João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Fabio G.

Hoje não gostei, não conseguiu pegar no jogo, foi engolido pelo meio campo deles, mesmo em termos defensivos teve dificuldades e chegou muitas vezes fora de tempo na pressão e na recuperação defensiva, fisicamente deu o berro aos 60/65 minutos como quase toda a equipa.

Carminati

 Mostrou o seu verdadeiro nivel num jogo de dificuldade máxima...

Leonzo

Este é o João Mario que eu conhecia. Espero que tenha sido só uma despedida.

arl

É tudo muito bonito, bons pés deste e do Weigl mas quando sobe o nível não é suficiente jogar apenas com estes 2.

Weigl  Meité/Gedson  JMário

Para mim seria este meio campo, com Joao Mário mais descaído na direita, Rafa na esquerda e dupla de avançados que, até ver, a melhor que temos é Gonçalo e Vinicius. Vinicius não conta por somos geridos e treinados por incompetentes.

Ir com esta dupla no meio campo, mais Pizzi, será suicídio na Holanda.


S1Benfica

Hoje não esteve cá.
Embora seja espaço a mais num meio campo a 2 com Weigl contra meios muito preenchidos e de qualidade.

LuisPortugal

Citação de: F_santos em 18 de Agosto de 2021, 21:00
Já eram previsível ao primeiro jogo menos conseguido eles vinham ai... 🤣

Não. Muita gente, mas muita gente é que andou semanas a bater punhetas ao JM, como se de um salvador tratasse quando na realidade é um bom jogador e nada mais. Chega para o Tugão, onde as equipas deixam jogar e manter a posse de bola,  mas neste tipo de jogos contra equipas que não deixam jogar já se vê outro João Mário. Este é o JM que eu tenho memória de ver jogar tanto na seleção como no Sporting.

Soundwave

Citação de: F_santos em 18 de Agosto de 2021, 21:00
Já eram previsível ao primeiro jogo menos conseguido eles vinham ai... 🤣

Primeiro jogo menos conseguido ou o primeiro jogo contra uma equipa digna desse nome e não trengos do Arouca?

Este tipo flopou sempre que o nível subiu. Itália, Inglaterra, até na Rússia. Engana em Portugal porque o nível é miserável.

arfm14

Andou a passear a 2a parte.

DiogoBatista

Quando o nível sobe...

Mas já era previsível, "para aqui dá" como dizia o outro.

pexim

Citação de: F_santos em 18 de Agosto de 2021, 21:00
Já eram previsível ao primeiro jogo menos conseguido eles vinham ai... 🤣
O que era previsível era que ao primeiro jogo mais difícil borrasse a cueca. Confirmou-se. Agora a culpa é dos críticos.

Tá sertu...

DiogoBatista

Citação de: Soundwave em 18 de Agosto de 2021, 22:09
Citação de: F_santos em 18 de Agosto de 2021, 21:00
Já eram previsível ao primeiro jogo menos conseguido eles vinham ai... 🤣

Primeiro jogo menos conseguido ou o primeiro jogo contra uma equipa digna desse nome e não trengos do Arouca?

Este tipo flopou sempre que o nível subiu. Itália, Inglaterra, até na Rússia. Engana em Portugal porque o nível é miserável.
ora nem mais... mas pronto é melhor que o "não consigo" menos mal.

djangoz

Citação de: LuisPortugal em 18 de Agosto de 2021, 22:06
Citação de: F_santos em 18 de Agosto de 2021, 21:00
Já eram previsível ao primeiro jogo menos conseguido eles vinham ai... 🤣

Não. Muita gente, mas muita gente é que andou semanas a bater punhetas ao JM, como se de um salvador tratasse quando na realidade é um bom jogador e nada mais. Chega para o Tugão, onde as equipas deixam jogar e manter a posse de bola,  mas neste tipo de jogos contra equipas que não deixam jogar já se vê outro João Mário. Este é o JM que eu tenho memória de ver jogar tanto na seleção como no Sporting.

E ainda assim mete todos os outros no bolso. É que quem te ouvir falar, pensa que ele estava sozinho nesse meio campo onde foi engolido. O Weigl e o Meite/Pizzi não jogaram no meio-campo.

De fato, não é nenhum salvador. É um jogador de equilíbrios e não de desequilíbrios. Melhorámos da noite para o dia, e se tens ganho jogos, deve-se em boa parte a ele.

Basta ver o passe que o Adel perde perto do fim, que o João Mario nao tinha perdido. Deu um amarelo ao G.Ramos, um contra-ataque perigoso.

Discordo quando dizes que é só para o Tugão e nada mais, ele tem qualidade para jogar na Champions seguramente.

Soundwave

Citação de: pexim em 18 de Agosto de 2021, 22:10
Citação de: F_santos em 18 de Agosto de 2021, 21:00
Já eram previsível ao primeiro jogo menos conseguido eles vinham ai... 🤣
O que era previsível era que ao primeiro jogo mais difícil borrasse a cueca. Confirmou-se. Agora a culpa é dos críticos.

Tá sertu...

O Benfica está cheio de adeptos que percebem ZERO do desporto que acompanham. É por essas e outras que um gajo como o Vieira esteve lá quase 20 anos e o herdeiro prepara-se para outros tantos.

LuisPortugal

Citação de: djangoz em 18 de Agosto de 2021, 22:13
Citação de: LuisPortugal em 18 de Agosto de 2021, 22:06
Citação de: F_santos em 18 de Agosto de 2021, 21:00
Já eram previsível ao primeiro jogo menos conseguido eles vinham ai... 🤣

Não. Muita gente, mas muita gente é que andou semanas a bater punhetas ao JM, como se de um salvador tratasse quando na realidade é um bom jogador e nada mais. Chega para o Tugão, onde as equipas deixam jogar e manter a posse de bola,  mas neste tipo de jogos contra equipas que não deixam jogar já se vê outro João Mário. Este é o JM que eu tenho memória de ver jogar tanto na seleção como no Sporting.

E ainda assim mete todos os outros no bolso. É que quem te ouvir falar, pensa que ele estava sozinho nesse meio campo onde foi engolido. O Weigl e o Meite/Pizzi não jogaram no meio-campo.

De fato, não é nenhum salvador. É um jogador de equilíbrios e não de desequilíbrios. Melhorámos da noite para o dia, e se tens ganho jogos, deve-se em boa parte a ele.

Basta ver o passe que o Adel perde perto do fim, que o João Mario nao tinha perdido. Deu um amarelo ao G.Ramos, um contra-ataque perigoso.

Discordo quando dizes que é só para o Tugão e nada mais, ele tem qualidade para jogar na Champions seguramente.

Tens razão ele não esteve sozinho em campo ou no meio campo.

O problema é que tens o Weigl que não é um jogador rápido, forte na pressão e esse já cá estava, então quem pensa montar uma equipa, com estes dois jogadores no meio campo, ambos lentos e que não sabem pressionar? Se fosse opção na direita para dar sim esse equilíbrio fazia todo o sentido. Não para 8. Porque quando apanhas este tipo de equipas vais sofrer, vai ser assim contra os Lagartos e os Porcos como em todos os jogos das champs se passares.

Esbutenado

Citação de: arl em 18 de Agosto de 2021, 22:04
É tudo muito bonito, bons pés deste e do Weigl mas quando sobe o nível não é suficiente jogar apenas com estes 2.

Weigl  Meité/Gedson  JMário

Para mim seria este meio campo, com Joao Mário mais descaído na direita, Rafa na esquerda e dupla de avançados que, até ver, a melhor que temos é Gonçalo e Vinicius. Vinicius não conta por somos geridos e treinados por incompetentes.

Ir com esta dupla no meio campo, mais Pizzi, será suicídio na Holanda.



Isto. Pizzi não pode ser titular nestes jogos a doer, e mesmo o João Mário na direita, eu preferia ver lá o Gedson.
Na Holanda deveríamos jogar com Weigl, Meite, João Mário.