Assembleia Geral, 29Set. Sex. 20h30

trainmaniac

Citação de: Seven Red em 19 de Setembro de 2017, 08:33
Citação de: BlankFile em 19 de Setembro de 2017, 00:10
Bom horário. Posso ir.

Lá estarei no dia 29 às 20:30. Também vou votar contra.
Vais votar contra as contas ?   Já as conheces ?

And so it begins

Achor81

Bom horário. Posso ir.

Não tem nada que ver com as contas...deixem de se fazer de ingênuos.

andoaleme

Bom horário. Posso ir.

Tem calma, que elas não serão chumbadas, irão invariavelmente apresentar lucro e o passivo irá baixar.

Contudo não é necessário conhecer o R&C, que não deverá fugir muito aos apresentados noutros anos, para querer votar contra à política e estratégia actuais que não favorecem o bom planeamento da vertente desportiva, ainda que seja do conhecimento geral que temos necessidade de efectuar receitas extraordinárias resultantes da venda dos melhores jogadores, em 6 meses venderam 5 titulares!!!! As negociatas de jogadores sem qualidade que assinam sem nunca fazerem parte dos quadros. Avultados investimentos em jogadores com a participação Mendes que, não passam de suplentes.

Por algum lado temos de começar para tirar o ditador do poder, não foi inocente a promoção da revisão estatutária, os mandatos passaram de 3 para 4 anos, o número máximo de votos por sócios de 20 para 50, as casas do Benfica e quem as preside com um cumulo de 100 votos, voto electrónico etc. Temos isso sim estado muito passivos face à tomada do nosso clube.

Se estás satisfeito, óptimo para ti, eu estou insatisfeito e está na hora de começar e sair do marasmo, será um processo lento e moroso, mas a seu tempo dará frutos.

trainmaniac

Os sócios já não têm armas para contestar o que quer que seja. Se reprovarem as contas nada acontece com estes estatutos. Ainda assim é a única forma real de se ouvir alguma contestação.
Ainda assim aparecem uns iluminados que na única situação em que há voz para os sócios - ainda por cima sem consequências - vêm perguntar se as contas estão mal... oh céus.

Sheu

Update:

76 pessoas
1538 votos

peter_slb

Bom horário. Posso ir.

não é preciso conhecer as contas para se votar contra a forma como elas foram obtidas. Quando se vota contra umas contas é contra isso que se está a votar, dificilmente há erros nelas (nas do Benfica, dada a amostra recente, não é assim tão improvável mas...), vota-se contra porque não se concorda com a forma como o clube foi gerido para obter aquelas contas, como há uns anos havia 90% a votar favoravelmente contas com 35 milhões de prejuízo porque concordavam com a gestão que levou a esse prejuízo.

andoaleme

Citação de: trainmaniac em 19 de Setembro de 2017, 09:22
Os sócios já não têm armas para contestar o que quer que seja. Se reprovarem as contas nada acontece com estes estatutos. Ainda assim é a única forma real de se ouvir alguma contestação.
Ainda assim aparecem uns iluminados que na única situação em que há voz para os sócios - ainda por cima sem consequências - vêm perguntar se as contas estão mal... oh céus.

Duvido que as contas não sejam aprovadas, mas ainda assim estarei presente para votar contra.

O poder está instalado há demasiado tempo, a revisão dos estatutos veio ajudá-lo bastante a consolidar esse poder, culpa nossa também que, o brindámos com a nossa passividade.

Vai demorar tempo, resiliência e perseverança serão necessários, estamos apenas numa fase inicial.

Sheu

Quantas assinaturas são necessárias para convocar uma reunião extraordinária para rever alguns pontos dos estatutos??

Pontos que acho importante serem revistos:
- As Casas do Benfica, Filiais e Delegações deixam de ter direito a voto.
- Alteração das condições para se poder ser membro de um Órgão Social do Benfica - Redução do tempo de sócio para 10 anos.
- A não aprovação do Orçamento ou do Relatório e Contas em Assembleia Geral obrigará à sua reapresentação em nova Assembleia Geral.

Penso que estes pontos são, na minha opinião, algo de extrema importância alterar.

GARAJAU

Coitadas das contas!
Estejam boas ou más, grandes ou pequenas, é sempre para votar contra.
Parecem argumentos para invisuais, surdos e mudos.

Achor81

Citação de: J88G em 19 de Setembro de 2017, 10:09
Quantas assinaturas são necessárias para convocar uma reunião extraordinária para rever alguns pontos dos estatutos??

- Alteração das condições para se poder ser membro de um Órgão Social do Benfica - Redução do tempo de sócio para 10 anos.
- A não aprovação do Orçamento ou do Relatório e Contas em Assembleia Geral obrigará à sua reapresentação em nova Assembleia Geral.

Penso que estes pontos são, na minha opinião, algo de extrema importância alterar.
Revisões estaturias podem ser solicitadas por 50% mais 1 dos sócios.

Esta possiblidade esteve bloqueada pelos proprios estatutos até Abril de 2016.

brovenant

As AG's costumam só ter um ponto? No fim não há uma discussão aberta?

Nunca fui a uma AG, alguém me pode explicar como costuma funcionar isto?

Sheu

Encontrei isto nos estatutos:

ARTIGO 46º
As reuniões extraordinárias da assembleia geral são convocadas pelo presidente da mesa, ou por quem o substitua, por sua iniciativa ou a pedido da direcção, do conselho fiscal ou de um numero de sócios efectivos com mais de um ano de filiação associativa e no pleno gozo dos seus direitos estatutários, correspondentes a 0,5% dos sócios em tais condições existentes em 31 de Dezembro do ano anterior àquele em que tiver lugar a requerida assembleia.

Ou seja, se tivermos 200.000 sócios, precisamos de 1000 assinaturas.
Acho que é algo atingível

Mikeslb1904

As Casas do Benfica são entidades vitais para que o Benfiquismo viva e continue a crescer em muitas localidades por esse Portugal. Muitas Casas são a única forma que muitíssimos Benfiquistas possuem de viver o seu Benfiquismo.
Há que haver mais respeito e consideração por essas entidades. Retirar-lhes a capacidade de voto não é compatível com a importância que têm.

Relativamente às condições para se ser candidato a órgãos diretivos do Benfica,  acho muito bem que o período de filiação longo seja um requisito.  Poderá discutir-se se serão 25 anos ou 20 mas nunca menos do que esta escala de valores.

Quanto ao terceiro ponto,  não vejo qualquer problema mas é apenas a minha opinião.

Sheu

Citação de: Mikeslb1904 em 19 de Setembro de 2017, 10:24

As Casas do Benfica são entidades vitais para que o Benfiquismo viva e continue a crescer em muitas localidades por esse Portugal. Muitas Casas são a única forma que muitíssimos Benfiquistas possuem de viver o seu Benfiquismo.
Há que haver mais respeito e consideração por essas entidades. Retirar-lhes a capacidade de voto não é compatível com a importância que têm.

Relativamente às condições para se ser candidato a órgãos diretivos do Benfica,  acho muito bem que o período de filiação longo seja um requisito.  Poderá discutir-se se serão 25 anos ou 20 ou 18 anos mas nunca menos do que esta escala de valores.

Quanto ao terceiro ponto,  não vejo qualquer problema mas é apenas a minha opinião.

Eu respeito as Casas do Benfica e filiais. Mas desde quando um edifício tem opinião de voto? Se já o presidente dessa Casa do Benfica tem 50 votos, não faz muito sentido o edifício também votar.

Segundo ponto, eu acho que sangue novo, novas ideias é sempre positivo. Mas conforme estão os estatutos, no minimo um candidato terá 43 anos. Se alguém se puder candidatar aos 30, 35 anos já é uma boa diferença, e não torna a lista de possíveis candidatos tão reduzida e limitada