CN Fase Reg. 18ª J: SL Benfica 97 - 100 SC Lusitânia, 04Fev. Dom. 16h00 *BTV1*

Coach_Gouveia

Citação de: Nuno Machado em 05 de Fevereiro de 2018, 00:37
Tínhamos ausências é verdade mas não nos podemos esquecer que o adversário dispensou esta semana 3 jogadores, 2 estrangeiros e o Joel Almeida e vieram praticamente apenas com 5 jogadores enquanto não chegam os novos reforços. É preciso pensar bem para que serve um Dos Santos ou se vale a pena gastar dinheiro num Cláudio Fonseca, se calhar o dinheiro dos 2 dava para ter um Arnette Halman e um Litos Cardoso.

Já agora que lesão tem o Morais ?
A mim faz-me confusão o Dos Santos não jogar mais. Bem sei que não é o gajo mais elegante a jogar, mas sempre que entra é um gajo muito competente e que dá tudo o que tem.
Já o disse, se não contam com o Dos Santos e o Fonseca, mais valia terem dispensado e trazer alguém que conte.
Depois ainda há o caso do Andrade que já está numa fase em que na verdade é melhor no banco do que no campo, e que joga constantemente nas fases decisivas. E eu até gosto do Andrade, mas se calhar já não devia de ter vindo.
Há ainda o Barber que raramente é usado devidamente e que parece contar pouco.

É preciso atinar com as rotações e já vimos várias e se calhar o melhor é mudar.

Amigo das modalidades

os sinais das ultimas semanas já não eram bons.

agora é corrigir muito rapidamente...

blog benficaatemorrer

zerocool

A atitude defensiva da equipa é V-E-R-G-O-N-H-O-S-A!!!!Os jogadores do Lusitânia, tiveram sempre o tempo que quiseram para lançar, além de que o numero de ressaltos ofensivos das equipas adversárias são assustadores e ontem foi um dos fatores chave da nossa derrota....
Desde o jogo com o FCP em casa na 1ª volta que a equipa destinou completamente e a campanha europeia ajudou ainda mais a esta situação....
Não percebo o porquê do nosso treinador demorar eternidades a solicitar TO, quando vê que a equipa está completamente desorientada dentro de campo....mesmo durante o jogo tem uma intervenção nula nos acontecimentos, ficando com aquela cara de "mauzão que não mete medo a ninguém" a olhar para os acontecimentos....
Os jogadores estão em claro sub rendimento e não percebo o porquê do Dos Santos não jogar mais....Oliveira e Soares estão na maioria das vezes perdidos em campo e ontem foi demais....

BudSpencer

O benfica devia ter procurado o seu novo treinador fora de Portugal. Eu avisei.

MadMax 1904

Não consigo entender que, mesmo depois de um jogo péssimo, quando ainda têm hipótese de marcar 2 pontos com segurança, atirem e o termo é mesmo atirem para 3 pontos, fazendo com que o resultado aumentasse para o Lusitânia.

O maior adversário do Benfica, nesta modalidade é o Benfica.

Espero resposta no próximo jogo.

Slb23

Red Eyes

Theroux

Citação de: BudSpencer em 05 de Fevereiro de 2018, 12:23

Ia dar ao mesmo, quem joga são os jogadores.

Fartei-me de dizer por aqui que as ilusões criadas nas cabeças de alguns benfiquistas iam dar em nada, era mais que óbvio.

"Ah, não sei quê, é um calhau com olhos, os amanhãs que cantam, paninhos quentes."

Tanta porcaria que se disse sobre o Lisboa, quando em 5 minutos qualquer pessoa percebe que o basket português é mesmo isto (afinal, havia de ser exactamente o quê?), tal como o hóquei alemão é o que é, não vai lá com treinadores.

Uma época mais previsível era impossível, em vez de 5 derrotas, vão ser 3 (ou 4), e pronto, é isto. Se o Barroso está no plantel numa época, e está no plantel na outra, o resultado vai ser igual.

A troca foi boa, foi um passo em frente, o Ricardo tem ideias novas, e vai fazer o seu caminho, mas era sempre uma questão de ganhar mais um ou dois jogos por época, era só isso que estava em causa. E só fez sentido mudar porque se perdeu um campeonato. Só por isso. Não fosse essa derrota e nem o Ricardo valia a pena trazer.

Também preferia que tivessem ido buscar um estrangeiro, mas é algo mais simbólico que outra coisa, porque o Andrade não vai o salto aos 46 anos.

Ainda há uns dias o Moncho disse com toda a naturalidade que está no porto há uma década e mudou... nada. Está tudo na mesma, e se ele ficar lá mais 20 anos vai ser igual.

A única forma de aumentar (um pouco) o nível é jogar com 8 estrangeiros, mas se o orçamento é igual não há milagres (quem se vai buscar com o ordenado do Nuno Oliveira!?!?!?). Em vez de ganhar 1/2/3 jogos na Europa talvez dê para ganhar 2/3/4. Para nós vai dar tudo ao mesmo.

Para subir realmente o nível era preciso montar uma formação de top europeu, mas isso é um processo extremamente longo, e nem sequer temos garantias que no final produza os resultados desejados. Se o Moncho fez basicamente 0 numa década, e deu 1000%, que hipótese tem o Benfica? A realidade é esta.

Galrinho1#

Citação de: Theroux em 05 de Fevereiro de 2018, 19:43
Citação de: BudSpencer em 05 de Fevereiro de 2018, 12:23

Ia dar ao mesmo, quem joga são os jogadores.

Fartei-me de dizer por aqui que as ilusões criadas nas cabeças de alguns benfiquistas iam dar em nada, era mais que óbvio.

"Ah, não sei quê, é um calhau com olhos, os amanhãs que cantam, paninhos quentes."

Tanta porcaria que se disse sobre o Lisboa, quando em 5 minutos qualquer pessoa percebe que o basket português é mesmo isto (afinal, havia de ser exactamente o quê?), tal como o hóquei alemão é o que é, não vai lá com treinadores.

Uma época mais previsível era impossível, em vez de 5 derrotas, vão ser 3 (ou 4), e pronto, é isto. Se o Barroso está no plantel numa época, e está no plantel na outra, o resultado vai ser igual.

A troca foi boa, foi um passo em frente, o Ricardo tem ideias novas, e vai fazer o seu caminho, mas era sempre uma questão de ganhar mais um ou dois jogos por época, era só isso que estava em causa. E só fez sentido mudar porque se perdeu um campeonato. Só por isso. Não fosse essa derrota e nem o Ricardo valia a pena trazer.

Também preferia que tivessem ido buscar um estrangeiro, mas é algo mais simbólico que outra coisa, porque o Andrade não vai o salto aos 46 anos.

Ainda há uns dias o Moncho disse com toda a naturalidade que está no porto há uma década e mudou... nada. Está tudo na mesma, e se ele ficar lá mais 20 anos vai ser igual.

A única forma de aumentar (um pouco) o nível é jogar com 8 estrangeiros, mas se o orçamento é igual não há milagres (quem se vai buscar com o ordenado do Nuno Oliveira!?!?!?). Em vez de ganhar 1/2/3 jogos na Europa talvez dê para ganhar 2/3/4. Para nós vai dar tudo ao mesmo.

Para subir realmente o nível era preciso montar uma formação de top europeu, mas isso é um processo extremamente longo, e nem sequer temos garantias que no final produza os resultados desejados. Se o Moncho fez basicamente 0 numa década, e deu 1000%, que hipótese tem o Benfica? A realidade é esta.

Pode-se sempre afirmar que existiu um enorme salto competitivo de modo que o antepenúltimo classificado conseguiu atingir a marca dos 100 pontos e ganhar em casa do campeão. :angel: 

Gonçalo_SLB

Derrota vergonhosa! :disgust:

Mesmos com as ausências, tínhamos a obrigação de vencer confortavelmente este jogo!

eaglerp

Biscai@

Citação de: eaglerp em 05 de Fevereiro de 2018, 22:26
A culpa é do Carlos Lisboa, treinador fraco...
Quem criticava o Lisboa tinha toda a razão, o Lisboa roçava a mediocridade como treinador... agora se a direcção contratou um treinador ainda mais fraco os adeptos críticos do Lisboa não têm culpa nenhuma.
A verdade é que este ano defensivamente a equipa do Benfica está ainda pior do que nas épocas do treinador Carlos Lisboa... as conquistas ditarão o futuro imediato deste treinador, ou vence ou já sabe... o Lisboa apesar de tudo deixou a fasquia bem alta.

Theroux

Ou o treinador é fraco, ou as críticas eram absurdas para o nível miserável do basket português.