Campeonato Nacional de Estrada, Sáb 13 Jan 15h, Jamor

Messi87

TeamRocket37

TeamRocket37

https://revistaatletismo.com/nacional-de-estrada-com-despique-masculino/

O Campeonato Nacional de Estrada, que este sábado volta a ter a Marginal de Cascais como palco, com partida (15 h) e chegada ao Estádio Nacional, promete intenso despique no setor masculino e uma cor só no feminino. Enquanto nas mulheres o Sporting estará só na frente e até se deu ao luxo de dispensar algumas das melhores atletas (Jéssica Augusto e Catarina Ribeiro, as duas primeiras há um ano, que correrão um crosse em Espanha – Elgoibar, e ainda Salomé Rocha), nos homens espera-se equilíbrio entre Benfica (mais capaz de chegar ao título individual) e Sporting (com uma equipa mais numerosa em termos de primeiros planos).

No setor feminino, são duas as principais favoritas: Inês Monteiro, quatro vezes campeã entre 2002 e 2005 e pode voltar a ganhar... 13 anos depois (!), e Sara Moreira, vencedora em 2009, 2010 e 2013. Mas, depois, serão certamente sportinguistas as ocupantes dos lugares seguintes: Susana Godinho e Ana Ferreira foram quarta e quinta há um ano. O Benfica apresentará apenas Neide Dias, já que Marta Pen, terceira em 2017, já regressou aos Estados Unidos. Há um ano, a equipa do RD Águeda foi vice-campeã. Repetirá o feito desta vez?

No setor masculino, o Benfica terá em Rui Pinto e Samuel Barata os principais candidatos ao triunfo individual. Mas precisará de quatro atletas bem classificados para ganhar pelo sexto ano consecutivo. O triatleta João Pereira é aquele que parece em melhores condições, havendo depois Ricardo Ribas, Eduardo Mbengani e Hermano Ferreira, mas parecendo longe do que já valeram.

O Sporting, que não contará com o campeão de 2017 (Hélio Gomes, suspenso por doping), não está tão bem apetrechado a nível de top mas tem muitos atletas de valor equilibrado, dos quais poderão sair os quatro pontuados. E, entre eles, estão dois ex-benfiquistas, Alberto Paulo (2º em 2017) e Tiago Costa. Licínio Pimentel, Rui Teixeira, Rui Pedro Silva, Hélder Santos, Bruno Albuquerque e Ricardo Dias são outros nomes a ter em conta. Tudo vai depender muito da (curta) segunda linha benfiquista... O Maia AC tentará repetir o lugar no pódio (3º) de há um ano.

A prova será aberta a corredores populares, que partirão 10 minutos depois (15.10 h), na denominada Corrida Allianz com os Campeões.

TeamRocket37

Ricardo Ribas pelo disse hoje vai sacrificar-se pela equipa, vai ser a lebre em algum momento da corrida, o Ribas esta a preparar-se para estar em forma para o Corta Mato para voltamos a ganhar o corta mato...

Rui Pinto e Samuel Barata tem tudo para ser 1º e 2º... Acredito que Rui Pedro Silva possa dar luta, mas será fundamental um boa prestação do João Pereira, Hermano Ferreira e do Eduardo Mbengani... Acho que amanha a chave é o André Pereira...

Tenho curiosidade para ver o desempenho do ex atletas alberto paulo e do tiago costa amanha...

Espero que Sérgio Dias possa supreender com a nossa camisola amanha...

Samuel Freire já conta para a pontuação Messi87?

TeamRocket37

As 2ª linhas do Benfica segundo o Arons:

Samuel Freire
Eduardo Mbengani
Hermano Ferreira
Miguel Borges
André Pereira
Ricardo Ribas
Hugo Ganchas
Sérgio Dias
João Pereira
João Silva

Ele diz que são curtas....

TeamRocket37

Braga deve ficar em 3º nos masculinos Hugo Almeida e Jorge Santa Cruz vão tentar lutar no duelo Slb-Scp

Miguel Ribeiro do Vianense não vi na lista inscritos pena, ia ficar entre os 10 primeiros provalvelmente...

Vamos ver a prestação do Bruno Paixão de Beja neste campeonato...

Messi87

JM21

Citação de: Carlos Esteves em 12 de Janeiro de 2018, 21:43
Ricardo Ribas pelo disse hoje vai sacrificar-se pela equipa, vai ser a lebre em algum momento da corrida, o Ribas esta a preparar-se para estar em forma para o Corta Mato para voltamos a ganhar o corta mato...

Rui Pinto e Samuel Barata tem tudo para ser 1º e 2º... Acredito que Rui Pedro Silva possa dar luta, mas será fundamental um boa prestação do João Pereira, Hermano Ferreira e do Eduardo Mbengani... Acho que amanha a chave é o André Pereira...

Tenho curiosidade para ver o desempenho do ex atletas alberto paulo e do tiago costa amanha...

Espero que Sérgio Dias possa supreender com a nossa camisola amanha...

Samuel Freire já conta para a pontuação Messi87?

Acho que vai ser isso, Carlos.

A estratégia vai ser importante e o Ricardo Ribas pode voltar a ter um papel fundamental. Eu acho que seria interessante meter o Ribas, o Rui Silva e o Rolim como lebres. Pena que estes últimos 2 não participem (?).

De resto, concordo com a tua análise e estou confiante. Acredito, até, que o João Pereira, na forma em que está, possa mesmo ficar em 4º.

paixaoslb

O Alvelos também tem um equipa forte vai lutar com o Braga pêlo pódio

TeamRocket37

Citação de: paixaoslb em 13 de Janeiro de 2018, 13:33
O Alvelos também tem um equipa forte vai lutar com o Braga pêlo pódio

Essa equipa é treinada e tem como boss o Ricardo Ribas espero que não haja dualidade de interesses em prova...

paixaoslb

Tem alguns atletas treinados por ele
O boss é o Nelson Costa

TeamRocket37

Neide vai correr já a vi na partida...
Ficar nos 10 primeiros era bom para ela depois o que passou na São Silvestre de Luanda

Sara Moreira em 1º lugar e a Inês Monteiro em 2º lugar em dúvida será o 3º lugar do pódio...