Rafael Lisboa (Basquetebol)

Base, 25 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

lancadordedois

Citação de: Thorondor em 30 de Abril de 2021, 09:57
Citação de: SLUG em 24 de Abril de 2021, 21:52
Um scrub. Sem o pai que tem nem sequer profissional era.

Não concordo. Acho que a maior parte dos defeitos que apresenta são precisamente culpa do pai, que não lhe ensina nada.

Bastava ser menos exuberante, na forma como ataca o cesto ou passa como se não existissem adversários. Tem que ser mais cerebral e menos impulsivo. Na minha opinião tem um bom handling, lança bem de três. Agora não pode é tentar floaters contra gajos muito mais altos em todas as vezes que penetra. Tem excesso de confiança porque sente as costas quentes, defende muito mal e toma muitas decisões disparatadas porque como já escrevi acima, o treinador não lhe ensina nada.

os floaters que ele tenta sao culpa de todos , ele que tenta , o staff que nao lhe diz nada e os companheiros de equipa que nao o proibem.

tiago1991

só é jogador do Benfica por ser filho de quem é

FaithNoMore

Com um novo treinador só aceitava que continuasse se fosse a terceira opção para base.

joaoreis

El Tacuara

Que vá para o Estrela ganhar caparro...e que fique por lá.

TeamRocket37

Só serve como 3º base tipo o papel do Miguel Barroca com o Minhava e o Carreira com Henrique Vieira.

BlankFile

É tempo de perceber o que realmente quer. Quer ficar no Benfica? Tem que baixar um bocadinho as exigências (€€€), até porque está longe de ser jogador indiscutível e feito no Benfica.

Eu acho que se ele ficasse, com outro treinador poderia ganhar outra vida e até ficar menos condicionado por não ser treinado pelo Pai dele.

Vamos ver o que se decide neste caso.

JM21

Ataca mal. Defende pior. Tem um bom lançamento, mas para 2 é baixo.

Sinceramente, não sei o que fazia com ele. Ou ser 3º base, com um salário baixo, ou um empréstimo. Precisamos de um 2º base com melhor nível.

lancadordedois

Citação de: JM21 em 14 de Maio de 2021, 12:31
Ataca mal. Defende pior. Tem um bom lançamento, mas para 2 é baixo.

Sinceramente, não sei o que fazia com ele. Ou ser 3º base, com um salário baixo, ou um empréstimo. Precisamos de um 2º base com melhor nível.

precisa claramente de treino intensivo de skills , coisa que numa estrutura profissional existe .
Como esta visto que nao temos , deveria ter procurado externamente....e nao falo apenas nas paragens ... como fazia o Arnette e outros , mas sim um acompanhamento constante .

Ainda vai a tempo..., mas nao aqui, talvez na B ou emprestado ou que siga outro rumo.
Dá pena , mas caramba , porque nao procurou ajuda externa? nem que fosse as escondidas do pai.

BlankFile

Citação de: BlankFile em 13 de Maio de 2021, 22:37
É tempo de perceber o que realmente quer. Quer ficar no Benfica? Tem que baixar um bocadinho as exigências (€€€), até porque está longe de ser jogador indiscutível e feito no Benfica.

Eu acho que se ele ficasse, com outro treinador poderia ganhar outra vida e até ficar menos condicionado por não ser treinado pelo Pai dele.

Esticou a corda, logo adeus e um queijo...

Thorondor

Citação de: BlankFile em 14 de Maio de 2021, 20:38
Citação de: BlankFile em 13 de Maio de 2021, 22:37

Esticou a corda, logo adeus e um queijo...

Quem perde é ele.

SLUG

A saída do Benfica do filho só perderá em utilidade para a saída do papá...

TeamRocket37

Que texto gigante para um jogador que nem um título ganhou pelo Benfica.

Boa sorte Rafa bem vais precisar.

FaithNoMore

É um miúdo com valor,perdeu muito por ser treinado pelo pai,com um treinador de valor acredito que possa elevar bastante o seu nível.