CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

sbremoved_34227

Citação de: magoslb em 28 de Novembro de 2017, 08:17
Citação de: cipri_slb em 28 de Novembro de 2017, 01:32
Nunca tive o prazer de conhecer o Sousa pessoalmente...
Mas quando tive uma ostomia e apesar de não me conhecer, o Sousa disse que tinha uns conhecimentos no Hospital de Coimbra e iria tentar dar uma palavrinha para acelerar a minha cirurgia de reconstrução intestinal. Provavelmente ele já não se lembrará desta situação porque já foi á uns anitos, mas é daqueles gestos que eu pessoalmente nunca esqueci, porque eu não passava de um "desconhecido" atrás de um monitor, unido a ele "apenas" pelo benfiquismo, e isso foi o suficiente para ele me ajudar na situação difícil em que estive na minha vida.

Desejo do fundo do coração que um milagre ocorra e que recuperes, um grande abraço!

Essa atitude é a "cara" do Sousa, amigo do próximo quase sem o conhecer. Outros relatos de users que aqui foram feitos, revelaram a sua disponibilidade para essas "pequenas" ajudas, se não foram ajudados tiveram pelo menos uma opinião. Eu próprio tive quase para lhe pedir uma opinião pq tenho um ligeiro problema respiratório e espero operação, ia-lhe perguntar sobre o que achava do hospital onde sou seguido e do serviço que me segue, mas não tive coragem de o chatear.

Lembro-me tb de comentar um pouco em crítica um Hospital do Algarve pq o meu pai tinha lá ficado, e o Sousa perguntou-me se sabia quantos hospitais haviam naquela faixa litoral, ao que eu respondi que não, e ele descreveu-me tudo como se tivesse um manual à frente.

E lembro-me tb do Sousa aparecer aqui a escrever num dos seus posts mais carregados, o dia lixado que estava ter porque um dos seus filhos, se não me engano, tinha tido uma queda e estava em observação, nitidamente estava em modo pai com o coração na boca de tanta preocupação.

Isto tudo para dizer que, mesmo à distância para a esmagadora maioria deste fórum, todos sabem que a vida do Sousa tem sido cheia e preenchida revelando ser um bom amigo, um bom pai e uma enciclopédia de sabedoria tanto em assuntos sobre o Benfica como de outros assuntos.

Muita força ao Sousa e à sua família.

E nunca esquecer, até ao lavar dos cestos é vindima...
Aproveito para também eu prestar homenagem ao Sousa enquanto amigo de ajudar, mesmo gente que não conhecia de lado nenhum, a não ser por "meia dúzia" de posts (muitos deles na palhaçada), neste fórum.

Em Janeiro tive um desgosto, por causa duma rapariga. Enfim, uma insignificância, principalmente quando comparada com isto, mas daquelas coisas que acabam sempre por moer um bocado. Se calhar, muita gente limitar-se-ia a dar meia dúzia de palavras de conforto (o que é muito bom, note-se) ou a desvalorizar e dizer para seguir em frente (o que, olhando agora para trás, era o mais fácil mas também o mais natural). O Sousa, assim que soube da situação, logo se prontificou a arranjar-me o contacto telefónico dele para que pudéssemos trocar umas impressões e para que eu me pudesse sentir mais aliviado e ter algum aconselhamento. E repito, não tinha por que o fazer. Afinal, nem nos conhecemos pessoalmente. Aqui, analisando friamente, quase posso dizer que, para muitos, sou pouco mais que umas letras e uns posts num fórum, com o único extra, para ele, de termos o mesmo apelido. Bondade genuína, estou certo.

No verão, em Julho ou Agosto, tive umas preocupações de saúde (nada de relevante). Meio a medo, mas antes de ir "chatear" um médico ou de me preocupar em demasia, acabei por lhe mandar PM. Mais uma vez foi impecável, quase me fazendo um diagnóstico por PM. Sempre numa boa, sempre pelo simples gosto de ajudar. Estupidamente, com a minha mania de deixar andar, acabei por nunca lhe enviar PM com uma actualização final da situação. Agora também já é tarde, mas se ele ainda ler isto, ficará a saber que está tudo bem.

Sousa, estejas onde estiveres, seja o que for que te empurra para baixo neste momento, quero que saibas - e saberás certamente - que, por mais anos que passem, este fórum será sempre o forum que tu ajudaste a enriquecer e a elevar e que nunca serás esquecido. Que saibamos todos ser uns para os outros aquilo que tu foste para tantos de nós e que o Benfica seja sempre aquele que tu quiseste e idealizaste.

Até ao 37. Em Maio.

Zimmerman

A vida nunca foi justa.

É triste ver um companheiro passar por isso.

Muita força, rapaz!

O Benfica precisa de ti!

RED30MASTER

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.

Não sei que diga ou melhor, não há nada que te possa dizer.. És um campeão, um exemplo. Independentemente do que possa acontecer, nunca mas nunca estarás sozinho.

Vamos estar todos aqui, todos os dias, toda a hora e sempre mas sempre que precisares.. Não te vamos falhar. Acima de tudo, muita força.

Um grande mas grande abraço. Força nisso Guerreiro !

RED30MASTER

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 21:57
Não posso deixar de frisar uma série de pormaiores. Há poucos meses vibrei com um inédito tetra, estreei-me na Luz com uma vitória numa meia-final da TCCE. Vi Lisboa meter um triplo do meio campo, vi João Queimado campeão Ibérico de rugby, vi Ricardinho e André Lima Campeões da Europa pelo Benfica, vi Leitão conseguir o bronze olímpico, Vanessa a Prata e Évora o Ouro, vi o hóquei em campo campeão em 87, Yokoshi vice-campeão da Europa, vi in loco um titulo europeu de estrada e um vice-titulo de pista. Vi o Benfica em finais da TCCE e Uefas. Privei com Eusébio, Coluna ou Zé Augusto, ainda há horas disse a Pichardo que vai bater o record do Mundo. Vi o Benfica ser campeão europeu de hóquei na pocilga. Que mais pode um Benfiquista querer?
Conheci Dalai Lama, dois filhos e encontrei a alma gémea que me era destinada. E pude trabalhar no que mais prazer me podia dar. Que mais pode um homem querer?

A vida continua, o Mundo continua a girar. Isso é o mais importante de tudo. E os pequenos milagres continuarão a acontecer.
Em Maio todos vós estarão a celebrar e lembrar-se-ão disto.

Queria só deixar uma mensagem, mais uma.. Como muitos daqui, não te conheço pessoalmente (com muita pena minha) mas cada história partilhada por ti é maravilhosa. A forma como falas do Benfica quando estás nessa situação.. Deixa uma pessoa a pensar.

Este fórum é muito mais do que isso.. No teu caso, bem.. Não sei como está a situação, se muito avançada ou não mas se me permites, embora que perceba que num ou outro momento poderás não ter aquela força, .. Não desistas, nunca.

'Olho para ti' e sem nunca ter falado com a tua pessoa.. Vejo um irmão. Vejo alguém que me vai marcar para o resto da vida, isto do futebol é só isso.. Um jogo.

Agora tens o 'teu próprio' jogo.. Onde peço por tudo que o consigas vencer de goleada.. Como referi antes.. Não desistas e muita mas muita força, és um campeão.

Fabiuh21

Andamos nós aqui a ficar chateados e nervosos ao ponto de passarmos mal por causa de tácticas e treinadores até que lemos um texto que põe tudo em perspetiva e nos faz perceber como disse Sacchi: o futebol é o mais importante dentro das coisas menos importantes da vida...

Camarada pcssousa, já foi tudo dito aqui, portanto apenas agradecer pelos textos que li durantes estes poucos anos de fórum que tenho, um grande abraço e muita força!!

krak

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Cordialmente,

Paulo.

Uma pessoa não consegue exprimir por palavras nada que mereças ouvir... Nada que te reconforte... Nada que vá mudar nada...

Sou mais um dos que nunca te conheceu pessoalmente mas que se habituou a conviver contigo durante muitos anos por este fórum e a beber do teu Benfiquismo. E até algumas ajudas me deste sem me conhecer de lado algum. Isto só prova a excelente pessoa que és e a grande família que é este fórum.
Sem conhecer mais do que meia dúzia pessoalmente é impressionante a forma como nos afeiçoamos uns aos outros...

Custa-me aceitar e acreditar nestas merdas... A vida é uma puta... Mas ela é que nos fode! Incrível.

Resta-me mandar te um grande abraço com muita força!

Bailey

Estou chocado e meio sem palavras para o que acabei de ler, e para o que me parece que significa.

Só me resta desejar força e a melhor sorte ao Pcssousa

Simao88

Cordialmente,

Paulo.
Muita força companheiro

Scarto

Pcssousa, não te conheço pessoalmente, mas quero desejar-te toda a força do mundo.

A esperança é a ultima coisa que podemos abandonar e faço votos que consigas dar a volta!

Glorioso2017

Glorioso2017

Não conheço o forista em questão. Mas quero lhe desejar muita força

Songoku

raymanzarek

https://www.youtube.com/watch?v=MZacfSoqABw

Por mais doloroso que seja, por menos hipóteses que hajam, por mais que esteja selado.

És o suspiro de vida que abraça a ténue esperança de algo. Serás sempre. Mas não estás sozinho.

Não te deixes cair (não deixarás, eu sei que não). És um ser humano maravilhoso e só isso deveria legitimar muitos anos de plena presença, com todo o teu brilho e amor.

Mas, meu irmão benfiquista, guerreiro eterno e para sempre um de nós,

"Go after him Kid".

costapequeno

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 21:57
Não posso deixar de frisar uma série de pormaiores. Há poucos meses vibrei com um inédito tetra, estreei-me na Luz com uma vitória numa meia-final da TCCE. Vi Lisboa meter um triplo do meio campo, vi João Queimado campeão Ibérico de rugby, vi Ricardinho e André Lima Campeões da Europa pelo Benfica, vi Leitão conseguir o bronze olímpico, Vanessa a Prata e Évora o Ouro, vi o hóquei em campo campeão em 87, Yokoshi vice-campeão da Europa, vi in loco um titulo europeu de estrada e um vice-titulo de pista. Vi o Benfica em finais da TCCE e Uefas. Privei com Eusébio, Coluna ou Zé Augusto, ainda há horas disse a Pichardo que vai bater o record do Mundo. Vi o Benfica ser campeão europeu de hóquei na pocilga. Que mais pode um Benfiquista querer?
Conheci Dalai Lama, dois filhos e encontrei a alma gémea que me era destinada. E pude trabalhar no que mais prazer me podia dar. Que mais pode um homem querer?

A vida continua, o Mundo continua a girar. Isso é o mais importante de tudo. E os pequenos milagres continuarão a acontecer.
Em Maio todos vós estarão a celebrar e lembrar-se-ão disto.

Tu também PCSOUSA. :)

Força aí,vai correr tudo bem e vais ultrapassar esta fase dificil.
A medicina evolui todos os dias e como disseste que nasceste nos finais da decada de 70
ainda és um rapaz muito novo,tens uma vida toda pela frente.Em 2050 ainda vamos todos andar por aqui de bengala a malhar no treinador Luisao.

O0

Tr - 17

Spoiler

Cordialmente,

Paulo.
[fechar]

Que mágoa..

Um abraço Paulo.