João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

van33

não há propostas por este?

pexim

Citação de: Vetinho17 em 23 de Julho de 2021, 17:33
Citação de: pexim em 23 de Julho de 2021, 15:57
Citação de: Vetinho17 em 23 de Julho de 2021, 15:51

Apostava numa dupla Weigl 6, Meite 8, JM em apoio a Gonçalo, Gedson Pela direita.

Meio campo forte e equilibrado.
Adormeci aos 20 minutos desse jogo. Quem é que desequilibra? Quem é que transporta o jogo para a frente? Quem é que se desmarca?
Às vezes parece que há pessoas que se esquecem que o objetivo de um jogo de futebol é marcar golos.

Quando comecarem à jogar rapido 1 2 toques combinacoes, já ninguém precisa de andar a correr feito tolo com bola para tentar desequilibrar e perder a bola. Quem fica desequilibrado é o Benfica basta ver a época passada com taarabt. O que nos falta é combinar, jogar rápido e bem, desinibidos. Não é andar tudo a correr com bola.
E é isso que se vê? O que eu vejo é gente a jogar para o lado e para trás, devagar, devagarinho. Quem me dera que fizesse tudo ao primeiros toque, mas não é isso que se vê, e quando se vê, não há progressão.

draconic

Citação de: teebaggins em 23 de Julho de 2021, 15:58
Cheira-me que vamos perceber bem porque é que não singrou no Inter, Lokomotiv e West Ham.

Até nos lagartos, havia muitos que o criticavam.

Vai custar quanto este?
Para segunda mensagem, não está nada mau.

kramxel²

Citação de: draconic em 23 de Julho de 2021, 19:25
Citação de: teebaggins em 23 de Julho de 2021, 15:58
Cheira-me que vamos perceber bem porque é que não singrou no Inter, Lokomotiv e West Ham.

Até nos lagartos, havia muitos que o criticavam.

Vai custar quanto este?
Para segunda mensagem, não está nada mau.

Até está bem informado das lagartices.

bzouk

Citação de: kramxel² em 23 de Julho de 2021, 19:26
Citação de: draconic em 23 de Julho de 2021, 19:25
Citação de: teebaggins em 23 de Julho de 2021, 15:58
Cheira-me que vamos perceber bem porque é que não singrou no Inter, Lokomotiv e West Ham.

Até nos lagartos, havia muitos que o criticavam.

Vai custar quanto este?
Para segunda mensagem, não está nada mau.

Até está bem informado das lagartices.

Data de registo:30 de Agosto de 2013, 16:44

Sequel

#12485
Citação de: Leonzo em 23 de Julho de 2021, 01:38
Já se critica. Então esperem daqui a 1 mês já ninguém pode com o bicho.

Não é metade do que os adeptos do Benfica fizeram dele quando veio.

Eu meto me na pele de adepto da selecção quando ele lá jogava e estava na sua melhor fase da carreira e valia bola para a equipa.

O problema da malta é que tem memória curta e só por o termos roubado ao rival já era "a contratação".

JM é mais do mesmo.



Eu sempre disse e mantenho que acho a contratação estapafúrdia e sem justificação.

É lento, não arrisca, não tem perfil para o que precisamos (a meu ver). Na minha opinião, não acrescenta nada à equipa. Perdoem-me a expressão, mas é o verdadeiro "nem fode, nem deixa foder".

Reconheço que é muito melhor a gerir os momentos do jogo do que o que tínhamos, e muito melhor a guardar a bola, no entanto, não me parece ter o resto que eu acharia necessário: agressividade (há um défice gritante nos últimos anos), intensidade durante o jogo, reacção à perda da bola, capacidade física para aguentar 90 minutos em alta rotação, etc.

No final da época, espero estar aqui para poder assumir que estive errado.

homemsumol

Citação de: Sequel em 23 de Julho de 2021, 19:37
Citação de: Leonzo em 23 de Julho de 2021, 01:38
Já se critica. Então esperem daqui a 1 mês já ninguém pode com o bicho.

Não é metade do que os adeptos do Benfica fizeram dele quando veio.

Eu meto me na pele de adepto da selecção quando ele lá jogava e estava na sua melhor fase da carreira e valia bola para a equipa.

O problema da malta é que tem memória curta e só por o termos roubado ao rival já era "a contratação".

JM é mais do mesmo.



Eu sempre disse e mantenho que acho a contratação estapafúrdia e sem justificação.

É lento, não arrisca, não tem perfil para o que precisamos (a meu ver). Na minha opinião, não acrescenta nada à equipa. Perdoem-me a expressão, mas é o verdadeiro "nem fode, nem deixa foder".

Reconheço que é muito melhor a gerir os momentos do jogo do que o que tínhamos, e muito melhor a guardar a bola, no entanto, não me parece ter o resto que eu acharia necessário: agressividade (há um défice gritante nos últimos anos), intensidade durante o jogo, reacção à perda da bola, capacidade física para aguentar 90 minutos em alta rotação, etc.

No final da época, espero estar aqui para poder assumir que estive errado.

Concordo totalmente. Aliás, para ter um jogador desses a médio interior punha-se lá o Weigl e contratava-se um verdadeiro 6 e não o Maitê que deveria ser 8.

Mas que estejamos todos errados e que sejamos surpreendidos. Seria bom sinal, embora tenha grandes dúvidas que vá acontecer

E PLURIBUS UNUM

antilags

E eu continuo à espera dos que elogiaram "o critério e a qualidade do passe" do João Mário durante o jogo com o Lille que me digam o minuto de jogo em que viram um exemplo para amostra. Nem sou exigente, não peço um lance de génio, uma assistência para golo, nem sequer um passe certeiro nas costas dos defesas. Basta-me um passe sem ser para trás ou para os lados, sem ser curtinho, qualquer coisa com critério, um pinguinho de coragem para assumir o jogo sem deixar para os colegas a responsabilidade de desenhar a porra de uma jogada.

SMOL25

#12488
Citação de: Sequel em 23 de Julho de 2021, 19:37
Citação de: Leonzo em 23 de Julho de 2021, 01:38
Já se critica. Então esperem daqui a 1 mês já ninguém pode com o bicho.

Não é metade do que os adeptos do Benfica fizeram dele quando veio.

Eu meto me na pele de adepto da selecção quando ele lá jogava e estava na sua melhor fase da carreira e valia bola para a equipa.

O problema da malta é que tem memória curta e só por o termos roubado ao rival já era "a contratação".

JM é mais do mesmo.



Eu sempre disse e mantenho que acho a contratação estapafúrdia e sem justificação.

É lento, não arrisca, não tem perfil para o que precisamos (a meu ver). Na minha opinião, não acrescenta nada à equipa. Perdoem-me a expressão, mas é o verdadeiro "nem fode, nem deixa foder".

Reconheço que é muito melhor a gerir os momentos do jogo do que o que tínhamos, e muito melhor a guardar a bola, no entanto, não me parece ter o resto que eu acharia necessário: agressividade (há um défice gritante nos últimos anos), intensidade durante o jogo, reacção à perda da bola, capacidade física para aguentar 90 minutos em alta rotação, etc.

No final da época, espero estar aqui para poder assumir que estive errado.

Não vais estar porque não estás errado.

Não passa de um fetiche do top 3.

aguia1

Não me importava de o ter no plantel como quarta ou quinta opção. É mais jogador de equilibriu. Temos investido tão mal enfim..

pimenta10

Citação de: aguia1 em 24 de Julho de 2021, 09:03
Não me importava de o ter no plantel como quarta ou quinta opção. É mais jogador de equilibriu. Temos investido tão mal enfim..
Não têm ideia do jogador que é o João Mário. Com o decorrer do campeonato irão ver. Não vai ser por ele de certeza.

filc

Citação de: pimenta10 em 24 de Julho de 2021, 09:04
Citação de: aguia1 em 24 de Julho de 2021, 09:03
Não me importava de o ter no plantel como quarta ou quinta opção. É mais jogador de equilibriu. Temos investido tão mal enfim..
Não têm ideia do jogador que é o João Mário. Com o decorrer do campeonato irão ver. Não vai ser por ele de certeza.

Passados estes anos todos, só quem não vê futebol é que não sabe que jogador é que ele é...

filc

Citação de: van33 em 23 de Julho de 2021, 17:34
não há propostas por este?

Ninguém quer controlar os tempos a meio campo...
Nabos :bah2:

S.L.B Stars

#12493
No meio campo a 3 precisamos de um touro , uma Antilocapra e um golfinho ( Por ser o animal mais inteligente da terra )

Um touro para fazer a varredura atrás e fazer cansar os adversários no choque físico
Uma Antilocapra pela resistência e fôlego para aguentar um jogo inteiro a se posicionar em apoio aos colegas ofensivamente e defensivamente , um todo terreno .
Por fim um Golfinho , um jogador que faça acontecer , inteligente e imprevisível na hora de decidir , um jogador destes consegue além de construir , organizar e definir pode salvar uma equipa ...não temos nada disso no meio campo do Benfica nem estamos perto de o ter .
Se neste momento tivesse-mos um Touro , Antilocapra e Golfinho como animais faziam melhor do que os jogadores que temos

S.L.B Stars

Citação de: nikas em 23 de Julho de 2021, 12:24
Citação de: S.L.B Stars em 23 de Julho de 2021, 12:14
Citação de: Rei em 23 de Julho de 2021, 12:11
Citação de: S.L.B Stars em 23 de Julho de 2021, 12:09
juntem os milhões que vão gastar com este e os milhões que gastaram com o Meite mais os milhões se venderem Gabriel , Chiquinho e outros mais , não contrariam um jogador melhor .. enquanto houver espaço no armazém para a areia mandem pazadas deles

Se precisasses de um jogador apenas isso fazia sentido. Mas o Benfica precisa de 2 ou 3.

João Mário é médio centro ? - É mais um para improvisar , Chiquinho  versão 2 coitado do Taarabt ..prefiro o converter de médio ofensivo a centro do que o João Mário , pelo menos se pecar defensivamente compensa na criatividade , este não sei o que é ...

Claro que não compensa.
O Taarabt é um desastre como 8. É um terror ter um jogador como ele no meio campo.
Aliás ele e o Gabriel deviam ser proibidos de jogar em qualquer meio campo.

E eu ver o João Mário a 8 fico num 8 também  :estrelas: