Rafael Lisboa (Basquetebol)

Base, 24 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Vieri

Que violência. Tanta acidez com um simples miúdo que até é dos mais promissores do basquetebol nacional...
Odeiem o pai à vontade, mas deixem o puto sossegado.

Coach_Gouveia

Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 12 de Dezembro de 2019, 18:31
Entendo mas nem acho que teve culpa no geral..
O Ireland tem mais argumentos mais 7 ou 8 anos em cima e muito trabalho.

Agora falando de cor, terei de ver o jogo na TV e lá no pavilhão não há replays.
Lembraste de muitos pick and rolls?
Sim lembro, e com o Ireland a tirar melhor partido disso.

Coach_Gouveia

Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2019, 18:38
Que violência. Tanta acidez com um simples miúdo que até é dos mais promissores do basquetebol nacional...
Odeiem o pai à vontade, mas deixem o puto sossegado.
Não vi aqui ninguém a colocar acidez no miúdo ou a dizer que ele não tenha potencial.
Simplesmente ontem não justificou em comparação com o outro base ter mais minutos que o mesmo.
E mesmo por ser miudo não vejo mal em dizer que tem coisas em que tem e deve de melhorar.

Portanto a principal critica, pelo menos da minha parte até é mesmo ao pai porque ontem lhe deu minutos sem que ele os estivesse a justificar. Que aliás deveria ser o critério para estar dentro de campo seja o Rafael, seja o Ireland, seja o Downs, seja o Betinho ou qualquer outro.

Vieri

Desastre, tacos, confrangedor, péssimo,... A falar de um miúdo de 19 anos, que foi só o melhor do europeu do seu escalão.
Isto não é acidez, de facto, é simplesmente arrasar um miúdo que não tem culpa do ódio que alguns têm ao pai.

TeamRocket37

Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2019, 18:54
Desastre, tacos, confrangedor, péssimo,... A falar de um miúdo de 19 anos, que foi só o melhor do europeu do seu escalão.
Isto não é acidez, de facto, é simplesmente arrasar um miúdo que não tem culpa do ódio que alguns têm ao pai.

EUROPEU B

Coach_Gouveia

Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2019, 18:54
Desastre, tacos, confrangedor, péssimo,... A falar de um miúdo de 19 anos, que foi só o melhor do europeu do seu escalão.
Isto não é acidez, de facto, é simplesmente arrasar um miúdo que não tem culpa do ódio que alguns têm ao pai.
Divisão B do Europeu.
Portanto não se pode criticar o menino porque tem 20 anos é isso? Se calhar o melhor é não ser jogador profissional do Benfica.

E se um base titular e com mais minutos que faça o jogo que ele fez ontem não é confragedor, desastroso e péssimo, então vou ali e já venho.

nigeriano

Citação de: TeamRocket37 em 12 de Dezembro de 2019, 18:55
Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2019, 18:54
Desastre, tacos, confrangedor, péssimo,... A falar de um miúdo de 19 anos, que foi só o melhor do europeu do seu escalão.
Isto não é acidez, de facto, é simplesmente arrasar um miúdo que não tem culpa do ódio que alguns têm ao pai.

EUROPEU B


Se querem a minha opinião deveria ser emprestado por 18 meses.


Só lhe fazia bem e sempre jogava mais minutos.

Vieri

Citação de: Coach_Gouveia em 12 de Dezembro de 2019, 18:58
Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2019, 18:54
Desastre, tacos, confrangedor, péssimo,... A falar de um miúdo de 19 anos, que foi só o melhor do europeu do seu escalão.
Isto não é acidez, de facto, é simplesmente arrasar um miúdo que não tem culpa do ódio que alguns têm ao pai.
Divisão B do Europeu.
Portanto não se pode criticar o menino porque tem 20 anos é isso? Se calhar o melhor é não ser jogador profissional do Benfica.

E se um base titular e com mais minutos que faça o jogo que ele fez ontem não é confragedor, desastroso e péssimo, então vou ali e já venho.

Sabes bem que há críticas e críticas e torna-se um nada cansativo ver todos os dias o metralhar em tudo que é Lisboa.
Se não é o teu caso e o teu estilo é sempre esse, mais agressivo, mesmo com putos, tudo bem.
Um abraço.

Coach_Gouveia

Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2019, 19:54
Citação de: Coach_Gouveia em 12 de Dezembro de 2019, 18:58
Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2019, 18:54
Desastre, tacos, confrangedor, péssimo,... A falar de um miúdo de 19 anos, que foi só o melhor do europeu do seu escalão.
Isto não é acidez, de facto, é simplesmente arrasar um miúdo que não tem culpa do ódio que alguns têm ao pai.
Divisão B do Europeu.
Portanto não se pode criticar o menino porque tem 20 anos é isso? Se calhar o melhor é não ser jogador profissional do Benfica.

E se um base titular e com mais minutos que faça o jogo que ele fez ontem não é confragedor, desastroso e péssimo, então vou ali e já venho.

Sabes bem que há críticas e críticas e torna-se um nada cansativo ver todos os dias o metralhar em tudo que é Lisboa.
Se não é o teu caso e o teu estilo é sempre esse, mais agressivo, mesmo com putos, tudo bem.
Um abraço.
O problema é o apelido ser Lisboa, não seja por isso, quando o treinador der minutos a mais a jogadores que estejam a jogar mal eu vou lá deixar a mesma critica.

Thorondor

Citação de: Coach_Gouveia em 12 de Dezembro de 2019, 16:15
Se noutros jogos mereceu jogar muito tempo, ontem ter feito mais de 20 minutos deveu-se unica e exclusivamente a factores extra jogo.
Aliás acho que ficou bem claro que enquanto se jogar a passo os defeitos não se notam tanto, ou nada, mas quando existe alguma pressão defensiva e é preciso acelerar o jogo e mudar de velocidade por si só, é um desastre, ontem meteu muitos dos tacos do pavilhão que estavam a levantar de volta ao seu lugar. Convém começar a driblar de frente para o adversário e conseguir atacar o lado fraco do seu adversário, caso contrário contra os Terceiras vai meter muitas assistências e contra os Spirous desta vida vai ser apenas confrangedor estar em campo. Ontem teve prai uns 16 minutos em campo onde apenas conseguiu 1 assistência e mais nada, e isto para base com mais tempo de jogo é péssimo.

Vou repetir. Tem muito potencial e só não desenvolve mais por causa do senhor que anda por lá a fingir que é treinador. Ou seja está a ser prejudicado pelo próprio pai....

Thorondor

Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2019, 19:54
Citação de: Coach_Gouveia em 12 de Dezembro de 2019, 18:58
Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2019, 18:54
Desastre, tacos, confrangedor, péssimo,... A falar de um miúdo de 19 anos, que foi só o melhor do europeu do seu escalão.
Isto não é acidez, de facto, é simplesmente arrasar um miúdo que não tem culpa do ódio que alguns têm ao pai.
Divisão B do Europeu.
Portanto não se pode criticar o menino porque tem 20 anos é isso? Se calhar o melhor é não ser jogador profissional do Benfica.

E se um base titular e com mais minutos que faça o jogo que ele fez ontem não é confragedor, desastroso e péssimo, então vou ali e já venho.

Sabes bem que há críticas e críticas e torna-se um nada cansativo ver todos os dias o metralhar em tudo que é Lisboa.
Se não é o teu caso e o teu estilo é sempre esse, mais agressivo, mesmo com putos, tudo bem.
Um abraço.

No meu caso não crítico o miúdo que acho ter bastante potencial nas sim o pai que como treinador é uma lástima. Está insistência no filho não está a ajudar nada ao seu desenvolvimento e o facto de não perceber rigorosamente nada de basquetebol também não ajuda.

É ver o voleibol antes e depois do Matz e alargar o raciocínio ao basquete...

Será assim tão difícil trazer um pré reformado do basquete universitário americano para vir cá a Portugal revolucionar o nosso basquete?

Acho que não.

Benfiquistadesdepequenino

Citação de: Coach_Gouveia em 12 de Dezembro de 2019, 18:44
Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2019, 18:38
Que violência. Tanta acidez com um simples miúdo que até é dos mais promissores do basquetebol nacional...
Odeiem o pai à vontade, mas deixem o puto sossegado.
Não vi aqui ninguém a colocar acidez no miúdo ou a dizer que ele não tenha potencial.
Simplesmente ontem não justificou em comparação com o outro base ter mais minutos que o mesmo.
E mesmo por ser miudo não vejo mal em dizer que tem coisas em que tem e deve de melhorar.

Portanto a principal critica, pelo menos da minha parte até é mesmo ao pai porque ontem lhe deu minutos sem que ele os estivesse a justificar. Que aliás deveria ser o critério para estar dentro de campo seja o Rafael, seja o Ireland, seja o Downs, seja o Betinho ou qualquer outro.

Eu concordo em praticamente tudo , se calhar em tudo se tivermos em conta que ele usou e usa muito o físico a explosão. Acho que ele até tem muita coisa a aprender com o Ireland por exemplo, handling , drible etc.
Tem que se tornar mais completo e está na idade

Não sei se o fez ou se o faz mas talvez uns treinos  específicos com bons profissionais não fosse má ideia.
Já agora coach posso te perguntar algo por MP?

darkwolf

Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2019, 18:54
Desastre, tacos, confrangedor, péssimo,... A falar de um miúdo de 19 anos, que foi só o melhor do europeu do seu escalão.
Isto não é acidez, de facto, é simplesmente arrasar um miúdo que não tem culpa do ódio que alguns têm ao pai.

eis o problema. o puto paga por se chamar Lisboa.

blog benficaatemorrer

Citação de: darkwolf em 13 de Dezembro de 2019, 10:03
Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2019, 18:54
Desastre, tacos, confrangedor, péssimo,... A falar de um miúdo de 19 anos, que foi só o melhor do europeu do seu escalão.
Isto não é acidez, de facto, é simplesmente arrasar um miúdo que não tem culpa do ódio que alguns têm ao pai.

eis o problema. o puto paga por se chamar Lisboa.
há outros problemas e o meu primo já passou por isso...

não consegues ter um balneário "saudável" quando tens um gajo lá dentro que vai para casa no banco do carro do treinador...

os outros jogadores não se sentem verdadeiramente à vontade para comentar tudo o que tenha a ver com o treinador, o que neste caso há-de ser mesmo muito.

e esses comentários que eles fazem por vezes ajudam a ultrapassar as questões que se vão levantando porque eles conversam e concluem...

nada contra o rapaz que me parecer ter tudo para vir a ser um excelente jogador, mas a sua posição no meio disto tudo é um pouco ingrata pois nem os colegas estão verdadeiramente à vontade com ele no balneário nem ele se pode revelar muito com os outros pelo facto do pai ser o treinador.

é sempre uma situação muito difícil de gerir...

Slb23

Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Dezembro de 2019, 10:11
Citação de: darkwolf em 13 de Dezembro de 2019, 10:03
Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2019, 18:54
Desastre, tacos, confrangedor, péssimo,... A falar de um miúdo de 19 anos, que foi só o melhor do europeu do seu escalão.
Isto não é acidez, de facto, é simplesmente arrasar um miúdo que não tem culpa do ódio que alguns têm ao pai.

eis o problema. o puto paga por se chamar Lisboa.
há outros problemas e o meu primo já passou por isso...

não consegues ter um balneário "saudável" quando tens um gajo lá dentro que vai para casa no banco do carro do treinador...

os outros jogadores não se sentem verdadeiramente à vontade para comentar tudo o que tenha a ver com o treinador, o que neste caso há-de ser mesmo muito.

e esses comentários que eles fazem por vezes ajudam a ultrapassar as questões que se vão levantando porque eles conversam e concluem...

nada contra o rapaz que me parecer ter tudo para vir a ser um excelente jogador, mas a sua posição no meio disto tudo é um pouco ingrata pois nem os colegas estão verdadeiramente à vontade com ele no balneário nem ele se pode revelar muito com os outros pelo facto do pai ser o treinador.

é sempre uma situação muito difícil de gerir...
Eu diria que a pessoa que mais sofre com isso é o próprio Rafael que sempre respeitou os colegas, o Benfica e também o treinador que é igualmente pai...

Não me parece que ele tenha problemas de integração, parece alguém que tem conquistado o seu espaço com esforço e dedicação e isso é visível na relação que tem com os colegas.