João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sexta-Feira

Citação de: Napster03 em 28 de Outubro de 2021, 13:41
Citação de: J_PN em 28 de Outubro de 2021, 13:40
Citação de: Napster03 em 28 de Outubro de 2021, 13:38
Quando a alternativa é o Taraabt é natural que até o JM todo rebentado seja preferível.

Convinha era empandeirar o marroquino para bem longe e arranjar um substituto do JM que seja jogador de futebol de 11 em vez de futebol de praia.

Arranjar?  :huh:

Já existe.

Infelizmente o JJ não vê jogos da B.

Não é preciso ir tão "longe".
O Gedson já andava pela bancada antes de estar lesionado.

Quem é que fazia o papel de JM com o Gedson na bancada?

Sabes quem era? O tapeceiro de Rabat.

AlexanderMostovoi

Citação de: Sexta-Feira em 28 de Outubro de 2021, 13:32
Citação de: AlexanderMostovoi em 28 de Outubro de 2021, 13:20
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Outubro de 2021, 13:14
Citação de: AlexanderMostovoi em 28 de Outubro de 2021, 13:04
Citação de: _JonasThern_ em 28 de Outubro de 2021, 12:55
Andavam danados para cair em cima deste. Têm o Benfica que merecem.

A minha crítica não é sobre o João Mário em si, mas sim na escolha dele para a posição em questão. João Mário num meio campo a dois simplesmente não aguenta. É um hogador que não tem pujança física para andar a fazer de bombeiro grande parte dos jogos. João Mário seria uma excelente opção para um meio campo a três. Eu não posso criticar o JM pela fraca produção da equipa nos últimos jogos, mas sim a perpetuação de um sistema táctico em que os jogadores chave do nosso clube não encaixam...

Enquanto o JM esteve bem fisicamente a equipa aguentou bem os desafios.

Desde o momento que começa a apresentar sinais de fadiga, o treinador por saber que se trata de um jogador tão importante, deveria salvaguardar a sua condição física.

Mas o conservadorismo e a casmurrice do JJ fizeram com que o JM neste momento esteja esgotado.

Isto já não é novo! Isto já tem anos e anos de ocorrência para todos os clubes para onde vai.

Já se anda a alertar para esta situação há semanas!
Se um técnico não consegue ver uma coisa destas tão básica na frente, o que se vai fazer!?

Claro, mas o desgaste físico do JM tem a ver com o esquema táctico que temos, obriga-o a um enorme desgaste comparativamente aos seus colegas de equipa.

Para alem de ter responsabilidades defensivas bastante vincadas, é por ele que passa toda a organização ofensiva da equipa. Além disso, em muitas ocasiões tem de ser ele a aparecer na zona da grande área para criar desiquilibrios (obrigando muitas vezes ao desposicionamento da equipa adversária).

Para isso é que existem soluções.

Se é exigido o que é ao JM, não se pode assumir que ele aguente fazer esse papel durante tanto tempo em tantos jogos.

Não existe soluções no universo Benfiquista para este problema, quanto muito uma alternativa ao JM. Mas não iria por si só resolver o problema.

Sexta-Feira

#15527
Citação de: AlexanderMostovoi em 28 de Outubro de 2021, 13:56
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Outubro de 2021, 13:32
Citação de: AlexanderMostovoi em 28 de Outubro de 2021, 13:20
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Outubro de 2021, 13:14
Citação de: AlexanderMostovoi em 28 de Outubro de 2021, 13:04
Citação de: _JonasThern_ em 28 de Outubro de 2021, 12:55
Andavam danados para cair em cima deste. Têm o Benfica que merecem.

A minha crítica não é sobre o João Mário em si, mas sim na escolha dele para a posição em questão. João Mário num meio campo a dois simplesmente não aguenta. É um hogador que não tem pujança física para andar a fazer de bombeiro grande parte dos jogos. João Mário seria uma excelente opção para um meio campo a três. Eu não posso criticar o JM pela fraca produção da equipa nos últimos jogos, mas sim a perpetuação de um sistema táctico em que os jogadores chave do nosso clube não encaixam...

Enquanto o JM esteve bem fisicamente a equipa aguentou bem os desafios.

Desde o momento que começa a apresentar sinais de fadiga, o treinador por saber que se trata de um jogador tão importante, deveria salvaguardar a sua condição física.

Mas o conservadorismo e a casmurrice do JJ fizeram com que o JM neste momento esteja esgotado.

Isto já não é novo! Isto já tem anos e anos de ocorrência para todos os clubes para onde vai.

Já se anda a alertar para esta situação há semanas!
Se um técnico não consegue ver uma coisa destas tão básica na frente, o que se vai fazer!?

Claro, mas o desgaste físico do JM tem a ver com o esquema táctico que temos, obriga-o a um enorme desgaste comparativamente aos seus colegas de equipa.

Para alem de ter responsabilidades defensivas bastante vincadas, é por ele que passa toda a organização ofensiva da equipa. Além disso, em muitas ocasiões tem de ser ele a aparecer na zona da grande área para criar desiquilibrios (obrigando muitas vezes ao desposicionamento da equipa adversária).

Para isso é que existem soluções.

Se é exigido o que é ao JM, não se pode assumir que ele aguente fazer esse papel durante tanto tempo em tantos jogos.

Não existe soluções no universo Benfiquista para este problema, quanto muito uma alternativa ao JM. Mas não iria por si só resolver o problema.

Não vale a pena andar aqui às voltas.
O treinador não aproveita o que tem devidamente.

Ele só tem de fazer o que qualquer clube faz.
Pegar em jogadores como Gedson e Paulo Bernardo e dar descanso a JM.

Só que ele não quer! Ele simplesmente não quer esses jogadores.

Só quer cromos novos! Ele julga-se mais do que os outros.
Ele julga-se mais que um Ruben Amorim, que um SC.

Ele não pode perder tempo e ensinar. Ele tem de ter 2 jogadores de seleção para todas as posições. Ele precisa de 22 jogadores de valência similar, se não já não servem.

Harlem

Sabido que nunca foi um portento fisicamente, resta agradecer ao JJ pela gestão que tem feito do JM. Mais uma do top mundial.

Flirt4ever

Foi talvez o pior em campo, por parte do Benfica.

eaglerp

Estes últimos jogos fazem lembrar o JM do Sporting

MDourado

se este ou o Weigl estoiram de vez, adeus! Estamos bem fornicados com taarabatas e pechichos de galo Meitês. Se ainda não tivermos hipotecado tudo, toca ir ao mercado em janeiro, comprar 1 gajo de Nível para o miolo e......um guarda redes a sério, claro está.

aguia1

Citação de: MDourado em 28 de Outubro de 2021, 17:20
se este ou o Weigl estoiram de vez, adeus! Estamos bem fornicados com taarabatas e pechichos de galo Meitês. Se ainda não tivermos hipotecado tudo, toca ir ao mercado em janeiro, comprar 1 gajo de Nível para o miolo e......um guarda redes a sério, claro está.
E jogadores de nível para as laterais. São várias épocas a comprar entulho agora dá nisto.

Trapattoni

Citação de: Trezeguet em 28 de Outubro de 2021, 13:33
tem perdido gás

e para completar o ramalhete nem temos banco
A questão não é ter banco mas sim saber aproveita-lo.

xovlov

O problema não está em não termos alternativa a JM. se calhar eu não sou o único a ver mais qualidade em Paulo Bernardo ou Gedson para fazer esse papel do a Tarabt. Mas não vai acontecer com este treinador.
Mas neste momento o que mais alarma ainda é que o próprio JM joga mal. Comprometeu imenso no jogo contra o Guimarães com perdas de bola comprometedoras que resultaram por exemplo num dos golos do adversário.
Não sei se é falta de dimensão física ou será apenas o verdadeiro JM a aparecer depois daquela motivação inicial de ter chegado ao clube.
É internacional e tal.. É verdd, se calhar é só impressão minha e o JM não é grande jogador.

ruichi

Citação de: xovlov em 29 de Outubro de 2021, 08:28
O problema não está em não termos alternativa a JM. se calhar eu não sou o único a ver mais qualidade em Paulo Bernardo ou Gedson para fazer esse papel do a Tarabt. Mas não vai acontecer com este treinador.
Mas neste momento o que mais alarma ainda é que o próprio JM joga mal. Comprometeu imenso no jogo contra o Guimarães com perdas de bola comprometedoras que resultaram por exemplo num dos golos do adversário.
Não sei se é falta de dimensão física ou será apenas o verdadeiro JM a aparecer depois daquela motivação inicial de ter chegado ao clube.
É internacional e tal.. É verdd, se calhar é só impressão minha e o JM não é grande jogador.
É só impressão tua. Fez inúmeros jogos bons e alguns excelentes até esta altura, muitas vezes a jogar quase sem recuperar.
Agora o decréscimo de velocidade e discernimento era expectável. E não é só ele. O Weigl vai no mesmo caminho, o Grimaldo já lá está e o Rafa só descansou na lesão.
JJ é péssimo a gerir e rebenta a equipa desnecessariamente.

BC

O JJ já podia ter Gedson e Paulo Bernardo preparados nesta fase da época para substituírem o João Mário, mas é o que se vê.

ruichi

Citação de: BC em 29 de Outubro de 2021, 08:38
O JJ já podia ter Gedson e Paulo Bernardo preparados nesta fase da época para substituírem o João Mário, mas é o que se vê.
*devia

JM21

Obrigado, "A Bola".

Pode ser que alguém dentro da "Estrutura" abra os olhos.

Caso contrário, vai acabar mais um jogador queimado, quando é o menos culpado da descida de rendimento.

J_PN

Em 2014/15 também não tinha alternativas ao Gaitán. Porque ficou com o Bebé e empandeirou o Bernardo.