)
Jardel
Ruben Dias
Grimaldo
Fejsa
Pizzi
Rafa
Cervi
Gabriel
Raul

Em tempos muito recentes, sempre que íamos ao Barreiros, saímos de lá a praticar bom futebol e a praticar goleadas. Por isso...Deixem-me sonhar.

0-6. Fim da crise e lançamento de sementes para o futuro.


O Salvio a lateral direito é para meter medo. Ele já ajuda pouco a defender, na maioria das vezes, se tivesse de fazer piscinas constantes ficava lá na frente quase sempre.
Quando tens uma âncora a puxar o navio para o fundo e essa âncora se chama André Almeida que, não sendo um jogador de elevado quilate, está a atravessar uma péssima fase, acho que Salvio seria preferível, enquanto não se ataca o mercado de janeiro.


Para isso que se tente o Douglas, que é horrível... mas que ao menos é a posição dele.
Lembras-te qual o contexto em que Miguel foi lançado a DD? Não era muito diferente deste.


O Miguel era diferente, já quando era extremo passava o jogo todo no "vai vem" e era um gajo bem mais agressivo que o Salvio. Agressividade no bom sentido.
Não tivesse sido o tabaco e tinha sido dos melhores laterais do mundo.

daniel.gomes

Citação de: Kyoto em 01 de Outubro de 2017, 18:26
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Outubro de 2017, 18:25
Deixem lá o Salvio em paz. O rapaz não é lateral direito nem na minha óptica faz qualquer sentido tal coisa.
na optica do Sampaoli pode ser


Não, é um médio ala numa óptica de 3 centrais. Na óptica dele é isso que pode ser, que são coisas distintas.

Holmesreis

Citação de: daniel.gomes em 01 de Outubro de 2017, 18:29
Citação de: Kyoto em 01 de Outubro de 2017, 18:26
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Outubro de 2017, 18:25
Deixem lá o Salvio em paz. O rapaz não é lateral direito nem na minha óptica faz qualquer sentido tal coisa.
na optica do Sampaoli pode ser


Não, é um médio ala numa óptica de 3 centrais. Na óptica dele é isso que pode ser, que são coisas distintas.
Pois, mas essa táctica nunca daria certo no Benfica... Pelo menos com o atual plantel.

rudra28

O Rui Vitória que não ponha jogadores que não estão a 100% .

daniel.gomes

A defesa do lateral ofensivo não deve ser feita pelo extremo, pelo menos na maioria das vezes, se não qual era o propósito de andarem a trocar o jogo todo ? O objectivo, do lateral ofensivo, passa por permitir ao extremo criar mais desequilibro por dentro dando mais vezes a linha ao lateral.

poliban

Citação de: daniel.gomes em 01 de Outubro de 2017, 18:27
Citação de: Holmesreis em 01 de Outubro de 2017, 18:20
Citação de: daniel.gomes em 01 de Outubro de 2017, 18:19
Citação de: Holmesreis em 01 de Outubro de 2017, 18:18
Citação de: daniel.gomes em 01 de Outubro de 2017, 18:14
Citação de: Holmesreis em 01 de Outubro de 2017, 18:11
Hoje seria o dia ideal para ser arrojado e preparar as bases para o futuro:

Svilar
Salvio (sim, a LD)
Jardel
Ruben Dias
Grimaldo
Fejsa
Pizzi
Rafa
Cervi
Gabriel
Raul

Em tempos muito recentes, sempre que íamos ao Barreiros, saímos de lá a praticar bom futebol e a praticar goleadas. Por isso...Deixem-me sonhar.

0-6. Fim da crise e lançamento de sementes para o futuro.


O Salvio a lateral direito é para meter medo. Ele já ajuda pouco a defender, na maioria das vezes, se tivesse de fazer piscinas constantes ficava lá na frente quase sempre.
Quando tens uma âncora a puxar o navio para o fundo e essa âncora se chama André Almeida que, não sendo um jogador de elevado quilate, está a atravessar uma péssima fase, acho que Salvio seria preferível, enquanto não se ataca o mercado de janeiro.


Para isso que se tente o Douglas, que é horrível... mas que ao menos é a posição dele.
Lembras-te qual o contexto em que Miguel foi lançado a DD? Não era muito diferente deste.


O Miguel era diferente, já quando era extremo passava o jogo todo no "vai vem" e era um gajo bem mais agressivo que o Salvio. Agressividade no bom sentido.
Não tivesse sido o tabaco e tinha sido dos melhores laterais do mundo.

Não havia lateral no mundo melhor que o Miguel nessa altura.

Chelas


Kyoto

iria assim:

Svilar
Andre Almeida
Ruben Dias
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Pizzi
Zivkovic
Cervi
Seferovic
Jonas