CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

Red skin

Estou abananado com isto... há nomes, neste fórum, que, pelo seu percurso, inteligência e sensibilidade, se tornam imortais. Paramos para os  ler e reler, para formar uma opinião. O pcssousa é um deles!

Forte abraço!

Kravgnar

Não sei bem o que se passa mas já percebi que é grave.

Que o camarada em questão continue a sua caminhada, porque mesmo que só de vez quando, a vida ilumina-nos e oferece-nos milagres.

diogo32

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.

És e serás sempre um dos melhores users que por cá passaram, independentemente do que aconteça.

Partilhaste dados importantes sobre a história do nosso clube, alguns desconhecidos de muitos, apoiaste outros, como o Rambo, desabafaste sobre momentos da tua vida pessoal, com esta grande família, festejaste conosco e viveste aqui, também conosco momentos menos bons do nosso clube.

Por tudo isto, mas não só, concerteza que sabes que tens aqui muita gente ao teu lado. Muita força e grande abraço.

MrFire

Continuo sem saber o que passa, mas continuo e continuarei sempre a acreditar até ao ultimo segundo que tu vais vencer!!

É até ao fim Paulo, vais conseguir, conseguir e conseguir!!!!!!!!

FORÇA FORÇA FORÇA FORÇA FORÇA

não consigo ouvir um não, e os milagres acontecem e vão acontecer para o sim

Kurt Cobain 10

Citação de: Mestre30 em 27 de Novembro de 2017, 19:38

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Cordialmente,

Paulo.
Acho que o pessoal ainda não bem noção do que esta a acontecer ctg.

Quando perceberam o que se passa realmente vão ficar atordoados.

É absolutamente surreal o teu destino estar traçado desta forma tão cruel.

Jamais esquecerei as horas que falei ao tlm contigo e aquilo que tu me passaste sobre o Benfica.

Jamais este fórum pode esquecer o teu enorme contributo para este tão belo espaço.

Um forte e enorme Abraço meu amigo. Que nos encontremos num quinto anel!!

Olha pelo NOSSO Benfica.....

PS: Fica aqui um pedido à moderação:

Que se crie um tópico em homenagem ao pcssousa e que a primeira msg seja esta que ele deixou neste tópico. O fórum merece........mas principalmente ele merece. Sei que não quer.......mas nestas coisas acho que não podemos deixar de homenagear quem tanto deu a este espaço.
Spoiler
Mas já não há esperança ...?  :cry2:
[fechar]

sbremoved_33753

Sousa, nunca nos cruzámos mas damo-nos super bem por aqui e és um dos users que mais estimo neste fórum. Um daqueles absolutamente cruciais e de um Benfiquismo extremo, que sabe falar, sabe discutir, debater, partilhar ideias e, acima de tudo, dedicar tempo e vida por um amor partilhado: o Benfica.

Quero pedir-te um favor. Para onde quer que vás, manda um abraço ao meu irmão e diz-lhe, se ele não me estiver a ver, que o continuo a amar como a última vez que o vi. Que nunca me esqueço dele, do sorriso dele e do seu sentido de humor e da sua força perante as adversidades da vida. Tal como ele lutou contra um tumor maligno de 13.5cm no tórax entre o coração e um pulmão, também eu te peço que lutes e não desistas. Ele morreu novo, com 26 anos, uma vida pela frente, sem se ter casado, sem ter tido filhos, sem ter visto o Benfica Tetra Campeão, sem ter ido à Luz comigo, sem ter tido tempo de fazer muitas coisas que queríamos fazer... mas partiu amado por todos nós.
Tu tens 2 filhas que precisam de ti e querem e irão recordar-te para sempre como tu sendo o seu maior herói. Por elas, luta por mais um dia... e mais um
.. e mais um. Luta sempre até ao teu último fôlego para poderes desfrutar de quem te ama nem que seja por apenas mais um minuto, um segundo da tua vida. Mas fá-lo. Quem te ama merece-o.

Quero mandar-te um grande abraço, dedicar-te toda a minha força e dizer que és daqueles que mais inspiração transmites a todos nós. És e sempre serás um exemplo de vida, e depois dela. Estás e sempre estarás entre nós e a vibrar como bons malucos que somos.

A vida é uma passagem efêmera e num piscar de olhos partimos. Resta-nos deixar a nossa marca, nos corações das pessoas e nas memórias e recordações que criámos com elas. É isso que é eterno e que passa de geração em geração.

Dedico-te um texto que escrevi para o meu irmão depois de ele ter partido, em jeito de homenagem. Faço o mesmo contigo e espero que consigas ler pois as homenagens devem ser feitas em vida, de forma a que aqueles que irão partir saberem o quanto amados são pelos que cá ficam.

Não menosprezo nem desvalorizo.

Dou valor,
choro,
sorrio.

Pondero sobre tudo,
penso e repercuto-me.
E daí surge a reverência profunda e assimilo:

Porque de vivências
se estabelece uma vida.

Porque de traços
se constroem caminhos.

Porque de acasos
surgem paixões.

Porque delas
emergem destinos.

Porque de uma vida
se faz um trilho.

Porque das quedas
aprendemos a crescer.

Porque com os erros que cometemos,
adestramo-nos na esperança de renascer.

Porquê?

Porque viver é... viver.

Vemo-nos para onde quer que vás. Um até já, Kratos.

Naruto

Estou em choque ao ler a mensagem do PcSousa.

Tantas vezes me debrucei a ler os seus textos ao longo dos anos.

Era um user que aprecio muitissimo por toda a sapiencia que sempre demonstrou.

Nem sei que dizer. Resta-me dar-te um forte abraço e desejar uma passagem tranquila.

Nós cá ficamos a torcer pelo Benfica e tu também torcerás onde estiveres, e um dia encontramo-nos todos novamente.

:amigo: :amigo: :amigo:

Chuck

Foi um prazer ler-te e, com isso, sentir que se conheceu alguém especial, com tamanha sabedoria e amor pelo Benfica.

Ficaremos todos pobres mas mais fortes na crença e na saudade. Até sempre.

OclassicoNº10

Citação de: Mestre30 em 27 de Novembro de 2017, 19:38

Cordialmente,

Paulo.
Acho que o pessoal ainda não bem noção do que esta a acontecer ctg.

Quando perceberam o que se passa realmente vão ficar atordoados.

É absolutamente surreal o teu destino estar traçado desta forma tão cruel.

Jamais esquecerei as horas que falei ao tlm contigo e aquilo que tu me passaste sobre o Benfica.

Jamais este fórum pode esquecer o teu enorme contributo para este tão belo espaço.

Um forte e enorme Abraço meu amigo. Que nos encontremos num quinto anel!!

Olha pelo NOSSO Benfica.....

PS: Fica aqui um pedido à moderação:

Que se crie um tópico em homenagem ao pcssousa e que a primeira msg seja esta que ele deixou neste tópico. O fórum merece........mas principalmente ele merece. Sei que não quer.......mas nestas coisas acho que não podemos deixar de homenagear quem tanto deu a este espaço.
Eu falei com o Slip em PM. E para além de um tópico, acho que devia usar-se frases do texto e colocar como um banner na página principal.

luis___alex

Paulo
Se existe coisa que não sei fazer é despedidas, assim prefiro recordar
RECORDAR  acima de tudo o homem, o caracter, a inteligencia, a simpatia, a honestidade, a grandeza, a alegria, a disponibilidade, a entrega, o companheirismo.
Nunca te conheci ao vivo, mas neste momento sinto que escrevo para um membro da minha familia.
Acima de tudo OBRIGADO
obrigado pela honra, pelo prazer, de compartilhar do que és e do que deste a todos nós e a este forum e a cada membro em particular
Ler o que escreveste ao longo destes 12 anos ( entramos no forum com menos de um mes de diferença) foi acima de tudo um previlégio
Não esqueço acima de tudo a grandeza com que trataste a partida do Rambo e estiveste sempre presente para ele e o soubeste homenagear em cada atitude e em cada post
Estou desolado e ao mesmo tempo revoltado com esta noticia, mas acredita da minha parte e d aparte de muitos neste forum serás relembrado em cada vitória, em cada golo, em cada sorriso que o nosos Benfica nos der, e tambem nos momentos mais tristes e nas lágrimas.
ÉS UM EXEMPLO PARA TODOS
a dignidade e a grandeza da tua despedida só demonstra o homem que tu és
quando perguntas o que a poderias querer mais da vida, eu respondo
o que a vida poderia pedir mais de ti???????????????
UM ABRAÇO ACIMA DE TUDO DE ESPERANÇA, E ACIMA DE TUDO UM OBRIGADO ETERNO
Luis Lourenço

redeagle7

Paulo, daqui escrevo como o Nuno, não como redeagle7 ou o moderador do SB.
Li o teu post à tarde, sentado no carro num parque de supermercado.
Estive até agora sem saber bem o que dizer...
Apesar de já saber o que se passava quando li o post, durante uns minutos não consegui sair do carro, fiquei ali de tlm na mão a olhar para o ecrã com as lágrimas a correr pela face.
Não te conheço pessoalmente, apenas convivi contigo neste espaço onde tu espalhaste cultura Benfiquista permitindo que todos nós tivéssemos o luxo de poder absorver a tua sabedoria.
Não que seja preciso, porque sei que jamais serás esquecido por todos nós, mas o staff não deixará de te fazer a justa homenagem que tanto mereces.
Sobre essa filha da puta que te apanhou, luta contra ela até ao último fôlego...
Um grande abraço para ti, um beijinho para as tuas meninas e muita força para ti e todos os que te amam.

Nuno

cmenezes

É impossível não ficar tocado com as palavras do Paulo.
Aproveitemos a vida, deixemo-nos de chatices. Amanhã, quando acordarem, dêm um beijo, ou dois, ou mais, a quem bem estimam. Dêm um abraço sentido. Hoje estão cá, amanhã podem não estar. Aproveitem bem a vida e espalhem amor.

Os meus pensamentos estão contigo, Benfiquista. Estamos todos contigo. Obrigado pelo teu enorme contributo para este fórum. Um grande abraço.

Txug

Não sei o que se passa contigo Paulo, só sei que li a mensagem e parecia a última mensagem de um familiar meu que devido a uma doença generativa perdeu todas as capacidades motoras....
Tenho os olhos quentes de água...
O quer que seja, muita força e pensamentos nas risadas parvas e nas parvoices que se fazem, porque isso é o que de bom se leva deste mundo terreno

Grande abraço

Nirvana_87

Cordialmente,

Paulo.

Força Paulo! Um grande abraço.