João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Rivolt

O que vejo é o João Mário a jogar uns níveis acima do que a época passada. Secalhar o JM é que fez questão de não voltar ao sporting. Nota se alegria na cara do rapaz mesmo nos festejos dos golos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: MiguelTrindade em 14 de Agosto de 2021, 23:39
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Agosto de 2021, 23:19
Citação de: MiguelTrindade em 14 de Agosto de 2021, 23:17
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Agosto de 2021, 23:08
Citação de: MiguelTrindade em 14 de Agosto de 2021, 22:58
Bom para jogar com equipas iguais para jogar tranquilo á espera de alguma oportunidade para manter o meio campo equilibrado.
Mau para jogar com Aroucas etc... equipas fechadas em que o Benfica tem que se destacar pela rapidez.

É incrível como é possível ter opiniões totalmente contrárias sobre o mesmo tema.
Se realmente o Ruben tivesse visto vantagem nele teria o deixado fugir??????
Ele desejava o Sporting e deixavam o fugir e ainda por cima para o inimigo??????
Eu acho é que anda muita gente eludida e vão ter uma surpresa lá para o meio do campeonato.
È bom começarem a ver como o João Mário joga especialmente com equipas fechadas, analisem mas com olhos de ver. 

O que o Rúben Amorim ou o sporting pensam é-me indiferente. O que vejo em campo é um jogador que tem bola e raramente a perde, põe ordem no meio-campo do Benfica e joga com critério e é uma clara melhoria em relação ao passado. Não ver isso é recusar uma evidência. Se não é suficiente o tempo dirá, mas que melhorou significativamente o nosso jogo não oferece dúvidas.

Vou repetir, nunca disse o contrario ele o que faz, faz bem isso não duvido o problema não é esse, para o nosso futebol ele tem características muito especiais é um jogador lento que para criar um jogo ofensivo rápido deixa muito a desejar.
As equipas grandes precisam de jogo rápido para desfazer os blocos defensivos e existem duas maneiras de os desfazer, com rasgos interiores e exteriores para trás das linhas defensivas e isso ele faz bem e em complemento execução  rápida de flanco ou trocas entre setores de forma a baralhar as linhas defensivas, ora se repararem bem ele faz as coisas na perfeição mas com limitações na velocidade com que as faz. Resumindo não só não as consegue fazer com a rapidez necessária como bloqueia o processo ofensivo retardando nas suas ações os vários setores da equipa como neutraliza em muito as potencialidades dos jogadores rápidos da equipa. Peço a todos que vejam com atenção o posicionamento do jogador bem como o seu deslocamento ofensivo.

Discordo em absoluto. Aliás com ele em campo a equipa é mais rápida. Não é preciso correr muito para dar rapidez à equipa é preciso circular bem a bola e dar velocidade ao jogo coletivo, o que é diferente.

Rivolt

Citação de: MiguelTrindade em 14 de Agosto de 2021, 22:55
Não gostei, aliás por este tipo de jogo é que não me admira nada que o Ruben não o queira. Bom organizador de jogo não fosse o Benfica no nosso campeonato precisar de velocidade e rapidez nas ações e João Mário joga devagar e devagarinho, por vezes tem bons rasgos com boas desmarcações mas normalmente faz emperrar a equipa. 
Aliás quando saiu viu-se a diferença de velocidade e o Benfica frente a equipas fechadas não pode andar com passinhos para trás e para o lado.
Desculpem é a minha opinião.

Não concordo. Ele mete a bola onde tem de por e na velocidade certa. A velocidade que o faz está relacionada com as desmarcações na frente. É ver o primeiro golo do Benfica, a velocidade de execução do JM. Fez tudo bem e deu golo.

Trapattoni

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Agosto de 2021, 09:11
Citação de: MiguelTrindade em 14 de Agosto de 2021, 23:39
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Agosto de 2021, 23:19
Citação de: MiguelTrindade em 14 de Agosto de 2021, 23:17
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Agosto de 2021, 23:08
Citação de: MiguelTrindade em 14 de Agosto de 2021, 22:58
Bom para jogar com equipas iguais para jogar tranquilo á espera de alguma oportunidade para manter o meio campo equilibrado.
Mau para jogar com Aroucas etc... equipas fechadas em que o Benfica tem que se destacar pela rapidez.

É incrível como é possível ter opiniões totalmente contrárias sobre o mesmo tema.
Se realmente o Ruben tivesse visto vantagem nele teria o deixado fugir??????
Ele desejava o Sporting e deixavam o fugir e ainda por cima para o inimigo??????
Eu acho é que anda muita gente eludida e vão ter uma surpresa lá para o meio do campeonato.
È bom começarem a ver como o João Mário joga especialmente com equipas fechadas, analisem mas com olhos de ver. 

O que o Rúben Amorim ou o sporting pensam é-me indiferente. O que vejo em campo é um jogador que tem bola e raramente a perde, põe ordem no meio-campo do Benfica e joga com critério e é uma clara melhoria em relação ao passado. Não ver isso é recusar uma evidência. Se não é suficiente o tempo dirá, mas que melhorou significativamente o nosso jogo não oferece dúvidas.

Vou repetir, nunca disse o contrario ele o que faz, faz bem isso não duvido o problema não é esse, para o nosso futebol ele tem características muito especiais é um jogador lento que para criar um jogo ofensivo rápido deixa muito a desejar.
As equipas grandes precisam de jogo rápido para desfazer os blocos defensivos e existem duas maneiras de os desfazer, com rasgos interiores e exteriores para trás das linhas defensivas e isso ele faz bem e em complemento execução  rápida de flanco ou trocas entre setores de forma a baralhar as linhas defensivas, ora se repararem bem ele faz as coisas na perfeição mas com limitações na velocidade com que as faz. Resumindo não só não as consegue fazer com a rapidez necessária como bloqueia o processo ofensivo retardando nas suas ações os vários setores da equipa como neutraliza em muito as potencialidades dos jogadores rápidos da equipa. Peço a todos que vejam com atenção o posicionamento do jogador bem como o seu deslocamento ofensivo.

Discordo em absoluto. Aliás com ele em campo a equipa é mais rápida. Não é preciso correr muito para dar rapidez à equipa é preciso circular bem a bola e dar velocidade ao jogo coletivo, o que é diferente.
O problema de muitos é acharem que um jogador tem de correr até cair para o lado de forma a executar bem os timings.
Curiosamente essa foi uma área em que o João Mário teve excepcionalmente bem.

Flavius Julius

Citação de: giiin em 14 de Agosto de 2021, 22:45
Meteu a nu o quao mau é o Taarabt no meio campo.
Companheiro isso diz mais da capacidade de quem coloca o Taarabt a 8, do que do jogador!

ItsY2Inferno

Seleção à vista para João Mário após quase dois anos de ausência

Fernando Santos ficou impressionado com o arranque de época do médio e pensa colocá-lo entre os eleitos para os compromissos do mês que vem

Leonzo

#13716
Está a surpreender-me pela positiva, apesar de ainda não me ter convencido na totalidade. Acho ridícula a possível chamada à selecção. Para o lugar dele existe N jogador com melhor qualidade que ele.

zefo

Citação de: Leonzo em 16 de Agosto de 2021, 07:19
Está a surpreender-me pela positiva, apesar de ainda não me ter convencido na totalidade. Acho ridícula a possível chamada à selecção. Para o lugar dele existe N jogador com melhor qualidade que ele.
Tipo o Sérgio Oliveira

LuisPortugal

Citação de: zefo em 16 de Agosto de 2021, 07:56
Citação de: Leonzo em 16 de Agosto de 2021, 07:19
Está a surpreender-me pela positiva, apesar de ainda não me ter convencido na totalidade. Acho ridícula a possível chamada à selecção. Para o lugar dele existe N jogador com melhor qualidade que ele.
Tipo o Sérgio Oliveira

Esse cepo nunca devia ter lá ido.

Joao Mario pode perfeitamente ser chamado. Sérgio Oliveira, Joao Moutinho, William Carvalho qualquer um desses deve dar lugar a ele na convocatória.

Iron Mask

Citação de: Leonzo em 16 de Agosto de 2021, 07:19
Está a surpreender-me pela positiva, apesar de ainda não me ter convencido na totalidade. Acho ridícula a possível chamada à selecção. Para o lugar dele existe N jogador com melhor qualidade que ele.

A saber?

Jiujitsu

Citação de: Iron Mask em 16 de Agosto de 2021, 08:41
Citação de: Leonzo em 16 de Agosto de 2021, 07:19
Está a surpreender-me pela positiva, apesar de ainda não me ter convencido na totalidade. Acho ridícula a possível chamada à selecção. Para o lugar dele existe N jogador com melhor qualidade que ele.

A saber?

Realmente, fiquei curioso.
Olhando para o início de época quem é que está assim tão acima?
Não me admirava nada que fosse chamado, tanto ele como o Matheus dos sapos.

Trapattoni

Engraçado o João Mário nem convocado ter sido quando o pino do Sérgio Oliveira acabou por ser.

Bekambol

Citação de: RGouveia.SLB em 05 de Agosto de 2021, 14:20
Em termos de critério com bola e pensar o jogo, é todo um mundo de diferença em comparação com o Taarabt e o Pizzidane.

É um grande jogador que consegue por isso ser muito diferente.

_JonasThern_

Citação de: MiguelTrindade em 14 de Agosto de 2021, 22:55
Não gostei, aliás por este tipo de jogo é que não me admira nada que o Ruben não o queira. Bom organizador de jogo não fosse o Benfica no nosso campeonato precisar de velocidade e rapidez nas ações e João Mário joga devagar e devagarinho, por vezes tem bons rasgos com boas desmarcações mas normalmente faz emperrar a equipa. 
Aliás quando saiu viu-se a diferença de velocidade e o Benfica frente a equipas fechadas não pode andar com passinhos para trás e para o lado.
Desculpem é a minha opinião.

Esse mito que o Amorim não o quis...

filc

Citação de: _JonasThern_ em 16 de Agosto de 2021, 11:59
Citação de: MiguelTrindade em 14 de Agosto de 2021, 22:55
Não gostei, aliás por este tipo de jogo é que não me admira nada que o Ruben não o queira. Bom organizador de jogo não fosse o Benfica no nosso campeonato precisar de velocidade e rapidez nas ações e João Mário joga devagar e devagarinho, por vezes tem bons rasgos com boas desmarcações mas normalmente faz emperrar a equipa. 
Aliás quando saiu viu-se a diferença de velocidade e o Benfica frente a equipas fechadas não pode andar com passinhos para trás e para o lado.
Desculpem é a minha opinião.

Esse mito que o Amorim não o quis...

Não é nenhum mito.