João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2021-2024), 149 jogos (10217 minutos), 36 golos
Em 2024/2025: 2 jogos (155 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

komytis

Citação de: Fabiuh21 em 06 de Agosto de 2020, 15:18
Citação de: 2fenix2die em 06 de Agosto de 2020, 15:05
Citação de: Fabiuh21 em 06 de Agosto de 2020, 14:42
Citação de: 2fenix2die em 06 de Agosto de 2020, 11:30
Tem velocidade - NÃO
É explosivo - NÃO
É agressivo - NÃO
É intenso - NÃO
Tem golo - NÃO
É desequilibrador (1 para 1) - NÃO
É forte fisicamente - NÃO

Não consigo entender o que alguns vêem neste gajo, para quererem a sua contratação!

É um Pizzi sem golo!
Só para teres a noção do quão redutor é isso que estás a dizer, qual dessas características é que existiam em Iniesta, Aimar ou no Gotze que é muito pedido aqui no fórum?

E não, não estou a comparar nenhum deles com João Mário.

Com todo o respeito, mas não entendo, estamos a falar do João Mário e tu vens falar de 2 dos melhores (médios/2 avançado) de todos os tempos como foi o Aimar e principalmente o Iniesta.

Só a nível técnico existe uma galáxia de diferença entre o Aimar/Iniesta e o João Mário.

Tanto o Aimar como o Iniesta no seu auge tinham muitas das características acima referidas, acrescentando a isso uma qualidade técnica fora do vulgar.

Mas eu só gostava de saber quais são as mais valias do João Mário, em que é que ele é bom para defenderem a sua contratação?
Tens toda a razão, obviamente estão a anos luz de distância, mas repara como tu dizes que são dos melhores médios de sempre e no entanto nenhum deles possui as características que falaste, era aí que queria chegar, não é isso que faz um jogador bom ou mau.

Acho o João Mário um jogador inteligente com qualidade técnica e visão de jogo, se conseguimos melhor? De certeza que sim, agora não é o cepo que querem fazer dele, neste momento nos terrenos que ele pisa não temos melhor.
Se o pizzi que tem os numeros que tem, irrita a maioria dos adeptos benfiquistas, este não iria durar muito.
Falo por mim, o jm nao tem intensidade para jogar a dois no meio campo, nao é  diferenciador no que faz e ter jogadores no plantel porque estamos fartos de outro não é para mim uma razao para o contratar.
Esta discussao do jm tenho-a há varios anos com benfiquistas e sportinguistas, falam-me que é um jogador inteligente e dá equilibrios que tem um trabalho invisivel e tal, mas não é um witsel, não é um enzo, não é matic, não é ramires, não é javi, então, o que é  que ele vem fazer aqui?

MMeira

Citação de: 2fenix2die em 06 de Agosto de 2020, 15:14
Citação de: MMeira em 06 de Agosto de 2020, 14:59
Citação de: 2fenix2die em 06 de Agosto de 2020, 13:49
Citação de: MMeira em 06 de Agosto de 2020, 13:46
Citação de: 2fenix2die em 06 de Agosto de 2020, 11:30
Tem velocidade - NÃO
É explosivo - NÃO
É agressivo - NÃO
É intenso - NÃO
Tem golo - NÃO
É desequilibrador (1 para 1) - NÃO
É forte fisicamente - NÃO

Não consigo entender o que alguns vêem neste gajo, para quererem a sua contratação!

É um Pizzi sem golo!

Hum... Supondo que este seria pra jogar a 2o avancado, alguem que me explique a agressividade, explosividade, intensidade, 1 para 1 e forca fisica do Jonas.

Te já

Amigo com todo o respeito, mas colocar na mesma frase o Jonas e o João Mário, devia dar direito a ser suspenso do forum no mínimo por uma semana.

Quanto a comparação entre um e outro nem sequer vou perder tempo, pois é mesma merda que comparar o Daniel Alves com o Almeida.

Ng esta a coloca los ao mesmo nivel. Tou é a questionar os supostos atributos que alguma gente aki coloca para um 2o avancado...

Obviamente Jonas n reunia quase nehum deles e foi o que foi

Só tinha o mais importante para um 2 avançado, GOLO, muito GOLO, já o JM golos é zero!

O Jonas era tão bom que fosse como segundo avançado ou numero 9 sozinho teve sempre sucesso (golos, muitos golos).

Nem vale a pena estar a falar mais, o João Mário e o Jonas é caso para dizer que nem sequer praticavam o mesmo desporto, tal é a diferença entre um e o outro.

Sim, dos 6 atributos q colocaram aqui tinha isso. Q o JM obviamente n tem


costapequeno

Citação de: Naidas em 06 de Agosto de 2020, 15:06
Citação de: komytis em 06 de Agosto de 2020, 15:03
Citação de: Naidas em 06 de Agosto de 2020, 14:58
Citação de: komytis em 06 de Agosto de 2020, 14:57
Citação de: Naidas em 06 de Agosto de 2020, 14:54
Citação de: komytis em 06 de Agosto de 2020, 14:52
Citação de: Naidas em 06 de Agosto de 2020, 14:46
E assim tão mau? Ou já que estamos na onde de.pedir Marisco. Não podemos levar com queijo?

Este João Mário, e o mesmo que foi primeira opção na seleção que foi campeã europeia?

Que eu saiba, dentro do nosso plantel não temos melhor.



Ó foda-se, o que é que tem a ver uma coisa com outra?
Foi titular da selecção, foi para italia, flopou, foi para inglaterra, flopou, está na russia.....
Vamos buscar o vierinha então!
Queres mais exemplos de jogadores que floparam noutros países e vieram para o Tugão e foram craques?

Tens um muito conhecido no Benfica e se calhar vieste te várias vezes com ele
Diz lá?
Jonas. Por exemplo.
Ó meu amigo, que raio de exemplo, eu tb já cai nessa esparrela, mas depois fui verificar...
Primeiro vou-te colocar as estatisticas do jonas
Depois vou colocar as do jm
Segundo o jonas teve duas oportunidades na europa
Jm vai na terceira sem convencer
Terceiro JONAS PAUZUDO
Duvido que jm tenha um!
De duas para três oportunidades vai uma diferença.

E só n ficou na Rússia porque basicamente com a pandemia eles recusaram a comprar jogadores emprestados.

Lokomotiv nao podia dar 18 milhoes de euros pelo jogador.

Maximo 12 milhoes.


Greis

Bem, a silly season está ao rubro. Tentar comparar o Joao Mário ao Jonas ;D

Alguém meta aqui o gif do " xô drogado"

;D

cepp


Onac

O problema do João Mário (além de não ser um predestinado, mas já nem vou por aí) é que é um jogador mais de equilíbrios táticos do que de "resultados". E o futebol hoje vive cada vez mais de números, até pelo advento da estatística, ao estilo dos desportos profissionais norte-americanos.
Para este tema é interessante também pensar nas análises ao desempenho do Weigl, por exemplo - não, não estou a comparar os dois, respirem fundo. Há vida para além dos números.

Smballs

Citação de: Greis em 06 de Agosto de 2020, 15:36
Bem, a silly season está ao rubro. Tentar comparar o Joao Mário ao Jonas ;D

Alguém meta aqui o gif do " xô drogado"

;D



LFVL


Francescoli

Ainda falta o Adrien.

Muita calma nessa hora.

Oscor78

Citação de: Francescoli em 06 de Agosto de 2020, 15:48
Ainda falta o Adrien.

Muita calma nessa hora.
Eu estou chocado que ninguem ainda tenha falado no Coentrao.

Quero ver se vai sair primeiro na Semetv ou no mais tabaco

Francescoli

Citação de: Oscor78 em 06 de Agosto de 2020, 15:50
Citação de: Francescoli em 06 de Agosto de 2020, 15:48
Ainda falta o Adrien.

Muita calma nessa hora.
Eu estou chocado que ninguem ainda tenha falado no Coentrao.

Quero ver se vai sair primeiro na Semetv ou no mais tabaco

Isso já era abusar

komytis

Citação de: Onac em 06 de Agosto de 2020, 15:38
O problema do João Mário (além de não ser um predestinado, mas já nem vou por aí) é que é um jogador mais de equilíbrios táticos do que de "resultados". E o futebol hoje vive cada vez mais de números, até pelo advento da estatística, ao estilo dos desportos profissionais norte-americanos.
Para este tema é interessante também pensar nas análises ao desempenho do Weigl, por exemplo - não, não estou a comparar os dois, respirem fundo. Há vida para além dos números.
Hoje em dia os numeros são importantes do que há 30 anos porque a estatística é uma ciencia recente no futebol, tivessem esta ferramenta mais cedo, mais cedo a utilizariam.
Há vida sim, certamente, mas os números não são despicientes!

Los_Car

Citação de: 2fenix2die em 06 de Agosto de 2020, 11:30
Tem velocidade - NÃO
É explosivo - NÃO
É agressivo - NÃO
É intenso - NÃO
Tem golo - NÃO
É desequilibrador (1 para 1) - NÃO
É forte fisicamente - NÃO

Não consigo entender o que alguns vêem neste gajo, para quererem a sua contratação!

É um Pizzi sem golo!

Nem nunca percebi onde joga. Melhor resumo impossível.

Longe...