João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

sergio19azb

Faz-me lembrar o Witsel, talvez o médio mais parecido ao Joao Mario que tivemos num passado recente.

Enzo e Renato eram mais carregadores de jogo, mais musculados
André Gomes era mais habilitado tecnicamente e arriscava mais
Todos os outros , nunca conseguiram dar nem segurança nem qualidade. Pizzi disfarçou muitas vezes naquela posição, mas o handicap de nao saber defender e nao recuar, esteve sempre lá.

phillip

que falem agora quem criticou. o joao mario e um jogador que sabe temporizar o jogo como mais ninguem em portugal. nao e aquele jogador vistoso mas sabe como tratar bem a bola. pelo valor que veio foi a melhor contratacao desta epoca.

Fenómeno

Eu continuo na minha, o problema do João Mário é a inconsistência exibicional e a pouca intensidade.


Farei "mea culpa" se continuar assim... Está escrito nas estrelas que vai marcar ao Sporting.

Survivor

Citação de: Fenómeno em 05 de Agosto de 2021, 16:14
Eu continuo na minha, o problema do João Mário é a inconsistência exibicional e a pouca intensidade.


Farei "mea culpa" se continuar assim... Está escrito nas estrelas que vai marcar ao Sporting.

Concordo, o JM faz parte das soluções mas vamos precisar de alternativas várias vezes durante a época.

Thrain

Citação de: sergio19azb em 05 de Agosto de 2021, 16:11
Faz-me lembrar o Witsel, talvez o médio mais parecido ao Joao Mario que tivemos num passado recente.

Enzo e Renato eram mais carregadores de jogo, mais musculados
André Gomes era mais habilitado tecnicamente e arriscava mais
Todos os outros , nunca conseguiram dar nem segurança nem qualidade. Pizzi disfarçou muitas vezes naquela posição, mas o handicap de nao saber defender e nao recuar, esteve sempre lá.

Percebo a comparação mas o Witsel acho que era mais completo. Tinha outra capacidade para progredir com a bola.

2 anos a levar com o Taarabt e o Gabriel naquela posição fazem que o João Mário seja uma grande lufada de ar fresco!




Vmaduro

Fui dos primeiros a criticar a sua vinda como a criticar quando foi o otamendi,quanto ao argentino as exibições do ano passado mostraram que eu estava errado e pelo que vejo o João Mário vai pelo mesmo caminho,o jogador com mais futebol nos pés dos disponíveis para o nosso meio campo

Rei

Citação de: Fenómeno em 05 de Agosto de 2021, 16:14
Eu continuo na minha, o problema do João Mário é a inconsistência exibicional e a pouca intensidade.


Farei "mea culpa" se continuar assim... Está escrito nas estrelas que vai marcar ao Sporting.

A famosa intensidade. 😁🙃

tiago_alexx

Muita tranquilidade e critério de bola.

tjdy

Claro que um jogo não vai ditar nada. Vai ter que haver sequência nas exibições. Por outro lado, este jogador não é nenhum desconhecido e todos sabem mais ou menos o que esperar. Uns gostam mais, outros menos. Vai tb ter jogos pouco conseguidos e sem espaço para jogar vai ter mais dificuldades. Mas acho que já é seguro dizer que traz coisas ao nosso jogo que nós não tinhamos e a sua contratação vai ser benéfica para nós pois é um jogador que já se percebeu que vem para acrescentar.

ravagerslb

Citação de: phillip em 05 de Agosto de 2021, 16:12
que falem agora quem criticou. o joao mario e um jogador que sabe temporizar o jogo como mais ninguem em portugal. nao e aquele jogador vistoso mas sabe como tratar bem a bola. pelo valor que veio foi a melhor contratacao desta epoca.

Mas de longe.

O João Mário era precisamente o que o Weigl precisava, um tipo ao lado que trata bem a bola e sabe temporizar o jogo, ao contrário dum gordo picanhas que não dá uma para a caixa, ou de um marroquino que tem a mesma inteligência de jogo de uma pedra da calçada.

ShorBraga

Nunca gostei da sua forma de jogar nem nunca o vi como um jogador influente nas equipas. Posto isto, fiquei sem palavras. Grande exibição do João Mário!!

Mais solto e ofensivo que no Sporting, a controlar muito bem o centro do terreno e inteligente da posse e progressão. Pelos vistos desta vez temos um verdadeiro reforço.

elprimo_roglic

Fraco, lento, um pre-reformado com 28 anos bla bla bla....

Nao foi influente no titulo do sporting nem na vitoria da selecção em 2016, nem na Russia deu jogador nao se entende esta contratação....

Jmarques10

Expressa-se como joga. Compreende muito o jogo. O melhor jogador do Benfica. Quanto mais cedo lidarem melhor.

CreedBratton

só 1j e ja faz tantos mudar de opiniao...

na 2ªmão faz merda e torna a ser cepo ;D


Não seria a minha escolha mas será obviamente um titularíssimo desta equipa

S.L.B Stars

Citação de: tjdy em 05 de Agosto de 2021, 03:13
Citação de: S.L.B Stars em 05 de Agosto de 2021, 01:46
Txi só iludidos  ;D ;D

Cheira-me que o iludido aqui és tu e o mais grave de tudo é que ainda não percebeste.

Eu não sou iludido até porque o considero um jogador banal , nem me aquece nem me arrefece