João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

nikas

Pode vir a ser importante. Mas nunca a 8.

krak

Citação de: nikas em 27 de Julho de 2021, 13:55
Pode vir a ser importante. Mas nunca a 8.

Com o destreinador que temos o melhor que podiamos ambicionar era que ele jogasse a interior direito e Meite e Weigl no meio...
Mas já está mais que visto que não irá acontecer.

filc

Citação de: Trapattoni em 26 de Julho de 2021, 20:41
Citação de: LuisPortugal em 26 de Julho de 2021, 18:32
Citação de: Trapattoni em 26 de Julho de 2021, 17:52
Citação de: LuisPortugal em 26 de Julho de 2021, 02:40
Tive a ver um pouco do Watch along do Benfica FM e o Picado por volta dos 80 e tal minutos diz o seguinte

O que eu vou dizer agora vai ser polémico, até porque o João Mário ainda agora acabou de chegar, mas eu acho que o JM tem perfil de capitão de equipa, pinta de capitão de equipa.

As vezes assusta me os pensamentos e opiniões de certos benfiquistas.
O João Mário chegou a ser capitão do Sporting em todos os escalões até chegar à equipa principal. Chegou a envergar a braçadeira em alguns jogos também, chegou também a ser o capitão da selecção principal.
Jogadores sem "perfil" geralmente não chegam a estes patamares.
Tem muito mais perfil de capitão o João Mário que o Vertonghen por exemplo.

João Mário parece ser tímido, não o vejo de todo com perfil de capitão. O capitão da Bélgica não tem perfil mas o João Mário tem? Ok
O capitão da Bélgica não é propriamente um gajo extrovertido.
O João Mário tem todas as possibilidades de tornar se num dos capitães num futuro próximo.

Num futuro próximo vai para o banco... É só o jj ser substituído

ABenficaC

Citação de: krak em 28 de Julho de 2021, 11:50
Citação de: nikas em 27 de Julho de 2021, 13:55
Pode vir a ser importante. Mas nunca a 8.

Com o destreinador que temos o melhor que podiamos ambicionar era que ele jogasse a interior direito e Meite e Weigl no meio...
Mas já está mais que visto que não irá acontecer.
A interior direito é mais um molengas numa ala, a juntar aos outros molengas.

Estamos tramados

Phanatik

Vamos lá ver, o velho tem muitos defeitos e ser casmurro que irrita (eu não gosto dele neste momento) mas uma coisa que pode engatar é no meio campo como já vimos na primeira passagem pelo Benfica.
Treinado pelo velho, o JM fez uma época muito boa nos lagartos. Pá, no meio da merda, acredito que será uma muito boa surpresa, treinado pelo velho. E se o Meité engatar também, temos ali dois jogadores que podem complementar-se muito bem. Podem começar a chamar-me optimista.

krak

Citação de: ABenficaC em 28 de Julho de 2021, 11:53
Citação de: krak em 28 de Julho de 2021, 11:50
Citação de: nikas em 27 de Julho de 2021, 13:55
Pode vir a ser importante. Mas nunca a 8.

Com o destreinador que temos o melhor que podiamos ambicionar era que ele jogasse a interior direito e Meite e Weigl no meio...
Mas já está mais que visto que não irá acontecer.
A interior direito é mais um molengas numa ala, a juntar aos outros molengas.

Estamos tramados

Eu acho que é a ai que pode render mais.
A sua melhor época da carreira no sporting jogou preferencialmente nessa posição e com um defesa/ala como o Diogo ou similar pode funcionar. Daria ainda um importante apoio no meio.

Se é o ideal? Talvez não... Mas com este destreinador acho que seria o menos mau para conferir outro equilibrio à equipa. Apostando no extremo contrário com mais liberdade (Everton/Rafa) e com o jogador no apoio ao ataque a descair mais na direita (Luca/Everton/Rafa).

krak

Citação de: Phanatik em 28 de Julho de 2021, 11:59
Vamos lá ver, o velho tem muitos defeitos e ser casmurro que irrita (eu não gosto dele neste momento) mas uma coisa que pode engatar é no meio campo como já vimos na primeira passagem pelo Benfica.
Treinado pelo velho, o JM fez uma época muito boa nos lagartos. Pá, no meio da merda, acredito que será uma muito boa surpresa, treinado pelo velho. E se o Meité engatar também, temos ali dois jogadores que podem complementar-se muito bem. Podem começar a chamar-me optimista.

O JM não jogava a #8 com o destreinador no Sporting. A dupla do meio era Adrien e William. JM jogava preferencialmente como interior direito.

Phanatik

Citação de: krak em 28 de Julho de 2021, 12:02
Citação de: Phanatik em 28 de Julho de 2021, 11:59
Vamos lá ver, o velho tem muitos defeitos e ser casmurro que irrita (eu não gosto dele neste momento) mas uma coisa que pode engatar é no meio campo como já vimos na primeira passagem pelo Benfica.
Treinado pelo velho, o JM fez uma época muito boa nos lagartos. Pá, no meio da merda, acredito que será uma muito boa surpresa, treinado pelo velho. E se o Meité engatar também, temos ali dois jogadores que podem complementar-se muito bem. Podem começar a chamar-me optimista.

O JM não jogava a #8 com o destreinador no Sporting. A dupla do meio era Adrien e William. JM jogava preferencialmente como interior direito.

Certo, e acredito que vai fazer o mesmo papel que o ano passado nos lagartos. Isso em adição ao JJ engatar com eles no miolo, acredito que vai ser uma boa surpresa.

S.L.B Stars

Joga em Médio ofensivo E/C/D mais fixo e centralizado mas nunca a médio centro (8) ou Médio Ala porque a defender é igual a um Pizzi ou até mesmo extremo ...por isso só vejo o JJ e suas invenções , jamais encaixará num 4-4-2 clássico e mesmo jogando com um médio ofensivo nas costas dos avançados tem de vir apoiar atrás ..conclusão 3 homens na frente parados numa perda de bola ..


pevmac

...reparei que em muitos momentos, desceu e veio buscar muito jogo atrás...estaremos perante o "organizador" de jogo que a mente do "mestre" idealiza!?

S.L.B Stars

Citação de: pevmac em 28 de Julho de 2021, 12:24
...reparei que em muitos momentos, desceu e veio buscar muito jogo atrás...estaremos perante o "organizador" de jogo que a mente do "mestre" idealiza!?

:rir: João Pirlo ..ops me enganei no nome Mário quis dizer

Alturas_10

Pode ser importante mas nunca a 8, em minha opinião

Trapattoni

Citação de: pevmac em 28 de Julho de 2021, 12:24
...reparei que em muitos momentos, desceu e veio buscar muito jogo atrás...estaremos perante o "organizador" de jogo que a mente do "mestre" idealiza!?
O João Mário é o tipo de jogador que qualquer treinador idealiza. Não vejo surpresas nisso.

fpie

Citação de: Trapattoni em 29 de Julho de 2021, 14:22
Citação de: pevmac em 28 de Julho de 2021, 12:24
...reparei que em muitos momentos, desceu e veio buscar muito jogo atrás...estaremos perante o "organizador" de jogo que a mente do "mestre" idealiza!?
O João Mário é o tipo de jogador que qualquer treinador idealiza. Não vejo surpresas nisso.

essa frase "qualquer treinador idealiza" não estou bem de acordo, mas respeito opiniões

tulio_slb

Como o 3-4-3 com um meio campo Weigl e João Mário a equipa ganha uma qualidade com bola brutal, contudo tem que haver nestes dois jogadores liberdade para criar e um raio de ação alargado. Ver muitas das vezes Weigl amarrado atrás inclusive no 3-4-3 é impensável, com o João Mário na sua frente o Alemão pode soltar-se mais porque sabe que a equipa não vai estar tão exposta à perda.