CN : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 03Jan. Qua. 21h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias (João Carvalho [81m]), Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Rafa [73m]), Pizzi (Raúl Jiménez [56m]), Filip Krovinović, Eduardo Salvio, Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão, William Carvalho, Battaglia, Bruno Fernandes, Gelson, Acuña, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Jonas (90)

R_M_1904

Vamos ser PENTA.
Os jogadores ontem mostraram que ainda querem muito esta merda. Basta encarreirarmos numa senda de vitórias que os rivais borram-se todos.
O Sérgio Conceição à primeira não vitória do porto começa a minar o balneário.
Vamos para cima da sabujada toda.



Royal_Flush


martins-ric

Citação de: Flirt4ever em 04 de Janeiro de 2018, 11:25
Citação de: pasfomp em 04 de Janeiro de 2018, 11:14
Citação de: R3D3V1L em 04 de Janeiro de 2018, 11:01
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 10:47
Citação de: R3D3V1L em 04 de Janeiro de 2018, 10:44
Citação de: rsd em 04 de Janeiro de 2018, 10:24
Citação de: R3D3V1L em 04 de Janeiro de 2018, 10:20
Citação de: rsd em 04 de Janeiro de 2018, 09:47
Citação de: R3D3V1L em 04 de Janeiro de 2018, 09:45
Belo jogo do Benfica.

Falhamos imenso na finalização.

O golo do Sporting é limpo.

Coentrão para mim não é penalty, tal como o do Luisão no Dragão não foi.

O do Piccini para mim é, pois ele só tira o braço depois do contacto.

O do William eu marcaria, porque ele ajeita a bola com a mão para a frente. Embora sem intenção, aumenta a largura do corpo com o braço para ganhar vantagem.

O do penalty efectivamente marcado, é claro como água.

Acho que tivemos 2 penalties por assinalar a nosso favor e ficamos essencialmente a dever a vitória à nossa finalização.

Podes só explicar como é que o golo do Sporting é limpo?

Ouvi falar em fora de jogo, mas confesso que nas repetições que vi (e só vi hoje pois nao tive oportunidade de ver o jogo) não vejo fora de jogo...
https://www.youtube.com/watch?v=VagZGHv-5m0


Ok, é fora de jogo, embora a bola tenha sido centrada num primeiro momento e aliviada antes de novo centro para o golo. Mas ok... não vejo isso como escandaloso honestamente.

Para mim são mais claros os penalties, mas é a minha opinião.

Excepto no do Coentrão em que a bola vai à cara e a ao braço, e em consciência para mim é um lance em tudo semelhante ao do Luisão no Dragão, que eu acho que também não foi penalty.

Já os do William e do Piccini, para mim são claros!

A bola podia bater na cara do Coentrão ou nas orelhas que não interessa nada. Ele não se pode fazer ao lance com o braço naquela posição.

É um remate à baliza, o braço não está na posição natural e se resvala primeiro na cara não interessa nada.


Respeito a tua opinião, mas deixa-me puxar o filme atrás para o Benfica Sporting do ano passado, onde depois de muito se debater, todo o Benfiquista foi buscar a reunião da FPF para sustentar as suas opiniões:



Na minha opinião, repito, na minha opinião, enquadra-se no ultimo caso. Há um ressalto, pois a minha percepção é que a bola bate na cara.

Tu vais dizer que aumentou a volumetria e que houve intenção, eu posso dizer que o remate foi a menos de 2 metros e houve ressalto.

Tendo em conta todas estas dúvidas... na minha opinião não é penalty. Não vou deixar a frustração do resultado e 2 pênaltis por marcar (o do Piccini para mim é o 3º caso, e o do William o 2º) toldar isso.

Fomos prejudicados? Fomos, claramente, mas nesse lance, na minha opinião, não.

EU posso dizer que o do WC se enquadra no segundo e o Coentrão no 3. A bola não lhe bate na cara, foi visível no estádio


Bater na cara, bate...... mas também bate no braço.
Foi adicionado um frame!
FAKE NEWS!

SL

RS14

Citação de: Royal_Flush em 04 de Janeiro de 2018, 12:25
Citação de: RS14 em 04 de Janeiro de 2018, 10:36
Ver ou rever.

https://www.youtube.com/watch?v=mx-uW_dy3HY

Ainda tivemos 2 oportunidades depois do penalty fodasse.

Era tao, mas tao épico...

Mais uns 3min de jogo e dava golo.
Ontem disse isso. Mais 5 10 minutos e ganhávamos aquilo.

Leonzo

A verdade é só uma, num jogo fulcral para o resto do campeonato, podiamos ter dado um passo de gigante e demos um passo de anão.. Não estamos arredados do titulo, mas estamos na corda bamba, a pressão vai ser constante semana após semana... Uma escorregadela antes de um rival nosso e será praticamente a machadada final...

RS14

Citação de: Leonzo em 04 de Janeiro de 2018, 12:29
A verdade é só uma, num jogo fulcral para o resto do campeonato, podiamos ter dado um passo de gigante e demos um passo de anão.. Não estamos arredados do titulo, mas estamos na corda bamba, a pressão vai ser constante semana após semana... Uma escorregadela antes de um rival nosso e será praticamente a machadada final...
Se perdermos pontos nos próximos dois jogos já fomos.

Leonzo

Citação de: R_M_1904 em 04 de Janeiro de 2018, 12:03
Vamos ser PENTA.
Os jogadores ontem mostraram que ainda querem muito esta merda. Basta encarreirarmos numa senda de vitórias que os rivais borram-se todos.
O Sérgio Conceição à primeira não vitória do porto começa a minar o balneário.
Vamos para cima da sabujada toda.
O problema é se escorregas já nas próximas duas jornadas, o jogo de ontem foi incaracteristico, um derby tem sempre outros indices de concentração e adrenalina,  faltando isso prevejo que o futebol medíocre regresse em força, a época do Benfica comprova isso, é de picos e irá continuar a ser na minha modesta opinião, a não ser que reforcem bem a equipa e o treinador abra a pestana...

Ureis84

JJ - "O Sporting mesmo em vantagem nunca baixou os braços!"

Pelo menos num sentido não deixa de ser verdade. houveram 4 jogadores não baixaram os braços. :2funny:

r22branco

Citação de: cavpacores em 04 de Janeiro de 2018, 10:51
Citação de: r22branco em 04 de Janeiro de 2018, 10:46
Fala-se demasiado de arbitragem e pouco de futebol.

Mas que grande exibição que o Benfica fez. Os jogadores estiveram exemplares na determinação e na alma que colocaram no jogo.

Faltou concretizar algumas das situações, que em jogos com esta intensidade não se podem desperdiçar.

Que pena não haver mais um Jonas. A bola sai sempre redonda e os seus movimentos e capacidade de remate invejáveis, isso sempre sob grande pressão. Craque.

Krovinovic, percebe-se que é jogador de futebol. Lê e executa como poucos.

Os miúdos também estiveram muito bem. O patinho feio do Benfica, Varela, a fazer de novo boas defesas, que exigiram bom reflexos. Rúben Dias a fazer esquecer o Luisão.

Muito bom. Lamenta-se apenas o resultado.

O RV correu grandes riscos nas substituições. Neste jogo deixo o benefício da dúvida... mas bem na coragem de tirar o Pizzi e a deixar o Krovinovic. Acho que na substituição do Rafa poderia ter saído o André Almeida e manteria o Fejsa. Mas possivelmente escapou-me algum detalhe.



Fejsa tinha amarelo e poderia ser necessário matar algum contra ataque algo que ele não conseguiria

Exato  O0  ... evidentemente!

O'Brien

Não podemos ficar iludidos com esta exibição. Continuam a existir problemas neste plantel e tacticamente falando continuamos muito fracos. Não nos resta outra opção, se não puxar pela nossa equipa até ao fim, mas estão muitas lacunas por resolver.

Precisamos de estar com os olhos bem abertos, e pressionar muito mais a comunicação social. Eu dou 95% de certeza que os lagartos estão a fazer jogadas de bastidores com a nossa comunicação social, e também no estrangeiro para nos enfraquecer e denegrir a nossa imagem. E está a resultar, acreditem...

Temos que agir, mas para mim, a melhor maneira de os calar é enfiar-lhe um Penta pelo cu a cima e depois cortar todas as ligações com a nossa comunicação social, ou seja, exclusivos, entrevistas, etc etc. Exigir respeito, e caso queiram usar o nosso símbolo nas notícias paguem por esses direitos.
Já chega de nos pisarem! Não podemos voltar aos anos 90's

Benfica é nosso!!! Exigimos respeito, senão ponham-se no caralho mais longe. Gozam com o Benfica, gozam com uma nação! Podemos ser mansos, mas estamos cá. Não queiram acordar o monstro adormecido de uma nação inteira.

OrangeOne

A que horas saem os aúdios das comunicações entre o Macron e o VAR, nos lances onde este interveio?

MoreThanRed

Citação de: R3D3V1L em 04 de Janeiro de 2018, 11:21
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 11:14
Citação de: R3D3V1L em 04 de Janeiro de 2018, 11:08
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 11:05
Citação de: R3D3V1L em 04 de Janeiro de 2018, 11:01
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 10:47
Citação de: R3D3V1L em 04 de Janeiro de 2018, 10:44
Citação de: rsd em 04 de Janeiro de 2018, 10:24
Citação de: R3D3V1L em 04 de Janeiro de 2018, 10:20
Citação de: rsd em 04 de Janeiro de 2018, 09:47
Citação de: R3D3V1L em 04 de Janeiro de 2018, 09:45
Belo jogo do Benfica.

Falhamos imenso na finalização.

O golo do Sporting é limpo.

Coentrão para mim não é penalty, tal como o do Luisão no Dragão não foi.

O do Piccini para mim é, pois ele só tira o braço depois do contacto.

O do William eu marcaria, porque ele ajeita a bola com a mão para a frente. Embora sem intenção, aumenta a largura do corpo com o braço para ganhar vantagem.

O do penalty efectivamente marcado, é claro como água.

Acho que tivemos 2 penalties por assinalar a nosso favor e ficamos essencialmente a dever a vitória à nossa finalização.

Podes só explicar como é que o golo do Sporting é limpo?

Ouvi falar em fora de jogo, mas confesso que nas repetições que vi (e só vi hoje pois nao tive oportunidade de ver o jogo) não vejo fora de jogo...
https://www.youtube.com/watch?v=VagZGHv-5m0


Ok, é fora de jogo, embora a bola tenha sido centrada num primeiro momento e aliviada antes de novo centro para o golo. Mas ok... não vejo isso como escandaloso honestamente.

Para mim são mais claros os penalties, mas é a minha opinião.

Excepto no do Coentrão em que a bola vai à cara e a ao braço, e em consciência para mim é um lance em tudo semelhante ao do Luisão no Dragão, que eu acho que também não foi penalty.

Já os do William e do Piccini, para mim são claros!

A bola podia bater na cara do Coentrão ou nas orelhas que não interessa nada. Ele não se pode fazer ao lance com o braço naquela posição.

É um remate à baliza, o braço não está na posição natural e se resvala primeiro na cara não interessa nada.


Respeito a tua opinião, mas deixa-me puxar o filme atrás para o Benfica Sporting do ano passado, onde depois de muito se debater, todo o Benfiquista foi buscar a reunião da FPF para sustentar as suas opiniões:



Na minha opinião, repito, na minha opinião, enquadra-se no ultimo caso. Há um ressalto, pois a minha percepção é que a bola bate na cara.

Tu vais dizer que aumentou a volumetria e que houve intenção, eu posso dizer que o remate foi a menos de 2 metros e houve ressalto.

Tendo em conta todas estas dúvidas... na minha opinião não é penalty. Não vou deixar a frustração do resultado e 2 pênaltis por marcar (o do Piccini para mim é o 3º caso, e o do William o 2º) toldar isso.

Fomos prejudicados? Fomos, claramente, mas nesse lance, na minha opinião, não.
Então um gajo vai ao lance tipo cristo-rei e isso não é aumento da volumetria? Epá, então nunca vai há penaltys.
Tu falas em ressalto? Ressalto de quem? A bola raspar na cara de uma gajo que se faz ao lance de braços abertos é um ressalto?

A malta gosta mesmo de complicar o que é demasiado evidente.



Não estou a complicar, tenho uma opinião diferente da tua, apenas isso.

Já disse que fomos prejudicados, mas nesse lance não tenho a mesma visão que tu. Parece-me simples.
Eu não estou a discutir se fomos prejudicados ou não. Estamos a discutir um lance com base em regras.



Certo, e com base nas regras, havendo ressalto na cara, na minha opinião enquadra-se na situação 5, tu entendes que como houve aumento de volumetria, se enquadra na situação 3.

Resta saber, para decisão do árbitro, qual tem prioridade na decisão? Ou seja, o que fazer na situação em que há aumento de volumetria e ressalto. Não é completamente claro nos exemplos dados pela FPF acho eu. Fazendo jus á acção reacção, a bola bate no braço porque ressalta na cara, logo por ordem de causa efeito, a minha opinião é 5, logo não é.

Se vamos por causa e efeito, ele entra à jogada já de braços abertos, ainda antes do remate. Penalty porque tira vantagem de um aumento da volumetria corporal.

Mpaq

Resultado mau,exibição com aspectos positivos. Enorme ambiente na segunda parte. O melhor este ano.