Alfa Semedo

Médio, 26 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

krak

Por acaso até acho que o a época do Alfa no Moreirense é bastante semelhante às que catapultaram o Danilo para um grande...

Não me choca a aposta se se confirmar.

Carlos Amorim

Depois a culpa é do Vitória. Dão tudo o que o Vitória pedir, etc.
Começam no guilovagui, depois Pelé e acabamos num alfa semedo, que acabou a temporada a central no moreirense.
Tanta mas tanta demagogia.
Falam em forte investimento mas até agora só investiram no ataque. De resto, quase só jogadores em final de contrato.
Contratem um guarda—redes de qualidade indiscutível.

Schuldiner

Citação de: Ludwig van em 28 de Junho de 2018, 16:22
Aprovo.

Não me façam a desfeita de ter de levar mais um ano com o Samaris sff.
É muito isto. Tenho pedido todos os mercados a sua venda e a contratação de outro seis que dê cobertura a Fejsa e permita até margem de erro a um Pedro Rodrigues ou Florentino. Vamos ver se é desta.

Kurt Cobain 10

Bem Vindo

PS: O Fireeagle confirmou com um like ...

Pequeno_Genial


Kurt Cobain 10


iSLBenfica

Citação de: Pequeno_Genial em 27 de Junho de 2018, 15:48
Todos nós gostávamos que o Benfica tivesse o Guilavogui para concorrer com o Fejsa, o Aaron Martin para concorrer com o Grimaldo, etc. etc., mas o Benfica não tem capacidade económica para isso. Todos gostávamos que tivesse, mas objectivamente não tem e temos de aceitá-lo.

Dito isto, é preciso gerir isto tudo com cabeça e analisar as posições onde o Benfica tem obrigatoriamente que investir e procurar soluções fora dos seus quadros, e as outras onde haja talento dentro de portas.

(...)

Com uma melhor gestão o Benfica teria essa capacidade. Com as vendas que fazemos, participações na Liga dos Campeões, sócios, receitas de televisão, bilheteira, patrocinios, ter um Fejsa e um Guilavogui para disputar a mesma posição nem considero ser assim tão extraordinário.

Mas há outras prioridades, como por exemplo manter o Luisão, ou contratar 50 jogadores para o ataque e depois descurar a defesa.

Vendendo o Luisão e o Samaris, já poderias facilmente ter Fejsa e Guilavogui.

Mas o Guilavogui nem é o que me preocupa para já. A baliza e a lateral-direita continuam sem garantias de qualidade e isso sim, é preocupante.

Vir o Alfa Semedo para o lugar do Samaris, já é um upgrade. Pelo menos sabe defender.

HS10

Alfa Sem medo

Alfa, pode lá chegar, está "sem medo" a agarrar a oportunidade! Mas, como todos, apenas se quiser!

Tem o que ninguém lhe pode dar, o físico, a passada larga a agressividade na disputa de bolas pelo ar e aparentemente alguma irreverencia!

Impressiona a forma como se desloca rapidamente para onde quer chegar, como se desenvencilha de adversários com a ginga dos médios brasileiros dos anos 80, apenas um movimento corporal como se dançasse sozinho e já foi embora. A facilidade com que, com a sua passada larga, consegue muitas vezes estar perto da área adversária. No passe pode melhorar, mas já apresenta índices interessantes. Com facilidade coloca a bola jogável a 40 metros e com mesma aparente facilidade joga a um toque.

Da geração magnifica de 97 que passou pelo Seixal, que já nos deu Renato Sanches, Ruben Dias, Pêpê e João Carvalho, Alfa esteve a época passada emprestado ao Vilafranquense do CPP onde fez 34 partidas, 3 golos e esta época dá o salto para a 1ª Liga onde se começa a impor como indiscutível dos Cónegos.

A melhorar parece-nos, o táctico e a impulsividade de quem joga na zona 6 tem de não ter! Chega fácil ao espaço a ocupar, pois a sua passada assim o permite, mas depois, ocupa-o mal ou preocupa-se em demasia em ganhar o duelo individual, o que leva a que quando o perde ponha a sua linha defensiva em calafrios.

Pode se assim quiser e melhorar, aspirar a mais que lutar pela manutenção! A acompanhar...

https://vimeo.com/258984644

By LE in Scouting

Roy Kent

Citação de: krak em 28 de Junho de 2018, 17:05
Por acaso até acho que o a época do Alfa no Moreirense é bastante semelhante às que catapultaram o Danilo para um grande...

Não me choca a aposta se se confirmar.

Posso estar enganado, mas acho que está aqui um bom jogador , na altura do Danilo a malta também o desdenhava.

Eu não compreendo é a compra de um João Amaral, agora um miúdo como o Alfa, acho que vale o risco.

Rigters

Bem, vem mesmo.
Confesso que durante a época no pouco que vi, não me convenceu o hype. Com o que observei nos últimos dias estou mais descansado, tem muito potencial, que consiga chegar lá.

BERNA_1961

Se melhorar um pouco o passe, vem para titular!

R_Mendes

Vai ganhar o lugar com naturalidade!!!

Diablo0

Suplente do fejsa espero para 8 e curto neste momento..
Mas pode sair daki un danilo

Matique21

Miúdo com muito potencial. Já o referi aqui demasiadas vezes. Se tiver mentalidade para não ceder à pressão de jogar num grande, será um upgrade ao Fejsa.

Roy Kent

Para já que aprenda com o mestre, como dizia o JJ ao Matic, olha tu estás aqui para aprender com este, e apontava para o Javi lol.