SL Benfica - Vencedor da Taça de Portugal 2017/18!!!

Kroll2

Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Dezembro de 2017, 22:52
Citação de: Kroll2 em 08 de Dezembro de 2017, 19:02
o vinhedo é mau

reparem q os nossos remates têm quase sempre bloco de 2 jogadores... passador sem criatividade

É péssimo! 3 anos de Vinhedo, 3 títulos de campeão nacional! Não é péssimo, é terrível
eu disse "mau", nao disse "pessimo" nem "terrivel"
e mantenho... a exibiçao de ontem foi má

sempre previsivel na distribuiçao, o bloco deles sempre a adivinhar os lances...

Torgeir Bryn

Independentemente das barbaridades que se vão debitando durante os jogos (e admito que, apesar de só ter escrito duas vezes e sempre depois dos jogos, tenho o José Jardim como uma excelente pessoa mas um treinador abaixo do nível dos planteis que a equipa usualmente apresenta), parece que Sporting conseguiu formar uma boa equipa de estatística, na qual a equipa técnica se parece apoiar recorrentemente. Recordo que esse já foi um factor decisivo em derrotas, e depois vitórias, nossas no passado e é, em momentos de grande equilíbrio, um elemento que pode ajudar a desequilibrar as coisas para um dos lados. Quando se fala de distribuição mais ou menos previsível em momentos chave dos sets, há que ter este aspecto em conta, e que o passador pode e deve ser ajudado pela leitura especializada que se faz fora da quadra.
Bela vitória, grande jogo. Parabéns à equipa, treinadores naturalmente incluídos, pelo excelente desempenho.

man2sagrado

Citação de: Songoku em 08 de Dezembro de 2017, 22:07
Horrível. Simplesmente horrível, para não dizer outra coisa, a BenficaTV. Perdi 20m do jogo, porque assim que fizeram aquela borrada mudei logo de canal. Nojo. Nem mesmo com várias quexias dos clientes (sim, é isso que somos para eles) sobre o assunto, mudaram alguma coisa. Tenho vergonha da BTV. Só a vejo quando dá o Benfica (futebol ou modalidade e mesmo aqui sou obrigado a mudar de canal)
Horrível, borrada, nojo, vergonha e no final pimba. É imperdível!

tozecs

Citação de: Amigo das modalidades em 09 de Dezembro de 2017, 00:13
realmente é chover no molhado, mas enquanto não cansar, cá fica:

isto é voleibol. Voleibol é um jogo em que é normal haver pontos para as duas equipas, em em que geralmente há cerca entre 40 a 50 pontos em 30/40 min já com descontos de tempo incluindo. Tem pontos, tem pontos e pontos para as duas equipas, e pontos por mérito próprio, pontos por mérito do adversário, pontos por demérito próprio, os chamados erros não forçados.

Não há nenhum jogador do mundo que jogue de forma continuada (vários pontos) que tenha 100% de eficácia seja no bloco, no remate, no serviço, na recepção, no passe. Não há.... o voleibol é jogado por homens não por máquinas, é jogado no pavilhão e perante um adversário, e não na play-station.

Num jogo de futebol um avançado uma equipa ou um jogador podem estar 90 minutos fora dela, e num unico lance, ter 100% de eficácia, marcar um golo e levar 3 pontos. Para ganhar um jogo de voleibol, uma equipa tem de marcar, pelo menos, 75 pontos. E como o adversário, por mais mau que seja, não os vai oferecer todos, tem que fazer pela vida.

Por isso, façam o esforço, e tentem contextualizar minimamente, que estão a ver um jogo de voleibol. E desfrutem jogo e das suas emoções, em vez de diarreias tecladas. É triste, e sobretudo é ingrato para todos. Para os que lutaram lá dentro, para os que sofreram, vibraram, e apoiaram nas bancadas, que foram do inferno a céu em meia-dúzia de pontos.

Hoje na Luz assistiu-se a um TREMENDO jogo de voleibol, com excelentes momentos protagonizados pelas duas equipas, e se outros momentos houve menos brilhantes, pelo menos não faltou emoção! Não faltou crença a nenhuma das equipas, que por várias vezes foram buscar resultados negativos.

Um péssimo primeiro set do Benfica, em particular do Gradinarov que fez muita asneiras e revelou pouca cabeça. O mesmo jogador foi DECISIVO no 2ºset, através da qualidade do seu voleibol, para levar esse set para o nosso lado. Esse mesmo jogador entrou mal no 3ºset, em boa hora foi subsituido e do banco veio um dos melhores, o ice man Winters, que ainda tem muito para dar e vai dar muito mais.

De resto, de salientar várias coisas: Jogão do André Lopes, em todos os capitulos do jogo. Zelão mt forte também, Honoré mais intermitente mas a aparecer na hora da verdade. Recepção do Benfica muito melhor que a lagarta, ainda assim com alguns inconsistências que prejudicaram o side-out: E sim, o trabalho do distribuidor é muito mais fácil quando a recepção é perfeita e só tem de colocar de escolher onde meter a bola, de preferência com 2 ou 3 linhas de ataque abertas e jogadores prontos para essa acção. Mas o talento do distribuidor vê-se na quantidade de bolas difíceis que consegue colocar jogáveis, e nesse aspecto Vinhedo é o melhor em Portugal, e  o melhor que vi em Portugal.  Nota ao Ivo, que se por vezes falha na recepção, na defesa apanha bolas impossiveis e que mantém jogáveis pontos quase perdidos.

Tivemos bastantes dificuldades na saída, Mrdak primeiro, e Gaspar depois não tiveram uma grande noite. Do outro lado a saída teve fortissima nos 2 primeiros sets, depois os 40 anos do Dennis pesaram e quando deixou de conseguir saltar, pararam as bombas.

Nota também 3 clássicos Miguel Maia, aka Presidente da Federação.
1: A ida à casa de banho no fim do 3ºset, desta vez na companhia do Valdir Sequeira, que presumo seja bom a dar injecções.
2: A quantidade de passes faltosos (2 toques) não assinalados. Apenas houve uma falta destas assinalada no jogo todo e foi ao Vinhedo (que tambem fez mais que 1)
3: Fala, protestas, diz o que quer ao árbitro, provavelmente ameaça-o que pode ficar sem apitar, afinal ele manda, ele é o senhor de tudo no voleibol, ele pode fazer o que quer e o que bem lhe apetece.

Nota imbecil ao imbecil do treinador do Sporting, recordando, actual seleccionador Nacional sob licença sabática: és um imbecil, equipa inexperiente? em quê??? pelo Lourenço? o mesmo Lourenço que entendeste tinha valor para ser titular indiscutivel da selecção na sua posição no ultimo Verão? ou era mesmo para o Lourenço valer os pontos necessários para o Sporting se inscrever? E o Lourenço jogou  mal, foi? É que se jogou mal, estava no banco o João Simões, um dos mais regulares jogadores na sua posição  nas ultimas 3/4 temporadas de volei nacional.

A sra Arbitra Raquel hoje como 2ª árbitra não conseguiu inventar tanto, recorde-se contudo algumas situações além dos já referidos 2 toques ao Miguel Maia, da responsabilidade do 1º árbitro, bem como da responsabilidade do mesmo árbitro O incrivel transporte de Lourenço nas vantagens do 4ºset, era falta e o Benfica ganhava ali o jogo... para nao falar na falta de acção disciplinar para os jogadores do Sporting.

o Benfica teve um teste dificílimo, e passou, continua na Taça.Objectivo vivo, caiu um dos rivais, outro rival caiu de forma surpreendente (ou nao) e está o "caminho aberto" para reconquistar este troféu.

Desculpem lá este desabafo, para falar de voleibol...,

Grande post!!! Muito bom...

darkwolf

temos de matar o jogo mais cedo. 10 match points é impróprio para cardíacos.

jgbg91

A menos que estivesse lesionado, não sei porque não levou o guilherme para o banco

Blackfish

Citação de: jgbg91 em 09 de Dezembro de 2017, 10:22
A menos que estivesse lesionado, não sei porque não levou o guilherme para o banco

Porque só pode levar 12 jogadores. Para levar 2 liberos tinha de abdicar de um jogador de outra posição.

jgbg91

Citação de: Blackfish em 09 de Dezembro de 2017, 10:28
Citação de: jgbg91 em 09 de Dezembro de 2017, 10:22

Porque só pode levar 12 jogadores. Para levar 2 liberos tinha de abdicar de um jogador de outra posição.
volto então a referir, que mais valia ter deixado o dusan( e eu gosto do dusan) de fora e ter metido o guilherme. Não acho que o ivo tenha estado assim tão bem na recepção e houve ali casos em que cometeu muitos erros seguidos, em que teria logo trocado o libero

benficaslb1

Ian

O que eu fui lendo por aqui durante o jogo ("somos a não sei o quê de não sei quem")
Há gente que não aprende. Mas que hoje provavelmente se desfaz em elogios à equipa e ao jogo...

Polaco

Citação de: benficaslb1 em 09 de Dezembro de 2017, 10:32
Citação de: JoMiJoAn em 09 de Dezembro de 2017, 02:28
Citação de: benficaslb1 em 09 de Dezembro de 2017, 01:12
acabei de ler de um lagarto que o Riccardi ou lá como se escreve é Benfiquista. Fds.
O Banqueiro?

Sim.

Se te pões a ler essa gente, arriscas-te a acabar a pensar se tu próprio existes, "se a Terra gira ao contrário e os rios nascem no mar", são os loucos de Lisboa.
Eu ontem estava a observar aquela claque deles, e sinceramente aquela gente fina está a ficar ao nível do analfabetos adeptos do clube lá de cima.

jgbg91

já agora, para a final do campeonato, dificilmente não irá a 5 jogos entre Nós e eles. Por isso será fundamental ter o factor casa

Di_Maria