João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

+1benfiquista

Citação de: J_PN em 06 de Julho de 2021, 10:28
6 de julho e está é a única contratação (vamos a ver se confirmam) de um jogador com qualidade para entrar para o 11. Isto a menos de 1 mês das pré-eliminatórias. Tudo para correr bem.

Ainda se tivéssemos trocado de treinador havia alguma esperança de haver alguma dinâmica diferente com os mesmos jogadores, agora mantendo tudo igual... xau Laura.

Este é o problema central... O João Mário tem qualidade, isso está fora de questão, o que me faz confusão é esta ser a contratação mais sonante para um plantel com lacunas muito mais urgentes, isto numa fase em que o DSO já avisou que não vamos contratar muito e até podemos ter de baixar salários. Eu guardava estes 8M para outro perfil de jogador.

O João Mário vem porque é formado no Sporting e estava lá quando foram campeões, foi treinado pelo JJ e é do Mendes. Todos os piores motivos para contratar jogadores.

Redceltic

Citação de: +1benfiquista em 06 de Julho de 2021, 10:39
Citação de: J_PN em 06 de Julho de 2021, 10:28
6 de julho e está é a única contratação (vamos a ver se confirmam) de um jogador com qualidade para entrar para o 11. Isto a menos de 1 mês das pré-eliminatórias. Tudo para correr bem.

Ainda se tivéssemos trocado de treinador havia alguma esperança de haver alguma dinâmica diferente com os mesmos jogadores, agora mantendo tudo igual... xau Laura.

Este é o problema central... O João Mário tem qualidade, isso está fora de questão, o que me faz confusão é esta ser a contratação mais sonante para um plantel com lacunas muito mais urgentes, isto numa fase em que o DSO já avisou que não vamos contratar muito e até podemos ter de baixar salários. Eu guardava estes 8M para outro perfil de jogador.

O João Mário vem porque é formado no Sporting e estava lá quando foram campeões, foi treinado pelo JJ e é do Mendes. Todos os piores motivos para contratar jogadores.

DSO não disse que tinha que cortar salários. Disse que tinha que corrigir a massa salarial se o Benfica não se apurasse para a champions. O que é algo mto diferente.

jonny87

Parece mais do que óbvio que vem cá parar. Já li que as clausulas são ilegais e os clubes estão a estudar forma de as contornar e/ou de sustentar a ilegalidade.

A minha ideia é que o João Mário vai acabar no Benfica e vem emprestado por 1 época e compra obrigatória para o ano. Supostamente a clausula expira em 2022. Se for preciso, o Benfica gasta os 7,5M ou o valor que ia pagar pelo João Mário, noutro gajo qualquer este defeso e que sirva os mesmos interesses.

+1benfiquista

Citação de: Redceltic em 06 de Julho de 2021, 10:42
Citação de: +1benfiquista em 06 de Julho de 2021, 10:39
Citação de: J_PN em 06 de Julho de 2021, 10:28
6 de julho e está é a única contratação (vamos a ver se confirmam) de um jogador com qualidade para entrar para o 11. Isto a menos de 1 mês das pré-eliminatórias. Tudo para correr bem.

Ainda se tivéssemos trocado de treinador havia alguma esperança de haver alguma dinâmica diferente com os mesmos jogadores, agora mantendo tudo igual... xau Laura.

Este é o problema central... O João Mário tem qualidade, isso está fora de questão, o que me faz confusão é esta ser a contratação mais sonante para um plantel com lacunas muito mais urgentes, isto numa fase em que o DSO já avisou que não vamos contratar muito e até podemos ter de baixar salários. Eu guardava estes 8M para outro perfil de jogador.

O João Mário vem porque é formado no Sporting e estava lá quando foram campeões, foi treinado pelo JJ e é do Mendes. Todos os piores motivos para contratar jogadores.

DSO não disse que tinha que cortar salários. Disse que tinha que corrigir a massa salarial se o Benfica não se apurasse para a champions. O que é algo mto diferente.

Sim, diminuir a pauta salarial. Para o meu ponto é igual, a tendência é cortar despesas, portanto investimentos destes têm de ser ainda mais cautelosos.

Trapattoni

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Julho de 2021, 10:25
Jornada 1
Sporting - Gil (jogador indisponível)

Jornada 2
Paços - Sporting (jogador indisponível)

Jornada 3
Portimonense - Sporting (jogador indisponível)

Jornada 4
Sporting 2-2 Porto (estava cá há 10 duas, entra aos 78 minutos com 1-2 no resultado)

Jornada 5
Sta. Clara 1-2 Sporting (entra aos 68 minutos com resultado em 1-1)

Jornada 6
Sporting 4-0 Tondela (90 minutos)

Jornada 7
Guimaraes 0-4 Sporting (sai aos 58 minutos com 0-3)

Jornada 8
Sporting 2-1 Moreirense (sai aos 78 minutos, 3 minutos depois do Sporting fazer o 2-1)

Jornada 9
Famalicão 2-2 Sporting (sai aos 81 minutos com o resultado em 1-2)

Jornada 10
Sporting 1-0 Farense (sai aos 80 minutos com o resultado em 0-0)

Jornada 11
Belenenses 1-2 Sporting (90 minutos)

Jornada 12
Sporting 2-0 Braga (90 minutos)

Jornada 13
Nacional 0-2 Sporting (sai aos 76 minutos com o resultado em 0-1)

Jornada 14
Sporting 1-1 Rio Ave (90 minutos)

Jornada 15
Boavista 0-2 Sporting (sai aos 88 minutos com o resultado em 0-2)

Jornada 16
Sporting 1-0 Benfica (sai aos 61 minutos com 0-0)

Jornada 17
Marítimo 0-2 Sporting (não jogou - lesão)

Jornada 18
Gil Vicente 1-2 Sporting (não jogou - lesão)

Jornada 19
Sporting 2-0 Paços de Ferreira (sai aos 73 minutos com o resultado em 2-0)

Jornada 20
Sporting 2-0 Portimonense (90 minutos)

Jornada 21
Porto 0-0 Sporting (sai aos 86 minutos)

Jornada 22
Sporting 2-1 Sta. Clara (90 minutos)

Jornada 23
Tondela 0-1 Sporting (sai aos 73 minutos com o resultado em 0-0)

Jornada 24
Sporting 1-0 Guimarães (sai aos 84 minutos com o resultado em 1-0)

Jornada 25
Moreirense 1-1 Sporting (90 minutos)

Jornada 26
Sporting 1-1 Famalicão (sai aos 63 com o resultado em 1-1)

Jornada 27
Farense 0-1 Sporting (sai aos 71 minutos com o resultado em 0-1)

Jornada 28
Sporting 2-2 Belenenses (sai aos 67 minutos com o resultado em 0-2)

Jornada 29
Braga 0-1 Sporting (sai aos 65 minutos com o resultado em 0-0

Jornada 30
Sporting 2-0 Nacional (não jogou)

Jornada 31
Rio Ave 0-2 Sporting (sai aos 76 minutos com o resultado em 0-2)

Jornada 32
Sporting 1-0 Boavista (sai aos 83 minutos com o resultado em 1-0)

A seguir nem vou contar pois já eram campeoes.
Finalmente!
Obrigado por abateres mais um mito do SB.

VascoPaneira

 O ano passado fui contra esta contratação. Este ano não sou. Pode jogar a interior direito e pode dar organização à equipa. É experiente e não é mau jogador. Tinha preferido o regresso do Renato há dois anos mas não aconteceu e lembro-me bem do que se escreveu sobre ele neste fórum. Era quase unânime que estava acabado e 20 milhões ou 10 ou lá quanto era, era dinheiro atirado ao lixo. Estou mais comedido nas apreciações às contratações. Precisamos de meio campo, vamos ter este para lá. Espero que renda. E não, não fez europeu 2016 horrível, o Renato é que tinha tem outro andamento.

RedHead

É sportinguista e para evitar problemas pessoais ja com Galatasaray no concurso o João Mário acho que não vem para o Benfica,até porque o Galatasaray aproxima-se mais do salário pretendido pelo jogador.

LFVL


Redceltic

Citação de: RedHead em 06 de Julho de 2021, 10:50
É sportinguista e para evitar problemas pessoais ja com Galatasaray no concurso o João Mário acho que não vem para o Benfica,até porque o Galatasaray aproxima-se mais do salário pretendido pelo jogador.
:estrelas:

Nhecks

Citação de: francisco em 06 de Julho de 2021, 10:31
É mesmo difícil pedir ao comum adepto que analise algo para lá dos minutos jogados e das assistências e golos. Uma das principais críticas à equipa do ano passado era a forma como o meio-campo se partia, sobretudo pela barata tonta do Taarabt. Agora vem um gajo inteligente, grande qualidade de passe, com noção de ocupação de espaços e sem entrar em correrias loucas e não presta, o Krovinovic é que é.

As principais criticas a equipa a epoca passada eram 2:

Falta de solidez defensiva, em  parte devido a um meio campo macio, que era um autentico passadouro e que expunha a linha defensiva

Ausencia de  ideias, marcada pela falta de desmarcacoes, de passes entre linhas, de bolas para o espaco. O Benfica trocava a bola de pe para pe e nao saia daquilo, com excecao quando jogava o Taarabt, que fazia investidas/passes suicidas que terminavam mal, la esta, porque ninguem se desmarcava e nao existiam linhas de  passe.

O jogo deste Benfica nao precisa de ser ainda mais mastigado. Porra, passavamos partes inteiras sem nos aproximarmos da area adversaria praticamente.

Mas pronto. Apenas espero que a tua forte conviccao sobre o JMario  esteja inversamente acertada em comparacao com a tua conviccao sobre o JJ

Star

Citação de: gugabenfica em 06 de Julho de 2021, 10:32
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Julho de 2021, 10:25
Jornada 1
Sporting - Gil (jogador indisponível)

Jornada 2
Paços - Sporting (jogador indisponível)

Jornada 3
Portimonense - Sporting (jogador indisponível)

Jornada 4
Sporting 2-2 Porto (estava cá há 10 duas, entra aos 78 minutos com 1-2 no resultado)

Jornada 5
Sta. Clara 1-2 Sporting (entra aos 68 minutos com resultado em 1-1)

Jornada 6
Sporting 4-0 Tondela (90 minutos)

Jornada 7
Guimaraes 0-4 Sporting (sai aos 58 minutos com 0-3)

Jornada 8
Sporting 2-1 Moreirense (sai aos 78 minutos, 3 minutos depois do Sporting fazer o 2-1)

Jornada 9
Famalicão 2-2 Sporting (sai aos 81 minutos com o resultado em 1-2)

Jornada 10
Sporting 1-0 Farense (sai aos 80 minutos com o resultado em 0-0)

Jornada 11
Belenenses 1-2 Sporting (90 minutos)

Jornada 12
Sporting 2-0 Braga (90 minutos)

Jornada 13
Nacional 0-2 Sporting (sai aos 76 minutos com o resultado em 0-1)

Jornada 14
Sporting 1-1 Rio Ave (90 minutos)

Jornada 15
Boavista 0-2 Sporting (sai aos 88 minutos com o resultado em 0-2)

Jornada 16
Sporting 1-0 Benfica (sai aos 61 minutos com 0-0)

Jornada 17
Marítimo 0-2 Sporting (não jogou - lesão)

Jornada 18
Gil Vicente 1-2 Sporting (não jogou - lesão)

Jornada 19
Sporting 2-0 Paços de Ferreira (sai aos 73 minutos com o resultado em 2-0)

Jornada 20
Sporting 2-0 Portimonense (90 minutos)

Jornada 21
Porto 0-0 Sporting (sai aos 86 minutos)

Jornada 22
Sporting 2-1 Sta. Clara (90 minutos)

Jornada 23
Tondela 0-1 Sporting (sai aos 73 minutos com o resultado em 0-0)

Jornada 24
Sporting 1-0 Guimarães (sai aos 84 minutos com o resultado em 1-0)

Jornada 25
Moreirense 1-1 Sporting (90 minutos)

Jornada 26
Sporting 1-1 Famalicão (sai aos 63 com o resultado em 1-1)

Jornada 27
Farense 0-1 Sporting (sai aos 71 minutos com o resultado em 0-1)

Jornada 28
Sporting 2-2 Belenenses (sai aos 67 minutos com o resultado em 0-2)

Jornada 29
Braga 0-1 Sporting (sai aos 65 minutos com o resultado em 0-0

Jornada 30
Sporting 2-0 Nacional (não jogou)

Jornada 31
Rio Ave 0-2 Sporting (sai aos 76 minutos com o resultado em 0-2)

Jornada 32
Sporting 1-0 Boavista (sai aos 83 minutos com o resultado em 1-0)

A seguir nem vou contar pois já eram campeoes.

ou seja só era substituído quando as coisas estavam já resolvidas :)


Isto de só ver para um lado...

Jornada 16
Sporting 1-0 Benfica (sai aos 61 minutos com 0-0)

Jornada 23
Tondela 0-1 Sporting (sai aos 73 minutos com o resultado em 0-0)

Jornada 26
Sporting 1-1 Famalicão (sai aos 63 com o resultado em 1-1)

Jornada 28
Sporting 2-2 Belenenses (sai aos 67 minutos com o resultado em 0-2)

Jornada 29
Braga 0-1 Sporting (sai aos 65 minutos com o resultado em 0-0

Rei

Citação de: RedHead em 06 de Julho de 2021, 10:50
É sportinguista e para evitar problemas pessoais ja com Galatasaray no concurso o João Mário acho que não vem para o Benfica,até porque o Galatasaray aproxima-se mais do salário pretendido pelo jogador.

Ele vem, fala-se que deu a palavra ao Benfica. Digo mais, duvido que seja sportinguista.

J_PN

Citação de: +1benfiquista em 06 de Julho de 2021, 10:46
Citação de: Redceltic em 06 de Julho de 2021, 10:42
Citação de: +1benfiquista em 06 de Julho de 2021, 10:39
Citação de: J_PN em 06 de Julho de 2021, 10:28
6 de julho e está é a única contratação (vamos a ver se confirmam) de um jogador com qualidade para entrar para o 11. Isto a menos de 1 mês das pré-eliminatórias. Tudo para correr bem.

Ainda se tivéssemos trocado de treinador havia alguma esperança de haver alguma dinâmica diferente com os mesmos jogadores, agora mantendo tudo igual... xau Laura.

Este é o problema central... O João Mário tem qualidade, isso está fora de questão, o que me faz confusão é esta ser a contratação mais sonante para um plantel com lacunas muito mais urgentes, isto numa fase em que o DSO já avisou que não vamos contratar muito e até podemos ter de baixar salários. Eu guardava estes 8M para outro perfil de jogador.

O João Mário vem porque é formado no Sporting e estava lá quando foram campeões, foi treinado pelo JJ e é do Mendes. Todos os piores motivos para contratar jogadores.

DSO não disse que tinha que cortar salários. Disse que tinha que corrigir a massa salarial se o Benfica não se apurasse para a champions. O que é algo mto diferente.

Sim, diminuir a pauta salarial. Para o meu ponto é igual, a tendência é cortar despesas, portanto investimentos destes têm de ser ainda mais cautelosos.

O DSO falou de de diminuir a massa salarial cortando nos 40 e tal jogadores que temos. Mas também não me parece bom princípio ir buscar um jogador, que não vem para uma posiçao prioritária, e oferecer-lhe logo o tecto salarial. Principalmente tendo 28 anos e um contrato de 5 (acho que é o que se fala). Não faz sentido.

Sexta-Feira

Citação de: jonny87 em 06 de Julho de 2021, 10:45
Parece mais do que óbvio que vem cá parar. Já li que as clausulas são ilegais e os clubes estão a estudar forma de as contornar e/ou de sustentar a ilegalidade.

A minha ideia é que o João Mário vai acabar no Benfica e vem emprestado por 1 época e compra obrigatória para o ano. Supostamente a clausula expira em 2022. Se for preciso, o Benfica gasta os 7,5M ou o valor que ia pagar pelo João Mário, noutro gajo qualquer este defeso e que sirva os mesmos interesses.

Basta o JM ser emprestado por 7,5 M.
Assina com o Benfica no dia seguinte ao contrato acabar com o Inter. É um ano apenas.

Vai quebrar relações com o Sporting? Vai, mas é para o lado que se forme melhor. São uns FDP e como tal devem ser tratados pior que merda.

Connosco nunca facilitam em nada.

Star

Citação de: J_PN em 06 de Julho de 2021, 10:54
Citação de: +1benfiquista em 06 de Julho de 2021, 10:46
Citação de: Redceltic em 06 de Julho de 2021, 10:42
Citação de: +1benfiquista em 06 de Julho de 2021, 10:39
Citação de: J_PN em 06 de Julho de 2021, 10:28
6 de julho e está é a única contratação (vamos a ver se confirmam) de um jogador com qualidade para entrar para o 11. Isto a menos de 1 mês das pré-eliminatórias. Tudo para correr bem.

Ainda se tivéssemos trocado de treinador havia alguma esperança de haver alguma dinâmica diferente com os mesmos jogadores, agora mantendo tudo igual... xau Laura.

Este é o problema central... O João Mário tem qualidade, isso está fora de questão, o que me faz confusão é esta ser a contratação mais sonante para um plantel com lacunas muito mais urgentes, isto numa fase em que o DSO já avisou que não vamos contratar muito e até podemos ter de baixar salários. Eu guardava estes 8M para outro perfil de jogador.

O João Mário vem porque é formado no Sporting e estava lá quando foram campeões, foi treinado pelo JJ e é do Mendes. Todos os piores motivos para contratar jogadores.

DSO não disse que tinha que cortar salários. Disse que tinha que corrigir a massa salarial se o Benfica não se apurasse para a champions. O que é algo mto diferente.

Sim, diminuir a pauta salarial. Para o meu ponto é igual, a tendência é cortar despesas, portanto investimentos destes têm de ser ainda mais cautelosos.

O DSO falou de de diminuir a massa salarial cortando nos 40 e tal jogadores que temos. Mas também não me parece bom princípio ir buscar um jogador, que não vem para uma posiçao prioritária, e oferecer-lhe logo o tecto salarial. Principalmente tendo 28 anos e um contrato de 5 (acho que é o que se fala). Não faz sentido.

Nada no Benfica faz sentido, até se tem um presidente sócio dos rivais e mantém um treinador que estourou mais de 100M para ficar em terceiro no campeonato, ganhar bola e jogar zerinho. Benfica 2003.